Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

È PASSADA...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Boa Tarde,

    Boa Tarde , eu sou da opinião da Becas, por vezes as mães são demasiadamente galinhas… sempre houveram e sempre vão haver certas mesinhas das mães e das nossas avós.
    Eu sempre ouvi a minha avó dizer que uma colherzinha de água das pedras atenua a ectrícia.
    Coca-cola sem gás atenua as cólicas e diarreias.
    Massagem com azeite morno na barriguinha no bebé atenua as cólicas, assim como quando as maminhas do bebé criam leite.
    Sinceramente são coisas que não fazem qualquer sentido para nós jovens mães, mas por vezes resulta.
    Eu sou cuidadosa com o meu filho mas não abro fogo por oferecerem chocolates ao meu filho, se achar que não deve comer guardo,ou porque a minha minha avó dizia para não estender a roupa de noite e pelo meu filhote dormir e abrir muito os olhinhos e rir dizer que ele tinha lua ?

    Ofereceu-o a Lua tal como me ofereceu á 27 anos.


    Por vezes não é por mal, foram habituadas a educar de uma forma diferente, de certeza que quando formos todas avós as nossas noras vão achar que somos passadinhas da marmitaops: ops: ops: ops: ops: ops:
    <<





    Vendo babetes bordados à mão é só escolherem os motivos ou indicarem o nome dos bébés.
    preços entre 3€ e 3.5€ e fraldas entre os 5€ a 8€
    http://www.tinyclone.com/images/DSC0...do_ingles1.jpg
    http://lavoresl.com.sapo.pt/img/n04mx.jpg
    http://www.tinyclone.com/images/cor_de_rosa.jpg
    http://static.flickr.com/35/10643583...18a979.jpg?v=0
    http://miminhosdamaria.files.wordpre...1112007006.jpg
    http://tk.files.storage.msn.com/x1py...JRRLU30FMkdcOw

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por LUISA CARVALHO
      pOIS A MINHA DEU AO EU FILHO SOPA DE GRELOS, NABOS E FEIJÃO QUANDO ELE TINHA 10 MESES, CONCLUSÃO APANHOU UMA VIROSE NOS INTESTINOS E ELA UM VALENTE ESTALO NAQUELE FOCINHO:badgrin: :badgrin: !
      JÁ PASSOU 3 MESES E AINDA NÃO LHE FALO NEM A DEIXO VER O MEU FILHO:evil: :evil:
      Desculpa, mas foste bastante mal educada...
      Tiveste coragem de bater na tua sogra, que podia ser tua mãe, e por muito que não gostes dela, se ela deu de comer ao teu filho é porque deveria estar a tomar conta dele e tu deverias estar grata por isso!

      Comentar


      • #18
        RE:

        OLÁ BEKAS

        Eu não acho que o meu filho vai ficar doente por ter dado as chupadelas no chupa, o que me irritou foi o acto da minha cunhada que sabia que não gosto que dêm para já esse tipo de coisas (porque tem muito tempo para se habituar a comer chupas e quanto mais tarde melhor), e que depois ainda se riu na minha cara.

        O que acho é que cada uma faz aquilo que acha ser melhor para os seus filhos.

        Bjs

        Ana Sofai e Tomás

        Comentar


        • #19
          RE:

          Exactamente o que irrita mesmo é que elas acham que mandam nos nossos filhos e fazem deles o que querem e lhes apetece, não é que possam ficar doentes so porque deram umas lambidelas num chupa, claro que não vão mas se a mãe ou o pai acha que não deve comer ninguem tem que passar por cima da opiniao dos pais.
          Já em relação aos bombons com licor acho que não cabe na cabeça de ninguem que um miudo de 2,5 anos coma essa porcaria.!!!
          Quanto mais se diz mais ela faz, e isto vai dar mau resultado acreditem que vai, isto ja anda a passar dos limites da paciencia de qualquer um.
          Uma vez deu-lhe tantas tangerinas ou tão poucas que o miudo andou de diarreia!!!! Ele pode comer tangerinas claro que pode até lhe faz bem e ele gosta mas não é preciso dar logo á meia duzia!!!! Bolas, será preciso dizer isto ás pessoas? São parvas?! Isto não é de saber?!
          Mas, como ele estava a pedir ela deu, tambem ele ás vezes me pede certas e determinadas coisas e eu acho que não lhe devo dar e não dou.
          Chora um bocadinho.... olha não faz mal que depois cala-se.
          CARINA MEDEIROS[/b]

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por magana
            Eu sempre ouvi a minha avó dizer que uma colherzinha de água das pedras atenua a ectrícia.
            Foi um dos alertas que me deram à saída do hospital foi de que nunca se deve dar água das pedras (ou qualquer refrigerante) a um bebé, e que a água das pedras não resolve a icterícia, isso é um mito.

