Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Noivos que são filhos únicos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    ola,

    olha o meu marido não é filho unico, mas é o mais novo, e a mãe sempre foi muito dependente dele e ciumenta. Tenho problemas identicos aos que acabas-te de relatar. Alguns consegui resolver, em outros ainda ando a trabalhar neles.
    Uma coisa que consegui resolver foram os relatos em que ele incluia informação minha, depois de muitas chatices e brigas, expliquei-lhe um dia calmamente, que não inha nada contra a mãe dele (mentira) mas que fazia questão de manter a minha privacidade, expliquei~lhe que ele não tinha o direito de falar de coisas particulares minhas, assim como eu não tenho o direito de contar coisas pessoais dele.
    Os meus sogros vão a minha casa sem avisar constantemente, com constantemente quero izer quase diariamente, esta é a minha nova luta.
    Começei a deixar de lhes fazer sala, pode ser que perceba, pedi-lhe para não mexer nas coisas sem minha autorização, e ás vezes confesso que me descontrolo e sou mal educada. ate ja disse ao meu namorado, que para estar sempre com os pais, tenho os meu de quem gosto mais, para isto mais valia nunca ter saido de casa.

    Olha, temos que ter paciência, pode ser que o tempo nos de sabedoria para lidar melhor com estes problemas.

    mas o que aconselho é em não Brigares, apenas explicas calmamente o que te irrita na situação. Nenhum filho gosta que falem mal da mãe. Faz o jogo dela, se simpatica, faz de conta que a entendes, não deixes que ele perceba que não gostas dela, quando alguma coisa te irritar conta ate 10 e depois fala com ele com calma.

    Beijos e boa sorte




    Positivo: 24 janeiro 2009



    DPP: 25 Setembro 2009



    19 de Maio: É uma menina, a minha Laura

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por Marta1979
      ate ja disse ao meu namorado, que para estar sempre com os pais, tenho os meu de quem gosto mais, para isto mais valia nunca ter saido de casa.
      Eu também já disse ao meu que tenho a minha própria mãezinha para aturar, não preciso da dele :lol:

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá....

        Cruzes...há por aqui cada sogro e sogra...é preciso muita, muito força para aguentar gente assim....cruzes.

        O meu namorido é filho unico...e vivemos numa casa mesmo ao lado dos meus sogros...não tenho nada a dizer de mal deles....mas é claro que mantenho uma certa distancia.
        Eles não vêm muito na nossa casa e vice-versa e acima de tudo não se metem na nossa vida.
        Dou muito bem com eles e eles comigo....mas sem muitas, muitas intimidades....lol...não sabemos o dia de amanha...por isso melhor assim.

        Mas ja tive uma quase sogra, que morria de ciumes de mim....e me chegou a ligar, a dizer que agradecia muito o que ue tinha feito pelo filho, daaahh, deixou de fumar, mas que não era eu nem mulher nenhuma que lhe ia roubar o filho. Ela tinha mais uma filha mas o X era o seu primeiro filho e que ninguem iria rouba-lo dela...lol...só lhe respondi: tenh calma que não quero roubar ninguem, e o X bem dividido chegar para as duas.

        Passado pouco tempo termina-mos....e passado um ano ele foi viver com a namorada...lol...para muita tristeza de mae.

        Há realmente pessoas que não se enxargam....fogo.

        Bj
        Rita M

        Comentar


        • #19
          RE:


          finni felizmente a minha relação é bastante boa quer com os pais quer com os sogros - o sogro às vezes levanta o cabelo mas o filho penteia-o logo; tenta impor regras mas explica-lhe que essas regras não são para os pais dele, são para os vossos pais; os que não respeitarem deverão ser chamados à atenção.

          Quanto ao que a micaela disse tenho uma coisa a acrescentar; eu tenho 4 irmãos (todos rapazes e mais meninos da mamã que a filha) e nós sempre fomos unidos; quando um dos meus irmãos tive uma filhota para mim foi uma grande tristeza sentir exactamente essa resistência por parte da minha cunhada: claro que é preciso tempo para a família para os três se habituarem à sua nova condição mas eu só consegui "convencer" a minha cunhada a deixar-me pegar a miuda ao colo já ela tinha completado mais de 1 mês; e acreditem que foi preciso uma grande luta; os meus pais, que moram relativamente longe, vinham ver a miuda ao fim de semana, combinavam uma hora e quando lá chegavam viam-na da porta do quarto.

