Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

MUITAS DÚVIDAS...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    O Drº João Nabais é o único com Multicare nas nossas redondezas... Que eu conheça não há mais nenhum...

    Neste momento, não tenho aqui o contacto da Drª Fernanda Guimarães mas daqui a pouco já o deixo aqui ok?

    O contacto do Drº Carlos Salgueiro eu não tenho pois nunca fui lá com a minha filha... Mas, se não conseguires encontrar na net, eu posso sempre pedir a alguma das minhas amigas...

    Daqui a pouco já passo cá ok?

    Beijos!
    Clara, Carolina e Catarina!























    Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!



    Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por crpires
      O Drº João Nabais é o único com Multicare nas nossas redondezas... Que eu conheça não há mais nenhum...

      Neste momento, não tenho aqui o contacto da Drª Fernanda Guimarães mas daqui a pouco já o deixo aqui ok?

      O contacto do Drº Carlos Salgueiro eu não tenho pois nunca fui lá com a minha filha... Mas, se não conseguires encontrar na net, eu posso sempre pedir a alguma das minhas amigas...

      Daqui a pouco já passo cá ok?

      Beijos!
      Ok mamã, obrigada.
      As vezes eles não atendem pela multicare mas pago a totalidade e mando pra lá pode ser que eles abatam...
      Jokas


      Minhas vendas no Forum:

      ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


      PROS MAIS CRESCIDOS

      Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
      Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
      “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

      Pedras no caminho? Coleciono todas...
      Um dia construirei meu castelo!!!!

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá mamãs,

        Hoje experimentei dar papaia a minha filha, mais uma vez ela queria comer e não conseguia, levava a colher a boca ela abria mas quando sentia o gosto fazia que ia vomitar, ainda insisti mais umas vezes mas fiquei com medo da miuda passar mal...
        Entretanto lembrei de por misturada na sopinha e não sei se foi porque o sabor do frango é bem acentuado e ela não sentiu o doce, sós ei que assim até comeu . Com as outras frutas fiz o mesmo, tentei por na sopa, mas foi tempo e sopa perdidas...:?
        Vamos ver amanhã como vai ser, comprei uma papa com sabor a fruta pra ver se ela assim habitua-se ao doce.
        mais uma vez obrigada a todas e se tiver mais algum truque pra dar fruta a eles digam por favor, estou tentandod e tudo!
        Jokas


        Minhas vendas no Forum:

        ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


        PROS MAIS CRESCIDOS

        Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
        Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
        “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

        Pedras no caminho? Coleciono todas...
        Um dia construirei meu castelo!!!!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por josmara
          Inserido Inicialmente por Mãeaos30
          Comprei ontem um alimentador anti-sufoco (vi no site da Dra. Solange Burri) e é uma óptima solução para os bebés comerem fruta à mão sem riscos (só um sem recargas custas € 9,99).


          Que alimentador é esse mamã, tentei abrir a pagina na web e não deu, pode enviar o link pro meu mail: josmara@gmail.com
          Obrigada
          Sorry, estou sem acesso ao mail. Põe no google "alimentador anti ahogo" e vai-te aparecer.




          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Mãeaos30
            Inserido Inicialmente por josmara
            Inserido Inicialmente por Mãeaos30
            Comprei ontem um alimentador anti-sufoco (vi no site da Dra. Solange Burri) e é uma óptima solução para os bebés comerem fruta à mão sem riscos (só um sem recargas custas € 9,99).


            Que alimentador é esse mamã, tentei abrir a pagina na web e não deu, pode enviar o link pro meu mail: josmara@gmail.com
            Obrigada
            Sorry, estou sem acesso ao mail. Põe no google "alimentador anti ahogo" e vai-te aparecer.
            Olá mamã, vi agora no you tube quase morri de rir lol.
            É muito itneressante, mas o bebé come mesmo com aquela rede ou sod a pra ele chuchar?
            Já experimentaste o teu, onde compraste?
            Acho que é uma ideia boa para experimentar com ela,
            Obrigada
            Jo


            Minhas vendas no Forum:

            ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


            PROS MAIS CRESCIDOS

            Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
            Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
            “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

            Pedras no caminho? Coleciono todas...
            Um dia construirei meu castelo!!!!

            Comentar


            • #21
              RE:

              Oi Josmara esse é o mordedor anti sofoco q a mãeaos30 falou.








              Comentar


              • #22
                RE:

                É isso mesmo (embora o meu seja de outra marca).

                Comprei no Toys´r´Us e custa € 9,99 (depois vendem-se recargas da rede para quando a primeira se estragar - duas custam também € 9,99).

