Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ditadura das Curvas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Ditadura das Curvas

    Que belo tema este dos percentis.



    Eu vivo em outro pais logo os percentis sao um pouco diferentes , por exemplo aqui nao tem per. 5, 25, 75, apenas há o per.3 , 50, 95, o meu pequeno quando nasceu era grande e gorducho (4kg e 52 cm) o primeiro anos esteve acima do percentil 95 no segundo esteve sempre um pouco acima do 50 e agora na ultima consulta dos 5 anos esta no 50 tanto no peso como na altura:P

    A alimentacao aqui por casa tambem é baseada em muita fruta e legumes, arroz integral, massas e papas só de aveia:P com muita frutinha, carninha muita e peixinho ainda mais

    Ele tambem é muito guloso sai ao paizinho que so lhe da porcarias para comer e tenta sempre fazer com que ele troque a fruta por bolachas com chocolate e gomas, costumo dizer que o meu marido é o segundo filho que nunca tive por vezes é cansativo ser só um a insistir numa alimentacao no mínimo boa.

    Comentar


    • #32
      RE: Ditadura das Curvas

      Aproveito para dar novos desenvolvimentos da minha filha. Com 15 meses pesa 8,5 kg. Na tabela do boletim de saúde continua sem percentil. Nas novas tabelas da OMS continua calmamente no percentil 15. A pediatra acha-a óptima.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #33
        RE: Ditadura das Curvas

        Olá.

        Nunca fui de me preocupar e tenho 3 exemplos diferentes, mas agora a conversa mudou.

        A mais velha nasceu abaixo do peso. Com 1 mês estava no percentil 25, com 2 meses p75 de peso e 50 de altura. Até aos 6 meses foi assim, depois começou ao contrário p50 de peso e 75 de altura. Com 1 ano estava abaixo do 25 de peso e acima do 75 de altura.

        Até aos 4 anos foi assim, mais coisa menos coisa, mas a partir dos 4 tem vindo a aumentar.

        Com 5 anos tinha 114,5 e 23 kg, não sei o percentil, só sei que o peso está muito acima.

        Neste momento com quase 6 anos já tem 116 cm e 22 kg. Temos tido muito cuidado com a alimentação, mas é dificil. Ela come bem e come de tudo. Come legumes, carne, peixe... tudo mesmo, o problema dela é a maneira como come: Aspira e isso faz engordar. Outra coisa é a medicação para a alergia e asma (ela tem muita falta de ar), apesar da médica dizer que não, mas eu sei que engorda. Este ano não aumentou de peso e estou satisfeita, mas agora por estar de férias do Ballet, da ginástica e da natação já há roupa que está a ficar apertada.

        Das coisas que mais me custa é dizer-lhe que ela não pode repetir mais, mas não quero que ela seja gordinha. Na minha familia há muitos casos de pessoas pesadas (a minha irmã) e eu não quero que ela seja também.



        Uma coisa que faz muito mal é iogurtes depois das refeições, ela gostava de comer iogurtes naturais e eu, como são naturais, deixava.



        A do meio até aos 2 anos teve no percentil 75, mas agora está no p50 de peso e p75 de altura. Ontem tive de apertar saia um buraco mais, mas o peso está na mesma. Parece-me mais magra, mas está optima assim.



        O mais pequeno, nunca passou do p50 e agora está no p25 de peso e p50 de altura. É um trinca-espinhas. O médico diz que está bem, embora eu ache que ele devesse de ter um bocadinho mais xixa, pois o inverno quando começar ele vai ficar constipado e vai-se logo abaixo.



        Os meus filhos não comem pápas (não gostam) e adoram legumes, comem sempre sopa às refeições (só 1 concha, se comem 2º prato não precisam de encher a barriga de sopa) e comem fruta como sobremesa.

        Lá em casa, sumos só naturais (feitos na bimby) e ao lanche, à refeição bebesse água.



        Mais uma coisa, o queijo quando está derretido engorda muito. Cuidado com as pizzas. Pizzas não devem de ser habituais. As pizzas têm, para além do queijo derretido que engorda muito, a massa e os molhos.



