Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E agora?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E agora?

    Pois é... hoje foi o dia mais feliz da minha vida...tive finalmente o meu positivo, ja ando a prepara umas surpresas para contar aos avós (os meus pais claro).

    MAs surge agora uma duvida... O que vou fazer em relaçao aos meus sogros? Sim, porque por mim nem sequer lhes contava, eles afinal nao querem mesmo saber de nós, mas o marido quer contar, diz que é preferivel do que ficarem a saber por outros. Mas tenho medo, ja nao os vejo desde agosto, vou ter que andar outra vez de sorrisinhos para eles??

    Nao consigo, até porque nem o nosso dinheiro nos devolveram, nem sequer falam nisso.

    Que faço? Conto? ou espero mais uns meses e conto so mesmo quando "tiver que ser"?

    Nao quero que isto estrague a minha felicidade!!!


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    RE: E agora?

    Parabéns!

    Eu acho muito cedo para contar seja a quem fôr, mas isso cada um sabe de si. Eu só contei da minha gravidez depois de ter feito a eco do 1º trimestre e ter a certeza de que estava tudo bem. Nessa altura, às 12 semanas contei à familia e comuniquei no emprego, depois fui contando aos amigos.

    Comentar


    • #3
      RE: E agora?

      :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:



      BIA que boa notícia! MUITOS PARABENS!!!! :w00t::w00t:

      É uma sensação indescritível, não é?



      Vai começar uma nova fase da tua vida. Maravilhosa, sem dúvida mas também cheia de dúvidas e novos desafios. Um deles passa pelos sogros. Com alguma sorte não começam mais chatices com eles, mas vai-te preparando pra não seres apanhada desprevenida.



      Sobre a tua dúvida, eu não contava. Tal como disse a miosotis, é um pouco cedo, e nesta altura só devem saber as pessoas que te querem mesmo bem. Contaria depois da eco das 12 semanas, depois do 1º trimestre.



      Eu à minha mãe não contei... quando lhe disse que tinha uma novidade para lhe dar ela responde-me:

      - Ah, eu já sei!! Tás grávida!

      E eu::blink::shocked: Como é que sabes se eu só descobri hoje de manhã?????

      - Sonhei. Mas fiquei com a certeza de que era real! 8-[ eek: :Wow: :Wow:



      Cuida de ti! Boa sorte e mais uma vez... PARABENS!
      [hr]



      \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

      Comentar


      • #4
        RE: E agora?

        Bia,



        Muitos parabéns! Muitos parabéns!

        A partir de hoje nada será como antes. Um bebé é a maior alegria das nossas vidas!



        Quanto ao resto, acho muito cedo para contares. tens que relaxar e ter uns primeiros 3 meses calminhos. Muita gente aconselha que não se conte antes das 12 semanas. Eu cá acho que não devemos contar a pessoas que nos podem enervar mais do que fazer bem...



        Beijinhooos


        Comentar


        • #5
          RE: E agora?

          PARABÉNS BIA!!!!

          Recebeste a melhor notícia da tua vida!!!



          No meu caso também só contei depois das 12 semanas (nunca fiando) e optei por mostrar a ecografia.

          No teu caso, tendo ainda o histórico que tens com os teus sogros, só contava quando o bébé tivesse 18 anos (estou a brincar)



          Muitas felicidades!!



          Paula

          Comentar


          • #6
            RE: E agora?

            Lanuga (02-07-2009)



            No meu caso também só contei depois das 12 semanas (nunca fiando) e optei por mostrar a ecografia.


            Eu fiz o mesmo, a minha mãe tem 70 anos e percebeu logo o que era, os meus sogros têm menos 20 anos e pensaram que era um exame médico e que o filho deles estava muito doente... até foram mostrar a eco a um vizinho deles médico e o senhor respondeu a gozar qualquer coisa tipo: parabéns, o vosso filho é um ~milagre da medicina, está grávido. :w00t:

            Comentar


            • #7
              RE: E agora?

              Muitos Parabéns!!!!



              Quanto aos teus sogros, porque nao deixas que seja o teu marido a contar quando e como entender?



