Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

MUITAS DÚVIDAS...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • MUITAS DÚVIDAS...

    Olá mamãs,

    Desta vez sou eu quem vem pedir as vossas opiniões com relação a comidinha da minha filha...
    Ela fez 6 meses dia 23 e na consulta o pedi dela disse pra introduzir a carne, eu fiz uma sopinha com um bocadinho de frango (da pra 3 porções do que ela ccostuma comer).
    Minhas dúvidas são:
    Devo congelar a sopa quando leva carne ou peixe e por quanto tempo, sendo que faço apenas 3 porções e nunca passo de 3 dias no frigorifico...
    Ela devia comer fruta a sobremesa, mas ela não consegue comer nada doce, faz caretas e falta é vomitar. Já tentei varias frutas, cozidas, assadas, trituradas, amassadas e nada!!! Não sei mais o que fazer, será que devo esperar até ela gostar ou continuo a insistir? Também não quero forçar pode ser pior!
    Com a papa é igual, tentei dar só papa mas ela não come, só come agora duas colheres misturadas no biberon da noite, só a papa faz a mesma cara que a fruta.
    Com a sopa é uma maravilha, come tudo e chora por mais lol, as vezes tenho de completar com leite... só não lhe dou mais que 200ml porque fico com medo dela alargar o estomago.
    O plano alimentar dela agora esta assim, acham que devo alterar em alguma coisa e quando?
    Leite as 7h, 12h almoço sopa (sem fruta), leite as 16h ou papa (vou tentando) e leite com um bocado de papa as 20h.
    Eu acho que ela come pouco durante o dia mas ela ta boa e só engorda lol. Ta com quase 9kg...

    Será que podia lhe dar só papa ao jantar pra reforçar? Porque ela fica muitas horas sem comer a noite (dorme das 21h as 7h) e ja tentei acorda-la durante a noite pra comer mas ela chateia-se lol, melhor deixar dormir quando tiver fome acorda ne?
    Quis começar primeiro com o frango, pois acho a carne vermelha mais forte pra eles, quanto de carne ou peixe faço pra 3 sopas?

    Bem tenho imensas dúvidas e o pediatra dela toda vez que vou lá diz que pergunto demais e acaba sempre por não esclarecer tudo :?
    Por isso venhoa qui, pode ser que alguma mamã mais experiente que eu saiba me orientar melhor.

    Obrigada
    Jokas
    Jo


    Minhas vendas no Forum:

    ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


    PROS MAIS CRESCIDOS

    Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
    Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
    “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

    Pedras no caminho? Coleciono todas...
    Um dia construirei meu castelo!!!!

  • #2
    RE:

    experimenta a dar a fruta entre as refeições principais...às vezes resulta e até faz melhor.....

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por vanihel
      experimenta a dar a fruta entre as refeições principais...às vezes resulta e até faz melhor.....
      Ok vanihel, vou tentar isso. mas ela dorme do almoço ate quase a hora do outro leite...Não faz mal eu tentar dar a fruta e a seguir dar o leite pois não?
      Obrigada


      Minhas vendas no Forum:

      ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


      PROS MAIS CRESCIDOS

      Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
      Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
      “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

      Pedras no caminho? Coleciono todas...
      Um dia construirei meu castelo!!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Nesta fase ela precisa mesmo é da carne vermelha, por causa da carência de ferro...
        Carla

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá mamã,

          Em 1º lugar aconselho-te a mudar de pediatra.
          O pediatra tem de nos mostrar confiança e deve responder a TODAS as nossas dúvidas (é mais k normal tê-las).

          Como ela é gordinha não te deves preocupar muito para já, mas a fruta é importante e, portanto, acho que deves ir insistindo... vai mudando as frutas, as combinações de frutas, vai acrescentando bolacha... vai variando até encontrar uma forma que ela goste. Mas não desesperes.

          Quanto à questão da sopa, podes e deves sempre congelar, independentemente de ter carne ou peixe (e sim, para já deves começar com carnes brancas - frango, perú e coelho) Se congelares podes até fazer mais quantidade; congelas em doses individuais e depois é descongelar uma por dia - dá-te menos trabalho e é como se estivesse sempre fresquinha

          beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            quanto Às sopas depois das carnes brancas, podes experimentar o borrego e por último a vitela

            qto a quantidade a pediatra do meu bebe diz sempre dê-lhe o que ele qusier

            se come o prato toda e vejo que comia mais, ela diz para dar mais

            qto a ela não gostar, penso que deves ir insistindo de quando em vez... não forçar, pq isso não leva a nada e eles podem depois não aceitar mesmo.

