Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pão saloio.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pão saloio.

    Ingredientes:

    330gr de água
    2 colheres de chá de sal
    1 pacotinho de fermipan
    500gr farinha T65

    Colocar no copo a água e o sal.
    Programar 3 min. temp. 40, vel 2.

    Juntar 250gr de farinha e o fermipan. 8seg. vel.6
    Acrescentar a restante farinha 2m e carregar no botãozinho que tem o rolo da massa . (vel. espiga para a Bimby).

    Deixar levedar 1 hora.

    Enfarinhar o tabuleiro onde o pão vai ao forno.
    Pôr uns salpicos de farinha na massa.

    Levar ao forno pré aquecido a 220º , cerca de 30m (isto depende de forno para forno por isso é favor ir vigiando o pão )

    Uma dica que vi no forumbimby: para que a temperatura do forno se mantenha húmida, usar um recipiente com água por baixo do tabuleiro do pão. Ter atenção para nunca faltar a água nesse recipiente!

    Esta foi a minha aventura de ontem.
    Não façam, como eu em vez de colocar 2 colheres de chá coloquei 1 de sobremesa e como vi que estava a fazer asneira acrescentei "apenas" mais meia colher de chá.
    E ainda deixei o pão cozer demais.
    Resultado do 1º pão: Duro e salgado! :LOL: :LOL: :LOL: :LOL:
    Mas ainda comi uma bolinha quentinha que mesmo salgada deliciou-me afinal, a padeira fui eu! :LOL: :LOL:






  • #2
    RE:

    ola

    é pá desculpa a ignorancia mas onde se compra o fermipan????


    procurei no continente mas nao encontrei....
    O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por kristininha
      ola

      é pá desculpa a ignorancia mas onde se compra o fermipan????


      procurei no continente mas nao encontrei....
      Quase de certeza q no Continente devem ter mas tenta no Pingo Doce no que frequento está junto das farinhas.

      Bj

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por dani.fer
        Inserido Inicialmente por kristininha
        ola

        é pá desculpa a ignorancia mas onde se compra o fermipan????


        procurei no continente mas nao encontrei....
        Quase de certeza q no Continente devem ter mas tenta no Pingo Doce no que frequento está junto das farinhas.

        Bj


        tive la ontem a procura,é certo q nao perguntei,mas so vi "royal","ramazzoti",e um outro da marca deles acho eu...mas nenhum dizia q fosse mesmo pra pao...a nao ser q tb dê o memso q dá prabolos,ma noa me parece né??? já agora isso é em pó ou é fresco?????
        O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por kristininha

          tive la ontem a procura,é certo q nao perguntei,mas so vi "royal","ramazzoti",e um outro da marca deles acho eu...mas nenhum dizia q fosse mesmo pra pao...a nao ser q tb dê o memso q dá prabolos,ma noa me parece né??? já agora isso é em pó ou é fresco?????
          Olá Kristininha.
          É uma caixinha com uns pacotes de fermento em pó.
          Eu comprei no intermarché e está ao lados do efeitos para as festas de aniversário das crianças (onde estão as velas, os copos e pratos de plastico e papel).

          Fica aqui uma foto um é o fermipan mas o outro tb é bom
          Assim é mais facil encontrares








          Comentar


          • #6
            RE:

            ola


            ah entao é q nao devia haver de momento...mas assim ja sei o q é pra puder procurar...

            obrigada \pelas fotos...


            eu ontem fiz com uma farinha do lidl e meti fermento pó mas do dos bolos,por acaso ate ficou bom mas é bué salgado...

            ja tinha feito uma outra vez e meti metade da dose de sal da receita pq tb so fiz metade das quantidades mas tava salgadissimo...entao desta vez nao meti sal,mas a farinha ja tem e achei um cadinho salgado...mas fora isso tava bom...

            obrigada
            O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por kristininha
              ola


              ah entao é q nao devia haver de momento...mas assim ja sei o q é pra puder procurar...

              obrigada \pelas fotos...


              eu ontem fiz com uma farinha do lidl e meti fermento pó mas do dos bolos,por acaso ate ficou bom mas é bué salgado...

              ja tinha feito uma outra vez e meti metade da dose de sal da receita pq tb so fiz metade das quantidades mas tava salgadissimo...entao desta vez nao meti sal,mas a farinha ja tem e achei um cadinho salgado...mas fora isso tava bom...

              obrigada
              Se for farinha preparada para pão nao precisas de acrescentar nada, só aguinha
              Mas lê no pacote q vem la as instruçoes





              Comentar


              • #8
                RE:

                Ólá!

                Já exprimentei essa receita, tive que meter foi um pouco mais de farinha pois ficava mole, neste casa fiz pão com chouriço meti o copo com agua no forno e ficou optimo, mesmo um pão saloio como eu gosto.

                è verdade, usei fermento de padeiro.
                Obrigada.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por aisabel
                  Ólá!

                  Já exprimentei essa receita, tive que meter foi um pouco mais de farinha pois ficava mole, neste casa fiz pão com chouriço meti o copo com agua no forno e ficou optimo, mesmo um pão saloio como eu gosto.

                  è verdade, usei fermento de padeiro.
                  Obrigada.
                  Eu já voltei a fazer o pão, segui a receita e ficou muito bom, não precisei de acrescentar mais farinha...
                  Não percebo porque não te correu bem!:confusd2:
                  Mas pronto, o importante é que o resultado foi um delicioso pão saloio com chouriço. :eat: :eat:





                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X