Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leite de crescimento vs leite de vaca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Olá

    Esta história do leite fazer mal, às vezes tb me parece fundamentalismo.... mas como trabalho com médicos, posso dizer que, é um facto, poucos têm noções aprofundadas de nutrição, mas acabam por pesquisar e ter as suas experiências de vida, para além de seguirem as recomendações de associações de pediatria (isto no caso de introdução de novos alimentos).
    Por isso acho importante estarmos informados e não ser nem 8 nem 80, ou seja, não fazer do pediatra/médico assistente a autoridade máxima na alimentação dos nossos filhos (ou nossa) mas tb não desprezar as suas opiniões e indicações.

    Qt ao leite, a minha pedi recomendou-me de transição (em pó) pelo menos até aos 15 meses, mas como a Bia começou a preferir o de vaca ela disse q podia ser, recomenda o de crescimento (meio gordo) mas tb não é fundamentalista. Qt às marcas, ela é fã da nestlé/nan (diz ela q já têem mta experiência no mercado) mas sempre me pos à vontade para experimentar outros leites.
    Mesmo na introdução dos alimentos ela diz-me: você pode dar tudo, no entanto à há alimentos q prefiro q dê mais tarde, mas a mãe é q sabe!

    Actualmente a Bia ora bebe leite biológico agros ora crescimento mimosa (o da nestlé acho mt doce), mas tb já experimentei mimosa sem lactose (qd ela teve diarreia) e matinal (mas ela não bebeu lá mt bem).

    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • #32
      RE:

      Bem, acho ke a opinião sobre leites de crescimento varia de médico para médico. A minha filha tem 20 meses e bebe o Nestlé crescimento desde os 15m porke enjoouo leite de fórmula. A minha pediatra na última consulta disse ke podia dar o leite ke kisesse. Na segunda -feira fui a uma consulta de neonatologia , uma vez ke a minha piolha foi prematura, e perguntei à pediatra ke a consultou kal o leite ke aconselhava. Disse-lhe ke tinha lido vários estudos sobre os diferentes leites e daí a minha dúvida. O que ela me disse foi ke o ideal eram os leites de fórmula, mas se o bebé não ker a opção são mesmo os de crescimento, pois o leite de vaca é muito pobre.
      Bem não fiquei completamente convencida mas as opiniões continuam a divergir, acho ke vou continuar a dar leite de crescimento por mais algum tempo.

      Comentar


      • #33
        RE:

        Desculpem os textos... eu tento cortar mas creio ser importante o tema.


        Bom como imaginava é um assunto polémico ou só para mim talvez. Bom cabe a vocês escolherem ser cépticas buscando informação ou não. Não pretendo entrar em conflito com ninguém mas gostaria de poder ajudar de alguma forma a despertar a responsabilidade de todos mas isso não me cabe a mim. Quanto a soar a conversa de nutricionista, lamento decepcionar mas não sou. Quanto ao que aprendemos na escola... bom aprendemos muita coisa e na altura aprendi sobre a roda dos alimentos e agora e agora falamos da pirâmide alimentar na qual consta exercício que antes nem fazia parte. Muita coisa na ciência se descobre muito tempo depois. Isto que menciono, lamento mas não é fundamentalismo e espero que aos poucos possam vir a descobrir pelos vossos passos. Porque motivo não se dá a conhecer publicamente isto, perguntaram por aí... bom para desenvolver isso exaustivamente precisavamos de algum tempo e paciência vossa que creio não chegaria a tanto, mas para quem leu bem reparou que além de um estudo aquele documento é uma investigação e que as empresas de lacticínios tomaram conhecimento antes de ser publicado (e também foi publicado cá). Agora podem questionar-se por que motivo não se ouviu na imprensa nacional com a mesma intensidade como o caso Freeport por exemplo? Bom essa é uma excelente questão sobre a qual valerá a pena reflectir. E já agora talvez alguma das não fundamentalistas presentes me possa elucidar por que motivo nenhuma das empresas de lacticínios desmentiu a investigação ou colocou em tribunal a entidade investigadora? E por que motivo em Espanha e França lançaram uma campanha de guerra contra a bebida de soja? E por que motivo tendo eles criticado a soja, agora adicionam isoflavinas de soja ao leite? Enfim muito confuso e contrasenso não é... pois mas então não se deixem influenciar por mim que sou um desconhecido e ignorante e comecem vocês a procurar literatura sobre o assunto pois finalmente alguns médicos ligados à investigação estão a começar de ter a coragem de colocar algumas verdades. Enquanto que os médicos de família apenas se limitam a passar a informação do que aprenderam nos livros os investigadores estão no terreno e muito mais actualizados, certo? Me desculpe alguém que não goste desta observação, mas sabem muito bem do que estou a falar se for a sua situação profissional. Felizmente alguns já são humildes o suficiente para se aperceberem da falha do nosso sistema de ensino e procuram aperfeiçoar os seus conhecimentos. Para terem uma ideia, um médico que se formou há 10 anos estuda sobre factos com 20 anos. Ou seja caso não tenha continuado a sua formação, está somente 30 anos desactualizado. Caso tenham dúvidas, questionem se tiverem alguém na familia.

