Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Juro que quando leio isto só me vem à cabeça "putéfia"! LOOOL
    La esta ela armada em ordinarona!! ahahahaha
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      pó royal? se for esse não. Tens o fermento de padeiro seco e o fresco, podes experimentar comprar do fresco que custa 0.50€ e traz 2 rectangulos, para mim 1 rectangulo dá para 2 receitas. O que faço é comprar logo umas 4 embalagens e congelo pois têm prazo de validade. Assim tenho sempre fermento de padeiro em casa!
      Então tenho mesmo de ir comprar! Estava a evitar ir ao supermercado, cada vez que lá vou só para comprar um tareco, acabo por trazer sempre mais coisas.
      Eu já vi no Continente.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Brás de Charcutaria

        - 1/2 pacote de bacon
        - 4 salsichas
        - 2 linguiças
        - 200gr de batata palha
        - 2 cebolas
        - 1 dente de alho
        - 1 folha de louro
        - 3 ovos
        - azeite q.b.
        - sal a gosto
        - salsa
        - azeitonas pretas

        Levar uma frigideira ao lume com o azeite e a cebola fatiada. Deixar alourar, juntar o alho picado e o louro.
        Cortar as linguiças e as salsichas em rodelas, adicionar à frigideira juntamente com o bacon. Mexer e cozinhar durante 10 minutos em lume brando.
        Juntar a batata palha, bater os ovos com uma pitada de sal e verter sobre o preparado de batatas e charcutaria, mexendo até os ovos ficarem coagulados mas ainda macios. Rectificar os temperos, polvilhar com a salsa picada e decorar com azeitonas pretas.
        Servir com salada de alface e tomate.

        Daqui. Podes sempre adaptar ao que tens
        imprimido! Obrigada!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          imprimido! Obrigada!
          Aquele arroz de Braga também já tenho assinalado para fazer esta semana
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • olá chavalas
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              E cadé as fotos dos últimos bolos?????
              Ainda n as passei para o pc. A ver se th tempo de fazer isso logo!
              Este fds foram 3 e mais 43 cupcakes. Mas ao menos, foram bem sucedidos no resultado final: que é o comer

              a ana tem a foto de um deles!
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                olá chavalas
                Alô chocolatinha!
                Daqui a uns tempos vou precisar de ti. Decidi ontem, assim à maluca, que vou aventurar-me pela 1ª vez com a pasta de açúcar para o aniversário do meu Irmão!
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  Ainda n as passei para o pc. A ver se th tempo de fazer isso logo!
                  Este fds foram 3 e mais 43 cupcakes. Mas ao menos, foram bem sucedidos no resultado final: que é o comer

                  a ana tem a foto de um deles!
                  Privilegiada
                  Ficamos ansiosamente à espera....

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    Alô chocolatinha!
                    Daqui a uns tempos vou precisar de ti. Decidi ontem, assim à maluca, que vou aventurar-me pela 1ª vez com a pasta de açúcar para o aniversário do meu Irmão!
                    Não tem nada que saber...aqui com umas dicas da Dy (e se for preciso eu também meto a colherada) vais ver que te safas muito bem.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Não tem nada que saber...aqui com umas dicas da Dy (e se for preciso eu também meto a colherada) vais ver que te safas muito bem.
                      Em princípio será para fazer uma Pokébola, mas como não tenho nenhuma forma para fazer mesmo a bola, vou fazer o bolo numa forma redonda com cerca de 26cm e depois cubro com as pastas vermelha, branca e preta.

                      Ultima edição por Lótus; 23-01-2012, 16:25.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Não tem nada que saber...aqui com umas dicas da Dy (e se for preciso eu também meto a colherada) vais ver que te safas muito bem.
                        Será que posso ser cusca e perguntar uma coisa? aqui vai.

                        De modo a "colar" a pasta portuguesa ao bolo posso por um pouco de creamcheese no cimo do bolo? ou terei de ter chantily só para isso?
                        Eu sou o tomas07

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                          Será que posso ser cusca e perguntar uma coisa? aqui vai.

                          De modo a "colar" a pasta portuguesa ao bolo posso por um pouco de creamcheese no cimo do bolo? ou terei de ter chantily só para isso?
                          podes por o q quiseres menos natas,ou seja, chantilly..isso faz com q escorregue. Tb me foi dito por um pasteleiro q n se deve por doce de ovos mas ja pus uma vez e portou-se bem a pasta
                          Ultima edição por dytocas; 23-01-2012, 16:28.
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Alô chocolatinha!
                            Daqui a uns tempos vou precisar de ti. Decidi ontem, assim à maluca, que vou aventurar-me pela 1ª vez com a pasta de açúcar para o aniversário do meu Irmão!
                            n faço a menor ideia do q seja uma pokebola mas acho q te vais sair mt bem

                            acho q os piores receios q se tem c a pasta de açúcar é estende-la fina demais e ela se rasgar, ou grossa demais e n se conseguir trabalhar, é so encontrar o meio-termo!
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Privilegiada
                              Ficamos ansiosamente à espera....
                              é, mas nem sei se ela recebeu ou não..pq n deu feedback
                              mas os bolos desta vez n foram c pasta de açúcar..resolvi fazer diferente,para experimentar outras áreas
                              fiz bolo de caramelo, pão de ló(2) e nega maluca. So o bolo de domingo é q foi c pasta..era do Faísca Mcqueen
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                podes por o q quiseres menos natas,ou seja, chantilly..isso faz com q escorregue. Tb me foi dito por um pasteleiro q n se deve por doce de ovos mas ja pus uma fez e portou-se bem a pasta
                                Eu também já usei doce de ovos e não tive problema. Deve-se é usar apenas uma camada muito fininha, só mesmo o suficiente para colar (geleia é bom, depois a pasta sai bem caso alguém não a queira comer).

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X