            às vezes numa semana, não querem e na semana seguinte experimentas e aceita muito bem.

            qual a papa que dás?

            tens a sorte de ela ser "gordinha"... mas deves ir experimentando....

            bjocas

            Carla.












            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              A tua é quase da idade da minha. Ela só comia pera+papaia. Não gostava de maçã nem banana. Um dia, estava aqui com ela no meu colo e eu estava a comer uma maçã (não tinha nada e cima da mesa, estava a comê-la à mão). Ela pegou na minha mão e levou a maçã à boca e começou a chupar. Eu comia mais um pouco e ela puxava novamente:d . Foi com este método que consegui que ela comesse e muito bem a maça, a banana e bebesse água (fingia k levava o biberon à boca, lolo). Bjs e boa sorte! Eles têm cada nóia, haha. Eu nunca a forcei a nada..quer, quer não quer paciência...à fome não morre. Bjs

              www.avicultura.com.pt
              http://www.facebook.com/teresamfneves

              Comentar


              • #8
                RE:

                Comprei ontem um alimentador anti-sufoco (vi no site da Dra. Solange Burri) e é uma óptima solução para os bebés comerem fruta à mão sem riscos (só um sem recargas custas € 9,99).







                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por carlams
                  Nesta fase ela precisa mesmo é da carne vermelha, por causa da carência de ferro...

                  Ola mamã, eu sei das necessidades da carne vermelha e não é só pelo ferro não, porque eu não comia carne vermelha por problemas de saúde e ia buscar ferro em outros alimentos...Só optei por começar com o frango porque faz a digestão melhor que a carne, não vá ela ter a mesma coisa que eu com as carnes vermelhas...:?
                  Jokas e obrigada


                  Minhas vendas no Forum:

                  ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                  PROS MAIS CRESCIDOS

                  Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                  Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                  “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                  Pedras no caminho? Coleciono todas...
                  Um dia construirei meu castelo!!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por eunicet
                    Olá mamã,

                    Em 1º lugar aconselho-te a mudar de pediatra.
                    O pediatra tem de nos mostrar confiança e deve responder a TODAS as nossas dúvidas (é mais k normal tê-las).

                    Como ela é gordinha não te deves preocupar muito para já, mas a fruta é importante e, portanto, acho que deves ir insistindo... vai mudando as frutas, as combinações de frutas, vai acrescentando bolacha... vai variando até encontrar uma forma que ela goste. Mas não desesperes.

                    Quanto à questão da sopa, podes e deves sempre congelar, independentemente de ter carne ou peixe (e sim, para já deves começar com carnes brancas - frango, perú e coelho) Se congelares podes até fazer mais quantidade; congelas em doses individuais e depois é descongelar uma por dia - dá-te menos trabalho e é como se estivesse sempre fresquinha

                    beijinhos
                    Olá mamã eunicet,
                    Eu sei que mudar de pediatra é uma chatice tanto pra nós como rpa eles, mas já vou praí no 2º que exprimento fora a medica de família e a pediatra do hospital que a segue deste que saiu da minha barriga lol. Esta do hospital é a melhor dos 3 até agora, só que as consultas la são quase de 3 em 3 meses e eu as vezes não posso esperar tanto...Esse último pediatra que me indicaram já andou a reclamar que ela já tem muitos médicos lol. Quero ver se fico com este apesar de tudo ele pareceu muito profissional e não foi como o 1º que mal olhou pra miuda e disse só que ela tava muito boa e adeus! Vou voltar daqui a 15 dias a este ultimo (dr. joão nabais) e ver como correr, pelo menos ele preocupou-se mais com ela e passou exames etc...
                    Sou mãe de 1ª viagem e ando a experimentar tudo até os médicos lol, mas também convém que ela tenha um que a siga sempre comoe sta Dr Carina Borba do Hopital onde ela nasceu, que excelente, mas infelizmente a vemos pouco e ela atende particular muito longe de nós...
                    E antes que alguma mamã diga que ela tem médico a mais, a do hospital é uma questãod e responsabilidade deles, como ela nasceu com asfixia grave e teve internada ao nascer quase 1 mês eles resolveram segui-la ate ser maior pra ver como desenvolve.
                    A medica de familia é uma querida e já foi muito complicado conseguir esta, não posso me dar ao luxo de dispensá-la, se ela quiser ver a miuda mal não faz ne, também vou lá mais pelas vacinas e uma vez por mês pras consultas minhas e dela.
                    O pediatra da multicare é o tal particular que quero quando houver um caso em que precise falar com alguém sobre ela sem ser a saúde 24 ou as urgencias. Esse pelo menos disponibilizou-se pra isso, vamos ver como correrá daqui pra frente e espero gostar mais na 2ª consulta.
                    Eu também falo muito e as vezes sufoco com muitas perguntas lol.
                    Jokas e obrigada


                    Minhas vendas no Forum:

                    ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                    PROS MAIS CRESCIDOS

                    Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                    Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                    “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                    Pedras no caminho? Coleciono todas...
                    Um dia construirei meu castelo!!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                      Comprei ontem um alimentador anti-sufoco (vi no site da Dra. Solange Burri) e é uma óptima solução para os bebés comerem fruta à mão sem riscos (só um sem recargas custas € 9,99).


