Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Já falei. Tenho intestino irritável. A solução dos médicos é retirar da alimentação tudo o que faz mal e pronto. E é o que faço, lol.
    Mas posso comer uma sandes de vez em quando. Não posso é comer pão todos os dias. Mas como também não é coisa que adore -só como pão para poder comer manteiga, mesmo - não me custa.
    agora q falas nisso, lembro-me de aqui há uns anos ter tido assim uns sintomas bastante tempo e andei a pesquisar na net e chegava sp ao...acho q é síndrome do colón irritável
    é isso?
    tu se te enervares a sério com alguma coisa, tb tens assim logo de seguida uns "desarranjos"?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      e não será solução comprar p.ex pão com mais fibra?
      ms o escuro tem mesmo mais fibra, daí os gases. Ha mta fermentação nos intestinos
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Eu li por aqui que tinhas feito os cupcakes e que até gostaram. Quais fizeste? Eu trouxe os cor-de-rosa...
        Nós fizemos os de chocolate com cobertura de laranja.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          agora q falas nisso, lembro-me de aqui há uns anos ter tido assim uns sintomas bastante tempo e andei a pesquisar na net e chegava sp ao...acho q é síndrome do colón irritável
          é isso?
          tu se te enervares a sério com alguma coisa, tb tens assim logo de seguida uns "desarranjos"?
          Eu tenho uma colite nervosa mas não é só o sistema nervoso que interfere, a alimentação também!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Olá, olá aqui, olá ali, olá cá em baixo, olá cá em cima...
            desculpem...

            Bom dia

            Até logo.
            Ai LOOOOOOOOOOOL morri a rir!

            Boa tarde a todas, vim ler-vos de fugida que hoje isto está caótico.

            Vou fazer peru recheado com farinheira para o jantar de hoje, nunca fiz, e um esparregado, vamos ver como corre.

            Beijinhos.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              agora q falas nisso, lembro-me de aqui há uns anos ter tido assim uns sintomas bastante tempo e andei a pesquisar na net e chegava sp ao...acho q é síndrome do colón irritável
              é isso?
              tu se te enervares a sério com alguma coisa, tb tens assim logo de seguida uns "desarranjos"?
              Sim, tenho. O meu problema é mesmo nervoso, segundo os médicos. Sou um bocado ansiosa, e a profissão às vezes não ajuda.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                A mim tb... o que vale é que ainda estava na creche e não iam à rua! O pai não achou assim tão mal ou não esteve para se chatear! No entanto teve o bom senso de lhe colocar os ténis na mochila... mas qual quê nem as educadoras, nem eu quando cheguei para o ir buscar lhe conseguimos tirar as pantufas dos pés, até dormiu a sesta com elas!
                Isto também foi na creche, ainda. Mas o puto foi do carro até ao colégio de pantufas, no chão molhado e sujo. Eu até devo ter feito uma cara esquisita quando vi a cena, lol.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Isto também foi na creche, ainda. Mas o puto foi do carro até ao colégio de pantufas, no chão molhado e sujo. Eu até devo ter feito uma cara esquisita quando vi a cena, lol.
                  Tu não me digas que era o meu?!?!?!?!?!?!?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Tu não me digas que era o meu?!?!?!?!?!?!?
                    Não, que o teu é mais novo

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sunflower Ver Mensagem
                      tu não me digas que era o meu?!?!?!?!?!?!?
                      loooooooooooool
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Queques no forno
                        A receita é muito simples, misturar secos numa taça, líquidos noutra, misturar tudo com as pepitas e forno com eles
                        Retirei de um fascículo da TV7 Dias:

                        300g de farinha
                        150g de açúcar
                        2 colheres de chá de fermento em pó
                        1 ovo
                        250ml de leite
                        100g de manteiga
                        175g de pepitas de chocolate negro

                        - Misturar a farinha com o fermento e o açúcar.
                        - Noutro recipiente, misturar o leite, a manteiga derretida e o ovo.
                        - Juntar os dois preparados e acrescentar as pepitas de chocolate, sem bater demasiado a mistura.
                        - Forrar forminhas de queques com forminhas de papel plissado.
                        - Encher cada uma das formas até 3/4 da sua capacidade e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC até os muffins estarem cozidos e dourados.
                        - Retirar do forno e deixar arrefecer sobre uma grelha.

                        P.S. - Eu tive pena de dar já cabo das minhas duas embalagens de pepitas do Lidl, então na massa só juntei um saquinho (100g) e depois já nas forminhas coloquei umas pepitas por cima.
                        Quando tiver oportunidade tenho de ir lá buscar mais
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Aqui estão os bichinhos
                          Deixei no forno 15 minutos, fui ver e contei mais 5 e para ficarem douradinhos ainda dei mais 5 a medo. 25 minutos é mesmo o tempo perfeito
                          A receita rendeu 13 queques.

                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Soninha, em relação ao teu episodio matinal, eu que não sou entendida na materia, nem dou "postas de pescada" às outras mamãs, apenas conto-te o que fazemos com o Mike. Quando é não é não,, não podemos voltar atras com a decisão. Custa-nos muito ve-los chorar, berrar, espernear e custa muito ir com eles rua fora assim mas temos de nos manter firmes na posição para que ele não topem que conseguem vencer. Só não consigo faze-lo sempre na casa dos avós pois já sabemos como são os avós e o mal que lhes faz ver os netos chorar. Olha digo-te que quando tenho de tomar estas atitudes, ele chora, chora mas depois cala-se e pronto passa pra outra! Tenho de ser assim, principalmente com coisas que não têm cabimento, claro que noutras coisas sou mais flexivel, mas naquilo que tem de ser mesmo não, não volto com a palavra. O mesmo aplico às coisas que prometo, se prometo algo tento sempre cumprir para que ele também veja que a minha "palavra" o meu compromisso é verdadeiro....
                            Bom dia, boa tarde e xau , lá por casa também é assim!

                            Comentar


                            • Ai Srª Dona Lótus, esses queques com pepitas estão mesmo a dizer "come-me"! LOL

                              Comentar


                              • Lótus a minha GO diz que em mudanças de meios contraceptivos mesmo só pilula para outra pilula, deve-se ter outras precauções em simultaneo como preservativo por exemplo, ou em casos mais drasticos abstinencia tenho uma colega que sempre disse que não queria filhos, era a ideia dela pronto, numa mudança de contraceptivo engravidou, só soube já estava com mais de 2 meses porque não acreditava ser possivel. Mais vale prevenir, todas as pilulas são diferentes e o organismo precisa de se adaptar, se bebes estão muito longe dos planos, (para já) eu não arriscava, é que quanto menos se quer mais rapido acontece.




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X