Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para Barcelona pelas gemeas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para Barcelona pelas gemeas

    Ola , ja tinha falado sobre o que se passou com as minhas meninas que ainda estao na barriguinha da mae(Rosa) em um topico ja aberto , mas agora abri este para falar com mais calma pois na altura estava desesperado e tudo se desenrulou muito depressa.



    Foi a umas semanas atraz quando faziamos uma eco que a medica do Hospital garcia da horta nos disse que as nossa meninas deviam de ter o sindroma de transfusao feto fetal (stff),nessa altura ficamos priocupados mas havia uma esperanca de nao ser nada,tendo marcado outra eco para a semana seguinte,mas afinal tudo se comprovou e elas tinham mesmo o (stff).



    Ficamos desesperados e sem saber o que fasermos, depois da eco fomos logo para uma consulta e nessa consulta foi nos dito que poderia haver resoluçao do problema mas que so em Barcelona,Paris ou Londes e que fasiam essa cirurgia e que com essa cirurgia havia uma boa possiblidade de pelo menos uma das meninas sobreviver,ou ate mesmo as duas.



    A nosso desespero continuou mas com alguma esperanca .

    Foi nessa altura que quando navegava na net a procura de alguma informaçao sobre o assunto ou alguem que ja tivesse passado por algo parecido descobri este forum.



    Bem continuando , depois da conversa com a medica ficamos a saber que tinhamos de ir para fora pelas gemeas , mas que tinhamos de esperar que tivesemos vaga num dos hospitais que fasiam a cirurgia e que quanto mais rapido fosse melhor , passou um dia dois dias e nehum telefonema do hospital , bem eles tinham falado em 2 ou 3 semanas de espera mas eu sabia que nao podiamos esperar muito mais tempo.

    Foi nesse fim de semana que recebo um telefonema da medica da Rosa que estava a acompanhar o caso, a dizer que tinha falado para barcelona e que na segunda feira as 9 da manha o medico que fazia a cirurgia tinha disponiblidade para ver a Rosa,ficamos muito contentes mas tinhamos de preparar tudo para ir para espanha,foi complicado porque tivemos de arranjar meios para podermos ficar la uns dias ,em principio iria ser so 4 ou 5 dias e iria ser tudo subsidiado pelo estado, mas como foi tudo tao rapido fomos sem o OK do estado.



    No dia 25 de Outubro fomos para barcelona , para mim foi a minha primeira viagem de aviao tive muita ansiedade mas tudo correu bem,ficamos em um hotel mesmo ao lado da clinica ,e depois foi so nos instalarmos e ficarmos a espera do dia seguinte,que seria o dia da consulta.

    No dia 26 la estavamos as 9 da manha ,menos chegamos a enfermeira chefe veio logo ter comnosco ate parecia que sabia quem eramos nos ,toda a gente foi muito atenciosa desde o auxiliar ao medico nao tivemos razao de queixa de ninguem foram todos espetaculares,la fisemos a eco e nessa altura o medico disse que ainda nao era a altura certa que teraimos de esperar pelo menos mais uma semana para fazer a cirurgia, porque a medida de preenchimento da bexiga teria de ser numa 2cm e noutra 8 cm, e nesta altura era 3 e 7,ficamos um pouco baralhados mas como queriamos o melhor para as meninas teriamos de ficar ,mas tinhamos de arranjar onde dormir e comer porque o dinheiro que tinhamos era so a contar para aqueles dias,la fisemos uns telefonemas e a minha mae la arranjou maneira de ficarmos em barcelona .



    No dia 29 que era o dia em que acabava a estadia no hotel, la nos mudamos para uma casa de freiras que se desponiblisaram a acolhernos e alimentarnos ate ao dia que fosse nessecario sem pedirem nada em troca , pessoas superrrrrrrrr simpaticas e atenciosas ,o sitio de onde ficamos ficava a cerca de 25 minutos de metro da paragem mais perto da clinica ,mas nao nos podiamos queixar,a çpartir do dia que nos mudamos do hotel para a casinha das freiras ficamos sem internet para comunicarmos com a familia e sem televisao para passar o tempo, mas tinhamos onde dormir e tinhamos comida , o que ja era super bom.



