Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com 18 meses e não quer SOPA!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    ola
    tas a ver que nao era nada de preocupante??
    as vezes eles passam por estas fases..olha a minha comia a sopa ja com pedacinhos de hortaliça mas ha uns tempos para ca começou a ser bebe bebe novamente..é assim que eu lhe digo: és bebe bebe denovo...lol..sim porque agora tenho de passar a sopinha todinha e juntar carne ou peixe pois o 2º prato que ela ja comia desde os 9,5 meses agora nem lhe toca.. mas pelo menos assim sempre vai comendo alguma sopa e tambem algumas proteinas..
    a coisa esta complicada..mas 2ª feira se tudo continuar assim ja vai fazer a endoscopia e ai veremos se tem alguma coisa...
    ao menos fico mais descansada...






















    socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



    afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

    a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



    1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



    o blog das minhas caixinhas



    http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá

      Passou-se e passa-se o mesmo com o meu filho, sempre comeu bem desde o inicio dos sólidos, mas agora tb para comer a sopa, virava a cara, cuspia, enfim um show de sopa.
      Eu até já lhe dou sopa da nossa e comida tb, mas era igual.

      DESCOBRI UMA MANEIRA DE ELE COMER A SOPA TODA.

      Sento-o na cadeirinha dele com um pratinho com comida da nossa, ou só com arroz ou massa, é ver a alegria dele com o garfo ou colher na mão. Ele vai comendo e eu vou-lhe dando colheres de sopa. Come tudo. Nunca mais houve problemas.

      Ele quer é comer sozinho, depois tenho que limpar, é so varrer ou aspirar com o mini aspirador (excelente aliado), mas a sopa não o deixo comer sozinho, porque ele como já não a pode ver, atira tudo fora.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá!

        O meu filho de 15 meses também começou com essas cenas de recusar a sopa, deitá-la fora mas o que eu percebi é que, como o pediatra já me tinha dito, chegou a altura do meio sal. Como agora querem comer mais da nossa comida, a sopa sem sal perde todo o interesse para eles. Mas porque a sopa é essencial, então o segredo é pôr um bocadinho - cuidado, tem que ser mesmo só um bocadinho para dar paladar sem ficar demasiado "apetitosa". Desde que comecei a dar-lhe a sopa assim (final da semana passada) não temos tido mais problemas.

        Espero que ajude esta minha experiência.

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá, o meu bébé tb passou por uma fase semelhante q terminou há dias. eu simplesmente estive uma semana sem lhe oferecer sopa, colocava os legumes aos bocados com a restante comida e ele comia na mesma. ele quer é comer comida consistente e pela mão dele. agora há uns 3 dias voltei a oferecer-lhe sopa e ele voltou a comer, tenta resistir mas eu dou-lhe uma colher para a mão, ele lá vai mexendo tb na sopa e comendo. O 2.º prato e a fruta come praticamente sozinho. Relativamente à fruta, que era passada, tb começou a recusar e eu comecei a pensar q tinha deixado de gostar mas o que ele queria era ela inteira. Assim dou-lhe pêra e maçã às fatias e ele adora.

          Bjinhos

          Comentar


          • #20
            RE:

            Já experimentas-te dar sopa com coisas a boiar, tipo feijoes, grãos, arroz, massinhas, legumes partidos aos bocados, cenouras? A minha filha andava a rejeitar a sopa, e começamos a experimentar dar-lhe coisas solidas na propria sopa... começámos por misturar carne ou peixe picados, mas n moidos, e ela gostou. agora a sopa já tem pedacinhos e ela gosta bastante mais do que apenas cremes...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X