Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom diaaaa!!!! Tenho taaaanto que fazer!!!!Socorro!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Preciso de receitas que levem tamboril e camarao tigre. De preferencia de forno. Va la esmifrem-se e deem-me ideias!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!! vou dormir hehe





        O meu atelier.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por educadoralisa Ver Mensagem
          bom dia!!!!!!!!!!!!!!!! Vou dormir hehe
          lolololololololol
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Evian e Mio , eu já tinha tentado através desse planeta de inserir o link, por acaso nunca tinha tentado meter palavra nenhuma porque pensei que era para meter o link directamente e aquilo dava logo. Agora já tentei, vamos lá outra vez
            Ultima edição por Mãe Pipoca; 04-05-2011, 08:28.

            Comentar


            • será desta?

              IUPIIIII! Consegui, já não era sem tempo, obrigada!

              Comentar


              • Bom dia!!
                Mãe Pipoca muitos parabéns pela prova superada LOL!! Certamente a partir de agora és uma mulher muito mais realizada!

                Evian tas a dificultar as coisas... Tamboril e camarão no forno... Bem assim de repente não me ocorre mas posso ver se encontro alguma coisa... É que com tamboril só faço arroz... Ainda tens os preparativos muito atrasados? Só vais fazer a torre de cupcakes ou vais fazer bolo também? Já não me lembro... É o de amêndoa não é?

                Lisa, pensa na actifry, acho que é util no dia a dia das cozinheiras! LOL Eu não a vou comprar pelos fritos, é mais pelas outras receitinhas que ela me cativa! Quanto à bimby, cá pra nos que ninguém nos ouve, eu acho que se a tiver será mais por capricho, não sei... A ver vamos!

                Bem, cá estou eu. Para o PA saiu umas torradinhas com mel e um iogurte. Mais um copo de sumo de laranja para empurrar o folicil!! E um café. Para o jantar sai pecada cozida com todos que é bem bom para desenjoar!
                O meu filho anda esfomeado! Ele tem fases assim... Ontem comeu uma pratada de sopa (tinha feijão, estava grossinha) 2 pratos de arroz de bacalhau e uma maçã inteira! Antes de ir pra cama ainda bebeu a caneca de leite e as suas bolachinhas. Já na escolinha anda assim, esfomeado! Deve ser um pico de crescimento...






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Bom dia ladies!

                  não há grande coisa p contar, o jantar foi bacalhau no forno com puré e tipo cebolada por cima e azeitinho

                  queria era dizer q estou a achar q qd não tiro logo o pão da cuba (tipo pôr a fazer à noite, sem programar e tirar só de manhã) acho q fica assim...mais pesado, não tão saboroso

                  vcs tb têm essa sensação?
                  tou a pensar mudar de horário, mas tb não me agradou mt a ideia de programar tipo p as 5H da manhã, pq tenho medo q altere o levedar
                  qual é a v/ opinião?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Preciso de receitas que levem tamboril e camarao tigre. De preferencia de forno. Va la esmifrem-se e deem-me ideias!
                    Ai mulher, hoje não estou com inspiração nenhuma! Tenho tanto para te contar... mas aqui também está complicado. O M. continua em casa.

                    Lembrei-me de espetadas de tamboril, caril de peixe e gambas, o clássico arroz de tamboril, cataplana de tamboril e alho francês, risotto. Discordo com a parte do forno pois acho que deve secar um bocadito...

                    EDIT: Se quiseres receita para algum diz!
                    Ultima edição por PipocaeCompanhia; 04-05-2011, 10:07.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      Bom dia ladies!

