Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Suserra va-mo-nos enfrascar as duas que não está cá mais ninguém...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      O pá vim agora aqui para ver se já havia novidades da pipoca e se já tinhamos chegado

      á 200 e n está cá NINGUEM!!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:: w00t:



      A Su já sei q deve andra a martelar a cabeça de alguém....




      Já somos cinco...

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Amiguinha, já viste as reveitas feitos na WOK (miscelania de carnes e frango com ananas e broculos)

        Eu fiz uma especie de miscelania mas com lulas q resultou lindamente. Cooquei imensos legumes e um rodelas de choriço.



        Da ultima vez q cá tive um almocinho fiz a receita da pipoca de rojos com castanhas----hum q delicia. E se comprares uma carninha no talho sem ser dos rojões q éw mto gordurosa e eu tb n gosto, ainda fica melhor.

        Aconselho vivamente. para sobremesa faz a quijada de laranja da pipoca também ou o doce da casa (acho q é assim q se chama) da Suserra. S+o fiz a qiejada mas acho q o outro tb deve ser bom...



        Ai, ai já estou cheia de saudades das cozinheiras desaparecidas...e das outras tb..claro. EVIAN, aúi tb é s. João???

        Anda para aqui...:hehe::hehe:


        Já somos cinco...

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Bom dia moças

          Ora cá estou, ontem ninguém apareceu, só a sepintas e eu ja tinha desistido....

          o jantar foi aquela salada de massa com camarão e digo-vos que ficou deliciosa. Fiz uma pequena alteração só para experimentar e em vez de natas pus leite de côcô e ficou muito bom.

          Vou repetir de certeza e da proxima faço com as natas para ver de qual gosto mais.

          hoje ainda não faço ideia...talvez costeletas....
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Bom dia!!!

            :champagn:
            Susana e Afonso (14/09/2004)
            Nobody is perfect!!!
            I'm nobody.

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Sepintas (23-06-2009)Amiguinha, já viste as reveitas feitos na WOK (miscelania de carnes e frango com ananas e broculos)



              Eu fiz uma especie de miscelania mas com lulas q resultou lindamente. Cooquei imensos legumes e um rodelas de choriço.







              Da ultima vez q cá tive um almocinho fiz a receita da pipoca de rojos com castanhas----hum q delicia. E se comprares uma carninha no talho sem ser dos rojões q éw mto gordurosa e eu tb n gosto, ainda fica melhor.



              Aconselho vivamente. para sobremesa faz a quijada de laranja da pipoca também ou o doce da casa (acho q é assim q se chama) da Suserra. S+o fiz a qiejada mas acho q o outro tb deve ser bom...







              Ai, ai já estou cheia de saudades das cozinheiras desaparecidas...e das outras tb..claro. EVIAN, aúi tb é s. João???



              Anda para aqui...:hehe::hehe:


              Obrigado pelas vossas sugestões,



              Sepintas, onde posso encontrar a receita dos rojões com castanhas da Pipoca?



              Obrigado



              Bjs












              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Amiguinha,



                Está na página 126, mas deixo aqui:



                PipocaeMiguel (22-05-2009)Rojões com castanhas

                800g Rojões (eu peço no talho para me darem carne de porco aos cubinhos, pois acho que os rojões têm muita gordura)

                6 a 8 dentes de alho

                2 folhas de louro

                300g castanhas

                1 dl vinho branco

                Azeite

                Margarina

                Sal

                Pimenta

                Salsa

                Oregãos

                Colorau

                Casca de laranja

                Pimenta

                Piripiri (opcional)

                Cogumelos laminados (opcional)

                Azeitonas (opcional)



                Temperam-se os rojões com sal, colorau, alho picado e deixam-se repousar cerca de 30 minutos.

                Derreta a margarina juntamente com o azeite e core os rojões. Adicione os restantes alhos picados, o louro e tempere com pimenta. Reduza o lume (deverá ser muito brando) e cozinhe. Agite o tacho de vez em quando.

                Passados cerca de 15 minutos adicione o vinho branco, os cogumelos, as azeitonas, mais alho picado, salsa picada, piripiri, casca de laranja, oregãos e louro. Deixe cozinhar cerca de 40 minutos até a carne estar tenra.

                Antes de retirar a carne aumente o lume e assim que começar a fervilhar junte as castanhas e core mais um pouco. Se necessário adicione mais um pouco de vinho e deixe levantar fervura.

                Acompanhe com batatinhas assadas no forno e esparregado.


