Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Vou deixar aqui o meu jantar de ontem... a tortilha com as famosas batatas aproveitadas



    Ora comecei por cortar as batatas fritas aos quadradinhos:



    Cortei 1/2 tomate aos quadradinhos (limpo de sementes):



    Retirei a pele e o osso ao frango (já só tinha sobrado 1/2 peito)



    1/2 lata de cogumelos (que também tinham sobrado):



    Coloquei o frango e os cogumelos na picadora (o meu filho só come cogumelos picadinhos ):





    Fui buscar 3 ovos (caseiros) :



    E queijo mozzarela ralado:



    Untei um pirex com azeite:



    E comecei a "montar" a tortilha, primeiro as batatinhas:



    Depois a mistura do frango com cogumelos:



    O tomate picadinho:



    O meu ajudante partiu os ovos:





    E mexeu-os:



    Adicionámos os ovos à tortilha:



    Temperei com sal, pimenta e salsa.

    Polvilhei com o queijo ralado:



    Levei ao forno e tchan:





    Foi a primeira vez que fiz tortilha no forno e estava um espectáculo... comemos tudo :eat:





    O meu atelier.

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Isto de colocares o ajudante foi para ganhares a taça, certo?



      Toma lá, Lisa! É merecidíssima.












      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca



        Muito obrigada a taça é um espectáculo...





        O meu atelier.

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          E o teu ajudante é lindo!



          Mal posso esperar que o M. cresça para ser meu "assistente" :lol: Se bem que não sei se possa confiar na assistência dele :doze: tudo o que vê come! :w00t:




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Bom Lisa o teu pequenino é mesmo lindo, todo catita a ajudar no jantar

            Realmente a taça é tua!!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Bom dia a todas! :P



              Então esse fim de semana, correu bem?



              Olha Lisa tenho também de te dar os parabens, e realmente a taça é tua, isto é que é uma cozinheira com pinta, tem um assistente todo bonitão!



              Evian, então essas fotos dos Bifinhos???



              Pipoca, então como ficou o semi-frio, temos fotos ou não????



              Babinhas, as costeletas ficaram boas???



              Acho não, tenho a certeza de que o nosso cantinho está a ficar muito bom, cada vez melhor, valeu a pena andar-vos a "chatear" com o pedido de fotos.

              Não acham que o tópico fica mais colorido e melhor????

              Não custa nada, e sempre ficamos com alguma ideia de como se fazem certas coisas.... Ou pelo menos o aspecto que a comida tem, que conta muito, para nos atrair a fazê-la!!!



              O meu muito obrigada a todas, e beijinhos especiais!








              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Bom dia!



                Aqui está o prato eleito :P Bacalhau verde com camarão.



                Um especial agradecimento à Sepintas pela colaboração com as suas magníficas receitas. Gaja que é gaja, não sabe seguir uma receita, por isso inspirei-me nas muitas receitas de bacalhau que fui lendo ao longo destes dias, e saiu uma inspiração fenomenal, mas muito trabalhosa :doze:



                Já a sobremesa.... correu muito mal Tinha tudo para ficar bem mas indicaram-me para a deixar solidificar no frigorifico (estranhei mas...) quando deveria ter sido no congelador :angry: Assim que desenformei :scared: Nem sequer me soube bem :crying:



                Bacalhau verde com camarão



                3 postas de bacalhau

                200g de camarão cozido

                3 cebolas

                3 dentes de alho

                Azeite

                1 folha de louro

                batatas

                1 + ½ embalagem espinafres PD

                Manteiga q.b.

                leite q.b.

                4 dl de molho bechamel

                Pimenta cayenne, pimenta da jamaica, pimenta preta, sal, pão ralado e cebolinho q.b.

                1 ovo cozido





                Cozer o bacalhau e depois limpar as peles e espinhas e lascar.

                Cozer os espinafres, passar por água fria, escorrer muito bem e picá-los.

                Cozer o ovo e deixe arrefecer para posteriormente o cortar em rodelas fininhas.

                Cozer as batatas e depois passá-las em puré. Levar ao lume e juntar a manteiga e depois o leite. Mexer bem e retirar do lume.

                Cortar a cebola às rodelas e picar o alho e levar ao lume a alourar no azeite juntamente com o louro.

                Juntar o bacalhau e deixar tomar o gosto.

                Juntar os camarões.

                Juntar os espinafres. Mexer bem. Adicionar as pimentas e o sal.

                Comece a fazer o bechamel.

                Rectificar os temperos.

                Retirar do lume e adicionar o bechamel.

