Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
    Ai agora fiquei deprimida... A minha filha tem 7 anos (falta um mês) e agora em Dezembro chegou aos 20kg, finalmente! É mesmo trinca-espinhas a minha pipoca
    xalá, a minha andou nos 20kg uma data de tempo, depois deu um pulo e agora pesa pouco mais que 24kg. Já estava habituada a vestir-lhe roupa de há 2 ou 3 anos. Tive de renovar o guarda roupa da rapariga.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      Xiça! o Francisco fez 4 anos em Agosto, tem 16Kg e 99 cm!!!
      O meu é mais alto mas só pesa 14kg, Pocafinha.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        xalá, a minha andou nos 20kg uma data de tempo, depois deu um pulo e agora pesa pouco mais que 24kg. Já estava habituada a vestir-lhe roupa de há 2 ou 3 anos. Tive de renovar o guarda roupa da rapariga.
        A minha andou nos 18kg bastante tempo e agora chegou aos 20, de repente. Tenho uma com 10kg e uma com 20kg! Mas sempre foram assim, é delas mesmo
        Ah! Também lhe visto roupa de há 2 Invernos atrás. E no Verão chega a vestir saias para 3 anos LOL
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • well, well

          uma pessoa vai ali num instante comer redon (q é o q há) e procurar umas coisitas (tipo bandeirinhas e vela a imitar foguetes, wte) e qd volta...bem
          isto quase já parecia o tópico da amamentação e eu nem sequer tinha bebido, LOL

          p não fazer mts quotes, vou já responder a todas:
          sim, a vic sp esteve no percetil 95 ou mais (dependendo das alturas), a partir do momento q deixou de passar fome (sim, pq ela passou enqt durou a amamentação exclusiva) e não, não tenho percentagem nos LA's
          o 1º pedi dela chegou a dizer q ia ter q se inventar um percentil novo p ela, lololol

          este (entretanto mudei) só diz q "temos aqui uma atleta!" e desta última x perguntou de quem é q ela tirou o gene p ter estes percentis...o marido disse q a mim, embora eu não ache os meus 1.72M nada de espectacular :|
          mas o marido como ronda a mm altura, sendo homem ainda é menos espectacular, LOL

          o q me tem preocupado é o peso (pq tenho consciencia q o pai facilita em coisas q não deveria), mas o pedi desvaloriza, diz q enqt ela mantiver estes percentis peso/altura/perímetro equilibrados, não há motivo p preocupações

          mas lá vai dizendo q temos mulher p mais de 1.85M O.O

          ah e sunflower, o ideal é 5/6 anos dependendo da marca, mas agora quero dar-lhe um kispo ou casaco e não arrisco menos de 6A

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
            well, well

            uma pessoa vai ali num instante comer redon (q é o q há) e procurar umas coisitas (tipo bandeirinhas e vela a imitar foguetes, wte) e qd volta...bem
            isto quase já parecia o tópico da amamentação e eu nem sequer tinha bebido, LOL

            Só estavamos a comparar pesos com idades, ninguem falou em "leites", juro!!!

            p não fazer mts quotes, vou já responder a todas:
            sim, a vic sp esteve no percetil 95 ou mais (dependendo das alturas), a partir do momento q deixou de passar fome (sim, pq ela passou enqt durou a amamentação exclusiva) e não, não tenho percentagem nos LA's
            o 1º pedi dela chegou a dizer q ia ter q se inventar um percentil novo p ela, lololol

            este (entretanto mudei) só diz q "temos aqui uma atleta!" e desta última x perguntou de quem é q ela tirou o gene p ter estes percentis...o marido disse q a mim, embora eu não ache os meus 1.72M nada de espectacular :|
            mas o marido como ronda a mm altura, sendo homem ainda é menos espectacular, LOL

            o q me tem preocupado é o peso (pq tenho consciencia q o pai facilita em coisas q não deveria... lá em casa tenho um pai igual, talvez por comer tudo e mais alguma coisa e nada se acumular em lado nenhum acha que o filho é igual... a mãe que come uma maçã e ela vai directa para as ancas é que passa por paranoica), mas o pedi desvaloriza, diz q enqt ela mantiver estes percentis peso/altura/perímetro equilibrados, não há motivo p preocupaçõesmas lá vai dizendo q temos mulher p mais de 1.85M O.O

            É exactamente a opinião da Pediatra do meu... mas já apanhei um parvalhão nas urgências que me deu um seremão sobre obesidade infantil pois os percentis 90/95 deviam ser apenas a aplicados à estatura e não ao peso, portanto na opinião dele uma criança de percentil 95 de altura não deveria passar de percentil 50/75 a peso!

            Eu até acho o meu filho magrinho!!!


            ah e sunflower, o ideal é 5/6 anos dependendo da marca, mas agora quero dar-lhe um kispo ou casaco e não arrisco menos de 6A
            Como eu te percebo! Andei a trocar grande parte das prendas de aniversário e natal do tamanho 3 para 4/5 anos!
            Ultima edição por Sunflower; 10-01-2012, 16:16.

