Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

8 meses NÃO QUER COMER NADA!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

    Minhas amigas não estão sozinhas...

    A minha Lua tem 9 meses e meio pesa 6,340kg e mede 68 cm. E quando cerra a boca não há colher que entre.:P

    Fiz analises na semana passada porque está muito muito abaixo do percentil, mas não tem nada a medica diz que a criança não tem nada, que está optima. É muito activa e não pára quieta um segundo, gatinha pela casa toda e já faz as necessidades no bacio quando a ponho lá.

    A rotina dela é:

    por volta das 7h30 leite de mama;

    10h00 papa (90ml) come tudo;

    12h30/13h sopa (carne, peixe ou ovo) 1 conchita e fruta (as vezes n quer)

    16h30 papa (90ml) ou yogurte (1) por norma come

    20h00 sopa (carne, peixe ou ovo) 1 conchita e fruta ou petitebledi (as vezes n quer)

    antes de dormir mama;

    esta ultima semana ao almoço e ao jantar não quer a sopa, vejo-me perdida para ela comer meia duzia de conchas... o que faço, como tenho muito leite (felizmente) dou-lhe mama e isso ela não nega.

    Como se não bastasse passa a vida a acordar durante a noite.....
    Dina



    Comentar


    • #17
      RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

      Ora novidades, boas e não tão boas!!



      Na semana passada fui com a minha princesa ao pediatra, estava tudo óptimo...menos o peso, não tinha aumentado nem uma grama!! Achei logo estranho, a minha cabeça começou a andar a mil, mas o pedi lá me acalmou e disse que podia dever-se somente ao facto da "falsa" falta de apetite dela. Mas o que ainda não vos contei foi que dias antes consegui que ela comesse a sopa e a fruta toda nas duas refeições!! Sabem como? com a mão dentro de um copo de água!! vá-se lá entender a gaiata...agora é todos os dias esta brincadeira!!



      Quando disse isto ao pedi disse-me logo para não o fazer porque depois é ela que joga comigo e não o contrário...mas eu estou tão contente de a ver comer finalmente, que não fiz muito caso!!



      Experimentem meninas, pode ser que dê resultado!!! beijinho

      Comentar


      • #18
        RE: 8 meses NÃO QUER COMER NADA!

        Olá mamas,

        A Maria tem agora 14 meses e dá gosto vê-la comer... mas nem sempre foi assim. A Maria só começou a comer verdadeiramente apartir dos 10 meses, porque até então era só leitinho. Sempre que ela via a colher a aproximar-se cerrava a boca ou desatava num berreiro. Experimentei de tudo: papa, sopa, papa com sopa, sopa com fruta, fruta com papa... nada a satisfazia. O que me aconselharam, inclusivamente o pediatra foi: oferecer a comidinha sempre (em todas as refeições) nunca desistir; se ela não comia só passadas 1/2 horas é que lhe dava o leite; não forçar ao ponto de a deixar num pranto, de modo a que a hora da refeição fosse aprazivel; não stressar, porque um dia ela havia de começar a apreciar a comida... e assim foi, apesar de eu, tal como vocês, também ter stressado muito!


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X