Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    pocafinha (26-08-2009)olá!conhecem sopa de tomate? hoje um amigo meu falava nisso, na sopa q a avó fazia nesta época de tomates maduros e saborosos. Ela fazia assim (segundo ele), refogado, juntava o tomate e deixava estufar. Juntava água, umas massinhas, e abria ovos lá pa dentro pa escalfarem. Alguma de vcs conhece? pareceu-me saborosa e simples, mas eu como sou brutinha começo logo a pensar em juntar-lhe carnes e tal...LOL


    Pocafinha, cá em casa adoramos. Está em sticky e creio que até tem foto. Dependendo de quão maduros estiverem os tomates, por vezes até dispenso a água, pois basta a própria água do tomate.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      obg pipoca, não me lembrei de ir ver nos sticky...#-o acho q vai ser o almoço hoje

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        evian (26-08-2009)Sim é para ti su...essa receitinha que vais fazer hoje como é???
        Bom dia, meninas! :P



        Estão todas boas???



        Evian: Desculpa miga, mas tive mesmo de sair....

        Eu fiz assim, cortei 1 cebola às rodelas, 6 dentes de alhos esmagados, 4 folhitas de louro, temperei o bacalhau com pimenta preta, piri-piri, noz moscada, e levei tudo ao forno, com azeite até meio das postas de bacalhau! (Ah, e deixei o bacalhau em leite....)

        Tapei com papel de alumínio, e em 35 minutos o bacalhau estava prontinho!

        Coloquei o bacon bem fininho, por cima de cada posta, a tostar um pouco, depois a maionese e por fim coloquei 1 fatia de queijo por cima.

        Desliguei o forno e deixei derreter o queijo!



        Aqui fica a prova, acompanhei com puré!

        Experimenta, é bem simples, e prefiro o bacon, ao fiambre!



        Na minha tacinha de barro branco:





        No prato do mê home:





        No meu prato:



        :yum:


        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Bom dia



          A sopa de tomate a minha mãe custuma fazer, sei que faz o refogado com bastante cebola, depois põe o tomate com o sem pele... e deixa cozinhar.... akilo fica assim com bocadinhos de tomate e pra quem gosta fica muito bom... ate pra por fatias de pao alentejano.



          Su, tirei fotos do meu rolo de carne, mas n sei do cabo pra ligar ao PC, e tenho o portatil a arranjar...



          Hoje o jantar vai ser salmão, no forno porvavelmente... ainda n sei.
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            babinhas_1 (27-08-2009)Bom dia

            Su, tirei fotos do meu rolo de carne, mas n sei do cabo pra ligar ao PC, e tenho o portatil a arranjar...

            Hoje o jantar vai ser salmão, no forno porvavelmente... ainda n sei.
            Olá Babi!

            Não faz mal, mostras as fotos depois!

            Ficou bom?

            Hoje é dia de compras, vou fazer costeletas na chapa, com uma saladeca!

            Tenho de comprar a carne, o pacote de natas, e a sopa de cebola, e outras coisas mais!....:hehe:

            Não faz mal, se fizer o rolo na 6ª à hora de almoço para o colocar no forno no sábado à noite, pois não???????????



            E além do fim de semana com o piolhito, e além dos meus cunhados, serem cola, e irem lá jantar no sábado, os meus sogros decidiram jantar também lá em casa no domingo...:w00t::w00t::w00t:

            É desta que vou abrir um restaurante, e fazer disso vida! :lol:



            Estes fins de semana têm sido uma complicação, é fazer comida para estes, e para aqueles, e por causa desta história toda, não vou no domingo à Mealhada e não vou papar mais figos, maças, peras, e legumes biológicos da minha Mamy!! :crying:


            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Su, fazes o rolo em 10 min., como leva o pacote de natas não sei se depois azeda... e tb é capaz ficar resekido, pois com o pao ralado.... eu axo que o ideal e adiantares outras coisas e fazeres a carne na altura.



              E, de doce? o que vais fazer?
              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
              Lavores dos Babinhos

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Olá meninas

                Su que aspecto de babar esse bacalhau...agora não tenho cá mas assim que arranjar vou fazer...

                E hoje vou almoçar...sopas de tomate pois então. Vocês dão ca de mim pá
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  babinhas_1 (27-08-2009)Su, fazes o rolo em 10 min., como leva o pacote de natas não sei se depois azeda... e tb é capaz ficar resekido, pois com o pao ralado.... eu axo que o ideal e adiantares outras coisas e fazeres a carne na altura.

                  E, de doce? o que vais fazer?
                  Ok, Babi, bem visto.....

                  Vou mesmo na horinha!!!

                  De sobremesa ainda não me decidi, ou o meu cunhado, que é um excelente cozinheiro, faz mousse de chocolate, ou então corro-os a todos a gelado! :hehe:

                  Assim, rápido e bom, alguém sabe de alguma sobremesa?!?!?



                  Já agora, embrulhas o rolo com o alumínio, ou fazes mesmo com as mãoszinhas???


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    e pronto já estou a comer a minha sopa de tomate com ovo..uuuii e tirei foto... a ver se é hoje...
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      evian (27-08-2009)e pronto já estou a comer a minha sopa de tomate com ovo..uuuii e tirei foto... a ver se é hoje...


                      Pois, pois... deve ser lá para o dia de S. Nunca à tarde!




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        PipocaeMiguel (27-08-2009)
                        evian (27-08-2009)e pronto já estou a comer a minha sopa de tomate com ovo..uuuii e tirei foto... a ver se é hoje...
                        Pois, pois... deve ser lá para o dia de S. Nunca à tarde!
                        Ou no dia 30 de Fevereiro?!?!? :lol:



                        Vá lá Evian, é tão simples postar fotos, vê se aprendes com o teu maridão! :hehe:

                        É qu depois de aprenderes, não vais querer outra coisa!


                        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Isso sei eu....vamos lá ver eu agora ja nem prometo
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Suserra (27-08-2009)

                            Assim, rápido e bom, alguém sabe de alguma sobremesa?!?!?


                            Olá Su!

                            Olha, porque não compras 1 ou 2 embalagens de Petit Gâteau, do Pingo Doce, e serves com uma bolinha de gelado de baunilha, nata ou outro sabor que apreciem? São 30 segundos que perdes a pô-los no micro-ondas e mais uns segundinhos a colocar as bolas de gelado
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Flor_de_Lótus (27-08-2009)Olá Su!

                              Olha, porque não compras 1 ou 2 embalagens de Petit Gâteau, do Pingo Doce, e serves com uma bolinha de gelado de baunilha, nata ou outro sabor que apreciem? São 30 segundos que perdes a pô-los no micro-ondas e mais uns segundinhos a colocar as bolas de gelado
                              Olá Flor de Lótus! :P

                              Olha, miguita, não sei do que falas, até porque eu sou mais continente!!!:hehe:

                              Mas nem micro ondas tenho! :w00t:

                              Para isso, servi-lhes gelado, assim tipo romântica, e já vão com sorte!!!


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Ummmm vou jantar redon....
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X