        Já agora. O André só começou a beber LA com quase 10 meses e foi nessa altura que deixou de ser rechonchudo. Não era gordo, mas tinha umas bochechas que eram uma delicia.



        Carla





        PS: Eu estou acima do peso, mas no meu caso devido a 3 gravideses seguidas (ainda não estava recuperada de uma e já estava com outra) e má alimentação. Era capaz de almoçar todos os dias batatas fritas, por exemplo e à noite não dispensava do chocolate, acho que até tinha um vicio, mas agora estou a combater isso e vou retomar a minha figura normal.
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar


        • #34
          RE: Ditadura das Curvas

          Carla eu acho que tua menina esta optima de peso e altura olha o meu com 5 anos era bem mais pequeno que a tua menina, ele so tinha 110cm e 19,600kg é um lingrinhas:P ele so faz os 6 agora em novembro, tanto eu como o pai nao somos muito altos, eu tenho 162 e o pai 175 logo ele ao vai ser muito grande:P



          Realmente so precisas que ela coma mais devagar e como toma medicacao e tem pessoas da tua familia acima do peso então so precisas de ir controlando eu acho que para 6 anos ela esta boa, tenho aqui um caso de uma rapariga em que a miuda esta gordissima e ela acho tudo muito normal, só para veres a miuda com 3 anos pesava 21kg:w00t: apesar de ser alta o peso para altura nao é o adequado, agora ja tem 5 anos e pesa á volta de 30kg isto dito pela mae como se fosse uma medalha de ouro

          Comentar


          • #35
            RE: Ditadura das Curvas

            Olá.

            Ela é muito pesada também devido ao musculo, como faz muito exercicio tem musculo, mas na barriga começa a aparecer uma banhinha e é isso que eu quero que não aumente, quem a vê de costas até a acha magrita, porque está estreita.

            Mas chateia um bocado as pessoas dizerem que ela está boa e que os irmãos estão magros, para mim a preocupação é mesmo ela, os irmãos que se mantenham assim.

            A Mariana tem à volta de 14 kg, não sei a altura e 3 anos e 8 meses.

            O André tem 10,800 kg, 83,5 cm e 1 ano e 8 meses.



            Bjs
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • #36
              RE: Ditadura das Curvas

              Olá!

              A ''ditadura das curvas'' não me deixa viver descansada.

              Com a minha filha mais velha nunca tive que me preocupar muito, esteve sempre dentro do que é considerado normal, mas a minha pequenina está a deixar-me completamente em pânico. Ontem fui á consulta dois anos e ficou sem percentil para o peso, ela não é uma criança que come mal, antes pelo contrário gosta de tudo. A médica que é contra as crianças tomar vitaminas disse logo que era mesmo necessário ela as tomar. Não sei o que fazer e o que pensar em relaçao á minha pequenina.

              Dizem que as crianças alimentadas com LA ficam obesas, a minha foi alimentada dos 4 meses até aos 12 meses com LA e é um palito, como será possivel?

              Quanto uma mãe sofre por amor...

              Comentar


              • #37
                RE: Ditadura das Curvas

                gorducha (05-08-2010)Olá!



                A ''ditadura das curvas'' não me deixa viver descansada.



                Com a minha filha mais velha nunca tive que me preocupar muito, esteve sempre dentro do que é considerado normal, mas a minha pequenina está a deixar-me completamente em pânico. Ontem fui á consulta dois anos e ficou sem percentil para o peso, ela não é uma criança que come mal, antes pelo contrário gosta de tudo. A médica que é contra as crianças tomar vitaminas disse logo que era mesmo necessário ela as tomar. Não sei o que fazer e o que pensar em relaçao á minha pequenina.



                Dizem que as crianças alimentadas com LA ficam obesas, a minha foi alimentada dos 4 meses até aos 12 meses com LA e é um palito, como será possivel?



                Quanto uma mãe sofre por amor...


                A minha anda sem percentil para o peso há uns meses. Tomou vitaminas mas a pediatra diz que durante o Verão não se podem dar vitaminas às crianças. Tomou só em Maio.
                2 filhotes lindos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X