        Para quem achar estranho tudo isto procure mais informação:

        - sou insuspeito pois ninguém me pagou para estar aqui a lançar baforadas;
        - não estou minimamente preocupado para o que possam pensar a respeito pois de facto não devo nada a ninguém a não ser aos meus pais o facto de existir;
        - não tenho necessidade de inventar nada pois o meu IP é fácilmente identificável pelas autoridades e posso facilmente ser detectado, logo sofrer consequências por isso;
        - não temo que me chamem louco pois alguns dos loucos do passado são ídolos do presente (Einstein, Bell, MichaelAngelo, Churchill...)
        - não procuro fama e prefiro continuar no anonimato, pois nem sequer descobri a pólvora...

        Pretendo apenas e ficaria satisfeito se ajudar alguém a repensar algumas coisas na sua vida... ah... também não sou Ghandi.

        "Somos o que comemos"
        "Alimentar-se não é nutrir-se"

        Estes são alguns chavões que fazem sentido para mim hoje, pois ainda continuo o meu percurso pessoal na descoberta de respostas. Relativo ao leite pode ser novidade... para vocês e mais alguns milhões de portugueses mas aos poucos o consumidor começa a ser mais informado e consciente e dá-se conta de que realmente muitas das coisas de que padece, deve-se à sua alimentação. E nessa altura procuram na net, nas livrarias e um pouco mais longe aqueles que têm como, até ao dia em que se questionam e tomam decisões.

        Nem tudo poderemos evitar, mas o que conseguir-mos melhor será para nós.

        CURIOSIDADES: Por que motivo, Okinawa é onde existem mais habitantes acima dos 100 anos? E por que motivo a esperança média de vida de um homem e mulher é de 83 e 87 respectivamente, lá? (média... não máxima) Por que motivo, não existe leite de vaca, aí?

        Interessante, não?

        Outra curiosidade: porque motivo os chineses quase desconheciam o leite de vaca como nós o conhecemos e foi feita uma campanha massiva de publicidade nos Jogos Olímpicos de Pequim, falando dos supostos benefícios do leite? Ora bem nunca fui muito bom a matemática mas 1 litro de leite dia para uns quantos milhões dá... dá... bem uns números interessantes... €€€$$$$

        Antes de terminar e para conhecimento geral caso não refira na leitura que recomendei antes:

        - Sim, o leite tem cálcio quando sai da vaca
        - Não o tem após o processamento, pois os métodos ELIMINAM o cálcio
        - O leite como tal perde propriedade que as empresas lhes adicionam quimicamente
        - Assim surgiu o leite enriquecido com cálcio
        - Mas como somos seres da natureza e naturais, naturalmente o que sucede é que o cálcio sintético é absorvido pelo organismo apenas 17% no máximo, ou seja se forem adicionadas 100mg de cálcio sintético (1/8 da Dose Diária Recomendada-DDR) somente assimilamos 17mg, ou seja uma insignificância tendoem conta os valores nutricionais dos alimentos e as nossas carências.

