Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pequeno Almoço aos 2 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

    Olá a todas.



    Peço desculpa por invadir o vosso cantinho mas senti que devia partilhar convosco o pequeno-almoço que dou à Constança desde os 9 meses. Como ela nunca gostou de leite de vaca e fazia sempre reacção intestinal, por conselho do médico começámos a dar leite de soja (ela bebe 200ml) e adicionamos 3 colheres de medida (das que vêm nos leites em pó) de batido Fórmula 1 de baunilha, ainda hoje é o pequeno almoço da Constança. É muito nutritivo e o médico aconselhou a ir variando os sabores para que ela não fique demasiado agarrada a 1 sabor.



    Beijinhos a todas,



    Anjo de Luz






    Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



    Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



    GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

    Comentar


    • #17
      RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

      Este tópico vem mesmo a calhar!

      Andava a "magicar" se deveria mudar alguma coisa no pequeno almoço da minha princesa.



      Ele bebe cerca de 250 ml de leite no bib. Quase sempre come pão ou simples ou com compota, queijo ou fiambre.



      Não sei se deveria tirar já o Bib, e começar com novos "planos". Ela já gosta de beber o leite à colher numa chavena igual à da mamã .



      Vou vendo como ela reage.



      Bjs


      Comentar


      • #18
        RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

        O Gonçalo é amante do biberão...a 1ª coisa k faz quando acorda é pedir "teitinho".Se sair da cama sem o tomar nao come nada...

        Entao bebe 200ml no biberao,leite branco)e depois de vestido ja pede pao ou fruta...tb ja tentei as papas mas ele nao quer nenhuma...desde os 15meses k nao consegue comer 1 papa.dá vomitos.Os cereais de vez em quando come,mas nao ker ao p.almoço.

        Sai a mãe...pra mim pekeno almoço sem 1 chavena de café com leite nao é p.almoço...dispenso tudo menos isto...lol

        Comentar


        • #19
          RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

          Olá!

          Lá por casa ainda se usa o biberão e é como dizes, dá um jeitaço, ele não o bebe a dormir mas bebe deitado no sofá enquanto vê um bocadinho de bonecos na TV ( só às vezes quer beber na caneca, com ou sem palha... bebe 250 ou 320 ml )

          Normalmente come o pão connosco, se for torrado come com um bocadinho de manteiga, se não, ou com fiambre ou sem nada, não é fã de queijo.... mas se também não quer o pão, come 2 bolachas maria, às vezes já no carro a caminho da escola.

          Comentar


          • #20
            RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

            Olá



            A minha até aos 19 meses mamava de manhã, depois qundo a desmamei comecei a dar iogurtes um dia e cerelac noutro

            Até que passou a comer apenas cerelac



            Agora vai fazer 3 anos e intercalo cerelac e milfarin



            Bjks

            Comentar


            • #21
              RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

              Ai nem me lembrem!!!



              Pois eu tenho um viciado em biberon e cerelac liquida!!! :w00t::w00t::w00t: pois pk leite simples ou com chocolate não vai!!



              Então estamos sempre a dizer k xuxas e fraldas e biberons são apenas para os bebés!! Mas o resto foi bem agora o leitinho pela manhã e antes de ir para a cama é k ninguém lhe tira!



              Ontem conversamos pela 1000ª vez e ele pediu-me um copo do Homem Aranha para beber o leite :w00t: pensei: Tenho mesmo de o arranjar!!! Fui à loja da Disney e encontrei uns giros com palhinha e tudo!!! Já está aqui embrulhado e vai recebe-lo hj!! Vamos lá ver como corre!!



              Se ele depois conseguir beber o leite por lá.. então depois come paozito de manhã com fiambre/queijo/manteiga ou cereais (estrelitas) que é o k ele mais gosta!!!



              Mas n tenho mt fé!! Ele é mesmo mt esquisitinho para comer ehehehe

              Comentar


              • #22
                RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                Então é assim...

                Aos 2 anos o Afonso ainda mamava. Era a última coisa que fazia e a primeira do seu dia.

                Mas, de manhã, depois da mama e de vestir, escolhia o queria comer e/ou beber, tal como hoje, quase com 4. Nunca bebeu biberão (à parte dos 1ºs dias de vida no meio das mamadas...) e esse nunca foi opção para nós. Tinha vários iogurtes líquidos para que escolhesse, sólidos também, de soja e de vaca, papas também. Pão torrado (ou quente, como ele diz) é uma opção muito solicitada (sai à mãe, adoro pão torrado!!!), mas bolachas maria, torradas, linguas de gato e fruta também são opções.

                ele como o que quiser e bebe o que quiser. Durante muito tempo não bebia qualquer leite, mas agora já pega nos pacotes com sabor a morango ou baunilha, simples só na escolinha...

                Como nunca tive falta de apetite cá por casa é uma ajuda para correr sempre bem, vamos variando, e a varedade é meio caminho andado para que não se sature e coma sempre bem!!





                Bjs,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #23
                  RE: Pequeno Almoço aos 2 anos

                  Jukas (07-01-2010)
                  AnaRitaVaz (05-01-2010)A minha mais velha nunca gostou de leite nem de biberão (deve ser por isso que aos 15 meses já bebia pelas nossas canecas/copos...) Assim que deixou de mamar, aos 8 meses, acabou o leite. Então tive que compensar com outros lacticínios e, de momento, vario o pequeno-almoço dela entre cerelác seguida de fruta ou um iogurte ou 2, também seguido de fruta. De vez em quando lá come uma bolachita ou um pedacito de pão ou bolo... Dá é mais trabalho que o biberão






                  Aqui tb é assim... Nunca gostou de leite, a não ser directa/ da fonte!!!



                  Agora, depois da papa, pede sempre um sumo compal...




                  Que fineza, muito british, qualquer dia quer ovos e bacon...





                  Bjs,

                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X