            Comentar


            • #21
              RE:

              Bem Meninas... hoje estão muito agressivas, até senti necessidade de responder !

              Não me levem a mal, eu também tenho sogra e ás vezes também embirro com ela. Mas o que acontece é que se fôr a nossa Mãe a dar um conselho somos mais permissivas e aceitamos de outra forma. Claro que não concordo que se dê um bombom com licor a uma criança mas num passado recente as chupetas não eram de silicone ou borracha mas sim feitas de trapos onde se embebia aguardente com açucar. Ás grávidas dáva-se sopas de cavalo cansado (pão com vinho tinto e muito açucar) para dar força e evitar anemias. E tudo isto era com consentimento de Pediatras, também se dizia que se devia dar miolos ás crianças e hoje dizem que não.
              Assim tenho que concordar com a Becas que tudo tem conta e medida. O meu filho tem 2 anos e 8 meses e come tudo o que quer experimentar (claro está, alcool e fumar nem pensar AhAh). É uma criança saudável e alegre.

              Foi só um desabafo... beijinhos a todas e continuem alerta pois todos os cuidados são poucos mas com conta e medida !

              Nico









              NICO

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por LUISA CARVALHO
                pOIS A MINHA DEU AO EU FILHO SOPA DE GRELOS, NABOS E FEIJÃO QUANDO ELE TINHA 10 MESES, CONCLUSÃO APANHOU UMA VIROSE NOS INTESTINOS E ELA UM VALENTE ESTALO NAQUELE FOCINHO:badgrin: :badgrin: !
                JÁ PASSOU 3 MESES E AINDA NÃO LHE FALO NEM A DEIXO VER O MEU FILHO:evil: :evil:

                Porra!!

                :lol: :lol: :lol:

                'Ca bonito!!!

                Por acaso aos 10 meses já se podem dar leguminosas (feijão) e outras tantas coisas... mas essa do estalo bateu tudo ...

                Concordo com quem disse, foste bastante mal educada para com a tua sogra, e se reages assim quando ela com boa vontade toma conta do teu filho e o alimenta, eu é que não quero estar presente se alguém te contrariar... perante isto acho mesmo que lhe devias pedir desculpa e não sei se (um dia que me desse uma epifania qualquer) eu fizesse o msm qual seria a reacção do meu marido... :roll:

                uma coisa é protegermos os nossos filhos, outra é sermos rudes, malcriadas e intransigentes... assim nem para eles somos boas mães,pois eles vivem desde cedo os nossos exemplos, é mesmo isso que queres? que o teu filho cresça com imagens de ti À lambada à tua sogra??? no mínimo é deprimente.

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  olá
                  A minha sogra efectivamente não é do melhor, mas dai à violência ainda falta muito.
                  Ainda para mais que não posso esquecer que além de ser avó do meu filho é mãe do meu marido, e o respeito é muito bonito.

                  Bjs

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por miosotis
                    Inserido Inicialmente por magana
                    Eu sempre ouvi a minha avó dizer que uma colherzinha de água das pedras atenua a ectrícia.
                    Foi um dos alertas que me deram à saída do hospital foi de que nunca se deve dar água das pedras (ou qualquer refrigerante) a um bebé, e que a água das pedras não resolve a icterícia, isso é um mito.
                    A água das pedras é naturalmente gaseificada e não é um refrigerante. Realmente pode não tirar a ictericia mas uma coisa é certa, o meu filho teve ictericia e a médica no hospital mandou-me dar-lhe água. Eu não dei porque dava de mamar no máximo de 2/2h e ele fazia muito chichi ,,,, o meu filho tem 6 meses ,,,


                    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Cmedeiros é de facto passada porque o alcool destroi o figado das crianças. Acho que deves ter uma conversa muito séria com ela para que no futuro outros males sejam evitados. Acho também que deves ter essa conversa a sós com ela.

