Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Obrigada por dares noticias da Pipoca.

    As melhoras do Micas.





    O meu atelier.

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      *Telminha* (26-06-2009)Olá

      Como já tive oportunidade de dizer a Suserra a Filipa (pipoca) tem o Micas doentinho mas a recuperar e o computador avariado daí a ausencia dela tb esteve aqui no Algarve mas ja regressou a Lisboa.

      De certeza que esta a morrer de saudades vossas assim que possivel vou comunicar a vossa preocupação junto dela,nós falamos todos os dias

      seja por Pm,Sms ou telefone,ela é um amor :hehe::hehe::hehe:

      Beijocas
      Obrigada Telminha, por tudo!



      Já viram meninas, quem é amiga? Quem é?

      Quem é que vasculhou este fórum todo à procura de alguém que conhecesse a Pipoquita?

      Fui eu, claro!

      E queria também agradecer a ajuda da minha amiga Sepintas, que também participou nesta aventura de saber da Pipoca!



      As melhoras do Miguelito, e :director: Pipoca vê lá se nos dás noticias em breve!

      Ah, e pede ao maridão um PC novo! :hehe:

      Beijinhos!


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Suserra (26-06-2009)Hello Meninas!:chrlead:



        O que estive a fazer na minha hora de almoço???

        Este belíssimo Rolo de Carne!





        Ora bem, comecei por temperar a carne com sal grosso, pimenta branca, pimenta preta, oregãos, noz moscada, colorau, molho inglês e um pouquinho de piri-piri!





        Depois piquei bem picadinho uma cebola, 2 dentes de alho, 1/2 chouriço e 1/4 de bacon e salsa!





        Juntei a carne, ao picado e um ovo, depois amassei muito bem, com a ajuda do pão ralado!





        Depois espalhei em papel de alumínio, a mistura em forma de rectângulo:





        Por cima coloquei fatias de queijo, fatias de fiambre, e ainda outra camada de queijo!





        Depois com a ajuda do papel de alumínio, embrulhei em forma de torta a carne, com o recheio lá dentro!





        Por fim, coloquei o rolo com pão ralado por cima, no tabuleiro de ir ao forno, e deixei-o no frigorífico....:hehe:



        Logo vou fazer um molhiinho com azeite, polpa de tomate, caldo de carne e água, para levar este fantástico rolo ao forno, que acham?



        P.S. Que me desculpem todas, por não seguir a receita de ninguém!



        Mas apeteceu-me inventar, daí o Rolo de Carne Picada à SU!


        Olá a todas!

        Ora aqui estão o resto das fotos do Rolo de Carne, que ficou uma marabilha !:yum:



        Juntei manteiga por cima e o molhinho que descrevi em cima e levei ao forno...





        Tive receio de o virar e assim fui molhando bem o rolo, com o molho, cozinhei durante 45 minutos a 180º e saiu isto:





        Desculpem, mas o maridão vinha com a fomeca, daí a foto já não ter o que servimos nos pratos, o dele:





        E o meu prato:





        Acompanhamos com salada de alface e delícias, e isto:



        Tomate com mozzarela fresco, com oregãos....e desculpem mais uma vez, mas antes de tirar a foto, o mê home, já tinha "amorfanhado" 2 tomates! :lol:



        O meu mais que tudo, ficou fã do Rolo de Carne, disse mesmo que era uma coisa boa, para EU cozinhar em casa dos meus sogros para nós os 4! :w00t:



        Beijinhos a todas!



        De tarde, não vou estar por aqui, vou ao Festival Panda, com o meu entiadito!



        :sing: Vem daí ao festival do panda,

        Faltas TU, para animar a banda....:sing:

        Ai minha nossa a figurinha que lá vou fazer, não sei cantar mais nada! :lol:


        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Su o teu maridão estava mesmo esfomeado

          Tem tudo muito bom aspecto.

          Como fazes o tomate com mozarella?

          Diverte-te no Festival do Panda... eu vou continuar "reclusa" aqui por casa durante mais uns tempinhos :bedsick:





          O meu atelier.

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            EducadoraLisa (27-06-2009)Su o teu maridão estava mesmo esfomeado

            Tem tudo muito bom aspecto.

            Como fazes o tomate com mozarella?

            Diverte-te no Festival do Panda... eu vou continuar "reclusa" aqui por casa durante mais uns tempinhos :bedsick:
            Olá Lisa!

            Como estás do teu pézinho?



