Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Desculpem lá, meninas, não andar por aqui, mas vendi um pópó!



    :banana: iiiiiiuuuuuuupppyyyyyyyyyy!



    O patrão vai de férias, mais contente, mas agora tenho imensos papéis para tratar....





    :work2: Assim, que despachar isto, já cá venho!



    Ah, e desculpa ainda não ter colocado a receita do salame, eu não me esqueci!


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Rumar, esta é para ti! e para a quem quiser apanhar!



      Salame de Chocolate, simples e rápido!



      100 g açúcar

      100 g chocolate em pó

      100 g margarina

      200 g bolacha

      1 ovo



      Levas ao lume o açúcar e a margarina, deixa o açúcar derreter bem, mexendo sempre, e depois de ferver 12 minutos, retiras do lume e mexes muito bem!

      Juntas o chocolate em pó, à margarina, batendo sempre bem.

      Depois de frio, juntas o ovo batido, e continuas sempre a mexer.

      Partes as bolachas a gosto.

      E juntas tudo, de modo a que todas as bolachas fiquem cobertas pelo chocolate.

      Embrulhas numa folha de alumínio, fazes um rolinho e colocas no frigorífico!



      Vê na minha foto o tamanho do rolo, se quiseres maior é só duplicar as quantidades!

      O truque é mexer sempre muito bem, eu mexi TUDO com a batedeira!

      Qualquer questão apita! :hehe:


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        evian (14-08-2009)Acabei de tirar foto ao meu franguinho assado...vocês vão ver, vai ser tipo a Rumar, vai sair uma sessão de fotos intensiva aqui no tópico que vocês nem acreditam...vai tudo de uma vez!!!! :w00t:


        Estou a ver que vai haver linchamento...inch:




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Na panela de pressão colocar os seguintes ingredientes (tudo em cru):







          Carne de vaca para estufar



          Azeite



          1 Cebola partida em 4



          1 Alho



          2 a 3 Cenouras



          1 Tomate



          Vinho branco



          A carne



          Sal, pimenta e ervas aromáticas







          Quando levantar pressão, reduzir para o mínimo e deixar estufar durante cerca de 25 minutos (depende do tipo de carne)



          Abrir a panela de pressão verificar se a carne está tenra







          Retirá-la, e bater todos os ingredientes com a varinha mágica juntando de seguida ao molho que fica bastante espesso, um pouco de natas.







          Colocar a carne cortada sobre este molho e sirver acompanhado a gosto (arroz, batata frita, puré de batata, etc.)



          É muito saudável porque é tudo colocado em crú, sem refogados...



          O do maridão com puré







          O da sobrinha com esparguete







          E o meu



          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Meninas preciso do vosso apoio.. como podem ver so consigo postar fotos tao pequenas... o que estou eu a fazer de mal?



            Brigada
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              ola ninas boa noite

              eu sei q vcs n andam p aqui mas era mm so p deixar uma bjoka p tdas q ontem foi o ultimo dia de work e durou quase 15 horas mas agora tou ferinhas

              su o arroz de pato parecia uma delicia eu adoro arroz de pato mas cá em casa n posso fazer q o marido n gosta o salame tb tinha um optimo aspecto

              babinhas nas fotos n te posso ajudar q sou uma naba nisso sorry



              bjokas p tdas p a semana ver se consigo vir aqui dar um pulinho
              \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

              William Shakespear





              Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                babinhas_1 (15-08-2009)Meninas preciso do vosso apoio.. como podem ver so consigo postar fotos tao pequenas... o que estou eu a fazer de mal?

                Brigada
                Olá a todas!



                Vim só dar uma espreitadela, aqui ao nosso cantinho!



                E posso-vos dizer que está uma calorassa na Mealhada!



                Bem, e para ajudar a nossa Babi, aqui fica o meu contributo!

                Babinhas, miga, eu quando faço o upload das fotos, tenho sempre o resize em 320x240, tens de alterar o tamanho das tuas fotos!



                Qualquer informação adicional, apita!



                Beijinhos para todas, e boas férias para quem está de férias, claro!

