Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei que faça à minha sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Não sei que faça à minha sogra

    Olha, acaba com isso rápido! Só tem tendência a piorar.

    Impõe-te, inclusivamente perante o teu marido.



    O meu sogro, uma vez, deu grito ao meu filho de 10 meses, que o miúdo até estremeceu. Foi a priemira e a última vez que o fez. Houve uma revolução de tal ordem naquela casa que não viram o neto mais de meio ano.

    Há cerca de 3 meses decidi perdoar-lhes e voltar a casa deles (PORQUE ELES DERAM UM PRIMEIRO PASSO AO VIR À MINHA). Não imaginas... andam tãooo mansinhos e cordiais. Acho que finalmente perceberam com quem estão a lidar, sabem que se põem o pé em ramo verde, comigo com ou meu filho, não o vêm mais se for preciso. Nem que tenha que me pôr na alheta pra casa dos meus pais...
    [hr]



    \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

    Comentar


    • #17
      RE: Não sei que faça à minha sogra

      Aqui fica a visão do lado masculino da coisa. Pelo menos a minha



      Em relação aos laços familiares, eu tenho uma visão muito simples: a partir do momento em que as pessoas se casam, passam a ser chefes de uma nova família. Não que tenham que cortar laços com os pais / sogros nem com o resto da família, claro. Mas daí a ser-se permissivo com tudo... Calma aí. Quem manda na nossa casa somos nós e isso inclui os NOSSOS filhos. Mesmo que, por força das circunstâncias, tenhamos sido forçados a separar-nos fisicamente deles.



      Relativamente à vossa filha, o que eu acho é que quanto mais tempo passar, mais tempo irás dar à tua sogra pra lhe fazer a cabeça contra ti. Quando menos esperares, a miúda nem sequer vai querer estar contigo. Sim, porque pelo que contas, não me surpreende que ela esteja a tentar meter todo o tipo de minhocas na cabeça da criança. Já pra não falar em maus tratos.



      P.S. - E em relação ao uso de linguagem menos própria, nem no norte nem no sul isso é apropriado. Toda a vida vivi no norte e NUNCA ouvi um palavrão sair da boca dos meus pais, pelo menos até à minha idade adulta. Pra mim, (e desculpa-me a franqueza) isso é desculpa do teu marido pra evitar de se meter ao barulho.

      Comentar


      • #18
        RE: Não sei que faça à minha sogra

        Fico um pouco aparvalhada com este tipo de avós, nem por sombras eu consentiria uma coisa destas, nunca consenti, estou longe de pais e de sogro estou mais perto, palpites não dão que eu não deixo.

        "Menino da mama" essa nunca percebi, sinceramente. Quando a gente casa é para vivermos a nossa vida, continuamos a amar os nossos pais sim e eles tb nós amam, certo? Agora aceitarmos que sejam eles a mandarem nas nossas vidas, minha rica filha, nem pensar para isso cada um fica em sua casa e acabou. Nunca tolerava uma coisa dessas nem que tivesse discussões todos os dias em casa, agora ele defender a mãe e não a mulher ou filha, isto dá-me cá um nervoso que nem imaginas.

        Graças a deus que tenho um marido maravilhoso, e que só vejo o meu sogro ( pois a minha sogra já faleceu a 5 anos, mas tb tentou fazer a minha vida num inferno pois vivi em casa deles durante ano e meio, mas impus-me sempre, até a minha comida eu fazia e no meu quarto ninguém entrava) de meio em meio ano,e estou tão feliz assim que vocês nem imaginam.

        Impõe-te, luta por ti e pela tua filha, nem que tenha que chorar baba e ranho, mas não te deixe ir a baixo.

        Bjs

        Comentar


        • #19
          RE: Não sei que faça à minha sogra

          eu ainda estou um bocado aparvalhada com a tua história, mas uma coisa te garanto a tua sogra não vem trazer saúde a tua filha querira o teu marido ou não tens de tirar de lá e como já foi dito tem de ver isso em ti e na tua filha não pelo lado da mãe.