                Eles comem mesmo, porque conforme vão chupando, vão amolecendo o alimento (fruta, pão, bolacha, queijo, etc.) e vão fazendo sucção.

                Até agora só experimentei com uma pêra que estava madura, mas não muito e ela gostou (mas só comeu um quarto, porque ainda não se habituou à fruta).




                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Golfinha Beta
                  Oi Josmara esse é o mordedor anti sofoco q a mãeaos30 falou.
                  Pois miga,
                  Eu vi no you tube lol, também era de outra cor...Esse ai é muito giro!
                  Isso parece muito fixe mesmo, tenho de ver se vendem na net ou se vou a loja comprar.
                  Beijos Beta


                  Minhas vendas no Forum:

                  ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                  PROS MAIS CRESCIDOS

                  Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                  Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                  “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                  Pedras no caminho? Coleciono todas...
                  Um dia construirei meu castelo!!!!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                    É isso mesmo (embora o meu seja de outra marca).

                    Comprei no Toys´r´Us e custa € 9,99 (depois vendem-se recargas da rede para quando a primeira se estragar - duas custam também € 9,99).

                    Eles comem mesmo, porque conforme vão chupando, vão amolecendo o alimento (fruta, pão, bolacha, queijo, etc.) e vão fazendo sucção.

                    Até agora só experimentei com uma pêra que estava madura, mas não muito e ela gostou (mas só comeu um quarto, porque ainda não se habituou à fruta).
                    >Pois é mamã muito obrigada, queria só saber da tua experiencia como tinha corrido rpa ter o ultimo aval na minha compra.
                    Está decidido, vou comprar uma cena dessas pra minha Já falei ate com o marido e ele achou o máximo também!
                    Jokitas e muito obrigada


                    Minhas vendas no Forum:

                    ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                    PROS MAIS CRESCIDOS

                    Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                    Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                    “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                    Pedras no caminho? Coleciono todas...
                    Um dia construirei meu castelo!!!!

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por josmara
                      Inserido Inicialmente por crpires
                      O Drº João Nabais é o único com Multicare nas nossas redondezas... Que eu conheça não há mais nenhum...

                      Neste momento, não tenho aqui o contacto da Drª Fernanda Guimarães mas daqui a pouco já o deixo aqui ok?

                      O contacto do Drº Carlos Salgueiro eu não tenho pois nunca fui lá com a minha filha... Mas, se não conseguires encontrar na net, eu posso sempre pedir a alguma das minhas amigas...

                      Daqui a pouco já passo cá ok?

                      Beijos!
                      Ok mamã, obrigada.
                      As vezes eles não atendem pela multicare mas pago a totalidade e mando pra lá pode ser que eles abatam...
                      Jokas
                      Olá josmara e restantes mamãs!

                      Realmente esse alimentador é o máximo! Pena não ter sabido dele quando a Carolina era pequena mas para a que está quase a nascer vou comprar de certeza...

                      Em relação aos contactos dos Pediatras (desculpa o atraso mas já não consegui vir ontem):

                      - Drª Fernanda Guimarães
                      R Goa 47-A, Qt Lomba 2830-179 BARREIRO (Rua do Partido Comunista)
                      Tel: 212 155 293
                      A Drª Fernanda trabalha sozinha portanto quando ligares para lá vai ser ela quem te vai atender o telefone. Não faz marcações. Basta aparecer lá no consultório e o atendimento é feito por ordem de chegada. Ela dá consultas todos os dias da semana a partir das 17 horas, excepto à 4ª feira que não dá.


                      - Drº Carlos Salgueiro
                      (não sei morada certa mas podes perguntar quando ligares para lá!)
                      Tel: 212022852
                      Dá consultas todos os dias das 10:00 até não haverem mais crianças.
                      Clara, Carolina e Catarina!























                      Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!



                      Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá meninas!!!