    Passaram os dias e chega entao o dia da intervençao ,fomos de manha cedo para o hospital , fizemos a eco , e as meninas ja estavam dentro dos limites para a cirurgia , foi logo tudo tratado e a Rosa encaminhada eu fiquei sosinho a espera de noticias , passado 2 horas vem um medico ter comigo e diz me que tudo correu bem que as 2 meninas estavam bem, que tudo tinha corrido as mil maravilhas,fiquei super feliz fiz a festa sosinho,passado algum tempo fui para ao pe da Rosa e nao a larguei mais , ficamos muito felizes foi um dia espetacular ,a percentagem que as minhas meninas tinham era de 70% de ficarem bem as 2, e de 90% de ficar uma,para nossa felicidade estavam as 2 bem.



    No dia seguinte la fomos fazer mais ecos para ver se estava tudo bem,a principio tudo parecia estar bem , mas depois de estarmos mais de 2 horas a fazer eco vimos que algo nao estava bem, eles continuaram a fazer ecos e depois fizeram uma reuniao e pediram para falar comnosco mais tarde,foi entao que o mundo desmurenou sobre nos havia uma ma formaçao no cerebro das meninas e o mais provavel era elas irem ter as 2 uma incapacidade que poderia ir ate aos 100%, ficamos devastados,tanta alegria tudo tinha corrido bem e agora isto que nunca ninguem tinha detectado,fomos para o quarto do hospital ficamos agarradinhos e esperavamos sei la , por um milagre que devia ser impossivel de acontecer.

    Horas depois de virmos para cima entra o medico no quarto ,olhamos para ele e ele diznos que tem boas noticias que afinal tinham cometido um erro na leitura das semanas das meninas e que estava tudo bem,fiacamos os 2 numa alegria que so vendo , foi a loucura .Dias depois viemos para Portugal e agora estamos em casa, ja fisemos uma eco no Hospital Garcia Da Horta e esta tudo bem,Foi toda a gente super simpatica com a gente tanto ca em POrtugal como em Espanha, e agora parece que tudo esta bem.

    Desculpem o texto tao grande e os muitos erros que deve ter.

    Abraços para todas/os



  • #2
    RE: Para Barcelona pelas gemeas

    muitas felicidades, por favor vai dando noticias. beijos

    Comentar


    • #3
      RE: Para Barcelona pelas gemeas

      Fiquei muito contente por saber que tudo está bem com vocês.

      Muitas felicidades e vai dando noticias.
      r@quel

      Comentar


      • #4
        RE: Para Barcelona pelas gemeas

        Bom dia



        fiquei super feliz ao ler o teu relato, espero que esteja tudo bem, e essas pequenas vão nascer fortes e saudaveis.



        Bjs

        laura

        Comentar


        • #5
          RE: Para Barcelona pelas gemeas

          Boa!!!!

          Espero que tudo continue a correr bem!!!

          Vao dando noticias!

          Teresa

          Comentar


          • #6
            RE: Para Barcelona pelas gemeas

            Aí, a certa altura ia-me dando uma coisinha má...... nem imagino aquele vosso momento em que os médicos fizeram a leitura errada sobre o cerebro das vossas bebé...... Que tormento, que angustia, que.......



            Bem, mas o que importa é que tudo está bem neste momento, elas estão com quanto tempo de gestação?



            Realmente quando são gemeos, existe uma data de riscos, quando estão na mesma bolsa, então ainda mais.....

            Lembro-me que o meu GO, na altura em que me falou sobre a minha gestação gemelar, me disse uma catrefada de coisas sobre os riscos e cuidados a ter, e uma delas, foi sobre fazer uma eco especifica ao koração delas, para confirmar se estava tudo bem (é um procedimento normal em caso de gemeos)

            Andei angustiada, e durante a eco estava um silencio de cortar à faca (fiz na altura na Estefania) Mas gracas a Deus estava tudo bem, e ate à data´tudo tem corrido bem.

