Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Iniciar sopa ao jantar: dúvida!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Iniciar sopa ao jantar: dúvida!!!

    Olá a todas!

    A minha princesa foi hoje ao pedi e ele mandou começar com sopa (sem carne) ao almoço + farinha de pau/açorda/puré com carne ou peixe e ao jantar sopa com carne ou peixe tentando variar em relação ao almoço.

    A minha dúvida é a seguinte: vou passar a fazer sopa só com legumes e depois ao jantar cozo 1 bocadinho de carne ou peixe para juntar. Como é que fazem para passar esse bocadinho de carne ou peixe? Passam na varinha antes de juntar à sopa? Não é complicado passar um bocadinho tão pequenino de carne?

    Desculpem se parece uma pergunta parva, mas apesar de ser uma cozinheira razoável nestas alturas parece que não sei nada!!:P

    Obrigada!!

    Beijinhos a todas

  • #2
    RE: Iniciar sopa ao jantar: dúvida!!!

    Olá,



    Olha eu punha o bocadinho de carne/peixe a cozer juntamente com os legumes e ralava tudo junto no final.



    Sempre correu bem
    Carla

    Comentar


    • #3
      RE: Iniciar sopa ao jantar: dúvida!!!

      Pois... Issso é o que faço agora. Mas eu queria fazer sopa só de legumes para dar para o almoço e jantar.

      Assim ao almoço comia só de legumes e depois ao jantar era só cozer a carne ou o peixe e juntar.

      Comentar


      • #4
        RE: Iniciar sopa ao jantar: dúvida!!!

        Ola!



        Eu sugiro que cozas a carne/peixe so com um legume mais e juntes a primeira sopa. Assim a sopa fica diferente! Se repetimso muito eles aidna enjoam... Pelo menos eu nao gosto de comer muito parecido em refeiçoes seguidas...



        Eu o que sempre fiz foi congelar as sopas para alternar, assim nao dava a mesma nem no mesmo dia em dia seguidos. E fazia com poucos leguem sde casa vez para ser mais facil variar



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Iniciar sopa ao jantar: dúvida!!!

          ola

          eu normalmente fazia 2 sopas diferentes e congelava..entretanto ia variando nesse tipo..ao almoço juntava carne, o peixe so começou a comer mais tarde e ai ja fazia 2 sopas uma com carne e outra com peixe..

          ao jantar para nao ser tao forte dava sopa so de legumes..

          comprei uma picadora pequenina e depois de cozer a carne picava na picadora e juntava a sopa que ela ia comer..ai sim passava com a varinha magica..ha quem passe so com a varinha magica mas a minha assim nao gostava muito..tinha mesmo de picar 1º e depois fazer isso..:hehe::hehe: manias..lool..

          por exemplo se ao almoço comia sopa de abobora com carne ao jantar comia de cenoura..no dia seguinte a sopa de cenoura levava carne ao jantar era a de abobora..os legumes verdes eu variava bastante..assim ela comia bem e nao andava 2 ou 3 dias a comer a mesma coisa..








          socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



          afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

          a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



          1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



          o blog das minhas caixinhas



          http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE: Iniciar sopa ao jantar: dúvida!!!

            Obrigada a todas pelas respostas!

            Ontem fiz sopa só de legumes e hoje ao jantar cozi um bocadinho de frango para juntar. Passei na picadora que vem com a varinha mágica e misturei na sopa. Como achei que ela assim não ia comer, depois de por a sopa na tigelinha dela passei com a varinha 1 bocadinho e ficou óptimo. Ela comeu quase tudo!! ( a minha filha nunca come tudo, deixa sempre um bocadinho pra mãe!! )

            Mas para a próxima acho que vou mesmo cozer a carne ou o peixe com + 1 legume. Assim dá para variar mais.

            Beijinhos a todas!

            E boas refeições para os vossos bebés...

            Comentar


            • #7
              RE: Iniciar sopa ao jantar: dúvida!!!

              Olá!



              Olha, eu cozia carne e peixe em quantidades um bocadinho maiores, picava na picadora, fazia bolinhas tipo almôndegas para cada refeição e congelava. Depois era só tirar, deixar descongelar um bocadinho e pôr na dose de sopa e mexer Se a sopa estiver acabada de fazer nem precisas de deixar descongelar, pões lá dentro que em menos de nada está descongelada. Super prático! Tinha sempre dois tipos de carne e dois tipos de peixe em saquinhos, dava para variar bastante.



              Jokas



              Elsa

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X