Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    PipocaeMiguel (25-05-2009)babinhas, sabes que este ano vai sair um vinho rosé (não me lembro agora da marca mas é conhecida) sem alcool? :w00t: É a pensar nas grávidas e pessoas que não possam ingerir alcool... :banana:


    Aqui fica uma ajudinha!



    (Não é por acaso que tenho o homem a trabalahar nas "buidas"!!!!



    CARL JUNG - Vinho Rosé sem Àlcool

    Preço: €3.95



    CARL JUNG - Vinho Rosé sem Álcool, é obtido a partir de vinhos de grande qualidade. Embora sejam fermentados, a ausência de álcool faz destes vinhos a bebida ideal para toda a familia. Os vinhos sem álcool Carl Jung são uma opção saudável para todos os apreciadores de vinho. Uma boa alternativa porque: não contém álcool (<0,5% Vol.) ideal para abstémios (seja qual for o motivo), pessoas idosas ou outras que por motivos de saúde ou por aconselhamento médico não possam ingerir álcool; Baixo teor de carbohidratos (aprox. 5g/100ml) ideal para pessoas com dietas restritivas de açúcar; Valor calórico reduzido (28Kcal/100ml) ideal para pessoas que se preocupam com a linha; Os vinhos sem álcool Carl Jung, são adequados para beber em qualquer ocasião: banquetes, casamentos, jantares de amigos, pic-nics e até naquela ocasião especial em que só um espumante faz a festa. Pode agora ter o prazer de beber um copo de vinho sem álcool Carl Jung sem que isso afecte a condução de veículos, interfira com a toma de medicamentos ou perturbe o seu desempenho profissional. Há sem dúvida alturas em que preferia abster-se do álcool, mas certamente não vai abdicar dos seus vinhos sem álcool Carl Jung. Se beber, não conduza, mas se conduzir prefira Carl Jung o seu vinho sem álcool!






    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      evian (25-05-2009)Estou mesmo tentada a fazer o toucinho para levar a uma festa com uns amigos....



      Esta semana faço um para ensaiar se calhar...


      Faz Evian, não te preocupes!!!



      Eu segui à risca :yes: a receita da Pipoca, e estava maravilhoso!!!

      Não tenhas medo, e é mesmo como a Pipoca diz, é só um pouco demorado, pois tens que esperar que arrefeça!!

      Eu por exemplo, cozinhava, e quando era para arrefecer, colocava o tacho na janela!! :hehe:


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Está mulher está sempre a supreender....:w00t::w00t::w00t: agora esparregado de feijão verde....quero a receita please....e quero ir ao cafezinho....intrometida:hehe::hehe::hehe:

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Pronto tá decidido!!! vou fazer!!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Aqui vai o que prometi hoje



            Natas do Céu:

            250gr de natas

            6 ovos

            1 pacote de bolacha maria

            açucar



            Esmigalham-se as bolachas.

            Bate.se as natas com uma colher de sopa de açucar. Batem-se as claras em castelo com 4 colheres de sopa de açucar. Misturam-se as natas com as claras sem bater.

            Num pirex pôe-se em camadas a mistura a bolacha alternadamente e acaba com a mistura.

            Vai ao frigorifico até solidificar.



            Antes de servir preparam-se os ovos moles e pôe-se e leva~se um pouco ao frio.



            Ovos moles:

            6ovos

            6 colheres de sopa de açucar

            6 colheres de sopa de agua



            colocam-se os ovos e o açucar num tacho e vai-se mexendo sempre até engrossar. nessa altura retira-se do lume e juntam.se as gemas ( previamente mexidas ) mexendo sempre para não cozer as gemas. Volta ao lume e deixa-se engrossar em lume fraquinho. Deixa-se arrefecer e vai´-se mexendo de vez em quando.

            Quando estiver frio espalha-se em cima das natas do céu.



            E pronto é uma maravilha dos Deuses!!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Su, não é esse. Tenho quase certeza que é o Lancers mas já não me recordo. Só sai no Verão:hehe:




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                dupe (25-05-2009)Está mulher está sempre a supreender....:w00t::w00t::w00t: agora esparregado de feijão verde....quero a receita please....e quero ir ao cafezinho....intrometida:hehe::hehe::hehe:


                Aqui vai:



                Esparregado de feijão verde



                1 embalagem sopa feijão verde Pingo Doce

                3 dentes de alho picados

                Sal

                Pimenta

                Azeite

                1 a 2 colheres de sopa de um bom vinagre

                1 colher e meia de sopa rasa de farinha



                Preparação



                Coza o feijão-verde em água com sal durante cerca de 15 minutos. Quando estiver cozido, retire da água e escorra bem.

