Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mais uma história de uma sogra insuportável...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Minha querida...só te tenho a dizer que estou admirada por ainda não teres "rebentado"!!!!!
    rapariga...deita tudo isso ca para fora!!!!!Explode e saia quem tiver de sair da frente!!!! Não podes mais deixar andar esta situação!! Não pdoes andar com taquicardias cada vez que ouves o telefone!! Assim não!! é a tua casa,as tuas regras,a tua,TUAvida. Não tens de ter medo de NADA.o que é que de poior pdoe acontecer,ela ficar ofendida??temos pena!
    Deves falar com o teu marido...dizer-lhe tudo isso...ja imaginaste que se ele souber o que sentes te pode ajudar?
    Não deixes mais isto alastrar...e muito menos permitas que tambem afecte a tua relacao com a tua mãe,quemuita paciencia tem tido. e acima de TODOS esta a tua princesa...ela de certeza que sofre tambem as angustias da mãmã..


    beijinho grande e força!
    @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



    Madrinhas: GinaRakel *kitita

    Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








    \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





    Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

    Ah e sou a ex GNML

    Comentar


    • #17
      RE:

      oh pa mata a velha!!!
      to a brincar ctg, mas sinceramente rebenta tudo em cima dela, podes magoar o teu marido mas tens k ser sincera! e depois a tua filhota sente-te assim stressada.
      eu ja me tinha dado kk coisa ou entao rebentado d maneira k nc mais ia a mulher la a casa!!!
      eu tb te digo k sinceramente falar com o teu mariso só nao adianta d mt, eu digo isto pk e a mesma coisa k o meu.
      e eu tb n vou a bola com os meus sogros!
      e eu n escondo nd ao meu homem, digo tudo na cara. ja la vai o tp em ke me calava!!!


      bjinhuxxxxx e mt força nisso k bem precisas!






      Afilhada: rita_1986 :D
      Afilhada: JVFreitas
      Madrinha: mae.do.tiago

      Blog, SOBRE CANCRO

      Comentar


      • #18
        RE:

        Põe os pontos nos iii, sim!
        mas não comeces do nada, porque senão o teu marido, que anda a leste, não fica do teu lado!!
        Tense de o fazer vÊr o queres que veja, e a ela tens de mostrar qiue ele está contigo...
        O truque é ires dobrando... acho que não me expliquei bem no outro post... Vais dando umas achegas... e depois é que abres o jogo! Não entres jká em guerra para não o perderes, é isto que te quero fazer perceber! É estratégia, não é deixar passar...
        E olha que o meu sogro é uma pessoa complicada, mas comigo não faz farinha, que eu não deixo!! E tenho o meu marido comigo, poruqe, subtilmente, fui-lhe abrindo os olhos... Se chegasse ao pé dele a dizer mal do pai, com 30 queixas de uma vez só isso não acontecia... Fui evitando, quando chegou a um certo ponto (bem menor que o teu...) comecei a dar uma dicas ao meu marido... depois quando ele assistia, falava com ele depois, a reforçar a minha posição, e a partir daí já é ele que me defende (a minha posição e a nossa opção de educação), sem eu ter de intervir. Resultado: contra o filho não fala! Quando é preciso ou quando não me aguento, também lhe dou uns bons cortes! E anda na linha!!


        bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por mamaansiosa
          Nao queres magoar o teu marido... compreendo perfeitamente!! Mas sabes o que vai acontecer? Vais encher, encher, encher e depois vais explodir! E qd explodires das duas uma, ou ele vai achar que tu tas "tolinha" pk a explosao vai acontecer por uma coisa minima, ou vai perceber que durante o tempo todo tu lhe mentiste/ocultaste os problemas e perde a confianca em ti...
          Também concordo, convém ires abordando o assunto senão um dia acaba por parecer que estás a exagerar, e se fores buscar coisas passadas que ele nunca ouviu vais parecer rancorosa... Comenta com ele e apenas isso, pois ele também não tem culpa. Podes dizer-lhe que o episódio com a tua mãe te deixou chateada, mas nunca esqueças que tu é que tens de travar a sogrinha com os abusos na tua casa e com os teus. Depois disso e diga o que disser não ligues, pois depressa ficará no seu lugar, e fica ciente que daqui a uns anos ninguém se lembra e que pensar/dizer/manipular também te consome e não vale mesmo a pena Felicidades
          16 de Jullho de 2009: POSITIVO





          Madrilhada: Su29

          Madrinha: CPoeiras

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá querida!

