Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    EducadoraLisa (22-07-2009)Pipoca onde é esse talho maravilha?



    Por estes lados os talhos com alguma qualidade são carotes... só compro no talho a carne que quero escolher ao pormenor...


    Lisa, é ao pé da minha mamã, em Benfica.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Rumar (22-07-2009)Olá!



      Como estão as cozinheiras?



      Bem, eu nem tenho tido tempo de vir cá, agora no Verão tenho muito mais trabalho e ando muito cansada! Mas os cozinhados não param, e pelo que vejo ...engordo mais uns quilinhos só de imaginar as vossas coisas boas.



      Bem-vinda de férias Su e Evian! Eu também quero…



      Hoje para o jantar fiz frango frito. Acompanhei com batatas gratinadas no forno com broa alho e salsa picados, com azeite. Uma salada de tomate com mozarela e já está. Não tirei foto, mas deixo-vos uma foto que tirei num jantar feito pela minha mãezinha.



      Bacalhau na brasa, com batata a murro, cebola assada com as batatas, com azeite e alho. E uma fatia de broa da minha avó ( tem 83 anos e ainda faz questão de fazer a broa todos os sábados!!!! é um orgulho)



      Muitos beijinhos para todas!


      Olá Rumar!



      Já cá fazias falta...



      Broa da avó... inveja! :w00t: Nada como a comidinha das nossas avós, né?



      Como fazes o frango frito? O G. adora mas ainda não experimentei...




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Oh fofas a da morcela não pode ser com morcela normal?? tem de ser com morcela de arroz?? só tenho das normais...

        SEPINTAS onde andas???

        Só chove por aqui...ai vida...isto é que é um choque térmico
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          evian (23-07-2009)Oh fofas a da morcela não pode ser com morcela normal?? tem de ser com morcela de arroz?? só tenho das normais...



          SEPINTAS onde andas???



          Só chove por aqui...ai vida...isto é que é um choque térmico


          Bom dia!



          Eu ainda só fiz uma vez mas acho que sim...



          Ontem por aqui também choveu mas hoje o sol já espreita




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Bom dia meninas



            Ainda bem Pipoca, pelo menos ficam mais ou menos tratados... As vencedoras porque somos 4 Susanas.



            O Sol espreita e quente quente quente, é o contraste do dia de ontem... que continue assim que eu kro ir pro Tamariz, no sábado.



            Eu moro na Cruz-Quebreda (Linha de Cascais) mas estava a pensar irmos para qualquer lado fora de Lisboa. É que lá em casa ainda não dá pois estamos a morar com a minha mãe e parece mal escorraçar a cota.



            Pena que por aqui os talhos são uma grande merde, o unico que presta e mais ou menos é mesmo o do pingo doce (em questoes de qualidade/preço). E o peixe? Voces compram onde? Vão a praça ou ao hipermercado? Eu aki tenho as duas opções só que so vou ao hiper, pois na praça não gosto muito da cara do peixe, uma vez que não é já mto fresco. No verao que sabe bem o peixe grelhado gostava morrar nos alentejos que o peixe é tão fresco tão bom e barato.



            Ui broa, ai que saudades que eu tenho da broa do norte... a minha tia tb faz e nesta altura que estao a chegar as festas ela faz broa com uma sardinha no meio... akele sumo da sardinha espalhado na broa ui k bom.... desculpem meninas ja tou a babar e a divagar e a esticar-me....
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Suserra (22-07-2009)
              zana30 (22-07-2009)
              Suserra (22-07-2009)

              Alguém conhece a receita do toucinho do céu, daqueles com a consistência de pudim????
              Toucinho do ceu versão pudim - a receita q tenho é bem simples



              Ingredientes

              3 ovos

              3 gemas

              3dl de água

              350 grs de açúcar

              caramelo líquido

              Deita-se o caramelo no fundo de uma forma e reserva-se. Num tacho levar ao lume o açúcar e a água a ferver por 15 minutos com o lume no mínimo. Retirar e deixar arrefecer um pouco. Bater bem os ovos e as gemas e adicionar em fio a calda, sempre mexendo para não cozer os ovos. Deitar a mistura na forma, tapar com papel de alumínio, por a tampa e levar ao lume em banho-maria por 30 minutos no fogo médio. Retirar e deixar arrefecer na própria forma. Levar ao frigorífico e desenformar na hora de servir.



