Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá ladies bom dia

    lisa, ainda bem q gostaste e o rafa tb!

    lótus, eu acho q te safas com a varinha, sim, embora eu tb faça com lqf, mas desta última x o malandro deixou-me mal e acabei o serviço com a varinha, mesmo!
    olha q tb é essa receita q eu faço e é bem boa

    Comentar


    • Olá meninas.
      Antes de mais, estou em falta com a Dytocas...
      Fiquei de mostrar as fotos do bolo que fiz para o aniversário do filhote mas passou-me... desculpa!
      Se me disserem uma maneira simples de colocar as fotos, posso tentar redimir-me!
      Precisava de mais uma ajuda... quero fazer um bolo com o interior em azul e branco.
      Pensei tingir a massa com corante e rechear com chantilli.
      Precisava da receita de uma massa que ficasse fofinha, boa e o mais branquinha possível.
      Se a massa for amarelada, corro o risco de ficar com um bolo verde (amarelo + azul = verde).
      Têm alguma receita testada?

      Comentar


      • Bom dia amores
        Antes de mais...PARABENS LOTUS!!! ISto vem atrasadito mas do fundinho do coraçao.
        Tive um optimo fim de semana em amesterdao e agora tou para aqui de volta do meu gadjet novo. Tenho um telele novo e tou toda felizinha.
        Estive a ver a reportagem sobre a suiça...e pensei varias coisas...Uma delas foi pensar que ate eu que ja ca estou ha 4 anos so de ver aquilo me deu medo...nem sei de quê...
        A reportagem fala numa serie de coisas que estou farta de dizer...nao vao a aventura...vao com contratos de trabalho assinados. Vao com dinheiro no bolso. Se possivel bastante. Com reservas de hotel ou B&b feitas de forma a que possam procurar casa com calma. Vejam os preços de casas em sites antes de se aventurarem. Investiguem sobre o custo de vida.
        Pensem que as casas e seguros de saude sao caros. Contem com isso.
        A emigraçao que eu conheço é de pessoas com qualificaçoes universitarias de areas especificas e nestes casos as coisas valem muito, muito a pena.
        Na construçao, nas limpezas...na suiça nao vale a pena...esta cheio de portugueses a procurar o mesmo.
        MAs antes fazerem esta aventura para a suiça do que para angola como ha tanta gente a fazer. Na suiça ao menos ha sistema social que os socorre...em angola seria a desgraça total, e ha tanta gente a pensar aventurar-se para la da mesma forma.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Vamos ver se resulta:
          A 1ª experiência:


          A 2ª experiência:
          Ultima edição por trosinha; 13-03-2012, 12:02.

          Comentar


          • Trosinha, espetaculo!!! Notaste a evoluçao da coisa??!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Sim... no 1º estava cheia de medo. O bolo também não ficou uniforme... notam-se uns altos e baixos principalmente na zona onde cortei o bolo para rechear. O segundo ficou mais lisinho e foi decorado em muito menos tempo. Em pouco mais de uma hora fiz o recheio, cortei o bolo, recheei e cobri com a massa. Agora vou aventurar-me a fazer o bolo do maridão!

              Comentar


              • O segundo também era mais simples... diga-se de passagem. :P

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
                  Vamos ver se resulta:
                  A 1ª experiência:

                  Como fizeste aquela gelatina decorada?

                  Comentar


                  • Bom dia!

                    Então ontem saiu um bolo de iogurte de morango que fez sucesso Ficou super fofo! Já vai a metade, acreditam?!

                    Trosinha, estão muito giros os bolos, parabéns!

                    Lótus, já fizeste o bolinho? Ou é para hoje? Para mim fazer bolos é viciante, nota-se certo?

                    Lisa, ainda bem que correu bem a viagem, também já lá fui e depois rumei ao PortAventura, também bem divertido!

                    Até logo
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Ah! Hoje vou fazer dourada ao sal na Varoma. Quem já fez, tem alguma dica? Nunca fiz...
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • Escolhes gelatinas de várias cores e fazes em camadas, deixando solidificar uma camada de cada vez e colocando sempre a gelatina à temperatura ambiente em cima da camada solidificada.
                        Acho que aí não tem grande segredo!
                        Fazes a gelatina branca... com gelatina em pó e leite condensado. Posso ver quantidades se precisares!
                        Com uma caneta alimentar decalcas o desenho que queres fazer no papel vegetal. Depois carrega bem nos contornos com essa mesma caneta. Atenção: Para o desenho não ficar ao contrário, carrega os contornos no verso do papel vegetal (fiz-me entender?).
                        Depois colocas a folha em cima da gelatina branca com o contorno virado para a gelatina, fazes pressão e o desenho passa automaticamente.
                        Pegas em pincéis e corantes alimentares e dás cor.
                        Acredita... o mais difícil é desenformar a gelatina correctamente! loooool

                        P.S. - O trabalho "artístico" é feito depois de desenformar, a menos que deixes a gelatina na forma. Eu uso normalmente como forma um pirex, para sair com a base lisinha.
                        Ultima edição por trosinha; 13-03-2012, 13:21.

                        Comentar


                        • Lisa adorei saber que a tua viagem foi um sucesso!!!
                          É sempre tao bom quando as coisas correm bem!
                          Agora é planeares as proximas!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Bom dia

                            Boas energias ali para a Rojão e para todas as meninas que andam mais em baixo. Eu, depois de um fim-de-semana que foi maravilhoso, com o namorido e o meu Irmão, sinto-me um bocadinho mais renovada para enfrentar as duas semanas de trabalho árduo que se avizinham.

                            pocafinha, esse bolinho tem um aspecto óptimo, mas eu não tenho liquidificador. Será que com a varinha mágica me safo?
                            sim!!!! eu tb nao tenho e faço no copo da varinha mágica!!! corto as laranjas aos gomos com casca e pimbas!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                              sim!!!! eu tb nao tenho e faço no copo da varinha mágica!!! corto as laranjas aos gomos com casca e pimbas!!
                              Já saiu do forno e está uma delícia! Fiz com a varinha, só cortei os topos à laranja (era grande) e está mesmo muito bom.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Já saiu do forno e está uma delícia! Fiz com a varinha, só cortei os topos à laranja (era grande) e está mesmo muito bom.
                                eu adoro esse bolo! às vezes ponho 2 colheres de sopa de sementes de papoila só para variar um pouco!! E recheado de lemon curd caseiro??? uma loucura!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X