            Santa paciência que tu tens! Olha, pessoalmente não acho que devas tratar o teu marido como se fosse tontinho e "amansá-lo" aos poucos. Não quero ofender quem sugeriu, até porque é uma estratégia válida, mas acho que isso irá ser irritante para ti, teres de usar estratégia para o ter ao teu lado.
            1º PONTO: convence-te que a casa é tua também! Ou seja, só lá entra quem tu queres, mexe quem tu queres! Conta ao teu marido apenas os factos, sem fazeres juízos de valor, isso deixa para ele fazer. De seguida, diz-lhe que não gostas do que a tua sogra fez e que não lhe vais permitir isso outra vez. Não esperes que seja ele a dizer à tua sogra, quando outra situação idêntica se proporcionar avisa-a que não queres que se repita, afinal tens que lhe mostrar que és senhora da tua casa, e isso passa por seres tu a tomar posições e não o teu marido por ti. Isso vai-lhe mostrar que tu também mandas.
            2º PONTO: tu é que és a mãe! As opiniões dela valem tanto como um gato a miar! Não ligues nenhuma, ou então pede-lhe que não comente mais nada porque te incomoda. Mais, em qualquer resolução acerca das crianças, quando um não quer os dois não fazem. Portanto em situações que possam vir a ocorrer em que ela faça algo com o teu bebé que tu não queres, a proibição não tem de ser negociada. Não concordas e pronto!
            3º PONTO: ninguém tem o direito de te fazer escolher entre a tua mãe ou ela! Todos têm que entender que prefiras ter a tua mãe ao teu lado quando te sentes mais frágil, inclusivamente tu. Tinhas todo o direito de recusar a essa senhora que ficasse em tua casa quando já tinhas combinado com a tua mãe.

            Desculpa se pareço dura, ou até mal-educada, mas apenas porque já me senti numa situação idêntica. A minha relação com a família do meu marido era difícil para mim, pois nunca quero magoar ninguém ou ser desagradável, e então acabava por fazer o que todos queriam ou engolia sapos que me deixavam com os nervos à flor da pele. Até que engravidei e dei por mim a ter pesadelos em que me roubavam a filha. Estúpido não é? Aí comecei a pensar no quanto tudo isso me trazia um stress imenso, e racionalizei a coisa. Apercebi-me dos pontos que te escrevi acima e afinal as coisas correram melhor do que pensava. O meu marido não gosta que eu não goste mas respeita, e acabou por me apoiar nas minhas decisões por me ver tão segura de mim. A família já não abusa porque já dei a entender que não pode, e quando tentam abusar sou clara e educada a dizer Não!. Por isso, espero conseguir ajudar-te com aminha experiência.

            Desculpa o testamento,
            Dannyzoca
            Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















            Madrilhada: catiaa







            Madrinha: vera pinto







            Afilhada: catherine

            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá a todas,

              agradeço muito as vossas palavras e o vosso "colinho". Acreditem que me estão a ajudar muito - é bom saber que não sou eu que estou a fazer filmes na minha cabeça, e é muito bom ter opinões exteriores e válidas, como as vossas.

              Tenho pensado muito nestes dias, e o que penso fazer para por travão à senhora é o que algumas mamãs já aconselharam: não vou rebentar do nada, nem remexer o passado, pois acho que só ia magoar o meu marido, já para não falar que possivelmente ele ainda ia ficar do lado da mãezinha e acabar por não me dar razão. A partir de agora, sempre que a criatura "pise em ramo verde" está tramada comigo - eu não vou engolir mais sapos. Acho que já aguentei de mais, a pontos de estar a ponderar procurar ajuda médica, pois estou a ficar obcecada com tudo isto.

              E vou aproveitar uma visita que temos de fazer aos srs, muito brevemente, para começar a por em prática o meu plano (desta não tenho forma de fugir, pois também adoro ir visitar a minha família - lá tenho de fazer o frete...)