            Já estão quaze com 3 aninhos, e ainda me lembro como se tivesse sido ontem quando as peguei pela primeira vez.



            Parabéns pela vossa gravidez, Gozem muito este estado de graça, porque vai deixar saudades



            Bjs

            Comentar


            • #7
              RE: Para Barcelona pelas gemeas

              Ainda bem que tudo correu bem.



              Pelo filhos fazemos tudo, arranjamos dinheiro que não temos e coragem que nem sequer sabíamos que tínhamos.



              As tuas ainda não nasceram mas já dás prova de ser um excelente pai.



              Felicidades
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE: Para Barcelona pelas gemeas

                Vai mandando noticias e que tudo corra bem ate ao fim e que essas meninas nasçam bem e de saude!!



                Força, muita força!!



                jinhos


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #9
                  RE: Para Barcelona pelas gemeas

                  Olá

                  Ainda bem que está tudo a correr bem.

                  Ficamos à espera de notícias vossas.
                  Felicidades
                  Ana + Diogo + Tomás
                  http://diogoetomas.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Para Barcelona pelas gemeas

                    Ui... o meu coração esteve apertadinho desde a primeira frase até à última Eu sou mãe de 2 meninos com 4 meses, a minha gravidez correu super bem, nem consigo imaginar a angustia por que passaram. Mas Deus é grande e agora está tudo bem. Desejo-vos continuação de boa gravidez e que os sustos tenham terminado por aqui. Muitos beijinhos e felicidades para os 4




































                    Nascemos no dia 26 de Junho de 2009 às 35 semanas... o Ângelo com 1900gr e 43cm e o Gabriel com 2240gr e 45cm... agora já estamos uns gorduxinhos lindos:P











                    Sócia n.º 107

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Para Barcelona pelas gemeas

                      ola,



                      os meus bebes tb tiveram o STFF , cheguei a ir a Londres mas eles não me kiseram operar. Ainda não tinha chegado mesmo ao limite, as medicas do H.S. joao é k ficarm com medo e mandaram me para lá.



                      correu tudo bem ate k um dos malandrecos decidiu dar sinais de não tar bem na barriga ás 29 semanas. Devia se sentir com falta de espaço, sim pk ele vivia num T0 enquanto k o mano vivia num T3!!



                      Mas correu tudo bem, eles agora vao fazer 8 meses dia 1 e estao lindos, ninguem diz k nasceram com 1kg !



                      beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Para Barcelona pelas gemeas

                        Há já algum tempo que esperava notícias vossas. Fiquei muito feliz com as excelentes novidades! Que tudo corra bem.
                        mariajoaom: orgulhosa mamã de dois

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Para Barcelona pelas gemeas

                          ola mama

                          k bom k vcs as 3 tao bem

                          infelizmente e um susto k ninguem deveria d passar...



                          felizmente encontraram um cantinho onde s aconchegarem e descansarem e no fim td correu muito bem..apesar dos sustos no pos operatorio.



                          k tenhas uma gestaçao linda e sem + sustos

                          n t eskeças d dares as novidades

                          bjk fofos

                          lia, didi & pepe kase 11m




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Para Barcelona pelas gemeas

                            Que bom que tudo acabou bem!!!



                            Eu perdi as minhas duas meninas com o STFF. Estava de 32 semanas. Não deu tempo de fazer nada...



                            Muitas felicidades e tudo de bom!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Para Barcelona pelas gemeas

                              Obrigado pelo apoio

                              Desculpem pela minha ausençia, mas estive sem computador e so agora consegui arranjar um portatil para poder andar pela net.

                              Quanto as minhas meninas por emquanto estao bem ja estao as 2 com mais de 600g mas o liquido nas bolsas aumentou nas 2 para 7 ,a medica disse para nao nos preocuparmos muito porque ele deve establisar ,e que podia ter sido de a Rosa estar com diabetes que tambem nao ajudou.



                              De resto esta tudo a correr sem muitos problemas esperemos que continue assim ate ao fim da gravidez.



                              Um abraço para todas/os

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X