              Nao te chateies nem preocupes agora com isso...Aproveita ao máximo o teu bebecas.
              Cláudia e Santiago



              Comentar


              • #8
                RE: E agora?

                Antes demais tenho-te seguido: PARABÉNS!!!



                Agora minha querida: RELAXAAAAA, pois os primeiros tempos de gravidez podem ser muito dificeis, eu desta gravidez só me levantava do sofá para ir trabalhar o que me valeu foi um marido fantástico. Andei fisicamente de rastos.



                A TUA familia começa AGORA, tens de por para trás das costas os problemas com os teus sogros e começares a viver a tua vidinha. Esquece isso agora. Tens o teu positivo e a primeira coisa que te lembras é dos sogros???não não , não pode ser!!!!eles não podem dominar assim a tua vida.



                Uma grande beijoca e diz em que tópico vais estar: mamãs de Fevereiro ou Março para eu te seguir??beijocas

                Comentar


                • #9
                  RE: E agora?

                  bem mae de 3, pelas contas vou estar no topico das mamãs de março...embora possa eventualmente nascer em fevereiro...

                  nete momento ja nao me interessa nada. o marido diz que quer contar logo que a go me faça uma eco e se veja que está tudo bem. Ja lhe disse que por mim tudo bem. so nao vou andar com hipocriosias atrás dela para mostrar a barriga (que neste momento é barriga de gordurinha :w00t: e nao de gravidez ) eles se quiserem que venham cá. Nao me quero andar a stressar com isto. Tenho toda a minha familia e amigos a dar me força e felizes por mim...Nao me importam nada eles. Se ficarem felizes optimo, se nao, azar o deles!!!

                  obrigada pelo apoio


                  Madrilhada de parto: Pocaontas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: E agora?

                    ola e mts parabens!

                    eu mal o teste da farmacia deu positivo nao larguei o telefone...

                    em relaçao a minha sogra ela foi sabendo ate pk para alem de nao gostar dela nao falava com ela, depois o facto de ser gemeos ela ouviu da minha boca pk estava a comentar com umas amigas .







                    PPAAAAAAARRRRAAAAAABBBBEEEEENNNNSSSS!!!!!!!!








                    parto da ines, ceseriana normal sem complicaçoes as 39 semanas, 3.850kg e 48.5cm.

                    parto dos gemeos de urgencia as 34semanas, fortes contraçoes fixerao km k eles tivexem k nascer mais cedo.

                    mt bons de peso e de saude , 1º 2.500kg e 45cm, 2º 2.390kg 44cm.

                    11 dias na neonatologia do h pedro hispanho em matosinhos, onde forao mt bem tratados.

                    agora somos uma familia FELIX e COMPLETA.





                    Comentar


                    • #11
                      RE: E agora?

                      Eu só contei às 17 semanas quando a barriguinha já se começava a notar bem! Antes disso eu e o meu marido decidimos que era um segredo só nosso, e já sabíamos que quando disséssemos a toda a gente nunca mais iriamos ter sossesso com a excitação das duas famílias mais os palpites de toda a gente.



                      Beijocas e parabéns! :-)



                      Sarah


                      Comentar


                      • #12
                        RE: E agora?

                        Parabéns pelo positivo

                        Comentar


                        • #13
                          RE: E agora?

                          Pois é... O marido acabou por contar por telefone.

                          Resposta da sogra:"a sério? ai que bom!" depois o marido diz que precisa do dinheiro porque as despesas estao a começar (e eu estou desempregada) e ela: "ó filho tenho que desligar, depois falamos" até hoje!!! Vou ter que passar o tempo a ameaçar para ela nos dar o deinhiro que nos tirou!!

                          A situação pior:

                          Os meus pais foram ao supermercado, e viram-na la dentro, e combinaram que iriam falar com ela normalmente, como se nao soubessem de nada. Chegam lá dentro, ela olha para eles e simplesmente vira as costas!

                          A minha mae ficou tao triste.

