Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Meninas da Bimby, por favor

    Um bolinho (ou sobremesa) fácil, simples e booom para levar para casa de uns amigos amanhã?

    Obrigadão


    Que tal?

    Ou: http://asdeliciasdacarla.blogspot.co...hocolates.html

    Ou ainda: http://bimby4all.livreforum.com/t353...-com-chocolate

    Ou mesmo uma mousse de after eight.

    Foram as que me ocorreram agora assim de repente e após ter feito uma pesquisa rápida. Destas todas só fiz ainda a última, mas as outras parecem-me muito bem!

    Comentar


    • Tou aqui a pensar na gelatina colorida... Hoje vou fazer as 2 ultimas camadas. Eu fiz numa forma de pudim e untei com o óleo, mas será que aquela coisa vai escorregar bem?! Espero que sim!!! Não queria que ficasse colada...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • cm fizeste na forma, pd ser q escorregue., A proxima vez q eu tentar, tb acho q vou fazer numa forma..maior, e unta-.la com o cake release..pd ser q saia mais fácil..é q se n for assim, la se vai oefeito bonito
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Meninas do Norte carago, serralves em festa dias 28 e 29 de Maio, com montes de actividades para crianças e para nós e ainda um mercado de artesanato e produtos biológicos! Não vou faltar!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Tou aqui a pensar na gelatina colorida... Hoje vou fazer as 2 ultimas camadas. Eu fiz numa forma de pudim e untei com o óleo, mas será que aquela coisa vai escorregar bem?! Espero que sim!!! Não queria que ficasse colada...
            por aqui sou a q menos percebo destas coisas, mas acho q na prórpia embalagem dia p passar a forma em água fria e dps meter em quente p desenformar...

            eu tb tou aqui a pensar (nos intervais) q vi no jumbo farinha de milho da espiga e fui ver por trás e dizia T70
            fui investigar e o q aparece em todo o lado é q a t70 é de centeio...não percebi (p variar), é a mm coisa afinal? não acredito, no!

            por outro lado já viste a diferença de preço da integral, comparando com a "normal" de 5 Kg? é os triplos...
            houve aqui alguém q disse (não foi a Lisa?)q comprava em sacos maiores e ficava mais barato...já não sei onde

            pq a junção das duas farinhas + levedura e o resto, com um bocado de jeito a diferença é pouca das pré-preparadas, e ao menos joga-se pelo seguro

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Meninas do Norte carago, serralves em festa dias 28 e 29 de Maio, com montes de actividades para crianças e para nós e ainda um mercado de artesanato e produtos biológicos! Não vou faltar!
              ainda bem q divulgas...todos os anos digo q tenho q um dia ir e dps passa
              pode ser q seja este ano...aqueles jardins, hummmm

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                por aqui sou a q menos percebo destas coisas, mas acho q na prórpia embalagem dia p passar a forma em água fria e dps meter em quente p desenformar...

                eu tb tou aqui a pensar (nos intervais) q vi no jumbo farinha de milho da espiga e fui ver por trás e dizia T70
                fui investigar e o q aparece em todo o lado é q a t70 é de centeio...não percebi (p variar), é a mm coisa afinal? não acredito, no!

                por outro lado já viste a diferença de preço da integral, comparando com a "normal" de 5 Kg? é os triplos...
                houve aqui alguém q disse (não foi a Lisa?)q comprava em sacos maiores e ficava mais barato...já não sei onde

                pq a junção das duas farinhas + levedura e o resto, com um bocado de jeito a diferença é pouca das pré-preparadas, e ao menos joga-se pelo seguro
                Os T com a numeração tem a ver com a moagem (fina ou mais grossa)... Acho que não estou a dizer nenhum disparate, pois não meninas?!!
                Eu também queria comprar de centeio em sacos grandes! Tenheo de perder a vergonha e perguntar se vendem na padaria!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Sim, o T é o tipo de moagem.
                  Eu costumo comprar essa de milho da Espiga para fazer broa.

                  Comentar


                  • Está aqui uma explicação para as diferentes moagens

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      Os T com a numeração tem a ver com a moagem (fina ou mais grossa)... Acho que não estou a dizer nenhum disparate, pois não meninas?!!
                      Eu também queria comprar de centeio em sacos grandes! Tenheo de perder a vergonha e perguntar se vendem na padaria!



                      eu tenho mta confiança com pessoal de uma padaria e o marido é mt amigo do dono de uma pizzaria (nem me estava a lembrar desta)
                      o q eu acho é q eles devem "tomar a mal", pq pensa comigo, é o negócio deles
                      nem tt o da pizzaria, no meu caso...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Está aqui uma explicação para as diferentes moagens
                        obrigada miosotis!
                        eu estive nesse site por acaso há bocado, aquando da pesquisa; o q me confundiu mais (eu sou loura mm) é q o pacote diz farinha de milho e eu pensei logo, deve ser p fazer pão de milho e dps vou ver o q significa t70 e diz centeio...
                        foi isto q me confundiu
                        pelo menos por aqui o pão de milho e o de centeio são coisas diferentes

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Meninas da Bimby, por favor

                          Um bolinho (ou sobremesa) fácil, simples e booom para levar para casa de uns amigos amanhã?

                          Obrigadão
                          Estas também são fáceis e rápidas:

                          Queijada de Sintra gigante

                          Tarte rápida de côco

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            [/B]

                            eu tenho mta confiança com pessoal de uma padaria e o marido é mt amigo do dono de uma pizzaria (nem me estava a lembrar desta)
                            o q eu acho é q eles devem "tomar a mal", pq pensa comigo, é o negócio deles
                            nem tt o da pizzaria, no meu caso...
                            Não concordo nada com isto. Também vendem fermento, certo? Então assim só se podia arranjar pão nas padarias e bolos nas pastelarias. Isto é, não daria para fazer em casa para ser negócio exclusivo deles. Eles se venderem também ganham dinheiro com isso.

                            Os meus pais compram aos sacões de 5kg penso eu, só não sei é onde, mas posso perguntar.
                            Ultima edição por AnaGL; 20-05-2011, 17:52. Razão: para me explicar melhor lol

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Estas também são fáceis e rápidas:

                              Queijada de Sintra gigante

                              Tarte rápida de côco
                              Nem me lembrei da de Sintra. É muito muito boa e fácil, realmente

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Não concordo nada com isto. Também vendem fermento, certo? Então assim só se podia comprar pão nas padarias e bolos nas pastelarias. Eles se venderem também ganham dinheiro com isso. Os meus pais compram aos sacões de 5kg penso eu, só não sei é onde, mas posso perguntar.
                                mas lá q lhes estraga o negócio, estraga
                                senão vê isto: eu tomava PA numa padaria perto de casa, então ao fds não falhava lá a prole toda; agora nem ao fds
                                desde q tenho a mfp, nem pão compro lá, dps sabes como é, ir comprar pão puxa um cafezinho e tal e agora nada disso
                                é q nem sequer é só o pão...é dps o café, no fim um chupa ou kinder p pipoca, etc

                                lembro-me q no caso da padaria, uma x qd compramos a mcafé, o marido chegou a perguntar pq qd venderiam o saco de café da marca q eu + gosto e o fulano disparou logo um preço exorbitante (tipo assim não vais querer)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X