Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei se aguento mais...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Não sei se aguento mais...

    Lanuga (22-09-2009)

    Deus queria que o facto da tua prima e mãe da prima se estarem a envolver não sobre para ti...



    Beijoca


    Exacto... era isto mesmo que eu queria dizer...

    partilhamos da mesma opinião

    Comentar


    • #47
      RE: Não sei se aguento mais...

      Dekinhas,



      Antes mais, quero que saibas que não gostei nem deixei de gostar das tuas palavras.



      Apenas me apercebo que cometi um erro ao expor-me desta maneira perante pessoas que não me conhecem nem fazem a menor ideia da minha história de vida, das minhas vivências, daquilo que posso ter passado por ter sido demasiado directa, daquilo que se passa na minha família e na do meu marido etc, etc... Enfim, poderia estar aqui horas a enumerar as coisas que desconheces acerca de mim e que fazem com que a forma como me julgaste seja totalmente despropositada.



      Para dizer a verdade, nem sei por onde começar...



      Talvez possa começar por dizer que vivemos em democracia e, no meu entender, este forum não é excepção. Apenas procurei desabafar e eventualmente ouvir um conselho, não me parece que existam condições para podermos, como dizes, "desbobinar queixas"... Se tivesse conseguido falar, discutir ou fazer entender de alguma forma a minha sogra o que está mal, simplesmente não estaria aqui. Teria resolvido o meu problema e nem precisava de falar (neste caso escrever) sobre ele.



      Confesso que me faz alguma confusão a tua frieza e principalmente a tua agressividade.

      Pois, como disse, não fazes ideia de quem eu sou ou de quem é a minha sogra, como é que podes escrever coisas como "uma vez mais vais deixar que continuem a resolver os assuntos por ti!!!!" (vê lá se não gastas os pontos de exclamação todos comigo, depois não te sobram nenhuns da próxima vez que resolveres atacar uma pessoa que não te fez mal nenhum). Desculpa lá, mas tu sabes se já deixei que resolvessem os assuntos por mim? É que para dizer "uma vez mais", implica que tenha havido mais vezes, acho eu!...



      Relativamente ao meu marido, (graças a Deus não é em nada parecido contigo), podes ficar descansada, pois não ficou chateado comigo. Lá está, ele conhece-me e também conhece a mãe, a tia e a prima, percebes a diferença?... Não é indiferente ao meu sofrimento e nunca pôs em causa que eu andasse a "por coisas no c* de outras pessoas", pois não é disso que se trata, mas sim de um desabafo que tive com uma prima. Mais uma coisa que não sabes é que não tenho família em Portugal, parece-me natural e humano que se precise de desabafar com alguém próximo que já passou por uma situação similar (pois, também não sabias, pois não?). O facto delas terem falado com a minha sogra antes de mim, além de não ter sido com o meu conhecimento (pois da forma como falas até parece que fui eu que lhes pedi) é algo que não admira, para quem conhece a família, é claro.



      Quanto a esta tua frase "Se não tens coragem para falar com a senhora, com sinceridade, mereces o que tens!", com sinceridade (agora sou eu!), só espero que nunca passes por uma situação destas... Escusas de pensar que contigo seria tudo muito diferente pois eu também dizia isso... até viver o que vivi e a minha sogra passar o que anda a passar.

      Além disso, não tive uma conversa directa com ela, é certo, mas quem te disse que não tentei vezes sem conta fazer-lhe perceber? Nem todos temos os mesmos métodos e nem todos os métodos funcionam em todas as situações.

      E apesar de tudo não fui eu que lhe propus vir p/o meu escritório passar o tempo, nem nunca a incentivei a ligar-me todo o dia! É preciso não esquecer que quem está a errar é ela, e não eu, desculpa lá! Nada fiz para provocar esta situação, nada! Antes pelo contrário, sempre fui uma pessoa que preza muito a sua privacidade e independência.



      Pois existe um facto que pareces não ter tomado em consideração: sim, estou pelos cabelos com a minha sogra, mas continuo a gostar muito dela. E a vida dela não é nenhum mar de rosas, por isso a minha enorme dificuldade em acrescentar-lhe mais este "stress". De facto, não fazes ideia do tipo de pessoa que ela é, no entanto, já estás a defender a tese do confronto e da discussão. Pois fica sabendo que a minha sogra já teve várias depressões e penso que está a passar por mais uma... Tem o filho mais novo a ser difamado pela futura ex-mulher de quem se está divorciar, ela própria já foi metida na lama por aquela "senhora" que não tem princípios nem moral. E pior que tudo, usa a filha como arma de arremesso. Será necessário explicar o sofrimento de uma avó que vê a neta a viver uma angústia permanenente dividida entre os pais? Creio que não...

