Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • eu por norma tb cozo a massa só com água, sal e um fio de azeite
    mas tb já tenho posto alho e salsa...eu adoro por salsa na comida!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      A vermelha é picante. Mas eu adoro comida picante.
      Cozo só com água e uma gota de azeite (se bem que vi um chef, já não me lembro qual, dizer que não se faz). Mas depois salteio sempre com azeite, alho e louro. Porque tb não gosto de massa só...

      Quando tenho mais pressa, depois de cozida e escorrida, junto uma noz de manteiga.
      Eu também adoro picante. Para mim está suficientemente picante quando para as outras pessoas está insuportável LOL Vou experimentar essa

      Essa ideia de saltear com azeite e alho nunca me tinha lembrado, deve ficar muito melhor! Obrigada pela dica. Manteiga já tive o hábito de meter mas não acho que altere muito o sabor.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Já viram o livro que a Gasparzinha do No Soup For You vai lançar?
        Parece-me excelente, porque é um livro que apresenta a receita para as duas modalidades - Bimby e modo tradicional.
        Já, mas não sabia que ela se chamava Susana! Aliás, nem associei

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          Eu também adoro picante. Para mim está suficientemente picante quando para as outras pessoas está insuportável LOL Vou experimentar essa

          Essa ideia de saltear com azeite e alho nunca me tinha lembrado, deve ficar muito melhor! Obrigada pela dica. Manteiga já tive o hábito de meter mas não acho que altere muito o sabor.
          E ponho sempre manjericão (fresco quando tenho, ou seco).

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            Essa ideia de saltear com azeite e alho nunca me tinha lembrado, deve ficar muito melhor! Obrigada pela dica. Manteiga já tive o hábito de meter mas não acho que altere muito o sabor.
            Eu não salteio. Ponho é o alho esmagado e a folha de louro na água enquanto coze.

            Comentar


            • Obrigada meninas, tenho de experimentar fazer com as dicas que me deram para ver como gosto mais. Massas que como com muito prazer são aquelas tipo as do quasi pronti, com molhanga de natas e tudo lá para dentro, mas em casa deve ser muito difícil reproduzir. Por essas babo-me mesmo, mas são umas bombas e graças a Deus que como lá poucas vezes :P

              Comentar


              • Vocês já aderiram ao movimento da "marmita"? Eu há quase 4 anos que almoço aqui e trago a marmita todos os dias. Geralmente faço jantar para sobrar e trago o resto do jantar do dia anterior. Já me aconteceu trazer "redon" e "redanteon", ou trazer um restinho de carne misturado com outro restinho de peixe. Comida lá em casa não se deita fora! quando vou jantar aos meus pais ou sogros eles já sabem e dão-me sempre uma caixinha com os "restos". Quando não tenho mesmo nada de restos, tiro do congelador ou uns rissois ou croquetes, ponho na actifry, e trago para o meu almoço com salada!
                Só às 6ªs feiras é que vou almoçar com uma amiga (e uma das madrinhas da minha hóspeda) e não trago marmita!
                E vocês?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                  Vocês já aderiram ao movimento da "marmita"? Eu há quase 4 anos que almoço aqui e trago a marmita todos os dias. Geralmente faço jantar para sobrar e trago o resto do jantar do dia anterior. Já me aconteceu trazer "redon" e "redanteon", ou trazer um restinho de carne misturado com outro restinho de peixe. Comida lá em casa não se deita fora! quando vou jantar aos meus pais ou sogros eles já sabem e dão-me sempre uma caixinha com os "restos". Quando não tenho mesmo nada de restos, tiro do congelador ou uns rissois ou croquetes, ponho na actifry, e trago para o meu almoço com salada!
                  Só às 6ªs feiras é que vou almoçar com uma amiga (e uma das madrinhas da minha hóspeda) e não trago marmita!
                  E vocês?
                  Trago sempre. Aderi ao movimento desde que trabalho na empresa onde estou (há dois anos). Por norma trago restos do dia anterior, ou comida que tenho congelada em caixas próprias.
                  Já cheguei a ir jantar a amigos e levar a caixinha...para trazer o almoço no dia a seguir. Aqui na minha empresa é quase geral (90% adere).

                  Comentar


                  • Aliás, no facebook, já há o "Movimento da Marmita"!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                      Vocês já aderiram ao movimento da "marmita"? Eu há quase 4 anos que almoço aqui e trago a marmita todos os dias. Geralmente faço jantar para sobrar e trago o resto do jantar do dia anterior. Já me aconteceu trazer "redon" e "redanteon", ou trazer um restinho de carne misturado com outro restinho de peixe. Comida lá em casa não se deita fora! quando vou jantar aos meus pais ou sogros eles já sabem e dão-me sempre uma caixinha com os "restos". Quando não tenho mesmo nada de restos, tiro do congelador ou uns rissois ou croquetes, ponho na actifry, e trago para o meu almoço com salada!
                      Só às 6ªs feiras é que vou almoçar com uma amiga (e uma das madrinhas da minha hóspeda) e não trago marmita!
                      E vocês?
                      Eu também trago marmita todos os dias, e tal como tu, Pateta, às vezes acontece ser uma miscelânea de carne, peixe, arroz e batatas, lol..

                      Comentar


                      • eu também aderi ao movimento da marmita quase há 2 anos! trago tudinho, lanche da manhã e da tarde e até a água!! Somos umas marmitadoras!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Eu também levo sempre almoço. Só não levo ao Domingo porque o Namorado e o Irmão vão almoçar comigo.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                            Trago sempre. Aderi ao movimento desde que trabalho na empresa onde estou (há dois anos). Por norma trago restos do dia anterior, ou comida que tenho congelada em caixas próprias.
                            Já cheguei a ir jantar a amigos e levar a caixinha...para trazer o almoço no dia a seguir. Aqui na minha empresa é quase geral (90% adere).
                            Isso nunca fiz, mas olha que se vê muita gente em restaurantes a pedir para porem em caixinhas os restos!

                            Comentar


                            • Por aqui tb há o movimento "marmita" com aderência de cerca de 90%... embora seja quase forçado, pois para irmos almoçar temos sempre de ir de carro, parece que a empresa está sediada numa aldeia em tras os montes!

                              Eu gosto muito de trazer comida de casa, é muito mais saudável e nunca há restos lá me casa... faço sempre um pouco a mais de jantar a contar com o almoço do dia seguinte!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                Isso nunca fiz, mas olha que se vê muita gente em restaurantes a pedir para porem em caixinhas os restos!
                                O meu pai pede sempre, mas é para dar à cadela, lol.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X