          Por outro lado a mãe dela foi viver para casa dele nos primeiros 6 meses de vida da bebe porque uma bebe dá muito trabalho;

          Só quero com isto dizer é que nós devemos tentar impor as mesmas regras para as duas partes; uns aceitam-nas melhor, outros aceitam-as pior mas as regras deverão ser as mesmas quer sejam pais quer sejam sogros;

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Fancy
            finni felizmente a minha relação é bastante boa quer com os pais quer com os sogros - o sogro às vezes levanta o cabelo mas o filho penteia-o logo; tenta impor regras mas explica-lhe que essas regras não são para os pais dele, são para os vossos pais; os que não respeitarem deverão ser chamados à atenção.

            Quanto ao que a micaela disse tenho uma coisa a acrescentar; eu tenho 4 irmãos (todos rapazes e mais meninos da mamã que a filha) e nós sempre fomos unidos; quando um dos meus irmãos tive uma filhota para mim foi uma grande tristeza sentir exactamente essa resistência por parte da minha cunhada: claro que é preciso tempo para a família para os três se habituarem à sua nova condição mas eu só consegui "convencer" a minha cunhada a deixar-me pegar a miuda ao colo já ela tinha completado mais de 1 mês; e acreditem que foi preciso uma grande luta; os meus pais, que moram relativamente longe, vinham ver a miuda ao fim de semana, combinavam uma hora e quando lá chegavam viam-na da porta do quarto.

            Por outro lado a mãe dela foi viver para casa dele nos primeiros 6 meses de vida da bebe porque uma bebe dá muito trabalho;

            Só quero com isto dizer é que nós devemos tentar impor as mesmas regras para as duas partes; uns aceitam-nas melhor, outros aceitam-as pior mas as regras deverão ser as mesmas quer sejam pais quer sejam sogros;
            É óbvio que vou deixar as pessoas pegar na bebé ao colo Não me expliquei bem. Fico sentida porque às vezes mal perguntam pela bebé, mesmo se digo que acabei de vir da consulta não dizem nada e só se oferecem para a parte gira que é tomar conta da bebé. Também já se ofereceram para ficar cá em casa depois e isso não posso aceitar porque eu e o meu marido prezamos muito o nosso espaço e gostamos de estar à vontade.
            Para perceberes o porquê de eu recusar certas ajudas, conto-te o que se passou há dias. Fui para o hospital com a tensão baixa e mandaram-me descansar. O meu marido não me quis deixar sozinha em casa à tarde e foi buscar a mãe, que não trabalha. Concordo plenamente. O problema é que eu fui deitar-me e ela ficou a ver a novela até eu acordar. Não foi capaz de perguntar se eu queria que passasse a ferro ou arrumasse a louça. Ao fim da tarde chegou a minha mãe, que mora ao lado, e veio ela, depois de um dia de aulas, dar-me uma ajuda com as coisas em casa.
            A mim parte-me o coração sentir mais preocupação e ajudas por parte dos meus primos e até segundos primos do que da parte de sogros e cunhadas. Só se lembram que um bebé é giro mas até agora deram-me 2 bodies... Só a minha cunhada mais nova é que passa o tempo a fazer festinhas na barriga, a falar com a sobrinha e a oferecer miminhos. Não é pelas prendas, mas sabe bem saber que pensaram na bebé quando compraram umas meias fofinhas ou um bonequinho.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              RE: Noivos que são filhos únicos

              Olá de novo!



              Escrevo-vos novamente para acrescentar mais uma situação que sucedeu com a minha sogra este fim-de-semana. Ela foi a nossa casa ver os electrodomésticos e o sofá, pois ainda não tinha visto. Então não é que abriu todas as gavetas e todas as portas dos armários da minha casa, mexendo no que queria, com a desculpa que queria ver o que é que eu já tinha para me comprar o que faltava. Por sorte, eu já tenho tudo. Não bastava perguntar-me o que é que nós precisávamos?



              Não sei se já aconteceu convosco, mas eu fiquei a sentir que ela se estava a intrometer nas minhas coisas. Como sempre mexeu em tudo do filho sem nenhuma chamada de atenção por parte dele, acha que também o pode fazer com as minhas coisas, nunca perguntando se pode mexer. Eu acho falta de educação. Nem a minha mãe abre as minhas gavetas sem perguntar se pode...



              Já vos aconteceu uma situação parecida? Como resolveram as coisas? Falaram com os vossos maridos? Disseram-lhe directamente a ela? O que aconteceu?



              Obrigada.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X