Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Confessionário das bimbólicas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Confessionário das bimbólicas

    Jukas (16-07-2010)Tudo! A sopa é só na bimby... No entanto, fazemos muitos grelhados mas o acompanhamento é sempre na bimby. Raramente uso a panela...



    Andava aqui há tempos um tópico com o nosso "top" de receitas e as que aconselhávamos mais... Podes ver lá sugestões...


    Top de receitas??? Onde é que isso anda???
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • RE: Confessionário das bimbólicas

      Ontem lá fui toda contente fazer a massa das bolachas belgas (p experimentar a minha nova máq de fazer cones... tive q comprar: era fundamental para a minha existência) e resolvi fazer metade da receita mas sou tão dahhhhhhh que pus a quantidade de margarina total. Resultado: uma verdadeira m****!!! Fiquei possuida, se n fosse tarde e a bimba estar a ser lavada na maq da loiça nem sei.



      Ah e mais... sou tão esperta mas tão esperta q deitei a massa toda para o lixo e n me ocorreu q seria apenas necessario acrescentar mais farinha. dahhhhhh!!!!!!!!!!!!

      Comentar


      • RE: Confessionário das bimbólicas

        aipc (22-07-2010)Ontem lá fui toda contente fazer a massa das bolachas belgas (p experimentar a minha nova máq de fazer cones... tive q comprar: era fundamental para a minha existência) e resolvi fazer metade da receita mas sou tão dahhhhhhh que pus a quantidade de margarina total. Resultado: uma verdadeira m****!!! Fiquei possuida, se n fosse tarde e a bimba estar a ser lavada na maq da loiça nem sei.







        Ah e mais... sou tão esperta mas tão esperta q deitei a massa toda para o lixo e n me ocorreu q seria apenas necessario acrescentar mais farinha. dahhhhhh!!!!!!!!!!!!


        Opaaaa desulpa la mas ja soltei uma gargalhada!!!

        Como anda a piolha???
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Confessionário das bimbólicas

          A pigóita está fresca e fofa... dp ainda fomos uns dias p lá e imagina a loucura q foi na piscina... agora precisamos de férias das férias...lol!!!



          Já sei que o teu mais pequeno teve uma otite mas tb está a ficar fresco e fofo como se quer...

          Comentar


          • RE: Confessionário das bimbólicas

            aipc (22-07-2010)A pigóita está fresca e fofa... dp ainda fomos uns dias p lá e imagina a loucura q foi na piscina... agora precisamos de férias das férias...lol!!!

            Já sei que o teu mais pequeno teve uma otite mas tb está a ficar fresco e fofo como se quer...




            Pelo menos na piscina a coisa era mais controlada :hehe:

            Pois nós agora tb estamos a descansar das ferias lol.

            O minorca hoje ja enfardou com um happy meal do mac donalds e esta a melhorar a olhos vistos
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Confessionário das bimbólicas

              Estou pior que fula.

              Deram-me uma caixa de cerejas e como as miudas fazem uma bodeguisse a comer e eu não consigo comer cerejas sem as abrir, pensei em fazer doce.

              Toca de tirar os caroços às cerejas e de as partir e ontem à noite fiz uma pesquisa na net a ver os tempos, velocidades e afins... Qual não é o meu espanto quando leio que em todas as receitas há uma dica para tirar os caroços com a bimby.

              Fiquei para morrer. Tenho os meus dedos negros, parece que não lavo as mãos à 15 dias e afinal havia uma técnica para não sujar as mãos.



              Mas depois penso e as que têm bicho? Vai tudo junto? É que eu apanhei 3 cerejas com bicho. Logo vou passar numa loja de chineses para comprar os potes de vidro e vou fazer o doce. Claro que eu não posso comer porque estou de dieta, mas comem os outros.



              Depois conto.
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

              Comentar


              • RE: Confessionário das bimbólicas

                carla9999 (26-07-2010)

                Mas depois penso e as que têm bicho? Vai tudo junto? É que eu apanhei 3 cerejas com bicho. Logo vou passar numa loja de chineses para comprar os potes de vidro e vou fazer o doce. Claro que eu não posso comer porque estou de dieta, mas comem os outros.







                Depois conto.


                Pois, eu também tiro os caroços à pata por causa dos 'inquilinos'. Tenho uma coisa da tupperware para tirar caroços mas mesmo assim é um processo moroso e chato.