              é muito boa sem duvida


              Obrigada Zana!

              Deve ser realmente boa, mas acontece que não tenho forma de tapar, aquela forma de pudim, é coisa que nunca comprei! :crazy:

              Não existe outra forma?!??!



              P.S. Também és Susana, certo?


              Olá bom dia

              sim é tb sou Susana tamos em grande numero p aqui :lol:



              se tapares bem a forma c o papel de aluminio e levares a cozer ao forno n precisas de por a tampa. (no forno pre aquecido a 180º demora +/- 40 min)

              há quem faça essa receita tb na panela de pressão diz q é + rápido mas eu nunca experimentei pq n sou muito adepta da panela de pressao
              \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

              William Shakespear





              Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                zana30 (23-07-2009)
                Suserra (22-07-2009)
                zana30 (22-07-2009)
                Suserra (22-07-2009)

                Alguém conhece a receita do toucinho do céu, daqueles com a consistência de pudim????
                Toucinho do ceu versão pudim - a receita q tenho é bem simples

                Ingredientes

                3 ovos

                3 gemas

                3dl de água

                350 grs de açúcar

                caramelo líquido

                Deita-se o caramelo no fundo de uma forma e reserva-se. Num tacho levar ao lume o açúcar e a água a ferver por 15 minutos com o lume no mínimo. Retirar e deixar arrefecer um pouco. Bater bem os ovos e as gemas e adicionar em fio a calda, sempre mexendo para não cozer os ovos. Deitar a mistura na forma, tapar com papel de alumínio, por a tampa e levar ao lume em banho-maria por 30 minutos no fogo médio. Retirar e deixar arrefecer na própria forma. Levar ao frigorífico e desenformar na hora de servir.

                é muito boa sem duvida
                Obrigada Zana!

                Deve ser realmente boa, mas acontece que não tenho forma de tapar, aquela forma de pudim, é coisa que nunca comprei! :crazy:

                Não existe outra forma?!??!

                P.S. Também és Susana, certo?
                Olá bom dia

                sim é tb sou Susana tamos em grande numero p aqui :lol:

                se tapares bem a forma c o papel de aluminio e levares a cozer ao forno n precisas de por a tampa. (no forno pre aquecido a 180º demora +/- 40 min)

                há quem faça essa receita tb na panela de pressão diz q é + rápido mas eu nunca experimentei pq n sou muito adepta da panela de pressao
                Bom dia e obrigada pela ajuda!

                Ainda não me decidi, não sei que sobremesa fazer!!!!!

                Estava agora e colocar o meu passo a passo do bacalhau, quando o PB deu o tilt!

                E foi tudo a baixo!:w00t:

                Fónix!

                Já volto, tenho de fazer tudo outra vez! :doze:


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Ora então cá vou eu escrever tudo outra vez!



                  Bacalhau no forno com puré!



                  Comecei por arranjar o bacalhau, retirei as barbatanas:





                  Deixei-o numa taça com leite, já cortado em postas:





                  Cortei 1 cebola, pimento vermelho, courgette e 1 alho:





                  Temperei com pimenta preta, piri-piri, noz moscada, oregãos, folhas de louro e reguei com azeite:





                  Coloquei o bacalhau em cima dos legumes:





                  Foi ao forno coberto com alumínio, depois retirei e deixei alourar dos dois lados:





                  Enquanto estava no forno, arranjei o fiambre e o queijo:





                  Virei a pele do bacalhau para baixo, coloquei uma colher de sobremesa de maionese, depois queijo, depois fiambre e por cima de tudo queijo:





                  Voltou ao forno para derreter o queijo:





                  Depois fiz o puré e esqueci-me da foto: #-o



                  Depois servi o prato dele:





                  E o e meu:





                  :yum: estava mesmo, mesmo bom!



                  Evian, experimenta e conta-nos se gostaste!