            Comentar


            • já apanhei um parvalhão nas urgências que me deu um seremão sobre obesidade infantil pois os percentis 90/95 deviam ser apenas a aplicados à estatura e não ao peso, portanto na opinião dele uma criança de percentil 95 de altura não deveria passar de percentil 50/75 a peso!

              esta agora fez-me lembrar uma conversa há dias com uma colega...qd falava do nº q a minha filha calça (outra anedota)
              "ai, mas tens q ver isso...ainda (não sei qd) deu uma reportagem sobre obesidade infantil"

              é por isso q esta história de reportagens e m****as do género, já me andam a chatear, pah
              seja obesidade, amamentação WTE
              pq dps o pessoal parece q ouve uma coisa e dps diz (ou interpreta outra) e a gente q os ature, brrrrrrrrrr

              a minha resposta: eu não estou preocupada!
              eu só tenho q me preocupar qd o percentil do peso ultrapassar o da altura p.ex :x
              ou se o perímetro cefálico, não corresponder ao resto;
              e se o pediatra não está preocupado... e eu acho este pediatra mt competente!

              até tinha piada a minha filha ter mais de um metro e usar, sei lá, o 18 ou 20 de calçado :s

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                [U]esta agora fez-me lembrar uma conversa há dias com uma colega...qd falava do nº q a minha filha calça (outra anedota)
                até tinha piada a minha filha ter mais de um metro e usar, sei lá, o 18 ou 20 de calçado :s
                Só por curiosidade! 29? 30?
                Tendo em conta que o meu anda pelo 27!

                Comentar


                • Meninas com mãos de fada para a cozinha para quem quizer aqui fica a dica de um concurso a decorer

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Só por curiosidade! 29? 30?
                    Tendo em conta que o meu anda pelo 27!
                    O meu também calça o 27 mas eu acho que o tamanho do pé depende essencialmente da genética. Eu não sou muito alta e tenho o pé grande. E não tem a ver com peso porque eu sou magra. Tenho aqui colegas mais altas que eu que calçam menos. A minha mãe é mais baixa que eu e calça 2 números acima do meu.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Só por curiosidade! 29? 30?
                      Tendo em conta que o meu anda pelo 27!
                      as botas tá a calçar o 28; mas tem uns ténis adidas q são 27 e ainda os calço

                      tendo em conta q da última x, ela se começou a queixar q apertavam, eu suponho q ainda não paertem mt
                      mas posso-te dizer q da última x, qd fui comprar novos tive q passar do 24 p o 27!!!!

                      um aparte: eu acho piada qd oiço as pessoas dizerem q as crianças "gastam" mta roupa, q estão sp a precisar e tal
                      e eu digo, então a minha...mas as pessoas não entendem q eu sei

                      só qd conto umas anedotas destas como dos ténis, é q lá me vão dando razão, LOL

                      Comentar


                      • Boa tarde

                        sarafofa, a minha "Actifry" da Schaub custou-me 99€. O preço era referente apenas a ela ser peça de exposição e não a ter de pagar com o Cartão Jumbo, que eu tenho mas por acaso paguei-a logo toda. Antes da promoção, ela esteve a 139€ e acho que houve aqui alguém no tópico que a viu a 119€ com pagamento com cartão.

                        dy, já que vais a Las Vegas não te esqueças de casar, mulher!

                        faducha , as pessoas adoram dar palpites sem saberem de nada. Eu tenho mais ou menos a mesma altura que tu (1.75m) e já tive de ouvir da boca da avó do namorido que os meus filhos vão ser monstros! Vê lá... E o namorido não é alto, tem só mais 1cm que eu...
                        Ah, com esta altura eu calço 38 e tenho amigas de 1.60m a calçar 39 ou 40, por isso acho que não está nada relacionado com a estatura.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Andaram entretidas noutras bandas e escrevinharam pouco aqui

                          Sarafofa, não fiques triste... Cá em casa tenho um peso pesado e um peso pluma. A Letícia tem 5 anos, 105cms e 20kg (IMC altíssimo, quase a diparar das curvas). O Duarte tem 10 meses (quase 11), não sei quanto mede, mas pesa apenas 7,790kg, está MUITO abaixo do percentil 5, mas não pára quieto um segundo!!!

                          Quero apenas dizer que ADOREI um comentário da Lótus no outro lado! Dei a gargalhada do dia!!!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Boa tarde

                            sarafofa, a minha "Actifry" da Schaub custou-me 99€. O preço era referente apenas a ela ser peça de exposição e não a ter de pagar com o Cartão Jumbo, que eu tenho mas por acaso paguei-a logo toda. Antes da promoção, ela esteve a 139€ e acho que houve aqui alguém no tópico que a viu a 119€ com pagamento com cartão.

                            dy, já que vais a Las Vegas não te esqueças de casar, mulher!

                            faducha , as pessoas adoram dar palpites sem saberem de nada. Eu tenho mais ou menos a mesma altura que tu (1.75m) e já tive de ouvir da boca da avó do namorido que os meus filhos vão ser monstros! Vê lá... E o namorido não é alto, tem só mais 1cm que eu...
                            Ah, com esta altura eu calço 38 e tenho amigas de 1.60m a calçar 39 ou 40, por isso acho que não está nada relacionado com a estatura.
                            Eu tenho 1.68m e calço 39/40. E tenho impressão que tenho ténis All Star que são 40.5. Dormia bem de pé portanto...

                            P.S - Parabéns atrasados à fadinha da Sininho!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                              Olá meninas!

                              Quero apenas dizer que ADOREI um comentário da Lótus no outro lado! Dei a gargalhada do dia!!!
                              Opá, não sei mas foi um momento "pensou, escreveu"! LOL
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Hoje fiz um arroz de polvo, que o namorido andava a pedir há semanas, e ele lambeu tanto os beiços com ele e elogiou-me tanto que me sinto bem e realizada!
                                Isto para dizer que cozer polvo na Fussioncook é uma maravilha. Já as carnes ficam quase manteiga, mas segundo ele o polvo estava super tenrinho.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X