            Olha faço assim, corto o tomate às rodelas, compro daqueles queijos frescos mozzarella, e corto às fatias, mais ou menos do tamanho do tomate, ponho por cima oregãos moídos, ervas para saladas (da Margão), pimenta, e sal fino não pus, pôs o meu homem nos que comeu, pois eu e o sal agora não nos falamos! :w00t: :lol:

            Depois rego tudo com um bom azeite, e uma pinguinha de vinagre!

            Ah, um pormenor, adoro este prato bem fresco, até ir para a mesa, fica no frigorífico!


            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Bem ontem sentia-me melhor do pézinho e abusei... é o que faz não gostar de estar sem fazer nada...

              Hoje já me ressenti dos abusos de ontem e voltei a ter o pé no ar :w00t:

              Esse prato de tomate abriu-me o apetite mas não tenho aqui mozzarella fresco tem que ficar em stand by...





              O meu atelier.

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Olá fofas!!

                O almoço por aqui foi massa com carne á bolonhesa.

                Para o jantar está-me a apetecer um petisco mas não sei o quê....vá lá ideias meninas please...

                Ainda bem que a pipoca está localizada....estava a ver que tinhamos de solucionar algum rapto e pagar resgate pela moça:w00t:
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  olá



                  De nada Suserra ( ai esse rolinho de carne devia estar delicioso :eat: :P



                  Ontem falei com a Filipa,ela disse me que ja se tinha lembrado de vcs mas ñ tinha o contacto de nenhuma das meninas,agradeceu e mandou beijocas pa todas



                  Bem vir a este vosso cantinho é uma tentação das grandes :eat:



                  Vou passar a vir mais vezes



                  beijocas bom fim de semana.











                  p.s. as melhoras EducadoraLisa






                  As melhores Madrilhadas que se pode ter : Alucas com o seu principe Tiago; Violet com a princesa Alice e Fairy com a princesa Beatriz

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    *Telminha* (27-06-2009)olá

                    De nada Suserra ( ai esse rolinho de carne devia estar delicioso :eat: :P

                    Ontem falei com a Filipa,ela disse me que ja se tinha lembrado de vcs mas ñ tinha o contacto de nenhuma das meninas,agradeceu e mandou beijocas pa todas

                    Bem vir a este vosso cantinho é uma tentação das grandes :eat:

                    Vou passar a vir mais vezes

                    beijocas bom fim de semana.

                    p.s. as melhoras EducadoraLisa


                    Obrigada

                    E podes vir aqui sempre que quiseres... conta-nos tudo o que fazes na cozinha :chef:





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      evian (27-06-2009)Olá fofas!!



                      O almoço por aqui foi massa com carne á bolonhesa.



                      Para o jantar está-me a apetecer um petisco mas não sei o quê....vá lá ideias meninas please...



                      Ainda bem que a pipoca está localizada....estava a ver que tinhamos de solucionar algum rapto e pagar resgate pela moça:w00t:


                      Faladno em petiscos...

                      hummmm agora queria mesmo eras uns caracóis.... :eat:





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Opaaa não gozes.....comi a semana passada..até babo só de pensar...mas como deves calcular na bélgica comer caracois é assim uma coisa mesmo de festa....só há em bruxelas, mas são deliciosos!!

                        Mas diz-me lá que petisco faço...tenho miolo de camarão em casa e não tenho ideias...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Eu costumo fazer um petisco mas não é com miolo de camarão uso aquele camarão pequeno mas pode ser que te dê umas ideias...



                          Passas o camarão por ovo e pão ralado.

                          Aqueces azeite numa frigideira e colocas o camarão. Temperas com alho picado, sal, pimenta e um pouquinho de piri-piri.

                          No fim colocas numa travessa e regas com sumo de limão.



                          É muito gostoso.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            E fazes com o camarão com casca ou sem casca?? isto parece-me muito bem!!!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Sem casca. Costumo comprar um que não é aquel miolo pequenino é assim pró grandito e mais carote porque já vem descascado e não desaparece quando cozinhamos.





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Boa noite a todas!



                                Que saudades que eu tive deste cantinho... Muito obrigada pela vossa preocupação e um agradecimento especial à Telminha que foi uma amor :hehe:



                                Bem, creio que já sabem que o pc avariou, que fui para o Algarve e que tive de voltar pois o meu Micas adoeceu... coitadinho, nunca esteve assim. Nem beber água conseguia! Apanhei um valente susto mas o que interessa é que já está quase bom. Hoje já começou a "aprontar" das dele:hehe:



                                Se esta porcaria:badcomp: não voltar a morrer, prometo voltar em grande




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X