        Por favor vamos acordar e deixar de fazer parte do rebanho. Se se verifica que são as senhoras são quem mais bebe leite, qual o motivo para serem as principais vitimas da osteoporose? Sim a mulher passa por vários processos ao longo da vida que a descalcifica e quando engravidam fazem doações para os fetos e tal... ok fiquem por aí com essas respostas. Mas já agora porque motivo existe osteoporose em senhoras que nunca engravidaram? E por que motivo jovens com menos de 18 anos têm cancro do peito quando antes apenas surgia após os 40 e 50? Para quem não quer saber do assunto,fiquem por aqui mas aos interessados, procurem informação.

        DADOS: como poderia um litro de leite custar nos produtores perto de 1€ e depois de horas combustível, trabalhos, embalagem sair para o mercado por pouco mais de 0,50€. PENSEM!

        Comentar


        • #34
          RE:

          Que melga que sou... lol

          Apenas para dizer ainda que não me venham de novo com o que aprendemos na escola pois senão da próxima faço uma lista de 2 páginas de coisas que aprendemos e ou hoje não são verdade, ou não fazem sentido ou que não nos são sequer úteis.

          Por que motivo aprendemos a beber às refeições se na realidade deveríamos beber 30 minutos antes ou 2 horas depois e evitar durante?

          Por que aprendemos a comer fruta após as refeições se na realidade a fruta deve ser comida antes da refeição?

          Pois é muita coisa estranha e provavelmente também discordam de tudo isto...lol

          Tudo isto tem explicação e faz sentido se prestássemos mais atenção ao nosso corpo mas como aprendemos tudo diferente do que leram agora, provavelmente sou apenas algum fundamentalista que se lembrou de inventar umas barbaridades pois não tinha mais que fazer...lol

          Não tenho pretensão de ensinar nada mas sim despertar conciências e estou certo que mais tarde ou mais cedo alguns dos leitores se irão confrontar com realidades.

          Bem haja a todos e façam o favor de ser felizes.

          Comentar


          • #35
            RE:

            Acho que todas as opniões são importantes.

            Nem que seja para nos fazer pensar e pesquisar sobre os assuntos.

            Acho que é esse o motivo, que nos faz colocar aqui questões.

            Quanto ao que aprendemos na escola estar em permanente actualização e desactualização, é verdade, tudo o que é verdade hoje, principalmente nas areas cientificas, pode já não ser bem assim amanhã e depois de amanhã uma total mentira, está em contante evolução e em novas descobertas (feliz ou infelizmente), mas como não podemos prever o futuro, temos que ouvir o que nos dizem hoje, o que nos "diz" o nosso corpo e usar o nosso bom senso para tentar fazer as escolhas mais acertadas para nós e para os nossos filhos. Não podemos fazer mais nada a não ser isso, ter plena consciência que estamos a fazer o nosso melhor como mães e como pessoas livres para escolher o que este oceano de ofertas que se tornou a nossa sociedade.
            Antigamente só havia o leite que se ía buscar à vacaria, esse é que era bom, dizia a minha avó, agora já não porque ao ferver dizem que perde os nutrientes, etc etc etc. Lembram-se do azeite vs oleo? Manteiga Vs Margarina Vegetal?? E o caso dos medicamentos? Aqueles que são mto bons, receitados pelos melhores médicos, anos e anos nos mercados e de repente são retirados e já fazem mais mal do que bem???

