Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o q andam a cookar???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Cozinhar onde? No forno? Depende um pouco dos fornos, eu a partir dos 30 min. começo a ficar atenta e de vez em quando vou espreitar, qd acho que está faço o teste final com o palito.

    Quanto ao frango, usaste a vel.1 e não usaste borboleta? Ou usaste borboleta?
    É que hoje usei borboleta quando tava a fazer coelho e apanhei cá um susto, aquilo começou aos pulos e ouvia um som estranho como se tivesse a trabalhar sem força e os movimentos da lamina do copo pararam. #-o
    Desliguei e cozinhei o coelho num tacho á moda antiga, depois cozinhei o arroz lá e felizmente aquilo funcionou ás mil maravilhas, tava com um medo que tivesse dado cabo daquilo, mas a máquina é forte, tá provado!

    Depois fui ver uma receita de coelho ao livro da MC e eles não usam borboleta, usam é a vel.1.
    Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



    http://luarartesanato.blogspot.com/

    http://luarmaterial.blogspot.com/



    meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por Ao Luar
      Cozinhar onde? No forno? Depende um pouco dos fornos, eu a partir dos 30 min. começo a ficar atenta e de vez em quando vou espreitar, qd acho que está faço o teste final com o palito.

      Quanto ao frango, usaste a vel.1 e não usaste borboleta? Ou usaste borboleta?
      É que hoje usei borboleta quando tava a fazer coelho e apanhei cá um susto, aquilo começou aos pulos e ouvia um som estranho como se tivesse a trabalhar sem força e os movimentos da lamina do copo pararam. #-o
      Desliguei e cozinhei o coelho num tacho á moda antiga, depois cozinhei o arroz lá e felizmente aquilo funcionou ás mil maravilhas, tava com um medo que tivesse dado cabo daquilo, mas a máquina é forte, tá provado!

      Depois fui ver uma receita de coelho ao livro da MC e eles não usam borboleta, usam é a vel.1.
      Olá!
      Sim, cozinho no forno. Não ficou nada bem e acredita que deixei mais de 3omin.
      Quanto ao frango, da primeira vez tb coloquei a pá mas apanhei o mesmo susto e desta vez não coloquei.
      Cozinhei em velocidade 2 (varoma na bimby), temperatura 100 uns 30min
      Vejam este blog, eu acho-o fenomenal
      Foid aqui quew retirei esta receita só que tive de a adaptar para ficar com mais molho e menos concentrado

      Comentar


      • #48
        RE:

        Inserido Inicialmente por sifpereira
        Quanto ao frango, da primeira vez tb coloquei a pá mas apanhei o mesmo susto e desta vez não coloquei.
        Cozinhei em velocidade 2 (varoma na bimby), temperatura 100 uns 30min
        Vejam este blog, eu acho-o fenomenal
        Foid aqui quew retirei esta receita só que tive de a adaptar para ficar com mais molho e menos concentrado
        Puxa, podias ter avisado desse pormenor da borboleta, assim teria evitado que outras pessoas (como eu) tivessem cometido o mesmo erro!

        Quanto ao frango, não ficou meio despedaçado pelas laminas?

        Qual blogue?
        Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



        http://luarartesanato.blogspot.com/

        http://luarmaterial.blogspot.com/



        meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

        Comentar


        • #49
          RE:

          Apanhei o mesmo susto exactamente, parecia que a máquina ia deitar fumo por todo o lado!!!!!enervei-me de tal forma que cozinhei td no tacho.

          Comentar


          • #50
            RE:

            pensava que só eu é que tinha cometido esse erro:? eu coloquei aqui um post a perguntar quando é que usavam a borboleta. De qq forma eu agora só a uso se na receita disser porque apanhei o susto da minha vida.
            O blog é o da luisa alexandra, com receitas para a bimby.



            Desculpem mas não foi por mal, não sabia mesmo

            Hoje fiz lulas e tb não coloquei a borboleta. Sinceramente nem sei qual a utilidade da borboleta fora das receitas que não levam massa. Eu até tenho medo de a colocar pois nem sei bem quando a usar:?

            O frango ficou óptimo pois é feito a uma velocidade baixíssima 2 acho eu.

            Digam-me uma coisa:

            A mycook não me deixa colocar a velocidades superiores a 5, será que só dá para aceder em casos específicos?