                Comentar


                • RE: Confessionário das bimbólicas

                  aipc (22-07-2010)Ontem lá fui toda contente fazer a massa das bolachas belgas (p experimentar a minha nova máq de fazer cones... tive q comprar: era fundamental para a minha existência) e resolvi fazer metade da receita mas sou tão dahhhhhhh que pus a quantidade de margarina total. Resultado: uma verdadeira m****!!! Fiquei possuida, se n fosse tarde e a bimba estar a ser lavada na maq da loiça nem sei.







                  Ah e mais... sou tão esperta mas tão esperta q deitei a massa toda para o lixo e n me ocorreu q seria apenas necessario acrescentar mais farinha. dahhhhhh!!!!!!!!!!!!




                  Parece que alguém está a precisar de férias :P



                  E de ir ao curso de cozinha :Whistling::Whistling:
                  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                  Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
                  estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

                  Comentar


                  • RE: Confessionário das bimbólicas

                    LOL!!!!!!!!!!!!

                    Comentar


                    • RE: Confessionário das bimbólicas

                      Confesso que fiz a delicia folhada com ovos moles pobres (forum bimby) e que comi uma grande parte... aquilo fica mm bom e n dá trabalho nenhum....lá se foi a dieta

                      Comentar


                      • RE: Confessionário das bimbólicas

                        Confesso que, há dias, fiz uma grande nabice que me podia ter saído cara: meti as lâminas na bimby e pousei o copo na máquina... Aquela base preta, onde as lâminas se atarraxam, estava suja e, naquele momento, tinha outra coisa + imp para fazer... Mais tarde, comecei a cozinhar e nem vi que estava a fazê-lo sem essa base. Só dei por ela quando precisei do copinho, pois ia triturar a fruta que tinha estado a fazer para o meu filhote, e este estava junto da tal base!!! :w00t: Com cuidado, lá tirei o copo, encaixei a base e triturei tudo normalmente! Felizmente nada + aconteceu, pois não havia grandes líquidos... :P
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • RE: Confessionário das bimbólicas

                          Jukas (24-09-2010)Confesso que, há dias, fiz uma grande nabice que me podia ter saído cara: meti as lâminas na bimby e pousei o copo na máquina... Aquela base preta, onde as lâminas se atarraxam, estava suja e, naquele momento, tinha outra coisa + imp para fazer... Mais tarde, comecei a cozinhar e nem vi que estava a fazê-lo sem essa base. Só dei por ela quando precisei do copinho, pois ia triturar a fruta que tinha estado a fazer para o meu filhote, e este estava junto da tal base!!! :w00t: Com cuidado, lá tirei o copo, encaixei a base e triturei tudo normalmente! Felizmente nada + aconteceu, pois não havia grandes líquidos... :P
                          Jukas, fizeste-me lembara da maior nabice que fiz no natal passado. Dia 24, a ter de cozinhar para toda a gente... Esqueci-me de atarrachar a base na lâmina. A lâmina ficou solta... Ia fazer fazer uma sobremesa qualquer com natas. Claro que veio tudo para fora (e para dentro)...

                          A Bimby no ano passado não ajudou nada! Teve de ir para "o médico"!

                          Foi uma "bela" prenda de natal!

                          Comentar


                          • RE: Confessionário das bimbólicas

                            Confesso que adorei este tópico e parti me a rir , e de momento não me lembro de nabices minhas....

                            :P

                            Comentar


                            • RE: Confessionário das bimbólicas

                              Confesso que fiz á bocado o bolo de iogurte do livro base (mas em vez de pôr iogurte natural ponho de morango) e metade já era :Whistling:



                              Aquela acidez da casca de limão com o docinho de morango é demais para resistir!



                              Nabices das grossas não é muito usual, tirando a parte de estar a fazer uma receita que está mais em cima no livro, começá-la e acabá-la com os ingredientes e temperaturas/tempos da receita que está em baixo!



                              Já me aconteceu foi ter acabado o tempo, desligei-a, mas em vez de pôr a seta na parte mesmo de abrir, pus um bocadinho mais acima, ou seja, a tampa não abria (óbvio) então, de forma muito inteligente, decidi usar a força (duuhhh) e só depois da tampa sair é que reparei... Nem sei como não dei cabo da moça naquele instante.



                              Já sabem: nunca usar a força, a máquina tem sempre razão :P

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X