Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

qual iogurteira devo escolher?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Cláudia, mas os copos da iogurteira do Jumbo têm um buraquinho na tampa, não têm? As tampas da minha tapam completamente o copinho.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Cláudia, mas os copos da iogurteira do Jumbo têm um buraquinho na tampa, não têm? As tampas da minha tapam completamente o copinho.
      Não fazia ideia. Esses não davam para mim, eu trago iogurtes para o trabalho.

      Comentar


      • #18
        Não, os copos não têm nenhum furo. Depois de colocar a tampa, ficam completamente fechados.
        A minha iogurteira também diz para se colocarem os copos sem tampa.
        Eu é que andei a pesquisar na net várias receitas e em quase todas referiam que colocavam logo a tampa. Achei mais prático assim, já que de manhã lá em casa é tudo a correr... e é só colocar os iogurtes no frigorífico.
        Das várias receitas que vi, muitas dizem para se aquecer o leite a 60º por ex. Eu inicialmente ainda fui nisso, agora faço todos a 37º (por causa bas tais bactérias).
        Boas dicas paty.d, de facto quando faço os de bolacha, os iogurtes ficam ainda mais consistentes. Tenho que reduzir o leite condensado ou o leite em pó.

        Comentar


        • #19
          Também comecei a fazer os iogurtes em casa há umas semaninhas, mas eu nem precisei de comprar a maquina...aproveitei a da minha mae que tem quase 30 anos e funciona que é uma maravilha.
          Eu nem aqueço o leite, ponho um litro de leite, duas colheres de açucar e duas de leite em pó, despejo nos copinhos e deixo na iogurteira durante a noite, umas 8 horas.
          Já aproveitei os copos de iogurte de vidro da marca danone e leiteirinha e apesar de apertados cabem na minha maquina.
          Mas quanto a receitas tenho feito simples, porque experimentei uma vez com cereais e com bocadinhos de kiwi e sairam horriveis.
          Como é que voces fazem para porem os ingredientes??? E quanto põe fruta é preciso alguma preparação ou é só colocar no fundo do copo??

          Beijokas
          Inicio dos treinos Janeiro 2011

          Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

          O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Ana Carina Silva Ver Mensagem
            Também comecei a fazer os iogurtes em casa há umas semaninhas, mas eu nem precisei de comprar a maquina...aproveitei a da minha mae que tem quase 30 anos e funciona que é uma maravilha.
            Eu nem aqueço o leite, ponho um litro de leite, duas colheres de açucar e duas de leite em pó, despejo nos copinhos e deixo na iogurteira durante a noite, umas 8 horas.
            Já aproveitei os copos de iogurte de vidro da marca danone e leiteirinha e apesar de apertados cabem na minha maquina.
            Mas quanto a receitas tenho feito simples, porque experimentei uma vez com cereais e com bocadinhos de kiwi e sairam horriveis.
            Como é que voces fazem para porem os ingredientes??? E quanto põe fruta é preciso alguma preparação ou é só colocar no fundo do copo??

            Beijokas
            oi..olha,eu ainda não tenho experiencia,mas encontrei estas explicações:
            "- Para fazer iogurtes com fruta fresca, esta deverá ser sempre pasteurizada, devendo para tal fervê-la com açúcar e deixar arrefecer antes de juntar ao leite. Se não o fizer, muito provavelmente os iogurtes ficarão talhados.

            - No caso de usar uma receita com ingredientes pulverizados, como bolacha ou coco, utilizo apenas 1 c.sopa de leite em pó, pois a bolacha tb irá dar mais consistência ao iogurte. "
            espero ajudar...
            [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

            Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

            Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

            Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

            Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

            Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
              oi..olha,eu ainda não tenho experiencia,mas encontrei estas explicações:
              "- Para fazer iogurtes com fruta fresca, esta deverá ser sempre pasteurizada, devendo para tal fervê-la com açúcar e deixar arrefecer antes de juntar ao leite. Se não o fizer, muito provavelmente os iogurtes ficarão talhados.

