Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Peq. almoço - Cerelac cereais lacteos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Peq. almoço - Cerelac cereais lacteos

    Alguem dá aos pimpolhitos pela manhã???

    A Leozinha tem quase 2 anos e de manha antes de ir para a escolinha só costumava beber o leitinho (250 ml) e penicava 1 bocadinho de pao ou comia 2 bolachas maria... sempre achei pouco... se bem q depois volta a comer (almoço) por volta das 11:30, mas mesmo assim eram sempre 3 a 3h1/2 praticamente so com o leitinho.... agora descobri estes cereais lacteos q penso q ao menos alimentarao 1 pouquinho mais... Alguém costuma dar? Que tal??? eles ficam saciados so com os cerais????

    Refiro-me a estes:



    Bjocas

  • #2
    RE:

    Olá! Já dei esse leite à minha piolhita assim que ela se fartou do leite de lata e quase não o bebia e antes de introduzir o leite de lata... sim, é mais calórico e doce e o pediatra da minha filhota diz que pode levar a que depois não gostem do sabor do leite simples de vaca. De qualquer maneira já não lhe posso dar isso porque é intolerante ao gluten e além do mais ela gosta muito do leite da vaquinha! LOL!!! Mas se ela comer umas bolachinhas ou um bocado de pão sacia da mesma forma, tem o mesmo em termos calóricos e é mais saudável em termos de prática alimentar do que papas ou leites adicionados! Eu pelo menos penso assim! Bjs!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá eu já exprimentei dar ao meu numa altura em q estava doente e n queria comer nd mas ele n gosta, deve achar mt doce ele n gosta de coisas mt doces.
      Mas a pediatra dele tb já me disse q esses leites n são bons pk são mt doces e fazem mal aos dentes.
      O meu de manhã come 1 prato de papa. Já exprimentaste??

      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola
        eu tento fazer pequenos almo;os diferentes de dia para dia...

        talvez uma vez por semana o Pedro bebe um pacotinho desses ou ao almo;o ou ao lanche... quando bebe este leite so dou mais um pedacinho de pao com manteiga.

        se variares bastante nos pequenos almo;os nao me parece que lhe va fazer mal nenhum....
        eu nao acho que seja pouco aquilo que ele come agora... o pediatra do pedro disse me que e suposto aos dois anos comerem menos que quando tinham um ano... para eu nao me assustar se isso acontecesse...
        neste momento o Pedro come menos leite ao pequeno almo;o e lanche, e come menos quantidade de sopa do que comia quando tinha um ano.... e continua no percentil 50... como sempre!

        experimenta batidos:

        300ml de leite
        meia banana
        meia bolacha maria

        300ml de leite
        meia ma;a
        meia banana

        tens de bater muito bem para que fique mesmo liquido...
        o Pedro adora, expecialmente o de banana e bolacha

        tambem fa;o crepes,
        e fa;o uns queques de cenoura ou de ma;a ( fa;o as receitas e corto no a;ucar)
        dou pao com fiambre ou com queijo
        iogurtes, com peda;os, com doce, normais... suissinhos tudo o que vou encontrando do super...
        papas...
        sei la tudo o que os bebes comem e tudo o que a gente crescida come.... para mim o importante e variar.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por dani.fer
          Alguem dá aos pimpolhitos pela manhã???

          A Leozinha tem quase 2 anos e de manha antes de ir para a escolinha só costumava beber o leitinho (250 ml) e penicava 1 bocadinho de pao ou comia 2 bolachas maria... sempre achei pouco... se bem q depois volta a comer (almoço) por volta das 11:30, mas mesmo assim eram sempre 3 a 3h1/2 praticamente so com o leitinho.... agora descobri estes cereais lacteos q penso q ao menos alimentarao 1 pouquinho mais... Alguém costuma dar? Que tal??? eles ficam saciados so com os cerais????

