Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O nascimento do bebé e os sogros

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Realmente, foste uma senhora, eu já perdi a cabeça com a minha sogra (pus a senhora fora do carro uma vez). Os meus pais não se metem em nada graças a Deus, e a sogra no que toca ao neto tb n m vem dar palpites sobre a educação, alimentação, etc...porque eu nao lho admito, mas não se importa de tirar ao neto para ficar pra ela. Pede $ ao meu namorido, quando sabe as despesas que temos e fica amuada quando ele lhe responde que filhos só tem um e é esse que tem que sustentar. (ela gere mt mal o $ k ganha).
    Enfim, é uma cruz que temos que carregar. Um dia quando eu for sogra vingo-me

    Susana


    Comentar


    • #32
      RE:

      bem olha eu tive trigémeos... e instalaram se na minha casa a minha mãe e sogra e não sei dizer qual das duas foi pior!

      Comentar


      • #33
        RE:

        Ola Abelhinha.
        Trigemeos? PArabenssssssssssssssssssssssssssssss

        Deve ter tido paciencia de "JÒ"

        Quanto á minha mae nunca tive problemas, ate porque nunca se meteu em nada. Esta sempre preocupada se precisamos de alguma coisa.

        Quanto á sogra, pois, ja consegui que nao va la para casa, embora esteja sempre a fazer-se ao piso. E embora tambem esteja sempre a perguntar se preciso de alguma coisa, digo-lhe sempre que nao. Ate porque quando estava gravida e de baixa por gravidez de risco a ajuda que ela queria dar era falar com a srª que lhe limpa a casa, para ir limpar a minha. Era o que me faltava, se tivesse dinheiro para pagar a uma mulher de limpeza nao precisava que fosse ela a contrata-la.
        Ok. E passava a roupa do filho que a minha, eu nao queria!
        Desde que nasceu o neto, ja queria ir a ajudar la para casa? Era o que faltava. Se eu nao a percebesse!!!!!!!!!!!!!!!! :-" :-" :-" :-"

        Haja estofo
        És o meu Grande AMOR

        Comentar


        • #34
          RE:

          Em Agosto eu conto como foi connosco...
          Os meus sogros moram a 400 Km de nós mas vêm de férias o mês de Agosto inteirinho (mas para a casa deles, claro!). Devem pensar que é a melhor altura para estarem com o neto...


          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por aisabel
            A minha sogra babava o miudo todo era eu a darlhe de mamar ela a dar-lhe beijos nas mãos.
            Chegou ao cumulo de ir atrás de mim para o meu quarto quando o Duarte ia mamar, não percebia que eu ia para lá para ficar sozinha!! e com se já não basta-se AGARROU-ME NA MINHA MAMA PARA AJEITAR!!!!!!!!!!!!!!!! Disse lhe logo aqui não mexe!!!!

            E foi das coisas que ela me acusou foi de achar que só eu é que tinha mamas, pois não a deixava mexer, e porque não queria ninguem por perto quando ia amamentar.,
            Realmente há pessoas que não percebem que se dizemos que vamos dar mama e saimos de ondde estamos, é precisamente pq queremos que esse momento seja só nosso. Para assistência já basta qdo temos de dar mama e estamos fora de casa!
            Jinhos

            Comentar


            • #36
              RE:

              Havia de ser giro ter a minha sogra a mexer-me nas mamas...olha que não sei bem que reacção teria...só mesmo passando po isso

              Haja muita muita muita paciência

              Beijinhos
              Susana


              Comentar


              • #37
                RE:

                Tem que haver muita paciência, muita compreensão (afinal são os pais do nosso marido, não se escolhem) e muita diplomacia.

                E não se podemos esquecer os Avós são muito importantes para os netos.

                Nós temos que fechar os olhos e a boca a muita coisa e a outras temos que ser francas com muita subtileza para ninguem sair magoado e não gerar discussões entre o casal.

                Eu quando alguma coisa não me agrada, como até não são muito presentes, tento contar até 10 e dizer é só um bocadinho daqui nada já vão embora e já passou. se me incomoda mesmo muuuito, falo com o meu marido, pois se é um filho a falar é diferente não ficam tão ofendidos como se for-mos nós e ao contrário tb, falo eu com os meus e assim se vai remediando. Mas tb não são maus, só um pouco melga, mas nem são de impor a presença nem nada, por isso vai-se levando assim.

