Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Foi um desastre........desastre remediado!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Eu tenho feito pão com a farinha "espiga", é farinha de trigo tipo 65, pela receita que deixou a Marita e é muito bm. Fica mesmo pão saloio.

    Essas farinhas pré preparadas é só juntar água, pelo que sei.
    Eu não tenho cozinhado quase nada, infelizmente não tenho conseguido, mas não se pode desistir há que aprender com os erros.

    bjs

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por Zabel
      Inserido Inicialmente por carlaslopes
      Inserido Inicialmente por Zabel
      Olá meninas, bem ontem o jantar foi um desastre :? :? :? :? Comecei por tentar fazer o pão saloio, 1.º a enganei-me no tempo e pus 30min. a amassar devia ser só 2min.:? :? depois a massa ficou liquida não engrossou#-o mas mesmo assim levei ao forno dentro de uma forma, não cozeu bem por dentroe tava salgado!!!!!!!!!!!!!#-o Comprei farinha especial para pão terá sido disso?????
      Continuando, fui fazer leite creme, não me peguntem oque se passou que nem eu sei, só sei que ficou espesso ea saber mt a farinha!!!!Como não fiqueisatisfeias de tanto desastre fui fazer frango com cerveja, a pele do frango cmeçr a enrrolar-se na borboleta e nãoa deixava rodar #-o. tve que por td num tacho e faer ao lume #-o #-o Ontem foi para esquecer
      Oh companheira de cozinhados! Não desanimes, há dias que nem devíamos entrar na cozinha #-o
      E há outros em que somos verdadeiros chefs profissionais!
      Faz parte
      Podes crer, mas eu não baixo armas, hoje volto ao ataque!!!!!!!!!!!
      É esse o espírito
      Eu tb me vou aventurar no pão, tenho estados os fins-de-semana todos fora e ainda não tive tempo... mas vou tentar e depois venho contar como foi :-"
      Carla Lopes


      Comentar


      • #18
        RE:

        para o pão aconselho sinceramente uma maquina de pão, são tão baratas... e quando acordamos de manhã temos o pão quente sem trabalhinho nenhum.
        e usando as nossa receitas fica super barato, só uso farinha preparada para o pão com varios cereais/sementes, que é o da nacional. já comprei o do lidl mas ainda não fiz.
        sinceramente é um electodomestico que compensa.

        Comentar


        • #19
          RE:

          Eu disse que não desistia!!!!!Ontem voltei a fazer pão e tcharam..........saiu um belo pão caseiro mt bom, comemo-lo todo quente com manteiga!!!!

          Comentar


          • #20
            RE:

            yyyyyyyyyyyyyeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
            parabéns :-)

            Comentar


            • #21
              RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

              Olá meninas,



              sou uma nova cookiana há cerca de 15 dias e estou a delirar com os vossos comentários... são o máximo. Espero poder partilhar esse espírito com vocês.

              Também já tive a minha aventura :w00t: com umas bifanas que tentei fazer na mycook, pelo menos era essa a intenção e o resultado foi uma espécie de carne picada/esfarelada. Falei para a linha directa e a srª disse-me que tinha que partir a carne aos bocadinhos, para não prender nas lâminas mas tal como a Zabel não vou desistir - força!! Vou tentar usar a pá misturadora da próxima vez, porque há receitas de asas de frango e de pernas de frango que não estão desfeitas e os pedaços também são granditos apesar e não dizerem para usar a pá.

              Também já fiz pão normal e ficou fantástico, fofinho, fofinho; iogurte também se bem que só eu que que como :crying: lá em casa não estão muito confiantes, mas com o tempo lá irão ...:hehe: Vamos falando, tá? Bye..

