Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
    Sou como a Mio, adoro puré! Uma das melhores coisas que a bimby faz, cozo sempre as batatas em leite!

    Anareis, podes fazer a massa folhada da bimby. Ou faz com massa quebrada, também da bimby. Já fiz essa receitas das duas maneiras.Já agora, pernas de frango na bimby, alguma ideia?


    eu sei mas não demora muito tempo? falo da folhada pois a quebrada sei que é super rápida... Eu tenho de dedicar um sabado a fazer essas coisas todas para congelar e ter à mão..






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      O melhor cordon bleu pra mim é o do Lidl. Mas também gosto do do Continente, apesar de ser fiambre em vez de bife, o puto come melhor.
      e é com bife como o do PD? Tenho um Lidl memso ao pé do PD onde vou, já pensei ir lá ver o preço de algumas coisinhas que estão carotas...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Ao domingo dedico-me a fazer as sopas e o pão da semana, vou ver se domingo consigo fazer mais algumas coisitas...






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          e é com bife como o do PD? Tenho um Lidl memso ao pé do PD onde vou, já pensei ir lá ver o preço de algumas coisinhas que estão carotas...
          Sim, o do Lidl é com bife e são bem gordinhos. Só comprei o do PD uma vez para comparar mas gosto mais do Lidl. Preços é que não faço ideia. O do Lidl só traz 3 Cordon bleu, o do Continente dá-me mais jeito porque são 4, assim posso trazer um no dia seguinte para o almoço.

          Comentar


          • Comprei recentemente uns panadinhos de peixe e outros de frango da Iglo. São uns redondos e estavam a 1.99€ de preço de lançamento. Aquilo é uma bosta! Traz 4 panadinhos minúsculos, e o interior parece que já foi mastigado. Blargh.

            Comentar


            • Até que enfim que isto animou
              Bom dia alegrias dos meus olhos hheheheheh (tou linda, deve ser de andar a dormir as noitinhas todas, tenho mesmo um santo de um filho)!

              Ora bem....comentários rápidos...

              Fada: que belos bolinhos, e ainda dizes tu que não tens jeito....pois pois

              Mio: ai como eu me lembro dessas maquinetas de prender à mesa..era para picar a carne, era para fazer o caldo verde
              E puré....eu adoro, o marido não come...empadão é coisa que nunca fiz aqui em casa. Tenho de fazer um dia para ver se o puto gosta e me acompanha!

              Lótus: será que foi da minha boca que ouviste dizer que o puré feito com a batedeira é rápido e fácil e fica muito bom????

              Anocas do meu coração: arroz com carne picada e ovo mexido....é um pratos preferidos cá de casa!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Até que enfim que isto animou
                Bom dia alegrias dos meus olhos hheheheheh (tou linda, deve ser de andar a dormir as noitinhas todas, tenho mesmo um santo de um filho)!

                Lótus: será que foi da minha boca que ouviste dizer que o puré feito com a batedeira é rápido e fácil e fica muito bom????
                E que bom que é "ver-te" assim!

                Não, foi uma cliente dos tempos em que fazia caixa no PD Mas já que também fazes, podes explicar com maior pormenor
                Bates as batatas com a batedeira, e depois? Eu gosto de juntar uma noz de manteiga, uma gema e noz moscada, também o fazes? Levas depois ao lume novamente?
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Até que enfim que isto animou
                  Bom dia alegrias dos meus olhos hheheheheh (tou linda, deve ser de andar a dormir as noitinhas todas, tenho mesmo um santo de um filho)!

                  Anocas do meu coração: arroz com carne picada e ovo mexido....é um pratos preferidos cá de casa!!!
                  muito bem do teu coração... Tas uma santa hoje!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • A minha mãe corta a couve para caldo verde à mão Enrola as folhas, aperta-as muito bem e vai cortando com a faca, pacientemente, e ficando com as mãos todas marcadas! LOL
                    Mas quem a conseguir convencer a fazer de outra forma, ganha o prémio!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Será que se eu fizer puré em quantidade e congelar em pequenas doses, fica bom depois de aquecer, como o ultra congelado dos hipers?
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        Será que se eu fizer puré em quantidade e congelar em pequenas doses, fica bom depois de aquecer, como o ultra congelado dos hipers?
                        Puré apenas nunca congelei mas costumo congelar empadão e fica bom depois de descongelado.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Às vezes também faziam este empadão com restos de carne já cozinhada que moiam nas maquinetas da altura que se prendiam à mesa como um torno e se dava à manivela. Sabem do que falo? Aí punham essa carne moida no meio do arroz e forno com ele.
                          A minha mãe aínda tem uma! Tou farta de a namorar! Ela moe (ou moi?) lá quase tudo, até a bolacha para a serradura! E tem uma 1,2,3 como eu. É uma das reliquias que o meu irmão vai ter de abdicar nas heranças...!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem


                            pipocas...receita da nossa lótusinha

                            q seria de mim sem vocesses!!!!!
                            Olha olha também consigo ver as tuas "plingras" que bom aspeto, tudo!! Aquilo ali ao canto escuro são bombokas????

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              E que bom que é "ver-te" assim!

                              Não, foi uma cliente dos tempos em que fazia caixa no PD Mas já que também fazes, podes explicar com maior pormenor
                              Bates as batatas com a batedeira, e depois? Eu gosto de juntar uma noz de manteiga, uma gema e noz moscada, também o fazes? Levas depois ao lume novamente?
                              Pois bem, eu cozo as batatas ja partidas aos pedacinhos pequenos e muito bem cozidinhas. Depois ponho na taça da batedeira as batatas e água/leite e vou batendo e vou juntando água/leite até ter a consistência que quero. Junto manteiga ou gema ou o que for e como as batatas estão bastante quentes não volto a levar ao lume. Come-se assim mesmo
                              Esclarecida???

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                muito bem do teu coração... Tas uma santa hoje!
                                Uma noite bem dormida e um belo dia de sol fazem milagres

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X