                Porque tb temos que admitir que o impacto do que a sogra diz ou faz é sempre mais forte do que se for a nossa mãe, toma logo outra proporção, atinge-nos doutra forma.:badcomp: :-&
                [hr]







                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  eu gostaria de ser como algumas de vós. conseguir impor!!
                  a minha experiência é pouco similar a algumas de vós. no dia que a leonor veio para casa, tinha os meus pais e sogros em casa. até ai não foi mau. apenas não aguento o meu sogro e o meu cunhado. para eles a televisão é no volume máximo e apenas podemos ver bola e politica. hrrrrrrr. Os meus pais não são de lisboa e os meus sogros moram a 5 minutos de nós. ao segundo dia de estar em casa, aqui o meu marido é que teve culpa, devia ter sido mais protector, tive imensa gente em casa, inclusive entram pelo quarto quando estava a dar de mamar.... horrivel, nesse dia não sai do quarto e deitei-me e o pessoal todo a jantar lá em casa, até que chegou um primo, bendito homem, porque o meu marido não disse nada, e começou às bocas; se achavam bem bancar em casa de um recem nascido, mas a culpa aqui é do meu sogro que tem a mania que tudo é dele e tem a mania de oferecer o que não deve e o filho nada diz.....
                  a minha sogra ajudou-me imenso no inicio e admito que me fez muito bem, porque foi uma cesariana complicada. mas só no inicio, porque depois começou por ser complicado de gerir. como o meu marido estava a trabalhar e eu tinha dificuldade de me levantar, ele entregou uma chave nossa, à mãe. asneira, ou melhor tornou-se asneira, porque a senhora também não tem bom senso, nessa altura fiquei preocupada, mas não pus cabeça; quando eu começei a arrebitar já não era preciso tanta ajuda e a senhora não percebeu e vai na volta cheguei acordar com ela a olhar para mim aos pés da cama.... passei-me e chamei à atenção ao meu marido; qualquer dia estavamos nós no melhor momento e entra a mãezinha dele.
                  eu sei que ela quer ajudar, mas tenha calma e ainda por cima tenho dificuldade em impor porque preciso dela. infelizmente, tenho dificuldade em manter a leonor na creche. a forma que arranjei para me afastar, fui uns dias para casa dos meus pais, longe de lisboa. claro ela ficou amuada, mas disse que os pais é que mandam, isto da boca para fora. o que mais me irrita, nem é ela, é o meu sogro do tipo "se calhar o leite dela não é suficiente..." estupido, se não é como é que explica o aumento de peso da miuda..." de vez em quando lá vou conseguindo gerir e afastar um pouco, no entanto a minha sogra liga todos os dias para saber se a menina dormiu bem. neste momento já estou a começar a preocupar quando a leonor ficar com ela, como vai ser e começo a ficar pessimista ao ponto de achar que ela um dia vai preferir a avó do que a mim.... depois se tivesse à ajuda do meu marido era mais fácil. só até à pouco tempo é que ela começou a bater novamente à porta. bolas será que não tem bom senso e um pouco de educação... tudo tem limites. mas também não quero criar problemas porque preciso deles. às vezes dou por mim a pensar como dizer, sem magoar ..... os meus pais não se metem pelo contrário, até peço ajuda pois não aguento a situação mas também não quero problemas, porque infelizmente preciso dela. no momento, gostava de me lembrar de algumas respostas para dizer para eles pararem, mas infelizmente fico bloqueada e depois venho para casa na maior pilha de nervos....

                  o que é que vocês faziam?? e como faziam???

                  desculpem este meu grande desabafo... mas preciso de ajuda, senão quando arrebentar, então ai vai ser "pior a emenda que o soneto"

                  beijinhos para todas e para os vossos pimpolhos.