            Podem exemplificar-me para eu experimentar:?
            Até tenho medo que esteja estragada

            Comentar


            • #51
              RE:

              Só te deixa colocar a cima da vel.5 quando a máquina está fria, se tiver quente o máximo é 5....

              Comentar


              • #52
                RE:

                Inserido Inicialmente por Zabel
                Só te deixa colocar a cima da vel.5 quando a máquina está fria, se tiver quente o máximo é 5....
                ah, ok, obrigada é q uma das receitas q fiz hoje da bimby pedia para fazer algo a vel 8 e eu n pude:?

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por sifpereira
                  A mycook não me deixa colocar a velocidades superiores a 5, será que só dá para aceder em casos específicos?

                  Podem exemplificar-me para eu experimentar:?
                  Até tenho medo que esteja estragada
                  Já tás como eu, agora sempre que acontece alguma coisa estranha penso que fui eu que a avariei.
                  hoje fiz uma sopa e coloquei a cozer a vapor os legumes da sopa que eram para ficar inteiros, ao fim de 10 min. nada de deitar vapor, pensei, estraguei e agora ela não aqueçe, mas não foi nada disso, fui eu que tapei as entradas de vapor com rodelas de alhos francês e por cima é que coloquei umas folhas de couve coração, assim que destapei os furos do recepiente do vapor, ele começou logo a entrar, mais uma que aprendi embora já tivese lido essa advertencia no livro para não tapar os buracos.

                  No caso da sopa qd quero moer melhor e ela não ultrapassa e velocidade 5 por estar quente o que faço é dar em simultaneo com essa velocidade uns toques de turbo e aí já vai até á vel. 10


                  uma outra coisa que foi falada aqui em tempos foi o facto de haver máquinas que trazem uma errata no que diz respeito ao copo não ter aquelas 2 posições, pois bem, a minha trazia essa dita errata mas o copo tem na mesma as 2 posições, tem umas saliencias a meio que permitem manter na posição elevada e se rodarmos conseguimos baixá-la toda, pelo que percebi pelas instruções, ela usa-se sempre levantada ( e uma vez a sopa entornou-se pois tapei a entrada de ar e sopa saiu por cima) e a posição de tapada serve para usar como pega quando queremos destapar o copo e ele tá quente.
                  Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



                  http://luarartesanato.blogspot.com/

                  http://luarmaterial.blogspot.com/



                  meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Ao Luar
                    Inserido Inicialmente por sifpereira
                    A mycook não me deixa colocar a velocidades superiores a 5, será que só dá para aceder em casos específicos?

                    Podem exemplificar-me para eu experimentar:?
                    Até tenho medo que esteja estragada
                    Já tás como eu, agora sempre que acontece alguma coisa estranha penso que fui eu que a avariei.
                    hoje fiz uma sopa e coloquei a cozer a vapor os legumes da sopa que eram para ficar inteiros, ao fim de 10 min. nada de deitar vapor, pensei, estraguei e agora ela não aqueçe, mas não foi nada disso, fui eu que tapei as entradas de vapor com rodelas de alhos francês e por cima é que coloquei umas folhas de couve coração, assim que destapei os furos do recepiente do vapor, ele começou logo a entrar, mais uma que aprendi embora já tivese lido essa advertencia no livro para não tapar os buracos.

                    No caso da sopa qd quero moer melhor e ela não ultrapassa e velocidade 5 por estar quente o que faço é dar em simultaneo com essa velocidade uns toques de turbo e aí já vai até á vel. 10


                    uma outra coisa que foi falada aqui em tempos foi o facto de haver máquinas que trazem uma errata no que diz respeito ao copo não ter aquelas 2 posições, pois bem, a minha trazia essa dita errata mas o copo tem na mesma as 2 posições, tem umas saliencias a meio que permitem manter na posição elevada e se rodarmos conseguimos baixá-la toda, pelo que percebi pelas instruções, ela usa-se sempre levantada ( e uma vez a sopa entornou-se pois tapei a entrada de ar e sopa saiu por cima) e a posição de tapada serve para usar como pega quando queremos destapar o copo e ele tá quente.
                    A única sopa que fiz foi a do livr base e não gostei:? Como só fiz metade da receita, tb só coloquei metade da água. Acho que foi isso. Errei na quantidade da águapois creio que não se posso cortar à qt de água como à de legumes.
                    Amanhã faço uma a olho, como a que fazia na panela, na temperatura 100º, velocidade 1 para ver como sai.