          Refiro-me a estes:



          Bjocas
          O meu tem 6 meses e bebe às vezes. fica muito saciado. é uma questão de experimentares
          Catt

          Comentar


          • #6
            RE:

            Oi, o meu toma à noite qd ja ta a cair de sono e nao consegue jantar direito... Acho que fica mais saciado... Ele gosta e nao deixou de gostar de leite simples.
            bjs








            Comentar


            • #7
              RE:

              Obrigada meninas

              Hoje dei apenas pela 2ª x.... a 1ª foi tb numa altura em q ela estava doentinha e nao comia quase nada... foi uma forma de ver se ficava melhor alimentada... por isso coloquei a questao... tb achei q fazer disto a regra nao devia ser mto bom....

              Quanto às sugestoes achei OPTIMAS... nem sequer me tinham passado pela cabeça os batidos e os queques (pouco ou nada açucarados) q se podia dar...

              Quanto à papa nao dou pq o lanche no infantario é sempre papa... e 2 papas num dia... nao sei.... iogurte de manha acho pesado (burrice minha)

              Tinha medo q ela tivesse fome durante a manha (até à hora do almoço) só com os 250 ml de leite e uma ou 2 bolachinhas.... o pao ela so penica mesmo... deve comer perto de 1/4 de pao ... demora muito e distrai-se com uma facilidade incrivel... às x ainda chega à escola a comer esse bocadinho minimo de pao...

              Vou ver se ela alinha nos batidos assim fazia alguns dias batido, outros leite, outros estes cereais e outros talvez iogurte... realmente o peq. almoço dela é sempre a mesma coisa... mas tinha medo q ela nao aceitasse outras coisas tão cedo e estava À espera da consulta dos 2 anos para questionar o pediatra #-o

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu também comecei a dar ao meu filho os mesmos "leitinhos do urso" da Nestlé e agora, com 6 anos, só quer beber isso de manhã, à tarde e à noite... não quer leite branco e a irmã vai pelo mesmo caminho...

                Se queres o meu conselho de 4 anos de "leite do urso", vai variando com leite branco ou mistura. Penso que estes cereais lacteos devem ter mais açucar do que eles devem ingerir e na realidade não é leite, isto é, não é a mesma coisa que um copo de leite, com as vitaminas e o cálcio que o leite puro tem.

                Eu já não o consigo obrigar a beber outra coisa e nem aceita de outra marca!

                Beijinhos!
                Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

                E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá,

                  A minha está igual...bebe 250ml de leite por volta das 8h (isto durante a semana) e depois só almoça ás 11:30 (no infantário)...tanbém fico com a sensação que é pouco, mas parece-me que lhes dão umas bolachas quando chegam cedo (o meu marido é que a leva e já viu).

                  Agora anda numa fase de não querer o leite todo...tenho que começar a variar!!!Ao fim de semana come "torradinas", que ADORA (a seguir ao leite) e vai petiscando dos nossos cereais...Ouvi falar de umas papas da Holle que se vendem no Celeiro...vou experimentar...mas durante a semana é muito mais "prático" para nós o leitinho, né??? É tudo (o pai) a correr!!!

                  Este fim de semana vou juntar um bocado de papa Cerelac ao leite (duas colheres) para ver se ela gosta.
                  Tanbém gostei da ideia da CarlaGV do batidos...vou experimentar logo ao lanche...vou juntar um iogurte natural!!!Se ela não gostar bebo eu

                  Beijocas para todas e bom fim de semana,
                  Manuela



                  Comentar


                  • #10
                    RE:


                    outro truque

                    se derem alguma coisa doce, tipo bolos podem dar o leite branco a acompanhar, que eles aceitam mais facilmente.
                    quando dou pao, dou leite misturado com alguma coisa doce... quando nao tenho muito tempo, junto ums pozinhos de papa daquela de biberao (eu uso a nutribem biberao), ou entao batidos com fruta...

                    o Pedro tambem adora torradas, em especial aquelas que estao no meu prato... adora depenicar da nossa comida.
                    o pequeno almo;o dele no fim de semana, e comido do nosso prato...
                    o pai come cereais, e ele vai pedinchando ao pai, que lhe vai dando colheres de leite com pedacinhos de cereais, depois vem ao meu prato espetar o dedo nas minhas torrdas com fiambre...

