Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia, gente! Beijinhos a todas antes de mais!

    Amanhã sai a marmelada! A "namorada" do "sogro", que gosta muito de se apoderar do que é dele e que não gosta muito de nós, assim que soube que nós queríamos marmelos tratou de ir à fábrica e apanhou praticamente todos, e os melhores!

    Ainda assim, ontem o Namorado foi lá e ainda conseguiu apanhar 4 quilitos (depois de descaroçados deve dar uns 2.5 ou 3kg), vamos ver o que sai dali. Vou comprar um esfregão e lavá-los muitíssimo bem porque quero fazê-los com casca.

    Dicas? Quem tem?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • toletixa, se arranjares alguém que te passe o teu monte de roupa, avisa e pergunta se também tratam do meu
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Bom dia meninas
        Venho contar as novidades, aluguei casinha para mim e para a Matilde e este fim de semana já saí de casa.
        Estou em mudanças e hoje ainda me falta ir buscar umas coisas que deixei, de resto é ir arrumando o que falta ao final do dia quando saio do bules.
        Estou toda partidinha, além de que passei estes dois dias praticamente sem comer.
        A máquina do pão agora fica para uma próxima oportunidade que isto de ser mãe solteira e o pai não ajudar com a filha, vai fazer passar ainda por mais sacrifícios.
        Finalmente posso dizer que estou a recomeçar a minha vida e neste momento estou feliz!

        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Bom dia, gente! Beijinhos a todas antes de mais!

          Amanhã sai a marmelada! A "namorada" do "sogro", que gosta muito de se apoderar do que é dele e que não gosta muito de nós, assim que soube que nós queríamos marmelos tratou de ir à fábrica e apanhou praticamente todos, e os melhores!

          Ainda assim, ontem o Namorado foi lá e ainda conseguiu apanhar 4 quilitos (depois de descaroçados deve dar uns 2.5 ou 3kg), vamos ver o que sai dali. Vou comprar um esfregão e lavá-los muitíssimo bem porque quero fazê-los com casca.

          Dicas? Quem tem?
          LOL! a tua "sograsta" é lixada!!!
          Olha ainda ontem a minha sogra esteve a fazer e vai dar-me também uns kg de marmelos. O meu sogro também arranja de borla! LOL
          Olha ela fez 2kg de marmelos, 1kg e meio de açúcar. partidos aos pedaços pequenos, com casca, cozer em lume brando e ir mexendo de vez em quando. no fim passar a varinha, pôr em caixas ou tijelas e papel vegetal por cima. deixar secar ao sol...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            LOL! a tua "sograsta" é lixada!!!
            Olha ainda ontem a minha sogra esteve a fazer e vai dar-me também uns kg de marmelos. O meu sogro também arranja de borla! LOL
            Olha ela fez 2kg de marmelos, 1kg e meio de açúcar. partidos aos pedaços pequenos, com casca, cozer em lume brando e ir mexendo de vez em quando. no fim passar a varinha, pôr em caixas ou tijelas e papel vegetal por cima. deixar secar ao sol...
            Pois, mais ou menos como eu vou fazer Engraçado que antes de eu fazer compotas no Natal do ano passado, toda a gente com quem falava pintava um cenário horrível sobre fazer estes doces. E eu acho tão simples! Meter ao lume, mexer de vez em quando, triturar e levar de novo ao lume para fazer o ponto de estrada. Txaran! LOL
            Ela mete logo o papel vegetal? É que tenho lido nos blogues que se deve deixar secar durante 2 dias e só depois tapar com o papel vegetal com a aguardente.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Pois, mais ou menos como eu vou fazer Engraçado que antes de eu fazer compotas no Natal do ano passado, toda a gente com quem falava pintava um cenário horrível sobre fazer estes doces. E eu acho tão simples! Meter ao lume, mexer de vez em quando, triturar e levar de novo ao lume para fazer o ponto de estrada. Txaran! LOL
              Ela mete logo o papel vegetal? É que tenho lido nos blogues que se deve deixar secar durante 2 dias e só depois tapar com o papel vegetal com a aguardente.
              pois agora é que me lixaste... não sei... mas eu lembro-me de ver os parapeitos das janelas da minha avó com a marmelada a secar com o papel vegetal... pelo menos deve-se deixar arrefecer. eu faxria assim, deixava arrefecer bem, punha o vegetal e punha ao sol...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Só estou na dúvida sobre usar a aguardente ou não :S
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Só estou na dúvida sobre usar a aguardente ou não :S
                  nem a minha sogra nem a minha avó usam... eu também já fiz e não usei...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • agora como deve se der! Bom dia mulherada!!