              - No caso de usar uma receita com ingredientes pulverizados, como bolacha ou coco, utilizo apenas 1 c.sopa de leite em pó, pois a bolacha tb irá dar mais consistência ao iogurte. "
              espero ajudar...
              Obrigado pela ajuda....este fim de semana ja vou experimentar.
              Inicio dos treinos Janeiro 2011

              Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

              O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

              Comentar


              • #22
                Eu tb uso ocasionalmente a iogurteira que era da minha mãe. Como partiu um copinho há muitos anos, agora uso um dos boiões de fruta da blédina ou da nestlé. Têm o tamanho ideal e uma tampa muito prática.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #23
                  Não é necessário iogurteira para fazer iogurtes. Eu abafo-os dentro de uma mala térmica. Resulta muito bem e com a vantagem de não gastar electricidade, o que é excelente nos tempos que correm. No Verão, faço sensivelmente de 3 em 3 dias.

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                    Não é necessário iogurteira para fazer iogurtes. Eu abafo-os dentro de uma mala térmica. Resulta muito bem e com a vantagem de não gastar electricidade, o que é excelente nos tempos que correm. No Verão, faço sensivelmente de 3 em 3 dias.
                    Conta lá os detalhes...



                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                      Conta lá os detalhes...
                      É simples, segue-se a receita, coloco nos copos aquecidos 1 min no micro-ondas, ponho as tampas e coloco na mala térmica, fechando-a. Abro-a passado 13 horas. Se estiver frio, ainda coloco uns panos por cima dos copos para ficarem melhor abafados.

                      Já agora outra dica: os copos das iogurteiras são muito caros e eu não atino com as tampas dos boiões de frutas (não consigo fechá-los bem).

                      Assim, compro iogurtes da Emmi, que há nos supermercados. Os frascos são de vidro e as tampas de plástico. Sai a 1 euro cada iogurte e mesmo assim é mais barato do que comprar os da iogurteira.
                      Ultima edição por newbie; 29-03-2012, 23:38.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                        Conta lá os detalhes...
                        tbm já li que dá para fazer os iogurtes no forno...
                        [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                        Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                        Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                        Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                        Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                        Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                        Comentar


                        • #27
                          E as receitas???
                          Alguem referiu que fazia de bolacha e de compota de fruta, mas como fazem? Põe esses ingredientes no fundo do frasco e depois deitam o iogurte por cima???
                          Inicio dos treinos Janeiro 2011

                          Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                          O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                          Comentar


                          • #28
                            Eu faço de bolacha (oreos ou tarteletes de chocolate/morango). Parto 1 bolacha (ou 1,5 se forem pequenas) em cada copo e deito a mistura do leite por cima.
                            Nos de fruta, se fôr com compota deito uma colher de compota no fundo do copo e deito o leite por cima. Se fôr com fruta fresca, levo ao lume para atingir um ponto de açúcar e reduzir ligeiramente senão os iogurtes talham.
                            Também já fiz com maçã cozida e canela e são agradáveis.
                            Já fiz de limão, triturei uma casca de limão (só o vidrado amarelo) com açúcar e dividi pelos copos, depois deitei o leite.

                            De cappucccino ou nesquick é só misturar o pó com o leite/iogurte.

                            Comentar


                            • #29
                              Quanto ao talhar, também é importante não mexer ou movimentar a iogurteira durante a fermentação. Qualquer vibração ou trepidação pode talhar os iogurtes.

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Eu faço de bolacha (oreos ou tarteletes de chocolate/morango). Parto 1 bolacha (ou 1,5 se forem pequenas) em cada copo e deito a mistura do leite por cima.
                                Nos de fruta, se fôr com compota deito uma colher de compota no fundo do copo e deito o leite por cima. Se fôr com fruta fresca, levo ao lume para atingir um ponto de açúcar e reduzir ligeiramente senão os iogurtes talham.
                                Também já fiz com maçã cozida e canela e são agradáveis.
                                Já fiz de limão, triturei uma casca de limão (só o vidrado amarelo) com açúcar e dividi pelos copos, depois deitei o leite.

                                De cappucccino ou nesquick é só misturar o pó com o leite/iogurte.
                                Parecem-me deliciosos....logo à noite já me vou aventurar.
                                E como fazes com a fruta? Levas ao lume com açucar e como sabes quando está bom.....???
                                Inicio dos treinos Janeiro 2011

                                Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

                                O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X