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Tem muito bom aspecto... mas o raio do homem e esquesito que nem cornos... nem o bacalhau nem pensar em mexer em queijo...
                    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                    Lavores dos Babinhos

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      babinhas_1 (23-07-2009)Tem muito bom aspecto... mas o raio do homem e esquesito que nem cornos... nem o bacalhau nem pensar em mexer em queijo...
                      Olá Babinhas, a sério, o teu homem não gosta de bacalhau? :w00t:

                      No queijo ele é igualzinho ao meu irmão! , por exemplo se usas uma faca para cortares queijo nem sonhes que ele a vai utilizar para abrir um pão! Fica logo com a sisma do cheiro, do sabor, ele é todo anti-queijo!


                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Su, o meu gosta do trivial... akeles comeres simples tipo bife, batatas fritas... ou peixe e batata cozida (ah prato principal que n pode faltar é o raio do pure).



                        Quanto ao queijo nem beijo me da se eu comi queijo... se o queijo está na mesa já não come. Se eu tocar no queijo antes de fazer qualquerr coisa tenho que ir lavar mto bem as maos de preferencia que ele veja... por isso so como por norma queijo aki no trabalho
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          babinhas_1 (23-07-2009)Su, o meu gosta do trivial... akeles comeres simples tipo bife, batatas fritas... ou peixe e batata cozida (ah prato principal que n pode faltar é o raio do pure).

                          Quanto ao queijo nem beijo me da se eu comi queijo... se o queijo está na mesa já não come. Se eu tocar no queijo antes de fazer qualquerr coisa tenho que ir lavar mto bem as maos de preferencia que ele veja... por isso so como por norma queijo aki no trabalho
                          :rofll: Igualzinho ao meu irmão, sem tirar nem por!! :lol:

                          Deve ser complicado para vocês jantarem juntos, ou então comem sempre as mesmas coisas?! :doze:

                          E se colocares escondido, ele nota o sabor?


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Suserra (23-07-2009)
                            babinhas_1 (23-07-2009)Su, o meu gosta do trivial... akeles comeres simples tipo bife, batatas fritas... ou peixe e batata cozida (ah prato principal que n pode faltar é o raio do pure).

                            Quanto ao queijo nem beijo me da se eu comi queijo... se o queijo está na mesa já não come. Se eu tocar no queijo antes de fazer qualquerr coisa tenho que ir lavar mto bem as maos de preferencia que ele veja... por isso so como por norma queijo aki no trabalho
                            :rofll: Igualzinho ao meu irmão, sem tirar nem por!! :lol:

                            Deve ser complicado para vocês jantarem juntos, ou então comem sempre as mesmas coisas?! :doze:

                            E se colocares escondido, ele nota o sabor?


                            Claro que nota... olha uma coisa que o pai dele gosta e de queijo, e quando vamos lá passar o fim de semana eles dizem-me onde está para eu não o deixar ir lá, ou seja andam eles a esconder o queijo senao ele reclama... a unica coisa que ele aceita e que coma por ex pizza ou queijo tipo qero ou que seja pra barrar. O resto nem pensar.



                            Olha eu a pensar que ele era unico... irrita-me tanto essas maricagens (sabes que eu antigamente discutia mto com ele por causa disso, pois n dava pra entender... agora compreendo melhor e ele aceita mais facilmente)
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              O meu pai é tal e qual com essa história do queijo :P nem mais.

                              não sei o que faça para o almoço mas vai ter de ser uma coisinha bem rápida....tenho de sair á tarde.

                              Só a partir de amanha me vou dedicar á cozinha a sério.

                              Que lazeira....
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                PipocaeMiguel (22-07-2009)
                                Sepintas (22-07-2009)Esse talho por acaso n quer abrir uma sucursal pelas minhas bandas?



                                Entregas em casa???

                                Precisava mesmo de um bom...


                                A carne faço questão de ir lá buscar. Gosto de opinar :hehe: Mas por acaso até entregam na zona. A carne é muito melhor e mais barata! Nunca pensei que fosse mais barata...


                                Eu compro a minha carne em Santo António dos Cavaleiros e também ma levam a casa, se eu quiser, até as 18, sem pagar mais um tusto por isso e sem mais encargos! Costumo, com quarenta euros (depende do que trago) trazer carne para um mês... Nós somos só dois mas cada vez que cozinho faço quatro refeições...



                                Se quiseres indicações apita!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X