      Já para não falar no marido que anda totalmente perdido com a situação do filho, anda a emagrecer de dia para dia, a saúde a ficar cada vez mais frágil e ainda vive com a preocupação acrescida de tomar conta do pai viúvo, doente e mimalho que vive no andar de baixo!!! Escusado será dizer que não dá apoio nenhum à mulher, pois ele próprio precisa de imenso apoio, não tem forças para se aguentar a ele próprio...

      Não sei se queres mais pormenores, mas pense que já deves estar bastante esclarecida (apesar de serem dois factos no meio de muitos mais...).



      Francamente Dekinhas, nem sequer fiquei chateada com os teus comentários... Fiquei desiludida, isso sim. Não propriamente contigo, pois não te conheço (se calhar és mesmo assim!), mas com as pessoas em geral (não todas obviamente). Logo após o meu primeiro post recebi mensagens de apoio de pessoas como a Lanuga, a Sunrise e a ReaderLx que me fizeram sentir menos só. E se reparares, a Lanuga, por ex, até vai mais ou menos no teu sentido, e eu agradeci-lhe os conselhos. No entanto, não me senti minimamente atacada ou julgada por ela! A ReaderLx disse concordar coms as outras meninas, mas deu um conselho construtivo, e se leres com atenção, a Sunrise até nem acha que eu a deva confrontar directamente! Nem todos somos iguais Dekinhas, e não podemos querer que as pessoas ajam pelos nossos padrões só porque na nossa vida isso funciona.



      Por fim, posso dizer-te que apesar de ainda não ter grandes certezas, o método que julgaste de forma tão agressiva, se calhar até resultou, pois não tive qualquer intrusão da minha sogra desde essa altura...



      Talvez ainda precises de outras experiências para perceberes certas coisas, não sei.

      Só sei que cada um é livre de escrever o que sente neste forum e é isso que pretendo continuar a fazer.

      Se quiseres ler e trocar mensagens comigo, não é minha intenção deixar de trocar opiniões contigo. Se continuares a pensar aquilo que escreveste na tua última mensagem, então o meu conselho para ti é que simplesmente não leias nada do que escrevo.



      Obrigada.
















      Comentar


      • #48
        RE: Não sei se aguento mais...

        Olá Pipoca's Mum!

        Primeiro que tudo, obrigada pela tua resposta. É realmente fácil julgarmos rápido, mas quando passamos por situações semelhantes fica dificil não julgar. E como bem disseste, aqui arriscamo-nos a ouvir coisas que não queremos...



        Não te sintas agredida pela forma como falei. É verdade que posso ter sido um bocadinho agressiva nas palavras, mas não retiro uma vírgula ao que disse. Infelizmente, tal como tu disseste, não vemos aqui toda a realidade de uma história. Só conhecemos uma parte, e a parte que lemos é a tua impotencia perante a tua sogra, de quem nunca duvidei que gostasses...



        Mas quanto à minha experiencia, já passei por igual, daí poder falar... Claro que não o sabes e o mais fácil é achar que não...

        Já passei por guardar as coisas para não magoar ninguém, já passei por contar a outras pessoas, que talvez me pudessem ajudar e que no final só fez pior... Porque pimenta no ** dos outros sabes o que é não sabes? Por mais que falemos, só nós sabemos o que estamos a passar! Lamento imenso que estejas sozinha, sem ter a tua familia por perto...



        As minhas palavras foram no sentido de te ajudar a tomar uma atitude (talvez aí sim, não me tenha expresso da melhor maneira)... Se tens um marido que te apoia (parece que sim, pelas tuas palavras), acho que deves aproveitar esse apoio.



        Quanto às palavras das outras foristas, acho que é mesmo assim... Umas pessoas dizem-nos mais do que outras! A mim custa-me ver o marasmo, e como disse ali em cima, o guardar de coisas que nos fazem mal! Desculpa se não o disse da melhor maneira, mas confesso que o teu tópico me tocou directamente e identifiquei-me com ele, daí talvez ter sido tão rispida.



        Espero sinceramente que consigas resolver a situação com ela. Se gostas dela e ela gosta de ti, com certeza conseguem conversar calmamente... se não, pareces-me ser uma pessoa bastante calma e coerente, pelo que não duvido que arranjes TU forma de contornar este problema.



        Finalmente, só para te dizer que já passei uma situação semelhante à tua, que sei o que é, e que a única solução que tive, depois de falar com outras pessoas, foi resolver as coisas directamente com elas. O meu problema, é que tive que ouvir palavras mto duras de alguém que me quer muito bem... e não gostei... mas foi o melhor para mim. Desculpa ter passado o mesmo para ti.

