Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

    não sei mm o q fazer...o meu marido (n somos casados, juntos a 5 anos) veio outra vez com a conversa de q os avós querem ver os netos e q se eu n quero ir a casa deles, ele leva lá os miudos mas eu n deixo e sinceramente n quero mm olhar sequer para eles...

    o meu marido fala cmg como se eu fosse a má da fita, como se eu estivesse armada em parva...e q os paizinhos têm q ver os meninos. continua a achar q eu n tenho razão nenhuma e q os pais n fazem nada de mal...

    tou tão farta...

    n me separo pq acho q me ia fazer pior dividir os meus filhos com eles, pq n era com o pai, era com eles. o pai ia fazer tudo o eles dissessem e quisessem...

    ter de os dividir nos fins de semana, no natal, nas ferias...ter de estar sem eles enquanto estão com eles q são pessoas bem capazes de lhes fazerem a cabeça contra a mãe e de os comprar para os acharem os melhores. o q faço? n sei mm o q fazer. já n consigo olhar para ele de tão conas q é...mas n cmg!!!

    e cmg...quem se preocupa como me sinto com tudo isto??? posso fugir com os meus filhos???

    vou explodir!!!!!!!!!!!!!




    MADRINHA: andiemeir

    Comentar


    • #47
      RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

      Veragirl (08-06-2009)Engraçado, será alguma panca das sogras? A minha também tinha a mania de querer o miudo a dormir com ela. Deve ser.... Isso queria ela. Quando ela vinha com essa conversa a minha resposta era começar a rir. E ela dizia: "Então tá a rir?" e eu : "Claro, acha que o meu filho vai dormir consigo agora? nem pensar!!!" E ela ficou de boca aberta.



      Mas sabes que mais, paciência... ela que se arranje.



      Não deixes isso avançar mais. Podes até deixar que ela brinque com os miudos e tal mas não deixes ela tentar manipular as tuas vontades. Se ela ficar aborrecida, temos pena, azar do caneco....



      Em último caso diz-llhe mesmo na cara que os filhos são teus e são netos dela, por isso quem dá a educação és tu e o teu marido e ela tem somente de acatar isso, se não seguir então isso será um problema grave porque não vais tolerar a indiferença dela em relação à tua educação dos teus filhos.







      Amiga, Força nas palavras!!!



      Tem de ser....







      Beijos



      Vera


      VERA PARABENS ÉS CA DAS MINHAS ADOREI A TUA RESPOSTA

      BJSSS
      bruninha

      Comentar


      • #48
        RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

        OI INDY BEM Q CENA.....SO SE LER OS TEUS TOPICOS ME DEIXOU COM NERVOS EM FRANJA ESSA MULHER E HOMEM SE FOSSEM MEUS SOGROS,REZAVAM TODOS DIAS PARA EU NAO LHES FALAR..



        SE FOSSE CUMIGO LINDA ACREDITA Q ERA MESMO BRUTA...EU NAO TENHO CA ESSA CENA DE DIZER COM SORRIZO NADA,PQ ESTA GENTE NAO MERECE O MINIMO DE RESPEITO,ACREDITA SE ELES NAO TE RESPEITAM COMO MULHER DO TEU MARIDO E MAE DOS NETOS NAO TENTES ESCOLHER PALAVRAS PARA ELES,O QUE TE VIER CABEÇA DIZ,SP COM A TUA CABEÇA ERGUIDA...



        EU NUNCAAAAA DEIXAVA A MINHA BONECA DORMIR FORA DA MINHA CASA...TALVEZ COM A MINHA MAE MAS NEM ISSO...



        E COM SOGROS ASSIM ENTAO NUNCA NA VIDA...E JAMAIS EU SAIA DA MINHA CASA PARA OS SENHORES IREM ME INTERRONPER JANTAR ...ATE TE DIGO MAIS SE ELA ME FALASSE COMO TE FALOU JAMAIS ENTRAVA NA MINHA CASA...E PARA VER NETOS ERA ENCONTRAR NEM Q FOSSE NO JARDIM MAS SP CUMIGO LA...PARA EU VER O QUE DIZIAM..PQ GENTE ASSIM SE FOR PRECISO QTE FALA MAL DE TI AO MENINO NAS TUAS COSTAS.



        OLHA LINDA SERIO TEU TOPICO ME DEIXOU DOIDA...SOGRAS DEIXAM-ME DOENTE...EU A MINHA NUNCA ME FEZ NADA A MIM DIRECTAMENTE,ATE SP ME TRATOU MTO BEM,MAS COMO COM O FILHO É MTO INJUSTA E TEM-S VINDO MOSTRAR MTO INTERESSEIRA...NEM DOS ANOS DO FILHO SE LEMBRA NUNCA NEM DO 1ºANINHO DA MINHA FILHA SE LEMBROU..EPA ESSA CENA PARA MIM

        ME MARCA BUEEE...EU TENHO UMA RAIVA ELA Q NEM IMAGINAS..A MINHA SORTE É Q ESTAO BEMMMMMM LONGE E ELA NAO DA BITAITES DE NADA,SENAO JA TINHA OUVIDO O Q NUNCA OUVIU..