                        Bemmmm, tenho recebido tanta ajuda que até fiquei emocionada :d
                        Ontem como disse tentei a papaia e ela só comeu depois de misturada na sopa.
                        Hoje dei sopinha de brocolos com couve e não tentei a fruta porque ela já estava a cair pra o lado de sono, foi dormir e agora quando acordar tento uma frutinha de novo. A proposito, ha aqui alguma mamã que ja fez sopinha de espinafre? Como fez e deu quando?
                        Vou ver se compro este alimentador pra poder dar inclusive pedaços de fruta, pois tenho mesmo muito receio que ela engasgue...
                        Como aqui não tem nenhum Toys´r´Us, vou ter de pedir ao meu sogro que mo compre e quando ele puder traz ops:
                        Quanto aos medicos hoje já ouvi falar muito bem do dr Salgueiro se calhar vou tentar perceber se o meu acordo da pra pagar a totalidade e depois enviar pra la pra eles reembolsarem.
                        Vou ver se marco consulta, a Dr Fernanda dava ate pra ir a pé lol, mas se calhar vou tentar o outro 1º.
                        Bem, vou ter de ir a uma consulta por causa das costas mas depois logo falamos mais.
                        Mais uma vez obrigada meninas
                        Beijinhos :thanx: :hello:


                        Minhas vendas no Forum:

                        ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                        PROS MAIS CRESCIDOS

                        Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                        Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                        “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                        Pedras no caminho? Coleciono todas...
                        Um dia construirei meu castelo!!!!

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Ola! Antes de mais, não leves a mal eu dizer isto mas misturar a fruta na sopa não resolve nada. isto porque, ao contrario do que se pensa, as vitaminas da fruta estão presentes nos legumes da sopa, daí não acrecentar nada de especial á sopa. O propósito de dar fruta aos bébés é habitua-los ao sabor e ao hábito tão salutar de comer fruta, porque estas são açucares "bons", têm vitaminas e constituem as melhores sobremesas ou lanches (quando comidas nos intervalos das refeiçoes) que podemos comer!

                          Depois, em relação ás carnes vermelhas, acho que tens toda a razão, se tens algum tipo de dificuldade disgestiva deves evitar as carnes vermelhas e esperar para introduzi-las mais tarde! Mas olha, é um mito: as carnes vermelhas não têm assim tanto mais ferro que as carnes brancas e o peixe também é rico em ferro e omega3, muito importantes para a saúde e desenvolvimento dos bébés!

                          Quanto ás dificuldades em fazê-la comer a fruta, não deseperes. Isto é mesmo assim: a minha já passou por fases de adorar banana e pera e maçã, depois começou a gostar mais de outras frutas de época, agora anda a torcer ao nariz a toda a fruta... temos de saber respeitar um pouco e ir insistindo sem forçar!

                          Bjs e boa sorte!

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            ola mama
                            queria dizer-te que o facto dela nao comer agora fruta nao quer dizer que o fassa para toda a vida..a minha so começou a receber bem a fruta quando ja tinha 8 ou 9 meses..comia 2 a 3 peças por dia..agora que ja tem 21 meses nao come fruta sem ser de boiao..a nao ser a laranja, a banana e a maça que come aos pedaços..
                            como ela nao comia fruta na altura a medica mandou introduzir o iogurte natural e juntar nele a frutinha e uma bolachinha maria..assim ela comia a fruta que é muito importante..fala com o medico e pergunta se nao poderas introduzir o iogurte..a minha nessa altura comia a papa ao jantar mas depois aos 7 meses começou com a sopa de legumes ao jantar e com carne ao almoço..é porque a minha tem fases em que deixa de comer certas coisas..neste momento come papa so 2 a 3 vezes na semana..os outros dias é leite ou iogurte..
                            em relaçao a carne a minha começou pelo borrego mas logo de seguida dei frango..alias existem muitos pediatras que defendem a tese de que se deve começar pelo frango e peru..
                            se precisares de esclarecer alguma coisa mais é so dizer























                            socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                            afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                            a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                            1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                            o blog das minhas caixinhas



                            http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por EliGee
                              Ola! Antes de mais, não leves a mal eu dizer isto mas misturar a fruta na sopa não resolve nada. isto porque, ao contrario do que se pensa, as vitaminas da fruta estão presentes nos legumes da sopa, daí não acrecentar nada de especial á sopa. O propósito de dar fruta aos bébés é habitua-los ao sabor e ao hábito tão salutar de comer fruta, porque estas são açucares "bons", têm vitaminas e constituem as melhores sobremesas ou lanches (quando comidas nos intervalos das refeiçoes) que podemos comer!

                              Depois, em relação ás carnes vermelhas, acho que tens toda a razão, se tens algum tipo de dificuldade disgestiva deves evitar as carnes vermelhas e esperar para introduzi-las mais tarde! Mas olha, é um mito: as carnes vermelhas não têm assim tanto mais ferro que as carnes brancas e o peixe também é rico em ferro e omega3, muito importantes para a saúde e desenvolvimento dos bébés!

