Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Descongelar sopa...e depois?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Pois...pelos vistos são fases....

    O meu Afonso ontem comeu mais umas colheritas de sopa...mas a pêra foi toda...e mais que fosse!!!!
    Tenho que começar a pôr 2 pêras...

    Amanhã vou já fazer outra sopa e experimentar dar banana...a ver vamos se corre tão bem quando a pêra!

    Mas é muito engraçado ver as caras que fazem quando colocamos algo novo na boca deles...o meu faz cada careta...que não resisto e rimos!!!!




    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por Fiona
      Pois...pelos vistos são fases....

      O meu Afonso ontem comeu mais umas colheritas de sopa...mas a pêra foi toda...e mais que fosse!!!!
      Tenho que começar a pôr 2 pêras...

      Amanhã vou já fazer outra sopa e experimentar dar banana...a ver vamos se corre tão bem quando a pêra!

      Mas é muito engraçado ver as caras que fazem quando colocamos algo novo na boca deles...o meu faz cada careta...que não resisto e rimos!!!!
      Olá, O Martim tb é assim! Sopa come pouca (se comer 120 já fico contente), pêra é "sempre a andar", costumo dar duas (pequenas).
      Martim 2 Anos
      2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
      PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
      NASCE EM MAIO 2011

      Comentar


      • #18
        RE:

        Dão a pêra crua esmagada?

        A minha filha hoje agoniou-se com a pêra e vomitou um bocado de sopa e tudo, não sei se seria de não estar esmagada o suficiente...




        Comentar


        • #19
          RE:

          Eu como tenho uma "amiga" que me ajuda na cozinha (a minha querida BIMBY) costumo cortar a casca à pêra, tirar os caroços e deitar a pêra na Bimby.
          Faço 3 minutos à temperatura 37º e sai um creme de pêra, morninho e tudo...O Afonso adora!
          Não está bem crua, nem bem cozida...é assim um meio termo!





          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Mãeaos30
            Dão a pêra crua esmagada?

            A minha filha hoje agoniou-se com a pêra e vomitou um bocado de sopa e tudo, não sei se seria de não estar esmagada o suficiente...
            Eu não dou crua, cozo a vapor e trituro.
            Martim 2 Anos
            2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
            PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
            NASCE EM MAIO 2011

            Comentar


            • #21
              RE:

              A Pedi, relativamente à fruta, disse que tanto podia dar crua como cozida: como o bebé preferisse!





              Comentar


              • #22
                RE:

                E banana já deram?

                Ainda só experimentei pêra...banana não sei se vai gostar muito!!!!




                Comentar


                • #23
                  RE:

                  O meu adorou banana logo à primeira Quanto à pera, experimenta triturá-la, mesmo crua. è um fruto fibroso e eles às vezes engasgam-se. Eu só dou a pera esmagada se for mesmo muito madura. Ah, e maçã ele também adora: cru ou cozida! Entaõ quando misturo os frutos é uma festa lol


                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Eu queria que ela se habituasse à fruta crua, porque mantém todas as propriedades e porque é mais simples (sobretudo fora de casa).

                    Fiona,

                    Também tenho Bimby, mas mesmo colocando o cesto, uma pêra é muito pouca quantidade para ficar bem triturada; como consegues?

                    Obrigada!




                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                      Fiona,

                      Também tenho Bimby, mas mesmo colocando o cesto, uma pêra é muito pouca quantidade para ficar bem triturada; como consegues?

                      Obrigada!
                      Oi Mãeaos 30,
                      Olha eu descasco a pêra e deito no copo.
                      Depois ponho 3 min, vel 3 a temp. 37º
                      O que acontece é que a pêra fica molinha e acaba por se desfazer.
                      Quando não fica bem desfeita (se não estiver muito madura ficam um bocados ainda grandes) costumo triturar depois.

                      Parece que não fica quase nada, eu sei #-o mas raspando com a espátula da bimby consigo sempre uns 120 ml de pêra triturada. Fica assim um creme mesmo bom (já provei :-$ )

                      O segredo é ver mesmo se fica bem triturado porque se não ficar eles não comem tão bem.
                      Ou trituras antes de colocares a temp 37º ou trituras depois...já experimentei das 2 formas e corre sempre bem!





                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Fiona
                        Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                        Fiona,

                        Também tenho Bimby, mas mesmo colocando o cesto, uma pêra é muito pouca quantidade para ficar bem triturada; como consegues?

                        Obrigada!
                        Oi Mãeaos 30,
                        Olha eu descasco a pêra e deito no copo.
                        Depois ponho 3 min, vel 3 a temp. 37º
                        O que acontece é que a pêra fica molinha e acaba por se desfazer.
                        Quando não fica bem desfeita (se não estiver muito madura ficam um bocados ainda grandes) costumo triturar depois.

                        Parece que não fica quase nada, eu sei #-o mas raspando com a espátula da bimby consigo sempre uns 120 ml de pêra triturada. Fica assim um creme mesmo bom (já provei :-$ )

                        O segredo é ver mesmo se fica bem triturado porque se não ficar eles não comem tão bem.
                        Ou trituras antes de colocares a temp 37º ou trituras depois...já experimentei das 2 formas e corre sempre bem!
                        Pois, a temperatura também deve ajudar.

                        Obrigada, vou experimentar.




                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Para dar fruta crua costumo ralar. Fica óptima e a pêra não fica com tantos fios, fica mais homogénea.

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Hoje, que comeu pêra, não ficou tão bem "feito" o creme....

                            Julgo que o melhor mesmo é picar primeiro a pêra e depois fazer vel 3, temp 37º, isto quando a pêra não está bem madura!




                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X