        MAS ENFIM...LINDA IMPOE-TE DE UMA VEZ POR TODAS...E O TEU MARIDAO NAO TA SER CORRECTO CONTG,MAS PRONTO VOÇES QUE SABEM,FALA COM ELE



        UM BEIJINHO MTOOOOOO GRANDE
        bruninha

        Comentar


        • #49
          RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

          :crybaby:



          quase n falamos, eu e o meu marido...acha q mm assim devia deixar lá o meu filho a passar uma tarde...pq os avós querem estar com ele. é como se eu n existisse, se desaparecesse até lhes fazia um favor!!! ele até acha normal q os avós quisessem o neto a dormir com eles qd fomos passar uns dias numa casa de férias dos meus sogros, mm nós estando lá, acham normal????

          e sou eu q tenho ciumes da mãe dele...sei q ainda vou ter mts discussões e q nunca irei ter o meu homem do meu lado...pq q ele n vai morar com os pais???




          MADRINHA: andiemeir

          Comentar


          • #50
            RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

            indy (28-06-2009):crybaby:







            quase n falamos, eu e o meu marido...acha q mm assim devia deixar lá o meu filho a passar uma tarde...pq os avós querem estar com ele. é como se eu n existisse, se desaparecesse até lhes fazia um favor!!! ele até acha normal q os avós quisessem o neto a dormir com eles qd fomos passar uns dias numa casa de férias dos meus sogros, mm nós estando lá, acham normal????



            e sou eu q tenho ciumes da mãe dele...sei q ainda vou ter mts discussões e q nunca irei ter o meu homem do meu lado...pq q ele n vai morar com os pais???


            Ao ler isto fico triste...caramba será que a vossa família é mais importante que os pais dele?

            Assim que começamos a nossa vida como casal formamos um nova família.

            Ora os nossos pais têm que se sujeitar a isso!

            Os teus sogros são controladores e o teu marido até gosta.

            Eu tentava mais uma vez falar com ele!




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • #51
              RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

              não adianta falar mais pois ele é cego qt á mãe e n consegue ver nada de mal no q os pais fazem...a culpa de tudo é minha...está-me a deixar num estado de nervos...descontrolados pois vivo para a minha família e n tenho esse retorno. deixei q me calcassem mts vezes sem dizer nada para n ter chatices e pelo meu homem ainda devia deixar mais...mas já chega!!!!

              n sei mm o q fazer para q esta situação melhore...ou me rebaixo de novo ou vou andar sp assim pq sou a única a achar q estou a tomar a atitude certa qd no fim disto tudo a culpa acaba por ser do meu homem pq n se impõe e eu é q sou a má da fita pq eles n têm senso comum sequer...falar vai levar a discutir pq ele acha q os pais têm razão




              MADRINHA: andiemeir

              Comentar


              • #52
                RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                Olá Indy,



                Lamento muito essa situação dificil que estas a passar.

                Um destes dias a minha sogra tb veio c a ideia de deixar la a dormir a minha filha mas eu disse-lhe logo que não. Que nao consigo separar-me dela e que o lugar dela e na casa dela com os pais.

                Isto realmente deve ser msm panca de sogros! dormir c as crianças??!! nao cabe na cabeça de ng.

                Sinceramente acho que devias ter começado a impor estas regras logo de inicio porque a esta altura do campeonato a tua sogra ja se apercebeu que es uma pessoa boa e que cedes facilmente.

                Eu acho que no teu lugar faria o seguinte:

                -fazia das "tripas coração" e ia com o meu marido la a casa deles. La, tentava manter a calma e ser o mais educada possivel durante toda a visita.Assim pelo menos nao deixas as crianças entregues aos leões. O problema a meu ver foi teres deixado isso acontecer durante muito tempo. So com grande paciencia da tua parte vais conseguir virar o jogo a teu favor, por isso e melhor começares já.



                Existem pessoas tão más, que so com algum cinismo da nossa parte conseguimos levar a nossa avante.

                Por isso nao tenhas medo de ser cinica, como ela e para ti. Tenta acima de tudo manter um bom ambiente para os teus filhos enquanto decorrer essa visita.



                De certeza q ela vai ficar podre por te ver la


                Comentar


                • #53
                  RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                  AnitaC (09-07-2009)

                  De certeza q ela vai ficar podre por te ver la


                  heheheheheh



                  exacto! ás vezes temos que saber contornar, em x de cortar a direito... dá-lhe com uma mão, mas tira-lhe com as duas! vai! pode custar mas é pelo bem da tua família... não deixes que isto estrague o vosso casamento!



                  boa sorte!