                      Beijinhos


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por celia_marques
                        Cmedeiros é de facto passada porque o alcool destroi o figado das crianças. Acho que deves ter uma conversa muito séria com ela para que no futuro outros males sejam evitados. Acho também que deves ter essa conversa a sós com ela.

                        Beijinhos
                        Célia nem sabes como fiquei e como fico sempre que penso nisso, sinto uma revolta tão mas tão grande.
                        A minha sogra ouve as coisas mas é o mesmo que nada, nós acabamos por nos irritarmos e ela fica na boa.
                        Mas, já decidi ele não vai para lá e pronto, se quer vê-lo é na minha casa, tá decidido.
                        Revolta-me que as pessoas passem assim por cima das nossas ideias.
                        Ela criou os filhos comoo sabia e podia então eu agora quero criar o meu como eu achar que de ser independentemente de ser o mais correcto ou não.

                        Bjs
                        CARINA MEDEIROS[/b]

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Concordo que a tua sogra passou-se de vez ao dar esses bombons ao menino, mas agora imaginem o que é ver um pai e uma mãe a darem a experimentar cerveja, wisky, café, etc à bébé deles... neste caso os meus cunhados :doubt: epá eu fico piurça!
                          A miuda até se lambe cada vez que eles estão a beber aquilo e eles acham piada e tornam a dar. Se calhar a miuda gosta porque a insconsciente da mãe bebia vinho enquanto estava a amamentar.... até uma vez apanhou uma piel daquelas... ... no comments! acham normal? Sinceramente eu não! depois ainda dizem que o que não mata engorda... santa paciência!

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por pattyc
                            Concordo que a tua sogra passou-se de vez ao dar esses bombons ao menino, mas agora imaginem o que é ver um pai e uma mãe a darem a experimentar cerveja, wisky, café, etc à bébé deles... neste caso os meus cunhados :doubt: epá eu fico piurça!
                            A miuda até se lambe cada vez que eles estão a beber aquilo e eles acham piada e tornam a dar. Se calhar a miuda gosta porque a insconsciente da mãe bebia vinho enquanto estava a amamentar.... até uma vez apanhou uma piel daquelas... ... no comments! acham normal? Sinceramente eu não! depois ainda dizem que o que não mata engorda... santa paciência!

                            Tens noção que embriagar uma criança seja de que modo for é considerado maus tratos... e situações dessas devem ser denunciadas À seg social ..

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por celia_marques
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por magana
                              Eu sempre ouvi a minha avó dizer que uma colherzinha de água das pedras atenua a ectrícia.
                              Foi um dos alertas que me deram à saída do hospital foi de que nunca se deve dar água das pedras (ou qualquer refrigerante) a um bebé, e que a água das pedras não resolve a icterícia, isso é um mito.
                              A água das pedras é naturalmente gaseificada e não é um refrigerante. Realmente pode não tirar a ictericia mas uma coisa é certa, o meu filho teve ictericia e a médica no hospital mandou-me dar-lhe água. Eu não dei porque dava de mamar no máximo de 2/2h e ele fazia muito chichi ,,,, o meu filho tem 6 meses ,,,

                              Eu sei que a água das pedras é gasocarbónica. Mas a médica mandou-te dar água ou água das pedras? É que a mim explicitaram para nunca dar água das pedras! De qualquer maneira o meu filho nunca fez icterícia.

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Nesha
                                Inserido Inicialmente por pattyc
                                Concordo que a tua sogra passou-se de vez ao dar esses bombons ao menino, mas agora imaginem o que é ver um pai e uma mãe a darem a experimentar cerveja, wisky, café, etc à bébé deles... neste caso os meus cunhados :doubt: epá eu fico piurça!
                                A miuda até se lambe cada vez que eles estão a beber aquilo e eles acham piada e tornam a dar. Se calhar a miuda gosta porque a insconsciente da mãe bebia vinho enquanto estava a amamentar.... até uma vez apanhou uma piel daquelas... ... no comments! acham normal? Sinceramente eu não! depois ainda dizem que o que não mata engorda... santa paciência!

                                Tens noção que embriagar uma criança seja de que modo for é considerado maus tratos... e situações dessas devem ser denunciadas À seg social ..
                                Eu sei :doubt: , mas não embebedam a miuda... dão a provar no dedo! Não é desculpa eu sei, mas não os vou denunciar por fazerem isso, aliás não são os unicos que o fazem, de certeza que já viste muita gente a fazer o mesmo :doubt:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X