Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ontem aventurei-me a fazer queijo fresco.... hoje foi o meu jantar e estava delicioso!!!!






    O meu atelier.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
      Ontem aventurei-me a fazer queijo fresco.... hoje foi o meu jantar e estava delicioso!!!!
      Conta como fizeste? Fiquei curiosa

      Comentar


      • Vê aqui: http://www.manjardasdeusas.blogspot.com/





        O meu atelier.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
          E onde arranjas o coalho?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
            E onde arranjas o coalho?
            Eu compro lá na terra porque é mais barato fica a 0,90€ mas por cá consegue-se encontrar nas farmácias mais caro. Se quiseres e nã encontrares posso arranjar-te.





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              E onde arranjas o coalho?
              Acho que se vende nas farmácias.

              sou tão metediça
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Acho que se vende nas farmácias.

                sou tão metediça
                Podes ser metediça à vontade





                O meu atelier.

                Comentar


                • Menina, uma receitinha de polvo à lagareiro assim para lá de boa, quem tem?
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Menina, uma receitinha de polvo à lagareiro assim para lá de boa, quem tem?
                    O meu é assim pó simples...
                    Cozo o polvo na PP (panela de pressão) e depois passo-o na brasa (costuma ser o marido, senão eu queimo tudo) e pincelo com uma mistura de cebola picada, alho muito miudinho, um bocadito de sal e azeite. Aqui podes pôr ervas que gostes, ou até podes apimentar... Tudo vai dos gostos e daquilo que estamos habituados

                    Acompanho sempre com batata a murro. Ponho a batata a cozer, mas não coze totalmente. Tiro e dou um murro a cada uma. Meto um pouco de sal, alho picado e azeite no fundo de uma travessa, meto as batatas e rego com os mesmos ingredientes que pus no fundo da travessa e vai ao forno. Costumo virá-las para ficarem todas com o gostinho do molho e torno a meter no forno...




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                      Eu compro lá na terra porque é mais barato fica a 0,90€ mas por cá consegue-se encontrar nas farmácias mais caro. Se quiseres e nã encontrares posso arranjar-te.
                      Obrigada Lisa!
                      Quando tiver mais pachorra quero experimentar, também sou adepta das coisinhas caseiras e depois vou-te melgar com mais pormenores

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Menina, uma receitinha de polvo à lagareiro assim para lá de boa, quem tem?
                        Coze o polvo na FC com uma cebola, dentes de alho esmagados (mesmo com casca) e alecrim....fica.....hummmmmmmmmmmmm

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Obrigada Lisa!
                          Quando tiver mais pachorra quero experimentar, também sou adepta das coisinhas caseiras e depois vou-te melgar com mais pormenores
                          Estás à vontade.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            O meu é assim pó simples...
                            Cozo o polvo na PP (panela de pressão) e depois passo-o na brasa (costuma ser o marido, senão eu queimo tudo) e pincelo com uma mistura de cebola picada, alho muito miudinho, um bocadito de sal e azeite. Aqui podes pôr ervas que gostes, ou até podes apimentar... Tudo vai dos gostos e daquilo que estamos habituados

                            Acompanho sempre com batata a murro. Ponho a batata a cozer, mas não coze totalmente. Tiro e dou um murro a cada uma. Meto um pouco de sal, alho picado e azeite no fundo de uma travessa, meto as batatas e rego com os mesmos ingredientes que pus no fundo da travessa e vai ao forno. Costumo virá-las para ficarem todas com o gostinho do molho e torno a meter no forno...
                            huumm..simples mas parece-me uma delícia!Fiquei c vontade de comer polvo loool

                            bom dia meninas,hj chove pra caramba!!Acordei c umas dores de corpo incríveis..n sei se terá sido dos exercícios ontem ou se de trazer o Lipe ao colo..11 kilos mais sacos de compra, bolsa e guarda-chuva, n é moleza nao(sotaque brazuca)...

                            enfim, para o jantar, estou a pensar grelhar chocos. Comprei-os ontem e, é a primeira vez q os farei..:/ n sei se fiz bem mas, temperei c nadica de sal, limão e dps lembrei-me e pus aquela pasta de pimentão d'ávó..espero q fique bom1!!Estava a pensar acompanhar c puré de batata com beterraba mas n sei se o gajo vai achar piada à beterraba,lool-...
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Coze o polvo na FC com uma cebola, dentes de alho esmagados (mesmo com casca) e alecrim....fica.....hummmmmmmmmmmmm
                              Humm...vcs deram-me vontade de comprar polvo e fazer isso po almoço ou jantar de amanhã
                              na cook dv ser mais rápido n é? Em q programa pões? E dps de cozer é q pões no forno?? Explica-me tudo cm se eu fosse loira!!!

                              ah,pera, eu sou loira, só que torrada hihiih
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Coze o polvo na FC com uma cebola, dentes de alho esmagados (mesmo com casca) e alecrim....fica.....hummmmmmmmmmmmm
                                No manjar...http://manjardasdeusas.blogspot.com/...es%20-%20Polvo
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X