                Colocar o puré num recipiente todo à volta.

                No meio colocar a mistura do bacalhau e levar ao forno a alourar e polvilhar o bacalhau com pão ralado e o puré com cebolinho (especiaria). Por cima do bacalhau colocar o ovo cozido.






                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom dia meninas.



                  Bom parabens pela taça e pelo teu pequeno grande ajudante...



                  Meninas tenho que vos contar uma que aconteceu no meu jantar de ontem... Tava eu a fazer o acompanhamento para as famosas costeletas no forno da Pipoca... ~era arroz e batatas fritas... não é que fiquei SEM GÁS... hj n fui trab de manha porque tou a espera do homem do gas... que neura... o que vale o arroz tava feito...



                  Pipoca tenho que fazer aki uma critica..... akilo não é nada bom.... é MARAVILHOSO.. MENINAS EXPERIMENTEM... segui a receita toda só que as quantidades é que foram a olho, pois era mais uma costeleta pro maridão e o tomate n era mto... e depois as medidas n sao comigo... ah e pos pimenta preta em po... o limão d~-lhe um toque maravilhoso.. não sabia que dava akele gosto tão forte (os bocadinhos)...



                  Esta semana vou experimentar é o famoso salmao com limas... vamos ver se desta vez corre tudo bem.
                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    bom dia meninas,



                    pipoca esse bacalhau está com um aspecto:yum:



                    babinhas, estás melhor?



                    eu hoje tb vou inventar. vou cozer fusilis.

                    depois vou salter cogumelos (aquela mistura que há do continente) com camarão. umas filinhas de manjericão fresco e natas. vou levar ao forno com queijo por cima. um tipo tortilha como fez a lisa. o meu ajundante é que é mais pequinino

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Bom sei que estou em divida com a foto dos bifes....mas isto resolve-se logo quando o maridao chegar...espero:w00t:

                      É que como temos andado aqui a curtir os concertos das festas da cidade....ontem apareceram uns amigos antes de jantar a dizer: vá venham lá vamos jantar fora e curtir as festas...e fomos...e pronto ja nao houve fotos para as minhas meninas :P

                      Tanto falam nas boas das costeletas...que parece que vai ser o jantar...vou ver se tenho os ingredientes todos
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Evian experimenta... é uma mistura de sabores tão boa... ui ui
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Ai, Pipoca, esse bacalhauzinho, ai ai!

                          Eu adoro bacalhau, e esse devia estar divinal!



                          Olhem, hoje vou fazer massada de tamboril e pescada!

                          Mas já ando a sonhar com o jantar de amanhã!!!

                          É que o meu :love: faz aninhos, e vou fazer as tirinhas de entrecosto no forno com batatinhas e esparregado.

                          Além disso devo fazer o meu doce de bolacha, que ele adora, ou toucinho do céu, ou bolo de bolacha!

                          Também quero fazer entradas, tipo tostinhas com queijo, fiambre, etc.

                          Se calhar vou fazer pão de alho....

                          Ainda não me decidi!

                          Mas o tempo começa a apertar e eu quero fazer tanta coisa!...:hehe:

                          Também tenho de me controlar, somos apenas os dois e não quero muita coisa se não passamos a noite a comer e não a ........:lol:



                          Mas falta mesmo a parte da cozinha, pois a parte do quarto está controlada!

                          (Rosas, velinhas, lingerie, ui, ui! - Ele vai-se passar!) :-$



                          Bem ainda me falta é comprar o espumante, entre outras coisas....


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Ora bom dia!



                            Bem... este tópico realmente está a ganhar uma dinamica!!!!!! daquelas...



                            este fim de semana fui para sines, não houve comidinhas para ninguém!

                            Continuo em descongelamento de frigorifico.. mas está a ficar cada x mais escasso...

                            só sobra bacalhau!



                            Lisa: que espectáculo teres posto o filhote a ajudar! mto giro!



                            Mas vcs fazem sentir.me uma atada... lá tenho que aprender a postar fotos... :doze:

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Bom almoço a todas!



                              Vou às compras e ver que tempo me sobra para comer, e além das compras vou fazer uma coisa importantíssima!



                              Marcar as minhas análises e a dele para as fazermos o quanto antes, pois para o 15 de Setembro já não falta tudo e eu quero muito ser mãmã, só espero que tenhamos carta branca para começarmos os treinos a sério!



                              Bom apetite e até logo! :eat:


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Dekinhas deixa lá que somos duas nessa cena das fotos...não estás sozinha

                                Su vai tudo correr bem vais ver!!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X