                Quanto ao teu jantar, há algumas receitas no sticky das carnes que se calhar são uma boa opção (por ex lombo de porco assado com laranja e limão, peitos de frango com sopa de cebola).

                Eu às vezes faço entrecosto no forno (tiras ou daquele mais baixinho) e junto batatas às rodelas fininhas ou em cubos bem pequenos e fica muito bom.
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom dia!



                  Preciso de uma ajudinha. No sábado vou a um almoço e uma das coisas q vou levar é uma tarte salgada. Como ontem me sobrou frango assado, já sei que a tarte vai ser de frango...mas as receitas q tenho n são assim nada de tchannnn...



                  Adivinharam??? Preciso de receitinhas de tartes de franfo faxavori!!!:smart:



                  Evian...vou ao nosso cantinho da outra bimby actualizar as minhas novidades!!!



                  Su??? Então essas limpezas já começaram? bsessed: Ou ainda estás...:drunk:


                  Já somos cinco...

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Acho que está escolhido o jantarinho.:eat:



                    Vou experimentar os Rojões com castanhas da Pipoca, depois conto correu.



                    Para sobremesa vou fazer o Apple Crumble, que todos adoramos.



                    Bjs












                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Amiguinha (24-06-2009)Acho que está escolhido o jantarinho.:eat:



                      Vou experimentar os Rojões com castanhas da Pipoca, depois conto correu.



                      Para sobremesa vou fazer o Apple Crumble, que todos adoramos.



                      Bjs


                      Vais ver q vais gostar! depois conta-nos!


                      Já somos cinco...

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Su,



                        Então, a recuperar das marteladas de ontem?



                        Sepintas,



                        A receita que uso para a tarte de frango é muito simples, mas pode ser incrementada dependendo dos gostos de cada um e daquilo que têm em casa:



                        Quiche de frango

                        Frango já cozinhado (qb)

                        4 ovos

                        1 Pacote de natas

                        Massa folhada

                        Queijo ralado (qb)



                        Juntar ao frango desfiado, os ovos inteiros e as natas. Põr um pouquito de sal, a quantidade depende se o frango está muito apurado ou não.

                        Despejar para uma forma barrada com manteiga e forrada com massa folhada.

                        Pôr queijo ralado e vai ao forno até ficar lourinha.



                        Podem acrescentar legumes ou cogumelos ou pimentos ou passar o frango na frigideira com cebola...




                        Susana e Afonso (14/09/2004)
                        Nobody is perfect!!!
                        I'm nobody.

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Olá!

                          Agora como estou a apanhar uma seca em casa vou passar aqui o dia...

                          Quando faço tarte de frango é assim:

                          Faço a massa na MFP mas podem usar a massa quebrada já feita.



                          Pico o frango na picadora

                          salteio cogumelos com bacon

                          mexo 4 ovos e 100ml de natas de soja temparados com sal e pimenta



                          Forro a tarteira com a massa e coloco o frango, os cogumelos e o bacon.

                          Deito por cima a mistura dos ovos com as natas.

                          Polvilho com queijo ralado.

                          Vai ao forno.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            ola meninas.. espero que esteja td bem com voces...



                            QUe masinhas, ontem perguntei-vos se a massa que indicaram é fria ou quente (massa, camarao e cogumelos) e ninguem respondeu:angry:



                            tou a brincar.



                            Bem vinda amiguinha



                            meninas q festejaram o S. joao foi bom?
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              E ontem para o almoço fiz a saladinha. Fiz assim, cozi a massa em água e sal, escorri e deixei arrefecer. Entretanto cortei alface, ananás aos bocadinhos, juntei milho, miolo de camarão, atum e cogumelos, fiz um molho coktail misturei tudo e na hora de servir coloquei um pouco de queijo ralado por cima. Estava muito fresquinha e deliciosa. O maridão aprovou, disse logo que esta era para repetir mais vezes.




                              Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

                              Muitos parabéns pela feijoca!!!!

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Alos!



                                depois da ausencia, trago boas noticias!!!!



                                Experimentei a tarte de iogurte e.... nham nham!!! Adorámos!



                                MAs a grande noticia (as meninas sabem do que falo) usei o GENGIBRE!!! ahahahahah

                                O mais-que-tudo gostou, eu nem tanto... juntei ao frango estufado com molho de tomate, mas acho que o gengibre dá um sabor a terra que não me agradou muito...



                                Pronto... Hoje para o jantar ainda não sei... acho que vou fazer umas lulas...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X