            Acho que podiamos levar aqui uma eternidade a falar disto. E todos tinham razão.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • #36
              RE:

              Depois deste blá, blá, blá vou dar rapidamente a minha opinião sincera (não levem a mal). O leite aptamil Junior foi inventado para os papás galinhas gastarem mais dinheiro durante mais algum tempo. Não tenho nada contra a marca, aliás é o que eu dei à minha filha até aos 12 meses e aconselho. Depois dessa idade acho que o leite de vaca gordo ou meio gordo, dependendo da constituição física da criança, serve perfeitamente. Relativamente aos leites de crescimento não vou comentar. Eu trabalho nesse sector e dou à minha filha leite "normal". O leite de soja é bom para quem é alérgico à lactose mas não eu pessoalmente não consumo, primeiro porque é estupidamente caro e depois porque são abatidas centenas de árvores todos os dias para plantar soja para os totózinhos da cidade beberem o leitinho e acho que já contribuímos que chegue para a destruição deste planeta. Quem não se adaptar bem ao leite de vaca "normal" pode sempre beber o mimosa digestão fácil que é optimo.

              Beijinhos

              Comentar


              • #37
                RE:

                Olá,

                Chamar aos outros pais "totós" é inapropriado...cada um tem a sua opinião, tal como cada pediatra tem a sua linha de pensamento.
                Beijinhos,

                Sofia

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Ola!

                  Realmente é verdade que nos somos os unicos mamiferos a consumir leite em adultos e a consumir leite de outros animais. Ha teorias que dizem que nao o deviamos beber por ser de digetao dificil e dar azo a intolerancias, outras que so deviamos comer outros lacteos (nao o leite em natureza) e outras ainda que so precisamos de leite em adultos porque desmamamos os nosso bebes demasiado cedo... Isto ate pode ser tudo verdade, mas...

                  Que outros animais bebem leite de soja? Ou queijo? Quem mais faz pao?
                  Quem tempera os alimentos? E quem mais os cozinha? E quem guarda a comida no frigorifico? Quem tem estufas

                  Por isso a menos que estejam dispostos a passar a comer tudo cru, sem sal nem outros temperos, a carninha/peixe acabada de matar (meio viva entenda-se) ou entao com variso dias a intempere (meio podre portanto), so comer frutas e legumes de estaçao e mada de alimentos processados (iogurtes, cereais de pequeno almoço, pao, bolachas, ...) bebem la o leitinho todo que acharem bem e dêem aos pequerruchos.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por rbalmeid
                    Ola!

                    Realmente é verdade que nos somos os unicos mamiferos a consumir leite em adultos e a consumir leite de outros animais. Ha teorias que dizem que nao o deviamos beber por ser de digetao dificil e dar azo a intolerancias, outras que so deviamos comer outros lacteos (nao o leite em natureza) e outras ainda que so precisamos de leite em adultos porque desmamamos os nosso bebes demasiado cedo... Isto ate pode ser tudo verdade, mas...

                    Que outros animais bebem leite de soja? Ou queijo? Quem mais faz pao?
                    Quem tempera os alimentos? E quem mais os cozinha? E quem guarda a comida no frigorifico? Quem tem estufas

                    Por isso a menos que estejam dispostos a passar a comer tudo cru, sem sal nem outros temperos, a carninha/peixe acabada de matar (meio viva entenda-se) ou entao com variso dias a intempere (meio podre portanto), so comer frutas e legumes de estaçao e mada de alimentos processados (iogurtes, cereais de pequeno almoço, pao, bolachas, ...) bebem la o leitinho todo que acharem bem e dêem aos pequerruchos.

                    Beijinhos

                    Rute
                    Falou e disse! Nem mais! Concordo plenamente!
                    Beijinhos Rute!










                    Madrinha: Sexy Mammy

                    Afilhada: RitaKiko

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      É a nossa Rute... viva marciana!!!LOL

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Bem sem pretender ofender mas correndo o risci de ser provocatório...

                        Todos conseguimos pensar e prestar atenção aos sintomas tipo vómitos, diarreias, prisão de ventre, gases e tal nos bebés e deduzem que foi algo que comeu, certo?