                              Quanto ás dificuldades em fazê-la comer a fruta, não deseperes. Isto é mesmo assim: a minha já passou por fases de adorar banana e pera e maçã, depois começou a gostar mais de outras frutas de época, agora anda a torcer ao nariz a toda a fruta... temos de saber respeitar um pouco e ir insistindo sem forçar!

                              Bjs e boa sorte!
                              Olá mamã
                              Pois é, fiz isso de misturar porque também aconselharam e não levo a mal, vou fazendo consante acho que pode ser...
                              Pensei apenas que se misturasse a sopa e ficasse doce ela começasse a gostar do doce e depois comeria normalmente a fruta.
                              Mas já to naquela de não insistir, ela quando quiser vai comer, se calhar o organismo dela agora ate pdoe ta a rejeitar o doce sei lá!!!
                              Quanto as carnes vermelhas eu sei bem como é, pois já passei por isso a minha vida toda e não é por falta de carne vermelha que não se tem ferro...Ha outras soluções. Entretanto mais pra frente vou introduzir na mesma a laimentação dela pra ver como ela reage.
                              E concordo contigo, temos de saber ver a hora de parar e respeitar a maneira deles serem também.
                              Minha mãe diz que o meu irmão por exemplo no começo comia tudo, mas depois ela so conseguia que ele coomesse se misturasse com leite a fruta e nem eram todas, ela experimentou banana e abacate e era a unica coisa que ele na altura gostava lol.~Essa ainda não tentei com ela...

                              Beijos e obrigada pela opnião mamã.



                              Minhas vendas no Forum:

                              ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                              PROS MAIS CRESCIDOS

                              Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                              Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                              “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                              Pedras no caminho? Coleciono todas...
                              Um dia construirei meu castelo!!!!

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Ola mamã bekas,
                                Pois é, o meu irmão hoje também não come fruta nenhuma e quando era bebé como ela comia de tudo...
                                Vou saber isso do iogurte pra ver se posso misturar a frutinha nele.
                                Já teve medico que disse pra lhe dar só papa, outros pra dar sopa e papa e ainda os que abominam a papa pra dar só sopa ao almoço e ao jantar - nessas horas ficamos malucas lol e fazemos aquilo que achamos melhor ne?
                                O plano alimentar dela no momento é assim:
                                7h - acorda e toma 210ml de leite
                                12h - come sopa quase 250ml de puré grossinho
                                16h - toma leite 180ml ou 210 ml é conforme a fome dela
                                20h - toma o último biberon 210ml que eu acrescento ainda 3 medidas de papa no leite pra ficar mais consistente, porque ela dorme quase 12h seguidas.
                                Isso é ela quem dita a regra, eu não forço nada, até acho que ela come poucas vezes, mas ela ta muito boa e por isso não me preocupa tanto as vezes que ela come por dia. Ela ta com 6 meses, 70cm e quase 9kg.
                                Queria ver se ela comia a fruta entre alguma refeição ou como sobremesa mas já tentei e ela não quer, por isso vou experimentando com todas as frutas a ver se resulta e se não der paciencia ela um dia ha de comer.

                                Beijinhos e muito obrigada pela disponibilidade.


                                Inserido Inicialmente por bekas
                                ola mama
                                queria dizer-te que o facto dela nao comer agora fruta nao quer dizer que o fassa para toda a vida..a minha so começou a receber bem a fruta quando ja tinha 8 ou 9 meses..comia 2 a 3 peças por dia..agora que ja tem 21 meses nao come fruta sem ser de boiao..a nao ser a laranja, a banana e a maça que come aos pedaços..
                                como ela nao comia fruta na altura a medica mandou introduzir o iogurte natural e juntar nele a frutinha e uma bolachinha maria..assim ela comia a fruta que é muito importante..fala com o medico e pergunta se nao poderas introduzir o iogurte..a minha nessa altura comia a papa ao jantar mas depois aos 7 meses começou com a sopa de legumes ao jantar e com carne ao almoço..é porque a minha tem fases em que deixa de comer certas coisas..neste momento come papa so 2 a 3 vezes na semana..os outros dias é leite ou iogurte..
                                em relaçao a carne a minha começou pelo borrego mas logo de seguida dei frango..alias existem muitos pediatras que defendem a tese de que se deve começar pelo frango e peru..
                                se precisares de esclarecer alguma coisa mais é so dizer
















                                Minhas vendas no Forum:

                                ROUPINHA PRO MENINO E PRA MENINA


                                PROS MAIS CRESCIDOS

                                Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
                                Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
                                “Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer.”

                                Pedras no caminho? Coleciono todas...
                                Um dia construirei meu castelo!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X