                    hoje é 2ª, o dia que mais custa sair da cama, mas lá teve de ser! no sabado fui ao meu ioga, já tinha saudades!! Sabe tão bem! Claro que ontem estava toda dorida e hoje ainda estou um pouco... amanhã vou às 7h40 po ginásio, experimentar uma aula nova que lá há, vamos lá ver se vou gostar...

                    então para logo saem almondegas com esparguete. ontem à tarde fiz as moldei as almondegas, estavam cheirosas. vamos lá ver se ficam boas. ainda sobrou carne picada, vou logo moldar um rolo de carne para rechear e fazer para o jantar de 4ª...
                    fiz um pão branco do lidl e nada mais!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Bom dia ladies,

                      cá estou de volta ao castigo depois de deixar a bomboca na creche - a chorar - isto é mesmo difícil!!!!
                      ela nem sequer queria entrar no edifício...nem com as saudades dos amiguinhos a convenci

                      lá foi ela com o saco da medicação atrás, coitadinha!
                      ainda não decidi se sp a mudo ou não p o JI novo, enfim; e como se não bastasse já tt coisa a ocupar-me a cabeça o bendito do baptizado sp sai a 1/out e embora eu não vá fazer nada em casa só as roupas, o bolo e a papelada já me vão dar q fazer
                      vá lá q com o padre já está quase tudo tratado

                      e vá lá q ainda consegui vir aqui dizer bom dia, antes do meio dia...e já li p trás o q me faltava!
                      acompanhei-vos sempre

                      lótus, se bem me recordo a aguardente é p evitar o bolor e os bichitos (tipo moscas e formigas) q seriam atraídos pelo cheiro a doce

                      até já

                      Comentar


                      • Eu vou hoje inscrever-me nas piscinas. Dependendo dos preços, vou fazer uma destas 3 opções:
                        - regime livre + hydrorider;
                        - apenas hydrorider;
                        - apenas regime livre.

                        Estou entusiasmadíssima com o hydrorider! Já me disseram que é excelente!
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Olá meninas,

                          Estou de regresso ao trabalho depois de uma semanita de férias. Novidades por aqui? (tirando o namoro da Lisa que eu espreitei há uns dias, ih ih) Felicidades, Lisa!

                          Comentar


                          • Agora mais relacionado com o tema do tópico

                            Esta semana estamos a começar a experimentar uma ementa semanal. Fizemo-la no Sábado à noite e vamos ver se funciona. O Namorado diz que se cumprirmos 2 dias seguidos vencemos! LOL
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Eu vou hoje inscrever-me nas piscinas. Dependendo dos preços, vou fazer uma destas 3 opções:
                              - regime livre + hydrorider;
                              - apenas hydrorider;
                              - apenas regime livre.

                              Estou entusiasmadíssima com o hydrorider! Já me disseram que é excelente!
                              Eu continuo sem tempo para ir ao ginásio mas quero ver se me aplico um bocadinho mais em casa porque começo a notar que estou a ficar perra. Ontem fomos à ~Decathlon comprar uma trotinete pro miúdo e comprei uma coisa estranhíssima para mim. Parece uma carapaça de tartaruga e é para exercitar os abdominais através do equilibrio. No caminho para casa ia a ler os exemplos de exercicios e a comentar com o namorido que eram todos muito curtos, só 10 segundos em cada posição. Bom, eu acho que ainda não consegui fazer 10 segundos em posição nenhuma, lol.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Só estou na dúvida sobre usar a aguardente ou não :S
                                Eu nunca uso o papel, mas de quem conheço que faz assim, o papel é sempre embebido em aguardente.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X