              De resto, é marcar o território com a minha casa, a minha filha, e a minha família - tenho de me mentalizar de um vez por todas que eu não devo favores à senhora e não tenho de me encolher e deixar que ela abuse, só por ter medo de magoar o meu marido - ele é um homem adulto e inteligente, vai ter de saber lidar com a situação. (se bem que a maior parte dos homens fica ceguinho quando se trata da mãezinha, nunca vêem maldade em nada:angelyel:

              A todas vocês, muito OBRIGADA, não sabem a ajuda que me têm dado.:arose:

              beijos a todas

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por nica s
                Olá a todas,

                agradeço muito as vossas palavras e o vosso "colinho". Acreditem que me estão a ajudar muito - é bom saber que não sou eu que estou a fazer filmes na minha cabeça, e é muito bom ter opinões exteriores e válidas, como as vossas.

                Tenho pensado muito nestes dias, e o que penso fazer para por travão à senhora é o que algumas mamãs já aconselharam: não vou rebentar do nada, nem remexer o passado, pois acho que só ia magoar o meu marido, já para não falar que possivelmente ele ainda ia ficar do lado da mãezinha e acabar por não me dar razão. A partir de agora, sempre que a criatura "pise em ramo verde" está tramada comigo - eu não vou engolir mais sapos. Acho que já aguentei de mais, a pontos de estar a ponderar procurar ajuda médica, pois estou a ficar obcecada com tudo isto.

                E vou aproveitar uma visita que temos de fazer aos srs, muito brevemente, para começar a por em prática o meu plano (desta não tenho forma de fugir, pois também adoro ir visitar a minha família - lá tenho de fazer o frete...)

                De resto, é marcar o território com a minha casa, a minha filha, e a minha família - tenho de me mentalizar de um vez por todas que eu não devo favores à senhora e não tenho de me encolher e deixar que ela abuse, só por ter medo de magoar o meu marido - ele é um homem adulto e inteligente, vai ter de saber lidar com a situação. (se bem que a maior parte dos homens fica ceguinho quando se trata da mãezinha, nunca vêem maldade em nada:angelyel:

                A todas vocês, muito OBRIGADA, não sabem a ajuda que me têm dado.:arose:

                beijos a todas
                Boa!! é assim mesmo,firmeza e boa sorte!! bjocas

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  OI, EU FELIZMENTE TENHO 1SOGRA ESPECTACULAR:!:
                  MAS 1COISA TE DIGO , SE CASO FOSSE COMO TEU, TINHA MUITA PENA MAS METIA-A NO LUGAR DELA.
                  1CASAMENTO É Á 2 E NA MINHA CASA MANDO EU E MEU MARIDO:!: FORÇA, DECERTEZA TD SE RESOLVERÁ PELA MELHOR MANEIRA, NÃO TE VÁS BAIXO:!:
                  FELICIDADES E JINHOS

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Grande mulher! Que paciência tens tido... como consegues aguentar????????

                    Não sejas do tipo chatinha, mas vai pondo o teu marido ao corrente da situação. Segue os conselhos aqui dados, pois senão ele nunca vai perceber o que tu passas. E te garanto que um dia rebentas mesmo!

                    É cada afronta! No teu lugar acho que já nem permitia a entrada dela em minha casa. A casa é do filho dela, mas tb é tua, e ela não te respeita nem um bocadinho!

                    Força! És :angelyel:

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      oi,
                      sou nova neste forum e o que me preocupa é a ex- sogra:cry: Tenho uma menina de7 anos de um casamento anterior separei-me quando ela tinha 2 anos mas as relações sempre foram muito complicadas pq a avó dela(ex sogra) sempre achou que era mais mãe do que eu, que sabia sempre mais... enfim!!! Quando ela tinha 4 anos reencontrei o amor :cloud9: e ela adora o meu marido de tal forma que até lhe chama pai! Mas a avó passa a vida a querer saber o que se passa em minha casa e a tentar virar a minha menina contra nós em novembro tivemos um menino lindo que ela adora:angelyel: mas agora a avó passa a vida a fomentar os ciumes que ela já tem e ainda por cima a incentivar a que ela diga que já não gosta muito do meu marido, que eu já não lhe dou mimos e atenção... nós dá-mos tudo na mesma e entendemos os ciumes mas as regras não podem deixar de existir certo? agora ela anda a dizer que era muito melhor se vivesse mais tempo com os avós... Acho que a avó a está tentar conquistar de forma a que ela ache que seria mais feliz lá pq pode fazer o que lhe apetecer:?