          Porra que raio e avo é aquela. Os palavrôes mostra logo que não tem educação nenhuma (desculpa mas é assim que eu penso), agora o beliscão, acho que me esquecia que ela era minha sogra e fazia o mesmo a ela para ver se ela gostava, sinceramente e ainda para mais que de vez em quando salta-me a tampa e eu não olho a quem....

          Tens de resolver isso mas a tua sogra não diga que tem amor pela neta que não tem, acho que ela quer assumir o teu papel, mas o dela já passou...

          Porra ainda estou parva....








          Afilhada: Mamã_Xana

          Comentar


          • #20
            RE: Não sei que faça à minha sogra

            Desculpa a franquesa, mas uma senhora assim não ficava com um filho meu, nem que o pai se passasse...



            Bem caia o carmo e a trindade...



            Não tenho razão de queixa dos meus sogros em relação ao meu filho, nesse sentido, pelo contrario sou eu que por vezes tenho que me "chatear" com ele, para saber os limites, pq pelos avós deixavam-no fazer tudo... tenho o meu filhote num infantario, e mais a mais não tenho mais ninguem da familia por perto...



            Eu simplesmente não tolerava nada do que contaste..



            Cada vida é unica, mas pensava duas vezes antes de não me chatear com o marido por um assunto tao importante.. A segurança e educação da tua filha.. que tb é dele...




            "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


            Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

            Comentar


            • #21
              RE: Não sei que faça à minha sogra

              Olá a todas,



              Mais uma vez agradeço o vosso apoio. Neste momento estou já a tratar de a colocar num infantário por forma a terminar com todo este pesadelo.



              Quantas e quantas vezes eu já me dei a pensar que realmente ela está a fazer tudo por tudo para virar a minha filha contra mim, só peço a Deus que isso nunca venha acontecer .



              Quanto ao meu marido, não adianta dizer seja o que for porque para ele primeiro está a filha e a familia dele e depois lá bem no fundo estou eu.



              Ao longo destes dois anos já coloquei um ponto final à nossa relação por diversas vezes mas eu acabo sempre por ceder por dois motivos, primeiro por causa da minha filha e segundo porque ele não me larga de maneira alguma. Mas acreditem, tenho esperança que quando a minha filha for para o infantário as coisas mudem de vez.



              Se ao menos tivesse os meus pais por perto tudo era diferente agora assim é muito complicado.... Muitas das vezes chego a pensar que se não fosse pela minha filha mais valia não estar viva. Sinto-me muito revoltada comigo mesma porque antes de ter a miúda tive muitas oportunidades de terminar tudo e não consegui mas, também nunca imaginei que iria passar por este inferno. Agora ela nasceu e eu tenho de lutar por ela...



              Bj e obrigada

              Comentar


              • #22
                RE: Não sei que faça à minha sogra

                Ainda bem que tomaste uma decisao...quanto ao resto..lUta, mas luta por ti, pela tua familia que és tu e o teu marido. agora depois de a menina estar no infantario a tua sogra tera menos opurtunidadde de minar a tua casa!

                informa o teu marido das decisoes que tomaste e diz-lhe que é bom que comece a pensar verdadeiramente no seu nucleo familiar se quer ser feliz e fazer-te feliz a ti e á vossa filha...talvez ele entenda que ùe altura de cortar o cordao umbilical e lutar pela felicidade da sua propria familia...
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #23
                  RE: Não sei que faça à minha sogra

                  sm_rv (26-10-2009)Olá a todas,

                  Mais uma vez agradeço o vosso apoio. Neste momento estou já a tratar de a colocar num infantário por forma a terminar com todo este pesadelo.

                  Quantas e quantas vezes eu já me dei a pensar que realmente ela está a fazer tudo por tudo para virar a minha filha contra mim, só peço a Deus que isso nunca venha acontecer .

                  Quanto ao meu marido, não adianta dizer seja o que for porque para ele primeiro está a filha e a familia dele e depois lá bem no fundo estou eu.

                  Ao longo destes dois anos já coloquei um ponto final à nossa relação por diversas vezes mas eu acabo sempre por ceder por dois motivos, primeiro por causa da minha filha e segundo porque ele não me larga de maneira alguma. Mas acreditem, tenho esperança que quando a minha filha for para o infantário as coisas mudem de vez.