                        Mas por vezes esquecemo-nos de fazer o mesmo diagnóstico em relação a nós e depois cometemos erros que nos custam caro mas que prefiro não desenvolver ainda (apenas aproveito pra deixar uma observação extra sobre farmaceutica e classe médica: zangam-se as comadres e sabem-se as verdades)

                        Como todos devem conhecer da escola: "Somos o que comemos" e como seres inteligentes podemos fazer bom ou mau uso consoante os interesses, conhecimento e tal. E por conveniência o homem descobriu que cozinhar poderia facilitar os alimentos e assim digeri-los melhor no entanto ignorou o facto de se perderem nutrientes nesse processo, entretanto alguém atento descobriu como melhorar e por ai fora... bla bla bla.

                        Agora questionar afirmações com base em deduções eu também sou capaz... alguns são tão bons nisso que criam blogs de contra informação para baralhar os leitores menos informados mas nem permitem que quem tem a informação e capacidade de contrapor os testemunhos por eles criados, para assim ficarem donos da verdade. (Desculpem o desabafo mas deixa-me transtornado como se pode permitir algumas situações)

                        Onde eu quero realmente chegar é todos temos que ser vigilantes e atentos consumidores e não têm sequer que acreditar em mim mas pesquisem pois irão ajudar-se a vocês próprios e quem vos rodeia. Se preferem apenas passar aqui para ler e deixa-me responder para calar este tolo, sejam felizes assim então. Mas talvez estejam a ser negligentes com as pessoas que vocês amam. O mais fácil é chegar aqui e criticar pois estudar dá trabalho. "ah, ele sabe lá o que diz" ; " quem pensa ele que é pra dizer aquilo, vou calá-lo já". Pois bem usem essa energia para coisas proveitosas para pesquisar e ler livros sobre os assuntos expostos.
                        Não pensem que estou aqui sem almoçar a escrever testamentos só porque quero contrariar-vos, mas se preferem pensar assim... problema vosso. Eu também cometo erros e não sou nenhuma perfeição mas aprendo todos os dias o que devo ou não devo comer e que posso evitar sem problemas e felizmente todos os meses conheço pessoas cada vez mais preocupadas com esse assunto. Infelizmente alguns aprendem à força.

                        Quanto ao faz mal ou não e comer alimentos crus e que animais bebem leite de soja e tal... deixo as seguintes reflexões:

                        - A internet foi criada para fins de utilidade, no entanto há quem a use para divulgar pedofilia, mandar virus etc;
                        - As facas foram desenvolvidas para ajudar-nos em diversas tarefas, no entanto o Jack, o Estripador lembrou-se de lhe dar outro uso, e diariamente isso sucede;
                        - As papoilas existem na natureza no entanto, usam-nas para pazer droga;
                        - Existem animais em vias de extinção no entanto o homem continua a matar algumas dessas espécies pois os casacos de pele são vistosos, os sapatos excepcionais e etc

                        Portanto as coisas podem ser boas ou más consoante o uso que lhe dermos

                        Quanto ao abate de árvores para criação de soja, é uma realidade pouco expressiva que nos deve preocupar, mas que daí a que seja verdadeiramente preocupante, será no meu ponto de vista um falso moralismo e passo a explicar rápido. As plantações de soja são em grande maioria realizadas em campos de cultivos que já existiam e apenas foi mudado o que neles é cultivado que acaba por ser benéfico pois renova os nutrientes do solo e não tenho conhecimento que tenham desvastado terrenos que forneciam oxigénio para o planeta para cultivar soja, portanto esse comentário é uma falácia. Mas se gostam de moralismos: então e porque motivo devemos beber leite de vaca se na maioria dos casos elas estão em espaços nos quais não se conseguem quase mexer e chegam a ter as tetinas das máquinas de tirar leite tantas horas que que ficam em ferida e libertam pus junto com o leite? (desculpem se estou a ser um tanto nojento, mas conheçam a realidade) pois é mas não se preocupem que com o processamento que o leite tem ninguém nota, por isso podem continuar a berber do pus das vacas que deve ter muitas vantagens. E porque motivo usam restos de cadáveres de animais para produzir ração para as mesmas?(ah não sabiam, então de onde julgam que surgiu a doença das vacas loucas e porque motivo tentaram silenciar os dois indivíduos que alertaram para esse problema).