        Comentar


        • #49
          RE: Não sei se aguento mais...

          Pipocas

          O que importa é que já estão a haver frutos.

          No entanto, se permites a minha opinião devias aproveitar esta oportunidade para falares com a tua sogra. Não vá ela mal interpretar o que a tua prima e a irmã dela lhe tenham dito. Ou seja, não vá ela pensar que elas foram "mandadas" por ti.

          Beijocas e que as coisas corram pelo melhor!!

          Comentar


          • #50
            RE: Não sei se aguento mais...

            Lendo tudo até agora, acho que cheguei a algumas conclusões:



            - És uma pessoa com bastante empatia pelos sentimentos de outros, e admiro-te por isso;

            - A senhora vê em ti, mais que um ponto de abrigo, uma 'rocha' que está lá sempre e com a qual não há grande confusão, porque o teu comportamento, ao contrário de outros na tua família, pelo que disseste, é coerente, tolerante e agradável.



            Dito isto, só espero que a situação do divórcio/alienação da família paterna por parte da tua (ex-)cunhada/magreza/depressão se resolva, para que o teu possa tb acabar bem!



            Beijinhos*
            O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

            Comentar


            • #51
              RE: Não sei se aguento mais...

              Olá a todas!



              Já passou mais de uma semana e as coisas neste momento estão bem diferentes...



              Dekinhas, evo confessar que me chegou a passar pela cabeça que tivesses passado por uma situação semelhante e que a tua reacção tivesse precisamente a ver com uma revolta ao ver que eu estava a "cometer os mesmos erros" que tu.



              De qualquer forma, fica tranquila, por mim está tudo bem. Até compreendo (agora) aquela tua resposta. E, apesar de tudo, agradeço-te pelo "abanão".



              O que eu acho é que em muitas alturas da nossa vida, infelizmente, a experiência dos outros é praticamente inútil... Isto porque precisamos de dar determinados passos para chegar ao ponto onde os outros já chegaram. Mesmo que isso implique dar c/a cabeça na parede...



              Desde a última vez que aqui escrevi até quarta-feira, não tive qualquer notícia da minha sogra... Cheguei mesmo a pensar que ela estaria chateada.



              E... se calhar... até estava!...



              Na quarta recebi o seguinte sms: "Olá. A roupa está no fundo das escadas. (ela ofereceu-me os serviços da empregada dela p/me passar a roupa... eu disse-vos q ela era boa pessoa!...). Desejo que corra tudo bem, que a menina estela melhor. (a minha filha esteve doente). Pelo que a minha irmã me disse, estava cheia que eu telefonasse ou aparecesse para saber da menina.Era para saber como se adaptava (a minha entrou para a pré-primária em setembro). Desculpe. Se vocês estiverem bem eu também fico bem."



              Escusado será dizer q fiquei mesmo mal... Nem sabia o que fazer! No entanto, após uns minutos de reflexão, cheguei à conclusão óbvia q só havia uma solução: FALAR COM ELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



              Pela sms percebi que ela estava magoada mas q tb estava a tentar "desculpar-se" dizendo q apenas se preocupava com a neta. O q não é totalmente verdade, pois p/saber da neta, n só n era necessário deslocar-se até ao meu escritório como tb n fazia sentido ligar-me todos os dias, várias vezes ao dia!!! E além disso, a conversa até podia começar com a minha filha, mas eram 5 minutos e os 20, 30, 40 etc etc minutos seguintes era p/falar de tudo e mais alguma coisa (confesso q mtas vezes nem sequer estava a ouvi-la...).



              Dessa forma, decidi pôr FINALMENTE os pontos nos i's.

              Disse-lhe q o que estava aqui em causa não era de maneira nenhuma a preocupação dela pela neta, pois é um sentimento perfeitamente legítimo. O q está em causa é sim o meu espaço, a minha privacidade e o meu tempo. Expliquei-lhe q nem sempre estou bem e q tb preciso de estar sozinha de vez em qdo. Q a minha vida em termos de horários e tarefas nem sempre é fácil e q, pelo menos durante a semana, não posso perder tpo na conversa. Pois tenho imenso q fazer e em q pensar e tenho por obrigação de cumprir horários e regras por forma a proporcionar à minha filha o máximo de qualidade de vida. Também lhe disse que no local de trabalho não podia haver interrupções p/visitas de familiares, não posso permitir. Tenho uma quantidade de trabalho louca e não posso estar "na letra"! Deixei claro q n estava chateada com ela e q nada disto significava q não gosava dela ou q a queria afastar de nós. Significa sim q é necessário respeitar a nossa privacidade e não ultrapassar certos limites.