                  Se ao menos tivesse os meus pais por perto tudo era diferente agora assim é muito complicado.... Muitas das vezes chego a pensar que se não fosse pela minha filha mais valia não estar viva. Sinto-me muito revoltada comigo mesma porque antes de ter a miúda tive muitas oportunidades de terminar tudo e não consegui mas, também nunca imaginei que iria passar por este inferno. Agora ela nasceu e eu tenho de lutar por ela...

                  Bj e obrigada


                  Olá SM RV

                  Ainda bem que já estás a dar a volta à situação. Vais ver que a menina vai ser muito mais bem tratada no infantário do que com a tua sogra - que só demonstrou não ser merecedora do privilégio que foi ter a neta ao lado.

                  Queria só comentar uma coisa que disseste: a tua sogra só vira a tua filha contra ti se deixares. A partir do momento que te consigas impor sobre ela, és tu que defines limites, és tu que defines quem dá comer, és tu que defines se lhe pode mudar a roupa ou não. És tu a mãe!

                  É de facto uma pena teres a tua família longe, mas não deixes que se aproveitem disso para te continuares a espezinhar.

                  Muita força!

                  Sobre o teu marido... nem sei bem que dizer... conversa com ele, trá-lo à realidade do bem estar da filah dele...

                  Beijoca

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Não sei que faça à minha sogra

                    OLá

                    Para não me repetir muito, pois o essencial acho que já foi dito, queria só acrescentar que os avós apesar das divergências com os pais, são mto importantes para os nossos filhos, em todos os aspectos e vice-versa, então ás vezes temos que fechar os olhos e a boca a mta coisa, há "guerras" que não valem a pena travar e os filhos são nossos, vão para casa connosco e nós é que somos os pais e eles sabem distinguir a diferença. Mas há outras guerras que é impossivel ficar de fora e em casos desses, em que não tens confiança, em que vais trabalhar e não ficas descansada, seja com quem for que ela fique, não pode acontecer, como pais temos que ter essa certeza qdo os deixamos - que estão bem entregues e são bem tratados. è nossa obrigação e responsabilidade.



                    Com respeito ás roupas, a minha sogra tb lhe comprava umas coisas que eu não gostava nada (pirosas), eu agradecia e depois só lhas vestia para ir para a casa dela. Ficava contente e eu tb.



                    Tenta tb unir a tua familia, tu o teu marido e a filhota, nos tempos livres passem tempo juntos, façam coisas juntas, sem os avós, se já estão com ela durante a semana, têm que estar sempre juntos? è importante terem o vosso tempo, no vosso espaço.



                    A próxima vez que presenciares algum comportamento grave (GRAVE) como foi o beliscão, acho que não deverias ficar calada, porque estás a consentir, diplomaticamente e com educação, podes dizer que não gostas, que ela ainda é mto pequena, etc. Ela agora é a tua prioridade e precisa de ti.



                    Vais ver que tudo vai melhorar.



                    Felicidades
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Não sei que faça à minha sogra

                      Minha querida, quando ela começar a escolinha e te ligarem para o trabalho para a ires buscar que está com febre e tiveres q ficar em casa com ela aos 3 dias. Quando começares a pagar a mensalidade. Quando chegares a casa com a mochila cheia de roupa suja. Aí talvez valorizes um bocadinho a tua detestável sogra.

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Não sei que faça à minha sogra

                        Linda, há coisas que não têm preço! A mensalidade, a roupa suja e ficar mal vista no trabalho durante uns tempos não se compara à relação mãe-filho/a tão importante nessa idade critica da criança. Força, não desistas e vais ver como o infantário vai ser a melhor a coisa perante o cenário actual

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Não sei que faça à minha sogra

                          Tens que saber equilibrar as coisas. Se amas o teu marido tens que conviver com a família dele (na dose certa claro). A relação mãe/filho é muito importante, mas não é única. Talvez a tua sogra tenha atitudes menos próprias, afinal passa imenso tempo com a neta, certamente mais do que tu, o que é natural. Ou pensas que vais educar a tua filha sempre com as palavras e gestos certos? Estarás certamente a precisar de estabelecer algumas fronteiras. Não sei se vives com eles, se for o caso será mais complicado.