                        Se quiserem ser moralistas comigo têm que estar mais bem informados.

                        Quem quer ficar na ignorância assobia para o ar e diz tá tudo bem para que os demais os sigam. Portanto se alguém tem realmente algo a acrescentar de útil, comentem, agora não façam apenas sem bases de fundamento pois podem estar a influenciar negativamente os demais tirando-lhes o direito e dignidade de raciocício. Já coloquei vários posts sobre o assunto e em cada um dou indicações de sei alguma coisa do que escrevo mas prefiro que sejam os demais a pensar e estudar.

                        Façam o favor de ser felizes.

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Diamante Bruto
                          Bem sem pretender ofender mas correndo o risci de ser provocatório...

                          Todos conseguimos pensar e prestar atenção aos sintomas tipo vómitos, diarreias, prisão de ventre, gases e tal nos bebés e deduzem que foi algo que comeu, certo?

                          Mas por vezes esquecemo-nos de fazer o mesmo diagnóstico em relação a nós e depois cometemos erros que nos custam caro mas que prefiro não desenvolver ainda (apenas aproveito pra deixar uma observação extra sobre farmaceutica e classe médica: zangam-se as comadres e sabem-se as verdades)

                          Como todos devem conhecer da escola: "Somos o que comemos" e como seres inteligentes podemos fazer bom ou mau uso consoante os interesses, conhecimento e tal. E por conveniência o homem descobriu que cozinhar poderia facilitar os alimentos e assim digeri-los melhor no entanto ignorou o facto de se perderem nutrientes nesse processo, entretanto alguém atento descobriu como melhorar e por ai fora... bla bla bla.

                          Agora questionar afirmações com base em deduções eu também sou capaz... alguns são tão bons nisso que criam blogs de contra informação para baralhar os leitores menos informados mas nem permitem que quem tem a informação e capacidade de contrapor os testemunhos por eles criados, para assim ficarem donos da verdade. (Desculpem o desabafo mas deixa-me transtornado como se pode permitir algumas situações)

                          Onde eu quero realmente chegar é todos temos que ser vigilantes e atentos consumidores e não têm sequer que acreditar em mim mas pesquisem pois irão ajudar-se a vocês próprios e quem vos rodeia. Se preferem apenas passar aqui para ler e deixa-me responder para calar este tolo, sejam felizes assim então. Mas talvez estejam a ser negligentes com as pessoas que vocês amam. O mais fácil é chegar aqui e criticar pois estudar dá trabalho. "ah, ele sabe lá o que diz" ; " quem pensa ele que é pra dizer aquilo, vou calá-lo já". Pois bem usem essa energia para coisas proveitosas para pesquisar e ler livros sobre os assuntos expostos.
                          Não pensem que estou aqui sem almoçar a escrever testamentos só porque quero contrariar-vos, mas se preferem pensar assim... problema vosso. Eu também cometo erros e não sou nenhuma perfeição mas aprendo todos os dias o que devo ou não devo comer e que posso evitar sem problemas e felizmente todos os meses conheço pessoas cada vez mais preocupadas com esse assunto. Infelizmente alguns aprendem à força.

                          Quanto ao faz mal ou não e comer alimentos crus e que animais bebem leite de soja e tal... deixo as seguintes reflexões:

                          - A internet foi criada para fins de utilidade, no entanto há quem a use para divulgar pedofilia, mandar virus etc;
                          - As facas foram desenvolvidas para ajudar-nos em diversas tarefas, no entanto o Jack, o Estripador lembrou-se de lhe dar outro uso, e diariamente isso sucede;
                          - As papoilas existem na natureza no entanto, usam-nas para pazer droga;
                          - Existem animais em vias de extinção no entanto o homem continua a matar algumas dessas espécies pois os casacos de pele são vistosos, os sapatos excepcionais e etc