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    eu gostaria de ser como algumas de vós. conseguir impor!!
                    a minha experiência é pouco similar a algumas de vós. no dia que a leonor veio para casa, tinha os meus pais e sogros em casa. até ai não foi mau. apenas não aguento o meu sogro e o meu cunhado. para eles a televisão é no volume máximo e apenas podemos ver bola e politica. hrrrrrrr. Os meus pais não são de lisboa e os meus sogros moram a 5 minutos de nós. ao segundo dia de estar em casa, aqui o meu marido é que teve culpa, devia ter sido mais protector, tive imensa gente em casa, inclusive entram pelo quarto quando estava a dar de mamar.... horrivel, nesse dia não sai do quarto e deitei-me e o pessoal todo a jantar lá em casa, até que chegou um primo, bendito homem, porque o meu marido não disse nada, e começou às bocas; se achavam bem bancar em casa de um recem nascido, mas a culpa aqui é do meu sogro que tem a mania que tudo é dele e tem a mania de oferecer o que não deve e o filho nada diz.....
                    a minha sogra ajudou-me imenso no inicio e admito que me fez muito bem, porque foi uma cesariana complicada. mas só no inicio, porque depois começou por ser complicado de gerir. como o meu marido estava a trabalhar e eu tinha dificuldade de me levantar, ele entregou uma chave nossa, à mãe. asneira, ou melhor tornou-se asneira, porque a senhora também não tem bom senso, nessa altura fiquei preocupada, mas não pus cabeça; quando eu começei a arrebitar já não era preciso tanta ajuda e a senhora não percebeu e vai na volta cheguei acordar com ela a olhar para mim aos pés da cama.... passei-me e chamei à atenção ao meu marido; qualquer dia estavamos nós no melhor momento e entra a mãezinha dele.
                    eu sei que ela quer ajudar, mas tenha calma e ainda por cima tenho dificuldade em impor porque preciso dela. infelizmente, tenho dificuldade em manter a leonor na creche. a forma que arranjei para me afastar, fui uns dias para casa dos meus pais, longe de lisboa. claro ela ficou amuada, mas disse que os pais é que mandam, isto da boca para fora. o que mais me irrita, nem é ela, é o meu sogro do tipo "se calhar o leite dela não é suficiente..." estupido, se não é como é que explica o aumento de peso da miuda..." de vez em quando lá vou conseguindo gerir e afastar um pouco, no entanto a minha sogra liga todos os dias para saber se a menina dormiu bem. neste momento já estou a começar a preocupar quando a leonor ficar com ela, como vai ser e começo a ficar pessimista ao ponto de achar que ela um dia vai preferir a avó do que a mim.... depois se tivesse à ajuda do meu marido era mais fácil. só até à pouco tempo é que ela começou a bater novamente à porta. bolas será que não tem bom senso e um pouco de educação... tudo tem limites. mas também não quero criar problemas porque preciso deles. às vezes dou por mim a pensar como dizer, sem magoar ..... os meus pais não se metem pelo contrário, até peço ajuda pois não aguento a situação mas também não quero problemas, porque infelizmente preciso dela. no momento, gostava de me lembrar de algumas respostas para dizer para eles pararem, mas infelizmente fico bloqueada e depois venho para casa na maior pilha de nervos....

                    o que é que vocês faziam?? e como faziam???

                    desculpem este meu grande desabafo... mas preciso de ajuda, senão quando arrebentar, então ai vai ser "pior a emenda que o soneto"

                    beijinhos para todas e para os vossos pimpolhos.

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      oi meninas...

                      olhem eu ñ tive esses problemas, a parteira k me deu as aulas de perparação para o parto era 5 *** então avisou logo k isso tudo ia acontecer... o abancar do pessoal lá em casa, os palpites, as visitas inesperadas, os jantares de comemoração do nascimento, enfim...
                      o k ela aconselhou (e nás fizemos) foi ir avisando o pessoal de k na 1ª semana ñ havia vistias lá em casa e foi bom para nos adaptarmos à nossa nova realidade, depois foi avisar a sogra (eu já ñ tenho mãe) k as regras tb se aplicavam a ela, jantardas e almoçaradas nem pensar... venham agora festejar o 1º anivesário k já todos estamos com paciência para convivios, telemóvel desligado o maior tempo possivel, foi literalmente DEIXEM-NOS EM PAZ durante um tempo...
                      e assim foi, tb andei mais de dois meses a lembrar o pessoal do k ñ keria...
                      na maternidade tive só o pai durante o 1º dia depois as visitam foram autorizadas a ver mas ñ a mexer... :blush: :blush: menos a minha irmã k veio fazer 300 km só para lhe dar as boas vindas e depois foi-se embora pois sabia k quando chegasse a casa ñ keria lá ninguém (linda!!!)
                      a sogra tb keria logo vir cá para casa mas o nomorido disse-lhe k ela já sabia k na 1ª semana ñ, veio depois cá ficar uma semana (imposição do filho k lhe disse k era só uma semana...) para conhecer a neta, mas eu disse logo k ia fazer as coisas como eu axava melhor... mas ela até compreendeu...
                      o meu conselho é ir avisando com antecedência e ter paciência para repetir as coisas 10000000 de vezes até entrar, se ñ entrar pois imponham a vossa vontade a bem ou a mal, os nossos filhos são para nós criarmos e os outros k pensem como kiserem!!!
                      Bjs
                      Sócia n.º 87

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X