                      não há grande coisa p contar, o jantar foi bacalhau no forno com puré e tipo cebolada por cima e azeitinho

                      queria era dizer q estou a achar q qd não tiro logo o pão da cuba (tipo pôr a fazer à noite, sem programar e tirar só de manhã) acho q fica assim...mais pesado, não tão saboroso

                      vcs tb têm essa sensação?
                      tou a pensar mudar de horário, mas tb não me agradou mt a ideia de programar tipo p as 5H da manhã, pq tenho medo q altere o levedar
                      qual é a v/ opinião?
                      Eu deixei de fazer assim por achar isso mesmo. Prefiro tirar logo e embrulhar num pano (sempre vi fazerem isso antigamente não sei a finalidade) e assim fica mais fofinho e saboroso. Acho que ao deixa-lo na cuba ele ressua e acabava por ficar pesadão. A solução que arrenjei foi pôr a fazer mal chego a casa por volta das 19h e acabar por volta das 22h30. A desvantagem é que te deitas com o cheirinho a pão e abre o apetite!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        Bom dia ladies!

                        não há grande coisa p contar, o jantar foi bacalhau no forno com puré e tipo cebolada por cima e azeitinho

                        queria era dizer q estou a achar q qd não tiro logo o pão da cuba (tipo pôr a fazer à noite, sem programar e tirar só de manhã) acho q fica assim...mais pesado, não tão saboroso

                        vcs tb têm essa sensação?
                        tou a pensar mudar de horário, mas tb não me agradou mt a ideia de programar tipo p as 5H da manhã, pq tenho medo q altere o levedar
                        qual é a v/ opinião?
                        Eu deixei-o uma vez na cuba, para arrefecer, e quando o fui tirar estava assim meio húmido. A partir daí tiro-o logo que possível.

                        Comentar


                        • pois eu tb pensei q seria a melhor opção, assim

                          só q não tenho hora certa de chegar a casa e ainda foi ontem q só acabava às 11 e tal e a essa hora já estava a dormir graçasadeus!

                          e nem sp pôr logo a fazer qd chego a casa...
                          mas ao menos confirmei q não é da farinha

                          qd faço durante o dia q tiro logo, tipo ao fds, comprei aquelas tábuas de madeira de cortar o pão e deixo-o lá
                          afinal recomendam pôr numa grelha e eu andei a ver umas de metal, mas não me agradaram, prefiro assim
                          Ultima edição por _fada sininho_; 04-05-2011, 10:19.

                          Comentar


                          • Bom dia meninas

                            Tenho aki tanto trabalho...grrrrr. logo hoje k não tenho os chefes por cá, dava para estar aki na treta do dia todo e assim tenho k trabalhar...dahhhhhhhh

                            Bem, ontem o jantar foi feveres grelhadas, com arroz de cenoura e esparregado de nabiças, hoje será perninhas e asas de frango no forno com o preparado da Knorr de limão e alho... com puré e salada de tomate...

                            Amanhã tenho os meus cunhados k chegam da Suíssa a jantar lá em casa, farei arroz de tamboril, para entradas um patê de atum e mais qualquer coisita k não decidi e para sobremesa ainda estou a pensar

                            Em relação á Bimby... não digo k não me cativa, mas pelos €€€€ k custa não arrisco, a actifry é uma coisa já mais acessível e k não está fora dos meus planos mas antes da actifry quero comprar um mini formo, maior do k o k tenho ( comprei no lidl) pois o forno k tenho na minha cozinha é a gás e não gosto dele, em 9 anos só foi ligado 2 vezes... faço sempre tudo no mini, mas para certas coisas já se torna pekeno... para não me perguntarem pk é k não mudo o forno grande explico já, não posso pois é em conjunto kom o fogão de lenha, dakeles todos em inox.... o meu aquecimento central está a ser feito pelo fogão d lenha, no inverno tenho sempre aceso e o forno sempre quente, por isso o mini forno só me faz falta para o verão

                            Evian: Kom tamboril também só faço o arroz e por vezes uma sopinha para o meu piolho mais pekeno...

                            Comentar


                            • Presidenta,

                              Fazes o pedido e depois desapareces? Ora vem ca para eu saber se queres receita ou não... vou sair daqui a pouco...




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Preciso de uma ajudinha... o que ´´e que se d´´a a uma menina de 2 anos? Ou serão 3...? Preciso de ajuda pois tenho de comprar uma prenda rapidamente :P




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X