                          Portanto as coisas podem ser boas ou más consoante o uso que lhe dermos

                          Quanto ao abate de árvores para criação de soja, é uma realidade pouco expressiva que nos deve preocupar, mas que daí a que seja verdadeiramente preocupante, será no meu ponto de vista um falso moralismo e passo a explicar rápido. As plantações de soja são em grande maioria realizadas em campos de cultivos que já existiam e apenas foi mudado o que neles é cultivado que acaba por ser benéfico pois renova os nutrientes do solo e não tenho conhecimento que tenham desvastado terrenos que forneciam oxigénio para o planeta para cultivar soja, portanto esse comentário é uma falácia. Mas se gostam de moralismos: então e porque motivo devemos beber leite de vaca se na maioria dos casos elas estão em espaços nos quais não se conseguem quase mexer e chegam a ter as tetinas das máquinas de tirar leite tantas horas que que ficam em ferida e libertam pus junto com o leite? (desculpem se estou a ser um tanto nojento, mas conheçam a realidade) pois é mas não se preocupem que com o processamento que o leite tem ninguém nota, por isso podem continuar a berber do pus das vacas que deve ter muitas vantagens. E porque motivo usam restos de cadáveres de animais para produzir ração para as mesmas?(ah não sabiam, então de onde julgam que surgiu a doença das vacas loucas e porque motivo tentaram silenciar os dois indivíduos que alertaram para esse problema).

                          Se quiserem ser moralistas comigo têm que estar mais bem informados.

                          Quem quer ficar na ignorância assobia para o ar e diz tá tudo bem para que os demais os sigam. Portanto se alguém tem realmente algo a acrescentar de útil, comentem, agora não façam apenas sem bases de fundamento pois podem estar a influenciar negativamente os demais tirando-lhes o direito e dignidade de raciocício. Já coloquei vários posts sobre o assunto e em cada um dou indicações de sei alguma coisa do que escrevo mas prefiro que sejam os demais a pensar e estudar.

                          Façam o favor de ser felizes.

                          Só 2 correções ( pois a internet também serve para isso ):

                          - a papoila que normalmente vemos nos campos não é a papoila da qual se extrai o ópio;
                          - é falso que as vacas tenham as "tetinas das máquinas" durante horas, e que por isso fiquem em ferida e libertem pus. Quem já deu de mamar sabe que não consegue dar de mamar durante horas, o leite esgota-se, portanto com as vacas é igual. Quanto ás feridas nós também ficamos com o mamilo ferido e não é por isso que deixamos de dar de mamar. Por acaso com as vacas quando uma das tetas fica em ferida não se extrai leite dela.

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Obrigado pelos ajustes. Eu não referi a papoila em questão, apenas papoila.

                            E quanto à parte das vacas ser falso... bem se prefere não acreditar tudo bem mas se quiser tirar dúvidas procure onde ter a certeza. Se conhece alguma realidade próxima em que isso não acontece, ainda bem. Mas não despreze o que desconhece e que nem sequer tem como provar. Talvez umas fotos lhe pudessem elucidar ao que me refiro. E como sabe as vacas não têm propriamente os mesmos hábitos de higiene que o ser humano dispoe. Por favor não coloquem de novo o ser humano ao nível de um animal.

                            Corrijo um aspecto que referi exagerando e que pode levar a incompreensões... como é lógico não é durante horas consecutivas obviamente que lhes é extraído o leite.

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Eheheh - um debate bem aceso ... também me quero meter no barulho!

                              Bem, a Rute disse o que para mim é uma questão essencial - o argumento de "Quem mais é que bebe leite de outras espécies" não se aplica porque nós somos a única espécie que transforma os alimentos para os consumir. Como outra mamã disse e muito bem, sempre se consumiu leite de outras espécies, por várias culturas, no mundo inteiro, porque isso sempre fez sentido, seja ele de vaca, ovelha, cabra (lembro-me tão bem de um episódio da Heidi em que o Pedro se coloca por baixo de uma cabra e lhe tira leite directo para a boca...), yake, rena, lama, os mais variados animais ...

