Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Plano alimentar 6 meses ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Obrigada pela ajuda! Realmente vária de pessoa para pessoa.
    estou um pouco confusa. Mas de momento estou a dar a papa de manha e sopa e fruta ao almoço.
    Mas estou pensar mudar a papa para o lanche ou jantar.

    Uma duvida q tenho é quando começar a dar a carne, ela coze junto com os legumes ou coze àparte? e passo tudo junto? ouvi falar q se passa a carne separada dos legumes? Afinal como é?

    Aguardo resposta,
    Bjs,
    Katy

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá

      Olha só uma opinião, não dês papa à noite....é muito pesada. A carne cozo-a um pouco, depois junto os legumes e trituro tudo. Bjs


      www.avicultura.com.pt
      http://www.facebook.com/teresamfneves

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por ariam
        Oi
        Também a minha filha foi amamentada em exclusivo até aos 6 meses. Nessa altura teve de ir para a creche e então começou com a sopa (1 legume novo por semana e já com carne triturada) e fruta ao almoço e papa ao lanche. O resto das refeições eram peito.

        No início não foi nada fácil... Espirrava tudo e fazia umas grandes fitas mas passados 15 dias já estava tudo normalizado e ela toda feliz e contente!

        Ela agora tem 7 meses e qualquer coisa e ainda mantém o mesmo regime. Consta que só quando tiver 9 meses vai começar a comer sopa ao jantar.

        Uma particularidade: Embora ela tenha sido alimentada a peito em exclusivo e nunca tenha dado suplementos, agora, aos 7 meses tive de introduzir um biberão de suplemento ao jantar... Ainda mama mas já não chega para o jantar dela... E agora dorme das 9 da noite até às 8h do dia seguinte!!!!

        Espero ter ajudado.
        Bjs
        MAria
        A minha bebe tb começou agora aos seis meses e meio com um suplemento de cerca de 100ml à noite, depois da mama. Ao almoço come sopinha e fruta. Ao lanche alterno entre, umas vezes papa, outras fruta, ou um iogurte com 2bolacha Maria desfeitas. De resto LM...
        Patricia











        e agora...vai ser menino!!!!!!!

        Comentar


        • #19
          RE:

          O meu tem 7 meses e faz duas sopas, ao jantar ponho sempre carne e 2 vezes por semana na do almoço ponho gema de ovo. Segundo o pediatra já poderia começar o peixe, mas da mesma forma que atrasei a introduçao da gema irei atrasar o peixe, talvez aos 8 meses...no resto do dia faz 2 biberons com 210 de leite

          Comentar


          • #20
            RE:

            O meu aos 4meses começou com papa ao almoço junto com fruta;
            Aos 6 meses começou com sopa ao almoço com fruta e passei a papa para o lanche.. O pedi dele disse para dar fruta ao lanche e passar a papa para o jantar mas ele gosta de comer bem e nao aguentava so com a fruta ao lanche, entao continuei com com papa ao lanche e sopa ao almoço;

            Agora aos 7m comecei com duas sopas, uma de carne, outra de peixe, ao almoço e ao jantar seguido de fruta, e papa ao lanche...

            O restante é leitinho ao acordar e ao deitar...




            "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


            Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por Fiona
              Aos 6 meses, ninguém dá sopa+ fruta ao almoço e papa ao lanche?

              É que queria que o meu bebé comesse os alimentos "sólidos" na creche e o resto mamasse da "fonte" o meu LM.

              Pedi disse que poderia fazer assim...mas não será muito pesado para um bebé de 6 meses fazer 2 refeições seguidas de "sólidos" ????

              Obrigada!
              a minha come sopa+fruta ao almoço e iogurte ao lanche,tava a dar a papa ao lanche mas o pedi disse para dar de manha e o iogurte ao lanche,
              o plano da minha é o seguinte:
              papa-10h
              sopa com carne+fruta-12.30h
              iogurte-16h
              dps mama la mais para as 18h
              sopa sem carne-20-21h
              antes de dormir maminha novamente.







              Madrinha:Júju&Bebé

              Comentar


              • #22
                RE:

                olá
                aos 6 meses o plano alimentar do meu filhote era o seguinte:
                07:00 210 ml leite
                11:30 sopa + fruta
                15:30 papa ou leite
                19:30 sopa + fruta
                00:00 210 ml leite

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá,

                  A minha princesa chama-se Inês e tem 6 meses e 16 dias, começou agora a comer a sopa, foi complicado nos primeiros dias mas agora já está a comer melhor. Também não tinha um plano alimentar, mas graças a vocês já tenho algumas ideias.
                  Obrigada pela ajuda.

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Fiona,

                    O meu bébé com 4 meses e meio faz exactamente o que sugeres: sapa + fruta ao almoço e papa ao lanche.

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Neste momento, que já estamos com 2 refeições o Afonso está a comer:
                      Almoço - sopa + fruta
                      Lanche - papa não lactea
                      Restantes - maminha

                      Obrigada pelas respostas




                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá!
                        já quase a fazer 8 meses, aceitou muito bem a sopa (sempre ponho batata doce ou abobora)
                        e a fruta: a maça e pera bem passada, não aceita nada bem a banana, a manga e papaia!!!
                        queria muito variar mas ela não tem gostado das minhas experiências...só gosta de maça e pera!

                        Agora, sempre que acho q come mal a sopa e fruta dou-lhe a seguir um bocadinho de mama...será
                        que faço mal?? acho q não? não é? apesar de eu querer ir fazendo o desmame..lentamente.
                        Q acham?

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          olá! o meu menino começou aos 4 meses e meio a comer a primeira papa da nutribem sem gluten ao lanche, começei a trabalhar quando fez os 5 meses e começou ai a comer sopa ao almoço e fruta cozida! durante 8 dias so comeu sopa (base) ou seja pure de batata e cenoura, aconselha-te com um pediatra pois so eles fazem um plano alimentar e te explicam quando introduzir certos alimentos e as quantidades!


                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X