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        01_08..bom tas numa situação complicada... eu axo q ou enfrentas a tua ex sogra..ou cortas o mal pela raiz afasta te dela com a menina..sei q nao é a melhor solução pk a a menina ja tem uma relação c os avos...p isso expoe a situação e mete os pontos nos iis...pela menina axo melhor assim!!

                        Bjs

                        HR

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          01_08:

                          Desculpa a pergunta, mas onde anda o teu ex-marido no meio disto tudo? O que a tua sogra está a fazer não se faz, mas qual é a posição dele no meio disto tudo?
                          Mais uma vez desculpa a pergunta, mas para te poder aconselhar acho este factor importante...


                          Beijinhos,

                          Dannyzoca
                          Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















                          Madrilhada: catiaa







                          Madrinha: vera pinto







                          Afilhada: catherine

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            o meu ex-marido é um pau ,mandado da mãe... e quando falo destas coisas com ele diz que as coisas vão mudar mas a verdade é que fica sempre tudo na mesme#-o

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Ora bem,

                              Sendo assim acho que devias restringir as visitas à avó ao mínimo possível, pois a senhora não está a ser boa avó ao tentar afastar a neta da mãe. Fala com a tua filha que ela já entende, e se for preciso "joga sujo", diz-lhe que a avó a quer tirar de ti, o que não minha opinião não deixa de ser verdade. Sei que isto pode parecer um golpe baixo, mas o que ela está a fazer também o é, e no que diz respeito aos nossos filhos, devemos lutar por eles com unhas e dentes.
                              Falo com um certo conhecimento de causa, pois a minha avó paterna conseguiu afastar o meu irmão de nós, tendo ele ido viver com ela. Isso teve repercurssões na vida dele, pois deixou de estudar e foi uma sorte não se ter metido em drogas pesadas, além do facto da relação dele connosco ter sido completamente estragada.


                              Beijinhos,

                              Dannyzoca
                              Dannyzoca(A orgulhosa mamã da linda Margarida)



















                              Madrilhada: catiaa







                              Madrinha: vera pinto







                              Afilhada: catherine

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por 01_08
                                oi,
                                sou nova neste forum e o que me preocupa é a ex- sogra:cry: Tenho uma menina de7 anos de um casamento anterior separei-me quando ela tinha 2 anos mas as relações sempre foram muito complicadas pq a avó dela(ex sogra) sempre achou que era mais mãe do que eu, que sabia sempre mais... enfim!!! Quando ela tinha 4 anos reencontrei o amor :cloud9: e ela adora o meu marido de tal forma que até lhe chama pai! Mas a avó passa a vida a querer saber o que se passa em minha casa e a tentar virar a minha menina contra nós em novembro tivemos um menino lindo que ela adora:angelyel: mas agora a avó passa a vida a fomentar os ciumes que ela já tem e ainda por cima a incentivar a que ela diga que já não gosta muito do meu marido, que eu já não lhe dou mimos e atenção... nós dá-mos tudo na mesma e entendemos os ciumes mas as regras não podem deixar de existir certo? agora ela anda a dizer que era muito melhor se vivesse mais tempo com os avós... Acho que a avó a está tentar conquistar de forma a que ela ache que seria mais feliz lá pq pode fazer o que lhe apetecer:?
                                A minha opinião é que ela não é uma boa avó. Assim sendo, e como parece que ela não gosta muito de ti, diz-lhe simplesmente que se ela voltar a tentar envenenar a tua filha, que a deixa de poder ver. Explica-lhe que os avós, legalmente, não têm quaisquer direitos de visita. Pode ser que a assustes (Mas é mesmo verdade, não têm)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X