                              Agora, eu acredito sim que o leite pode fazer mal. Mas acredito noutra coisa também, o que nós bebemos hoje em dia não é bem bem leite, mas sim um seu sucedâneo. E nestas coisas, tal como no parto, quando há problemas, a culpa não é do leite (tal como geralmente não é do parto vaginal), mas sim da adaptação moderna dessa ferramenta (de nutrição ou de nascimento). Deixo-vos um link para quem quiser ler mais sobre estas questões, o site da Campaign For Real Milk, que está bastante interessante. Ah e já agora, eu bebo leite moderno porque não faço a mais pequena ideia onde ir buscar leite "cru" na Grande Lisboa.

                              Bjs
                              [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                então e porque motivo devemos beber leite de vaca se na maioria dos casos elas estão em espaços nos quais não se conseguem quase mexer e chegam a ter as tetinas das máquinas de tirar leite tantas horas que que ficam em ferida e libertam pus junto com o leite? (desculpem se estou a ser um tanto nojento, mas conheçam a realidade) pois é mas não se preocupem que com o processamento que o leite tem ninguém nota, por isso podem continuar a berber do pus das vacas que deve ter muitas vantagens. E porque motivo usam restos de cadáveres de animais para produzir ração para as mesmas?(ah não sabiam, então de onde julgam que surgiu a doença das vacas loucas e porque motivo tentaram silenciar os dois indivíduos que alertaram para esse problema).


                                Olá Boa tarde



                                Não querendo entrar em fudamentalismos, nem pondo a questão se o leite faz mal ou não, pois não tenho conhecimentos científicos para afirmar tal eu gostava de esclarecer o Sr. Diamante bruto, de várias falácias do seu discurso-



                                Vou passar-me a apresentar sou licenciada em Engª de Produção animal, e gostaria muito de o informar, que a ignorância é uma arma muito perigosa. principalmente usada na net onde existe o acesso a milhares de pessoas, que podem tomar como certas aquilo que diz.



                                Conheço, provavemente a realidade das vacas leiteiras melhor que o Sr. Por acaso cheguei a trabalhar numa exploração leiteira, de momento já não o faço, mas gostava do mesmo modo esclarece-lo:

                                - Nenhuma exploração leiteira, tem as vacas confinadas em espaços diminutos, onde não se possam mexer, elas tem sim estábulos onde se podem recolher e passar a noite abrigadas, mas durante o dia passam-no em pastos, cultivados com prados de características adequadas á sua produção, é lhes fornecido algum suplemento na altura da gestação, partos e produção leiteitra.

                                - Como tão bem deve saber (como pessoas instruída que pensa ser) as vacas só dão leite após um parto, e durante alguns meses, quando a sua produção começa a diminuir ela é seca e passa para uma fase onde irá ser inseminada num próximo cio.

                                - As vacas que estão em produção são normalmente ordenhadas (pode variar os horários, mas anda perto disto) às 6h00, às 14h e às 22h, normalmente durante 10 min, cada, antes destas operação os tetos são desinfectados, e testados para as "mamites", quando tal acontece o teto ou tetos são ordenhados mas o leite não se aproveita, pois o animal precisa de "descarregar", mesmo que tenha infecção.

                                - Durante o progresso desta operação exite um registo, e o leite retirado irá para um depósito com condições de refrigeração adequadas.

                                - O leite é obrigatório sair da exploração no fim das três ordenhas, e efectuam-se análises laboratorias a vàrios parâmetros (se quiser posso facultar-lhe um relatório).

                                - Existe um controlo bastante rigoroso, nas linhas de pasteurização, mas nesta fase não me irei alongar pois não gosto de expor assunto que não domino.



                                Espero que com esta explicação, o tenha elucidado, sobre o mundo das vacas leiteiras.



                                Já agora gostaria de lhe dar razão em relação aos cadáveres de animais que foram transformados em rações, realmente o problemas da BSE teve origem nesta barbaridade humana, mas como homem informado que é, também deve saber que neste momento é proibida esta operação, por isso não existem rações de origem animal.



                                Com os melhores cumprimento e sempre ao dispor.

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X