                      Que alimentador é esse mamã, tentei abrir a pagina na web e não deu, pode enviar o link pro meu mail: josmara@gmail.com
                      Obrigada


                      Minhas vendas no Forum:

                      ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                      PROS MAIS CRESCIDOS

                      Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                      Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                      “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                      Pedras no caminho? Coleciono todas...
                      Um dia construirei meu castelo!!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por tortulia
                        Olá

                        A tua é quase da idade da minha. Ela só comia pera+papaia. Não gostava de maçã nem banana. Um dia, estava aqui com ela no meu colo e eu estava a comer uma maçã (não tinha nada e cima da mesa, estava a comê-la à mão). Ela pegou na minha mão e levou a maçã à boca e começou a chupar. Eu comia mais um pouco e ela puxava novamente:d . Foi com este método que consegui que ela comesse e muito bem a maça, a banana e bebesse água (fingia k levava o biberon à boca, lolo). Bjs e boa sorte! Eles têm cada nóia, haha. Eu nunca a forcei a nada..quer, quer não quer paciência...à fome não morre. Bjs
                        Olá mamã,
                        Comprei ontem papai pra ver se ela come, hoje vou experimentar lol...
                        Ja tentei esse truque de comer ao pé dela mas ela não liga, ainda não está naquela fase de nos pedir as coisas sabe...
                        Forçar também não, depois pdoe ate ser pior e a miuda pode não querer nunca mais...
                        Beijokas e obrigada, voltarei rpa falar se ela comeu a papaia...


                        Minhas vendas no Forum:

                        ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                        PROS MAIS CRESCIDOS

                        Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                        Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                        “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                        Pedras no caminho? Coleciono todas...
                        Um dia construirei meu castelo!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por vanihel
                          experimenta a dar a fruta entre as refeições principais...às vezes resulta e até faz melhor.....
                          Já fiz esta experiencia e também não resultou
                          Vou tentar hoje outra fruta...
                          Jokas e obrigada


                          Minhas vendas no Forum:

                          ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                          PROS MAIS CRESCIDOS

                          Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                          Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                          “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                          Pedras no caminho? Coleciono todas...
                          Um dia construirei meu castelo!!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Bom Dia,

                            Em relação ao Pediatra: Á nossa é a Drª Fernanda Guimarães na Quinta da Lomba... Nós também só acertámos à 3ª... Começámos pelo Drº Rebelo que infelizmente faleceu, depois fomo ao Drº Nabais e, muito sinceramente, não gostámos nada... Já depois de começarmos a ser seguidos pela Drª Fernanda várias amigas minhas falaram-me do Drº Carlos Salgueiro e todas gostam muito dele... O consultório dele é nos Fidalguinhos...

                            Boa Sorte!
                            Clara, Carolina e Catarina!























                            Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!



                            Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por crpires
                              Bom Dia,

                              Em relação ao Pediatra: Á nossa é a Drª Fernanda Guimarães na Quinta da Lomba... Nós também só acertámos à 3ª... Começámos pelo Drº Rebelo que infelizmente faleceu, depois fomo ao Drº Nabais e, muito sinceramente, não gostámos nada... Já depois de começarmos a ser seguidos pela Drª Fernanda várias amigas minhas falaram-me do Drº Carlos Salgueiro e todas gostam muito dele... O consultório dele é nos Fidalguinhos...

                              Boa Sorte!
                              Olá mamã, eu também achei ele muito apressado, não sei se foi impressão mas pronto...
                              Como foi a 1ª vez fiquei naquela né...
                              Olha a tua pediatra atende pela multicare?
                              Podes me facultar a morada e numero de contacto da clinica destes pediatras sff.
                              Eu vivo na Verderena pra ir a Quinta da Lomba ou nos Fidalguinhos não é longe.
                              Se preferir falar por mail ou pm tas a vontade.
                              Jokas e Obrigada


                              Minhas vendas no Forum:

                              ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                              PROS MAIS CRESCIDOS

                              Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                              Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                              “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                              Pedras no caminho? Coleciono todas...
                              Um dia construirei meu castelo!!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X