                Para quem não está, amanhã já vos faço companhia, estou só por 2 semanas, o boss foi de férias!



                :wave:


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Olá!

                  As minhas férias acabaram oficialmente... amanhã já regresso ao trabalho.

                  Hoje depois de umas horitas de viagem cheguei a casa e tudo de pantanas :hehe: tinha ido de férias e mandado pintar e realizar pequenas obras... logo já estive a pôr tudo no sitio, a lavar tudo e já tenho metade da casa a brilhar... a outra metade vai ficar para amanhã...

                  Su só tu para me fazeres água na boca com esse teu salame.... também quero!

                  Bjs a todas





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Olá a todas, bom dia de manhã!!!



                    Então esses fins de semana!?



                    Olhem comigo correu tudo bem, grelhados e saladas foi o que papei!



                    Zana: Se o maridão não gosta de pato, experimenta esta receita com frango!



                    Lisa: Então, mulher, essas férias?!??!?!

                    Correu tudo bem? Espero que sim!



                    Bem, estou a ver que o salame de chocolate fez furor, cá no nosso continho, estava realmente bom, já foi todo :w00t:, fiz na 5ª na hora de almoço, e no sábado à noite papei o resto! :P

                    É uma coisa fácil de fazer, mas informo-vos que estou oficialmente de dieta!

                    Ah, pois é, falta menos de 1 mês, para a minha nova caminhada, e vou já começar a não abusar em nada!

                    Mas porque é que as coisas boas, fazem mal?!??!?! :hehe:








                    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Bom dia sô dona suserra e restantes meninas

                      Cá estamos na lazeira do dia a dia...hoje nao sei que faça mas palpita-me que vou aproveitar um resto de frango assado para uma empada grande...ou uma quiche...nao sei não...

                      epa vocês já viram o post dos ovos moles??? é uma bomba calórica mas eu não resisto aquilo...se apanhasse cá os moldes...era a desgraça completa!!!:w00t:
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        evian (17-08-2009)

                        epa vocês já viram o post dos ovos moles??? é uma bomba calórica mas eu não resisto aquilo...se apanhasse cá os moldes...era a desgraça completa!!!:w00t:


                        evian, estás na Bélgica, certo? Eu enviava-tos com todo o gosto, mas aquilo é tão frágil que é preciso mesmo muito cuidado e com toda a certeza quando aí chegassem já não iam muito bonitos! :w00t:
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Olá Evian, e Flor de Lótus!



                          :yes: Vi o post dos ovos moles, sim senhora!

                          Deixei o meu comentário e tudo!



                          Humm, empada ou quiche?!?!

                          Evian, faz a quiche e tira fotos, é a minha sugestão!



                          Pois eu vou grelhar na brasa costeletas do cachaço e salsichas, vou acompanhar com alface e tomate!

                          A vizinha de cima, até se passa com os grelhados na varanda! :w00t:


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            olá mamãs! ontem foi a festinha do 2º aniversario do meu filhote! O q fez mais sucesso na festa foi uma coisa tão simples q pensei em vir postar aqui: espetadas de fruta. Comprei espetos de madeira e pus uvas, melão, abacaxi e melancia aos cubos. Fica mto colorido e nao suja loiça nenhuma, é só pegar no espeto e comer

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Olá Pocafinha!



                              Olha no Natal também fiz espetadinhas de fruta!

                              Fiz com 3 cubinhos de fruta, porque utilizei palitos normais!



                              Enrolei uma couve, em alumínio, e espetei os palitos, deixo-vos a foto onde se vê melhor!





                              Usei melão, pessegos, uvas, maçãs, peras, manga e ananás!

                              Fez o maios sucesso!


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Obrigada flor de lótus ...de facto devia chegar cá tudo partidinho

                                Mas eu até nem me posso queixar pois tenho cá uma amiga que é de perto de aveiro e ainda na semana passada quando voltou das férias me trouxe uma caixa deles....para a proxima vou-lhe dizer para me trazer os moldes e assim volta e meia posso ir fazendo e matar saudades...eu nunca tinha visto como se fazia mas agora com o teu post com as fotos....uiiii não vou resistir...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X