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      As sopas do livro são tipo caldos e eu gosto delas mais cremosas e consistentes.
                      Faço tal e qual as receitas que fazia no tacho, e cubro com água até cobrir os legumes, coloco a velocidade entre 100 a 120 durante 15 min. na vel. 2. Dou uma ultima trituradela mais apurada.
                      Depois acrescento os legumes que cozi a vapor, meto azeite, mais 5 min. e tá pronta.
                      Fica óptima e com a espessura que eu gosto e nunca falha, o importante é encher com água até cobrir os legumes.
                      Experimenta fazer as sopas como fazias antes, não precisas de receita, no fundo aquilo não passa dum tacho programável com varinha mágica incorporada, o resto é tal e qual.
                      Mas atenção, adoro o meu "tacho MC", á minha MC já lhe pus até o nome de "Maria".
                      Ponho a minha "Maria" a fazer sopas quase todos os dias, dantes cá em casa só quem comia sopa era o miúdo, agora comemos todos e acaba-se logo num instante.
                      Vou variando a base, já fiz com grão tb, a de hoje vai levar ervilhas.
                      Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



                      http://luarartesanato.blogspot.com/

                      http://luarmaterial.blogspot.com/



                      meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Ao Luar
                        As sopas do livro são tipo caldos e eu gosto delas mais cremosas e consistentes.
                        Faço tal e qual as receitas que fazia no tacho, e cubro com água até cobrir os legumes, coloco a velocidade entre 100 a 120 durante 15 min. na vel. 2. Dou uma ultima trituradela mais apurada.
                        Depois acrescento os legumes que cozi a vapor, meto azeite, mais 5 min. e tá pronta.
                        Fica óptima e com a espessura que eu gosto e nunca falha, o importante é encher com água até cobrir os legumes.
                        Experimenta fazer as sopas como fazias antes, não precisas de receita, no fundo aquilo não passa dum tacho programável com varinha mágica incorporada, o resto é tal e qual.
                        Mas atenção, adoro o meu "tacho MC", á minha MC já lhe pus até o nome de "Maria".
                        Ponho a minha "Maria" a fazer sopas quase todos os dias, dantes cá em casa só quem comia sopa era o miúdo, agora comemos todos e acaba-se logo num instante.
                        Vou variando a base, já fiz com grão tb, a de hoje vai levar ervilhas.

                        cá em casa chamamos-lhe tia maria:-" :-" :-" :-" :-" :-" :-"
                        Vou fazer como dizes.
                        obrigada

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Olá!

                          Tenho feito pouca coisa, mas essencialmente vou adaptando as minhas receitas.

                          Fiz o Leite creme mas ficou demasiado liquido, mas devia ter posto mais farinha pois como uso o leite magro é mais dificil de engrossar.

                          O bacalhau espiritual ficou uma delicia, já o bacalhau com natas feito com batata palha ficou a saber a bacalhau á brás... a culpa foi das batatas!

                          è verdade fala-se muito da dificuldade em bater natas, mas deve ter sido sorte de principiante pois sairam lindamente.!

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Hoje vou ter convidados para o almoço.
                            A ementa vai ser.

                            Entrada: Patê com tostas
                            Sopa: Sopa de Peixe
                            Prato principal : Lasanha
                            Bebidas: Limonada
                            Sobremesa: Delicia de chocolate com gelado
                            Fruta


                            Depois dou notícias.:3d:

                            Página oficial - http://aoluar.infapol.com/



                            http://luarartesanato.blogspot.com/

                            http://luarmaterial.blogspot.com/



                            meu contacto: aoluar.artesanato@gmail.com

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              ehehheheheh
                              posso ir almoçar aí tb????? :eat:

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Ao Luar
                                Inserido Inicialmente por sifpereira
                                Quanto ao frango, da primeira vez tb coloquei a pá mas apanhei o mesmo susto e desta vez não coloquei.
                                Cozinhei em velocidade 2 (varoma na bimby), temperatura 100 uns 30min
                                Vejam este blog, eu acho-o fenomenal
                                Foid aqui quew retirei esta receita só que tive de a adaptar para ficar com mais molho e menos concentrado
                                Puxa, podias ter avisado desse pormenor da borboleta, assim teria evitado que outras pessoas (como eu) tivessem cometido o mesmo erro!

                                Quanto ao frango, não ficou meio despedaçado pelas laminas?

                                Qual blogue?
                                O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X