              Comentar


              • #22
                RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

                é como tudo, ninguem aprende ensinado, tambem temos de aprender a lidar com a maquina. a minha tem 4 meses e posso dizer que o resultado tem sido francamente positivissimo.

                fiz anos á pouco tempo e digo-vos que foi o melhor que eu podia ter cá em casa. fiz comida maravilhosa que quando tiver um pouquinho de tempo coloco aqui.

                bjs

                Comentar


                • #23
                  RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

                  Boa Marta, depois conta-nos a ajuda que a MC te deu nas coisas do teu aniversário, vai ser muito util a todas nós.
                  Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



                  http://luarartesanato.blogspot.com/

                  http://luarmaterial.blogspot.com/



                  meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

                    Por falar em coisas de aniversário, este fim d semana decidi experimentar na MC a minha receita de bola de carne que tradicionalmente fazia na batedeira (é mt fácil) e digamos que tive um precalçozito, dos menores. É que há uma altura em que se tem que juntar a farinha e o fermento e para ganhar tempo programei 10 seg. na tecla Amassar e acho que até fiz bem; o pior foi quando logo a seguir juntei as carnes aos bocadinhos e carreguei +1 x na AMASSAR, só para envolver e upps… a carne ficou toda desfeita... Já vos aconteceu? Se ainda não, aprendam comigo. Tecla AMASSAR só mesmo para massas. Depois lá acrescentei + uns pedacinhos de bacon e fiambre para dar mais graça e o resultado até foi muito bom. Estou como diz a Paula e Martinha, com o tempo e com os erros é se aprende. Se quiserem posso arranjar-vos a receita. Bjs.

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

                      Por falar em coisas de aniversário, este fim d semana decidi experimentar na MC a minha receita de bola de carne que tradicionalmente fazia na batedeira (é mt fácil) e digamos que tive um precalçozito, dos menores. É que há uma altura em que se tem que juntar a farinha e o fermento e para ganhar tempo programei 10 seg. na tecla Amassar e acho que até fiz bem; o pior foi quando logo a seguir juntei as carnes aos bocadinhos e carreguei +1 x na AMASSAR, só para envolver e upps… a carne ficou toda desfeita... Já vos aconteceu? Se ainda não, aprendam comigo. Tecla AMASSAR só mesmo para massas. Depois lá acrescentei + uns pedacinhos de bacon e fiambre para dar mais graça e o resultado até foi muito bom. Estou como diz a Paula e Martinha, com o tempo e com os erros é se aprende. Se quiserem posso arranjar-vos a receita. Bjs.

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

                        Já agora, a receitinha vinha a calhar!!!

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

                          Aqui vai a receitinha da BOLA DE CARNE RÁPIDA



                          Ingredientes:

                          6 ovos

                          1 copo de água com leite

                          ¾ do mesmo copo de óleo

                          3 copos, iguais aos anteriores de farinha

                          2 colheres de chá de fermento em pó

                          100 gr. de chouriço cortado em pedaços fininhos

                          100 gr. de fatias de fiambre cortadas aos pedaços

                          100 gr de fatias de bacon cortadas em pedaços



                          Confecção:

                          Colocam-se os ovos inteiros com o óleo no copo e programa-se 2 min. Vel. 3.

                          Em seguida, juntam-se, o leite a farinha e o fermento e programa-se 45 seg..na tecla AMASSAR.

                          Por fim juntam-se as carnes, envolvem-se com a espátula, e deita-se o preparado num tabuleiro untado com margarina e polvilhada com farinha. Vai ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 30 minutos. Para ver se a bola está cozida espete-lhe um palito. Se este vier seco a bola está pronta . Desenforme e quando estiver fria, deliciem-se.


                          Comentar


                          • #28
                            RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

                            obrigada

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Foi um desastre........desastre remediado!!!

                              Após algum tempo a utilizar a MC apenas para fazer sumo de limão e sopas, hoje voltei a experimentar um prato de comida.

                              Fiz a receita de arroz de polvo.

                              Achei que poderia correr bem pois o polvo é cortado aos pedaços pequenos e leva bastante água para cozer o arros.

                              Mas não, correu de novo mal, ao fim de 10 min. lá começa ela a fazer aquele barulho que parece que está a acelerar.

                              Despejei tudo de lá dentro, tirei tudo o que havia debaixo das laminas e voltei a meter lá dentro, mais 2 ou 3 min. e voltava ao mesmo, á 3ª. vez desisti e tudo para o tacho.

                              Tou mesmo desiludida com isto, não sei porque isto acontece...
                              Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



                              http://luarartesanato.blogspot.com/

                              http://luarmaterial.blogspot.com/



                              meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X