              Ela aceitou tudo mto bem e assumiu q devia ter-se apercebido por ela própria do que andava a fazer. Disse que tinha tempo livra a mais e ninguém apra chatear e q se tinha virado p/mim... Reconheceu no entanto q não podia ser. Apenas me confessou q preferia q tivesse sido eu a dizer-lhe do q a irmã, pois foi bastante brusca, segundo q me contou. Obviamente, assumi essa falha e apenas expliquei q não sabia como dizer-lhe e tinha medo de a magoar ou q ela me interpretasse mal. Ela compreendeu.



              Até agora, ela continua a respeitar os meus limites, o q me deixa muito mais feliz. Só espero q isto dure. De qualquer forma, se as coisas voltarem a descontrolar-se, será mto mais fácil falar pois já pus as cartas na mesa. Até penso que um "lembra-se da n/conversa?..." será perfeitamente eficaz.



              Não posso deixar de dizer que me sinto muitíssimo aliviada por ter falado, parece q me tiraram um enorme peso de cima de mim!

              E, claro está, dou TOTAL RAZÃO a todas as pessoas que me incentivaram a falar directamente com ela. Poderia te-lo feito logo no início, é verdade, mas é daquelas coisas pelas quais se tem de passar para se perceber tudo na plenitude...



              O meu muito obrigada a todas pelo v/apoio e carinho.



              Desejo-vos tudo de bom e que a vida vos sorria!



              Beijocas gordas
















              Comentar


              • #52
                RE: Não sei se aguento mais...

                Pipocas

                Fiquei muito feliz que as coisas se tenham resolvido pelo melhor.

                Agora que ela já sabe MESMO o que se passa contigo, a vossa relação até vai melhorar, vais ver! Ainda por cima até gostas dela!!

                Beijocas e tudo de bom para ti também

                Comentar


                • #53
                  RE: Não sei se aguento mais...

                  Olá!



                  Fico muito contente por teres falado com ela!

                  A tua sogra parece realmente uma pessoa muito acessivel... e que gosta muito de voces!



                  Parabéns pela atitude!



                  Beijoca

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Não sei se aguento mais...

                    Dekinhas (02-10-2009)Olá!







                    Fico muito contente por teres falado com ela!



                    A tua sogra parece realmente uma pessoa muito acessivel... e que gosta muito de voces!



                    Parabéns pela atitude!



                    Beijoca


                    Disto não tenho dúvidas. Se vocês estiverem bem ela também estará...

                    Agora podes ser tu a convidá-la e ligar quando quiseres para demonstrar que há tempo e espaço para tudo ...



                    Jinhos
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Não sei se aguento mais...

                      Oh, fico tão contente! Já se nota até pela forma de escreveres que estás mas aliviada!

                      Beijinhos

                      *
                      O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Não sei se aguento mais...

                        hello meninas...

                        estou c um "problema"...



                        estou agravida i já estamos a acabar o quartinho da nossa nenuca...



                        compramos algumas coisas, mas uma prima minha disse q me emprestava a caminha q era do filho dela, i assim escusavamos de comprar...



                        a minha sogra já veio c uma conversa q queria dar alguma coisa grande para a neta, visto tb q o meu marido é filho unico...



                        eu falei c o meu marido i disse-lhe q se ela queria dar uma coisa maiorzita q desse a cama...



                        ele falou c ela i disse-lhe isso... n é q a senhora começou naquela: tão mas a cama q era tua n dá? (opá caiu-me tao mal... o meu marido tem 34 anos i a cama q era dele alem de ser velha é horrivel)



                        so me apeteceu dizer-lhe q nós temos dinheiro para comprar a cama (i alem disso já nos tinha oferecido uma(emprestada) em 2º mao( 5anos)) i q se ela n quiser dar a cama n dá nós n precisamos...



                        possa fico lixada qdo tento fazer as coisas pelo melhor, do tipo, ela faz gosto em dar a cama... porra fiquei mm lixada...



                        admiro a coragem daquela menina q falou c a sogra sobre as cenas, eu tb devia fazer o mesmo, mas n tenhu mta coragem...



                        o q mais me irrita nela são coisas desse genero, faz-me uma pergunta sobre alguma coisa i se eu digo q não, vai fazer a mesma pergunta ao filho... deve ser para ver se eu tenho má vontade...



                        to mm xatiada, xiça...



                        beijocas i desculpem o desabafo



                        SC


















                        Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X