                          Será possivel que nem depois de saberem que vao ser avós eles pensem que as coisas têm que mudar? a minha mae estava disposta a dar-lhe uma oportunidade para terem uma relaçao minimamente civilizada, mas agora diz que nunca mais lhe dirige a palavra. eles nao se lembram que vai haver um bebe, um baptizado, aniversários? Que espécie de ambiente eles querem criar? Ainda por cima vivo com os meus pais, como vou pedir lhes que deixem entrar na casa deles as pessoas que estão a fazer mal a todos nós?

                          Nem contei ao marido esta situação. Sei que ele iria ficar triste e com vergonha com os meus pais, que sempre receberam os dele como se fossem da familia (ja nos tempos de namoro os meus pais os convidaram para passar o natal conosco para nao estarem sozinhos)

                          Desculpem o desabafo, mas isto está me a custar muito. Ainda bem que foi tudo por telefone, pois no dia que tiver que olhar para eles cara a cara vai ser bem pior, tenho tanta mágoa guardaada ca dentro ](*,)


                          Madrilhada de parto: Pocaontas

                          Comentar


                          • #14
                            RE: E agora?

                            Olá Bia! PARABÉNS PELO/A PIMPOLHITO/A QUE AÍ VEM!

                            Qt ao contar aos sogros, no teu caso, se fosse eu, teria mandado um postal a anunciar o nascimento (ou seja só saberiam no próximo ano!):P

                            Ó minha querida, perdoa-me a franqueza e a ousadia, mas é com o teu marido e com os teus pais que podes contar, não sei q história é essa do dinheiro q os sogros te devem, mas não és obrigada a convidá-los seja para o q for. Se estás magoada, o teu marido tem q saber (ele tb deve ter noção das "ricas prendas" que Deus lhe deu), e se não queres partilhar com eles os vossos momentos especiais do futuro (e creio teres motivos para isso), não creio que te vejas na obrigação de "engolires sapos" só por causa do teu marido. Eu não gramo a minha sogra e só a deixei pôr os pés cá em casa 1 única vez, pouco depois de o meu marido (na altura namorado) ter vindo morar comigo e foi para conhecer a minha mãe ao mesmo tempo. Qd tive a minha filha, tive que "engolir" a visita no hospital (só 1 vez) e mais nada! Ela qd quer ver a neta, o meu marido leva lá a miúda. Não houve batizado nem vai haver pq não sou católica; festas de aniversário da miúda nunca serão convidados pq arranjarei maneira de a questão nem sequer ser colocada. Neste seu 1º aniversário foi ver a avó de tarde e à noite fomos comer o bolo e apagar a velinha à minha mãe.



                            Coragem, olha que estas desavenças podem fazer-te mal, o melhor é pores tudo em pratos limpos c o teu maridão para poderes viver descansada uns meses espectaculares (ai q saudades da minha gravidez!!!)

                            Beijinhos, e fica bem
                            [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                            [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                            Comentar


                            • #15
                              RE: E agora?

                              pois é torradinha, eu sei que tens razão!!! O dinheiro que eles nos devem foi uma história já antiga (á mais de 2 anos, logo a seguir ao nosso casamento), em que a mãe, que era autorizada na conta do meu marido que ainda nao tinha tratado dos papeis no banco e posto as contas no nosso nome, simplesmente foi á conta poupança que, eu e ele tinhamos começado a fazer com o nosso dinheiro, e levantaram mais de 2000€, como era conta poupança, so demos por ela quase um ano depois. Eles agora simplesmente dizem que nao têm dinheiro e que tão a passar dificuldades.

                              É horrivel, sei que nao é muito, mas no meu caso ja dava uma valente ajuda, além de que custa ainda mais as atitudes deles, a arrogância com que falam, parece que nós é que devemos alguma coisa!!!

                              Nao sei como conseguem dormir de noite...

                              O marido até percebe, mas custa-lhe muito pq ele foi educado de maneira a os pais serem o centro da vida dele. Ele fazia tudo por eles, e, se eles tivessem pedido ele dava os 2000€ e mais até se pudesse! Mas eles agiram de má fé, e continuam a agir! Sei que isto nao devia sequer ocupar espaço na minha cabeça, mas é dificil!!!:ermm:


                              Madrilhada de parto: Pocaontas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X