                  Comentar


                  • #54
                    RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                    Por vezes a melhor maneira de nós actacarmos é mantermos a defesa, e assim ela nem sabe como há-de reagir tens que conseguir dar a volta por cima, e mostrares a ela que és mãe e que sabes muito bem tratar dos teus filhos que não precisas dela para nada.

                    E já agora como estão as coisas?

                    Beijinhos.








                    Afilhada: Mamã_Xana

                    Comentar


                    • #55
                      RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                      desculpem a ausência mas tenho tentado abstrair-me um pouco deste assunto pois estava-me a deitar bastante a baixo. ora bem, neste momento, bati com o pé e disse q se eles querem ver os netos q venham cá a casa e n se fala mais no assunto. ainda só vieram uma vez. entraram, n me cumprimentaram (o q n me importei minimamente, ignorei-os) e estiveram a brincar um bocado com o meu filho e qd a minha sogra pegou na minha filha, ela desatou num berreiro, bem só visto... finalmente alguém q está cmg , só ficaram cerca de meia hora e foram embora todos tristes pq n estiveram com a menina .

                      tive uma conversa com o meu marido e disse q os pais podiam vir cá ver os netos mas q ele n me ia chatear para q o meu filho fosse lá passar uma tarde sequer e ele concordou. disse-lhe q ele podia até n me dar razão mas q eu sou a mulher dele e q tem de respeitar a minha opinião, e assim foi

                      pela primeira vez vi o meu marido a tripar com os pais, pelo telefone, qd viu q tinha razão nas manipulações do meu sogro com o meu filho de 3 anos.

                      n sou má e sou mt fácil de levar, esse é o meu mal mas acabou,n gosto de faltas de respeito e como n estou habituada a isso nem fui criada nisso, deixei passar mt coisa por n saber lidar com isso e ficava completamente burra, sem reação. n vão brincar mais cmg nem me vão faltar mais ao respeito. já aturei demais... esta força foi-me dada por vocês...vi q estava a ter uma atitude correcta e q eles até tinham de estar gratos, para cmg, por tudo o q lhes deixei disfrutar do neto. quem dera a mts avós terem a sorte q eles tiveram. por isso só tenho q me dar valor como pessoa e nora .

                      sei q isto ainda n acabou mas tou com forças para levar com eles

                      OBRIGADA a todas mesmo!!!!




                      MADRINHA: andiemeir

                      Comentar


                      • #56
                        RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                        Assim mesmo! Grande mulher!!!

                        Demorou mas conseguiste

                        Muitos beijinhos e muita força


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • #57
                          RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                          Estou chocada como teu topico! estive a ler as respostasdas outras meninas e concordo a 100%,tb tnh uma sogra daquelas, alias ja pus aminha historia aqui, " Mais uma sogra do pior"!

                          Olha ca a minha so a descrevo em 2 palavras,PORCA e INETERESSEIRA!

                          Acredita q nem depois de eu a por na rua ela se mancou? ( Isto depois de ela me agarrar por um braço, na MINHA casa )

                          Força a luta continua....

                          Elas n merecem a nossa tristeza, mas a nossa luta...ai isso merecem!



                          Beijocas












                          O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                          Comentar


                          • #58
                            RE: PRECISO MESMO DE UM CONSELHO...

                            Xi miga que complicado...



                            Sabes, felizmente não tenho problemas desses, eu o o meu marido estamos em sintonia no que toca a avós, e muitas vezes sou eu quem dá uns Roncos à minha mãe que fica com elas e tem a mania de me dasauturizar em algumas coisas. Ex. ela mora numa vivenda e elas gostam de ir à piscina, se está frio eu digo que não, a minha mãe vem com a lenga lenga que o meu sobrinho está lá eu respondo logo, "mas que porra! Fazes-me ralhar com a miúda por seres teimosa!" (porque ela dá esperanças que eu posso deixar, mesmo depois de eu ter dado a nega), e digo-lhe na lata :"a mãe sou eu e quando eu estou aqui eu é que mando nelas"



                            Não acontece muito mas é típico dos avós quererem quebrar as regras, quando ela está sozinha com elas não faz isso porque tem de tomar conta das duas, mas quando está mais gente gosta de me contrariar. Olha fama de ser refilona já eu tenho por isso...



                            Quanto a dormir fora eu raramente deixo, por vezes venho à meia-noite podre da faculdade, frio chuva, a minha mãe diz que se calhar até era melhor para elas ficarem lá, mas ela que me desculpe pois fazia exactamente o mesmo connosco. Pode ser chato para elas mas tenho a certeza que preferem aquela meia horinha de manhã a conversar comigo do que ficar na avó e não me verem. Ela compreende, e aí sei que diz para elas não andarem ao frio de noite.







                            Agora vão 15 dias para o Algarve com os meus pais eu até lhe gabo a paciência, vão mas porque apesar de tudo ela respeita o facto de que a ultima palavra é minha.







                            A minha sogra não me chateia nada, mas também não tenho com ela a ligação que tenho com a minha mãe.


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X