                Pique os alhos e coloque-os num tacho. Junte o azeite. Aloure os alhos e de seguida junte os feijão-verde. Mexa e mantenha o lume brando.

                Numa tigela dissolva a farinha no vinagre. Junte a mistura ao feijão-verde. Mexa e deixa apurar durante 2-3minutos. Depois retire do lume e sirva.






                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  evian (25-05-2009)Aqui vai o que prometi hoje



                  Natas do Céu:

                  250gr de natas

                  6 ovos

                  1 pacote de bolacha maria

                  açucar



                  Esmigalham-se as bolachas.

                  Bate.se as natas com uma colher de sopa de açucar. Batem-se as claras em castelo com 4 colheres de sopa de açucar. Misturam-se as natas com as claras sem bater.

                  Num pirex pôe-se em camadas a mistura a bolacha alternadamente e acaba com a mistura.

                  Vai ao frigorifico até solidificar.



                  Antes de servir preparam-se os ovos moles e pôe-se e leva~se um pouco ao frio.



                  Ovos moles:

                  6ovos

                  6 colheres de sopa de açucar

                  6 colheres de sopa de agua



                  colocam-se os ovos e o açucar num tacho e vai-se mexendo sempre até engrossar. nessa altura retira-se do lume e juntam.se as gemas ( previamente mexidas ) mexendo sempre para não cozer as gemas. Volta ao lume e deixa-se engrossar em lume fraquinho. Deixa-se arrefecer e vai´-se mexendo de vez em quando.



                  Quando estiver frio espalha-se em cima das natas do céu.



                  E pronto é uma maravilha dos Deuses!!




                  Estou desgraçada Evian. Até a preguicite voa:w00t:




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Só uma pequena correção: na primeira parte onde diz 6 ovos...é só 6 claras...as gemas é depois para os ovos moles onde voltei a dizer 6 ovos

                    Experimenta e depois diz de tua justiça pipoca
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Obrigada pelas dicas.



                      Pipoca, essa é a receita de bola que faço sempre. Fica ms boa. De comer e chora rpor mais.


                      As minhas princesas



















                      :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Meninas...tenho um molho de nabiças para usar ...queria fazer um esparregado...mas não sei fazer muito bem...

                        E peixinho? Algurm costuma fazer corvina?

                        Tem muitas espinhas?

                        O anuncio do PD deixou-me com vontede de comprar esse peixinho..


                        Já somos cinco...

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Sepintas (25-05-2009)Meninas...tenho um molho de nabiças para usar ...queria fazer um esparregado...mas não sei fazer muito bem...

                          E peixinho? Algurm costuma fazer corvina?

                          Tem muitas espinhas?

                          O anuncio do PD deixou-me com vontede de comprar esse peixinho..


                          Esparregado é do mais simples que há.



                          Faz assim:

                          Coze os espinafres/nabiças em água temperada com sal. Escorra e esprema-os bem e pique.

                          Num tacho leve ao lume azeite e alho picadinho (eu gosto de bastante alhinho). Junte os espinafres e deixe saltear um pouco. Espalhe por cima a farinha e envolva. Vá regando com leite e mexendo sempre, até ficar com a consistência desejada. Tempere com sal e pimenta, e no fim, 2 colheres de sopa de vinagre.



                          Tenho ideia que a corvina tem poucas espinhas. Como é que eles sugerem? Ainda não vi o anúncio...




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Esta pipoca é um espectáculo!!! Amanha sai esparregado. Um molho sera muito para mim??E que o marido vai para o Porto e os miudos nem tocam...



                            O anuncio mostra o peixe no tacho (parece estufado com legumes e muito muito branquinho como eu gosto!)

                            Amanha vou tentar comprar e depois digo-vos como ficou.

                            Oh, espera aí Pipoca...vou buscar a receita da sopa de coentros!


                            Já somos cinco...

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Sopa de coentros



                              300 gr batatas

                              1 ceboa media

                              2 dentes de alho

                              2 courgetes grandes

                              1,5 l água

                              100 gr de coentros

                              1 colher chá de sal

                              2,5 colher sopa de azeite

                              100 gr tomate aos pedaços (opcional, só para enfeitar no centro do prato na hora de servir)



                              Cozem-se os legumes todos excepto os coentros. As courgetes são lavadas mas não descascadas. Quando estiverm cozidos, tritura-se tudo. Acrescentam-se os coentros bem lavados e volta-se a triturar. tempera-se com sal e azeite e já está.




                              Já somos cinco...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X