Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Papa = obstipação????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por Carla S Silva
    Inserido Inicialmente por APPM
    Olá, Carla!

    Mas se o teu menino é amamentado, porque não manténs apenas o leitinho da mama até aos 6 meses, ou até quando puderes?

    A imaturidade do sistema deles é uma das razões pelo qual é aconselhável amamentar em exclusivo até aos 6 meses, quando te rsp não sabia que o bebé era amamentado... Se fosse a ti retirava as papas e voltava a tentar mais tarde! Já agora a papa que deste foi feita com o teu leite?

    Jocas
    Tenho lido vários tópicos sobre amamentar até aos 6 meses mas como a pediatra falou na introdução das papas... Como vou trabalhar no próximo mês pensei que talvez fosse melhor ele começar a comer a papa, tenho receio que o meu regresso (devido ao stress) me seque o leite :-s

    Já agora, eu só tiro leite com a bomba na hora que ele devia mamar e lhe dou a papa, se quizer começar a armazenar leite para mais tarde, mesmo ele indo mamando, como é que o posso fazer?
    A OMS recomenda que os bebés amamentados o sejam em exclusivo até aos 6 meses, porque só tem vantagens... sei que a tua questão inicial não era esta, mas como no meu caso aconteceu o mesmo, percebo a tua preocupação, o meu menino sofria muito cada vez que comia papa, e então suspendi as papas por uns meses e mais tarde quando voltei a oferecer já tolerava melhor. O que dava em alternativa eram papas com bolacha e fruta, mas foi mais tarde pois só iniciei a diversificação aos 5 meses e meio e se soubesse o que sei hoje só o teria feito mais tarde!

    Em relação ao tirar leite, normalmente aconselhamos a criar uma mamada fictícia, ou a aumentar a produção após cada mamada, isso varia conforme os horários do teu menino... Se quiseres falar melhor, envia-me PM com o teu contacto de MSN.

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por Carla S Silva
      Inserido Inicialmente por APPM
      Olá, Carla!

      Mas se o teu menino é amamentado, porque não manténs apenas o leitinho da mama até aos 6 meses, ou até quando puderes?

      A imaturidade do sistema deles é uma das razões pelo qual é aconselhável amamentar em exclusivo até aos 6 meses, quando te rsp não sabia que o bebé era amamentado... Se fosse a ti retirava as papas e voltava a tentar mais tarde! Já agora a papa que deste foi feita com o teu leite?

      Jocas
      Tenho lido vários tópicos sobre amamentar até aos 6 meses mas como a pediatra falou na introdução das papas... Como vou trabalhar no próximo mês pensei que talvez fosse melhor ele começar a comer a papa, tenho receio que o meu regresso (devido ao stress) me seque o leite :-s

      Já agora, eu só tiro leite com a bomba na hora que ele devia mamar e lhe dou a papa, se quizer começar a armazenar leite para mais tarde, mesmo ele indo mamando, como é que o posso fazer?
      Olá Carla,

      porque não compras pápas não lácteas e fazes com o teu leite? Se o problema for da adaptação ao novo leite, desaparece!

      Beijinhos e boa sorte

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X