                    podes fazer queques muito saudaveis cortando no a;ucar e acrescentado, banana, ma;a, laranja, cenoura...
                    se comprares as forminhas de papel nao precisas de untar as formas de metal, nem as sujas...vao servir apenas de suporte para as formas de papel... nemos loi;a para lavar e menos tempo na cozinha!

                    podes fazer crepes panquecas sem a;ucar, poe um pouquinho de a;ucar baunilhado so para dar sabor e barras com manteiga.
                    eu fa;o mais grossas e pequeninas... e muito rapido de fazer e muito facil.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por MBotelho
                      Olá,

                      A minha está igual...bebe 250ml de leite por volta das 8h (isto durante a semana) e depois só almoça ás 11:30 (no infantário)...tanbém fico com a sensação que é pouco, mas parece-me que lhes dão umas bolachas quando chegam cedo (o meu marido é que a leva e já viu).

                      Agora anda numa fase de não querer o leite todo...tenho que começar a variar!!!Ao fim de semana come "torradinas", que ADORA (a seguir ao leite) e vai petiscando dos nossos cereais...Ouvi falar de umas papas da Holle que se vendem no Celeiro...vou experimentar...mas durante a semana é muito mais "prático" para nós o leitinho, né??? É tudo (o pai) a correr!!!

                      Este fim de semana vou juntar um bocado de papa Cerelac ao leite (duas colheres) para ver se ela gosta.
                      Tanbém gostei da ideia da CarlaGV do batidos...vou experimentar logo ao lanche...vou juntar um iogurte natural!!!Se ela não gostar bebo eu

                      Beijocas para todas e bom fim de semana,
                      Manuela
                      experimenta iogurte com uma pe;a de fruta e bolacha... muito bom...podes dar a tua filhota tambem!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Carla as ideias como sempre OPTIMAS!!!

                        Olha tens alguma receita de queques (maças, laranja, cenoura, banana ou outro)??? ja vi no livro da bimby mas as maças sao mesmo so para enfeitar e leva ainda bastante açucar e óleo ... Tens alguma para partilhar??? Tenho a mycook por isso se tiveres adaptada a robots de cozinha melhor ainda

                        OBG!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:


                          Da me um tempinho que ja te digo como fa;o... se tens a mycook fica tudo mais facil.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Ok!!!!

                            Fico a aguardar

                            Obg!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Ok, este sao umas das receitas que tenho vindo a adaptar (reduzindo o a;ucar e o oleo).
                              a receita original esta no forumbimby e chama se Queques de Natas. Eu tenho a bimby e fa;o assim:

                              175g Farinha
                              75g A;ucar
                              50g de oleo (a ultima vez acho que so coloque 30g)
                              100g Natas
                              uma colher de cafe de fermento
                              2 ovos
                              meia banana
                              meia ma;a

                              ovos e a;ucar no copo, coloco a borboleta e programo
                              4m temp 37 vel 4
                              tiro a temperatura e programo
                              4m vel 4
                              junto o oleo e as natas e programa
                              1m vel 3
                              tiro a borboleta junto a farinha e o fermento e programo
                              1m vel 3

                              resulta uma massa forte, nada liquida.
                              divido a massa em duas tigelas
                              numa junto a ma;a picadinha (como se fosse cebola picada)
                              noutra junto a banana esmagada e envolvo muito bem.

                              pre aque;o o forno a 200g
                              num tabuleiro coloco as forminhas de metal ou silicone e dentro de cada, uma uma forminha de papel
                              destribuo a massa pelas formas e vai ao forno 20 a 25 minutos ate estarem douradinhos por cima.
                              da para 8 a 10 queques dependendo do tamanho das formas
                              assim ficas com 4 a 5 queques de cada sabor
                              podes usar outras frutas
                              a proxima vez vou fazer de pera e de mac;a com canela!
                              depois digo com ficaram!




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X