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Não sei que faça à minha sogra

                            mimileon (01-11-2009)Minha querida, quando ela começar a escolinha e te ligarem para o trabalho para a ires buscar que está com febre e tiveres q ficar em casa com ela aos 3 dias. Quando começares a pagar a mensalidade. Quando chegares a casa com a mochila cheia de roupa suja. Aí talvez valorizes um bocadinho a tua detestável sogra.


                            pois mas prefiraria mil vezes, pagar a mensalidade, limpar a roupa suja da mochila, ficar em casa com ela doente mas ter paz de espirito e saber q a minha filha está a ser bem tratada, feliz, e nao viver num clima de incertezas e abusos...



                            Pq é disso q estamos a falar e nunca se esqueçam---nao estamos a falar do facto de ser a sogra. Estamos a falar de alguém que cuida da menina, que a belisca e se calhar lhe faz outras coisas qd ela se porta mal, que em vez de a consolar, lhe dar abrigo emocional , lhe diz "a mae nao presta e quem manda aqui sou eu",e esse alguem , o q piora 1000 vezes a situação, é a propria avó! Na consciencia duma criança tao pequena, deve ser horrivel, começa a pensar q a mae nao quer saber dela...



                            Agora digam aceitavam iso duma estranha? nao, claro! entao vao aceitar, simplesmente pq é familia?



                            Eu pago uma mensalidade que me pesa muito no orçamento, mais do q poderia. E sim corto em quase tudo para mim e o meu marido : nao fazemos ferias, nao temos luxos, nao comemos fora há seculos e mesmo durante a semana levamos, lanches e almoços de casa. Para ver casamos este verao e nen sequer fomos de lua de mel para nao gastar o dinheiro q iriamos precisar durante o ano, já nem me lembro de qd compramos alguma roupa para nos. Mas ao Martim nao falta nada. Chego cansada do trabalho e mt tarde, mas trato da roupa dele, da mochila suja, e nao há nada q me de mais prazer do q tratar das coisas do meu filho, dar-lhe o jantar e passar por tudo isso

                            Claro q valorizamos os avos, pq é importante para a criança mas nunca admitiria que o tratassem dessa forma.


                            Comentar


                            • #29
                              RE: Não sei que faça à minha sogra

                              mimileon (01-11-2009)Minha querida, quando ela começar a escolinha e te ligarem para o trabalho para a ires buscar que está com febre e tiveres q ficar em casa com ela aos 3 dias. Quando começares a pagar a mensalidade. Quando chegares a casa com a mochila cheia de roupa suja. Aí talvez valorizes um bocadinho a tua detestável sogra.


                              Pois eu fico com a minha filha 3 dias em casa quando ela está doente, trato da roupa suja dela, pago mensalidade e não trocava isso por uma pessoa que belisca a minha filha e que fala com ela a dizer asneiras porque sim.



                              Para a Mimileon é normal tratar assim as crianças? Nem percebi bem este comentário de valorizar a sogra. Valorizamos queando é para valorizar, não é só porque não recebe mensalidade. Mas as crianças são alguma mala para depositarmos no sitio mais barato?



                              As pessoas só vão até onde nós deixamos.




                              Comentar


                              • #30
                                RE: Não sei que faça à minha sogra

                                mimileon (01-11-2009)Minha querida, quando ela começar a escolinha e te ligarem para o trabalho para a ires buscar que está com febre e tiveres q ficar em casa com ela aos 3 dias. Quando começares a pagar a mensalidade. Quando chegares a casa com a mochila cheia de roupa suja. Aí talvez valorizes um bocadinho a tua detestável sogra.


                                Lógico!!

                                Tenho a certeza que esta mae prefere ver a filha a ser beliscada, prefere que lhe digam que a mae está no c* do que limpar uma mochila cheia de roupa suja! Certezinha absoluta!! Tu preferias? Preferes? Tens filhos?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X