Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por spal
    Pois só vi depois :-) São umas lindas!!!
    Sorry.

    Já agora só um pedido. Se tiveres novas receitas, cria uma nova mensagem, em vez de editares antigas, é que acaba por ser mais difícil para actualizar o índice.
    Se for uma nova, vejo logo. Se for uma antiga editada, tenho de andar a comparar com o índe.

    Já agora. Agradeço a todas as que têm colocado receitas e peço às restantes para porem também, vamos ficar com o livro de reciatas PB :-D
    Combinado. Não me tinha lembrado do indice... :smooch:




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
      Inserido Inicialmente por spal
      Pois só vi depois :-) São umas lindas!!!
      Sorry.

      Já agora só um pedido. Se tiveres novas receitas, cria uma nova mensagem, em vez de editares antigas, é que acaba por ser mais difícil para actualizar o índice.
      Se for uma nova, vejo logo. Se for uma antiga editada, tenho de andar a comparar com o índe.

      Já agora. Agradeço a todas as que têm colocado receitas e peço às restantes para porem também, vamos ficar com o livro de reciatas PB :-D
      Combinado. Não me tinha lembrado do indice... :smooch:
      Obrigada :smooch:
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
        A paparoca de hoje foi massada de cherne. Uma delicia mas trabalhosa...!

        Querem provar?



        EU kro eu kro....
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • RE:

          que se almoça/janta em vossas casas?

          preciso de sugestões!!

          Ontem fiz frango com sopa de cebola
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • RE:

            Hoje vai ser uma sopa de tomate e cebola e o resto da massada de cherne.




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
              Hoje vai ser uma sopa de tomate e cebola e o resto da massada de cherne.
              Como é que fazes essa sopa?
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por raquelbanha
                Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                Hoje vai ser uma sopa de tomate e cebola e o resto da massada de cherne.
                Como é que fazes essa sopa?
                Sopa de tomate e cebola

                4 cebolas
                3 dentes de alho
                600g tomate
                3c. sopa azeite
                1L água
                4 ovos
                100g cubos pão torrado
                sal e segurelha q.b.

                Pique as cebolas, os alhos e corte o tomate em pedaços. Refogue tudo no azeite. Quando estiver bem apurado junte a água.
                Deixe ferver e tempere com sal. Retire do lume e triture. Coloque os ovos um a um e envolva.
                No momento de servir distribua o caldo e os ovos pelos pratos. Sirva com cubos de pão e decore com segurelha.

                Sugestão: por vezes faço os ovos escalfados na sopa.





                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                  Sopa de tomate e cebola

                  4 cebolas
                  3 dentes de alho
                  600g tomate
                  3c. sopa azeite
                  1L água
                  4 ovos
                  100g cubos pão torrado
                  sal e segurelha q.b.

                  Pique as cebolas, os alhos e corte o tomate em pedaços. Refogue tudo no azeite. Quando estiver bem apurado junte a água.
                  Deixe ferver e tempere com sal. Retire do lume e triture. Coloque os ovos um a um e envolva.
                  No momento de servir distribua o caldo e os ovos pelos pratos. Sirva com cubos de pão e decore com segurelha.

                  Sugestão: por vezes faço os ovos escalfados na sopa.
                  :think: Hum... Mas se a receita já diz para colocar os ovos um a um e envolver... Ficam escalfados, ou não?
                  Desculpa... (sinto-me tão cansada hoje) não consegui perceber bem...
                  [hr]







                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lady_Bug
                    :think: Hum... Mas se a receita já diz para colocar os ovos um a um e envolver... Ficam escalfados, ou não?
                    Desculpa... (sinto-me tão cansada hoje) não consegui perceber bem...
                    :lol: não tem problema :d A ideia é ficarem desfeitos, mas eu prefiro escalfados.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE:

                      olá

                      ontem, o jantar lá em casa, foi tranches de pescada com molho de coentros.

                      Foi a 1ª vez que fiz e ficou uma delícia!
                      Além disso, não dá trabalho absolutamente nenhum e é super-rápido.

                      Vou postar a receita num novo tópico.
                      Conforme instruções...

                      bj

                      Comentar


                      • RE:

                        Aqui fica a receita para um iogurte cremoso, natural e delicioso. O piolho adora!

                        - 1 iogurte cremoso PD
                        - 1 embalagem leite vigor gordo ou meio-gordo
                        - 2 colheres sopa bem cheias leite Nido
                        - açucar amarelo q.b.

                        Misturo tudo na liquidificadora. Ponho na iogurteira a noite inteira (cerca de 12h) e já está :d






                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE:

                          Uma das sobremesas para o aniversário do meu filhote :d

                          Delicia de bolacha e leite condensado

                          Ingredientes:
                          6 gemas;
                          1 lata de leite condensado;
                          1 lata (utilizando a lata do leite condensado) de leite normal;
                          1 pacote de natas;
                          1 pacote de Bolacha Maria;
                          açúcar q.b. e café.

                          Preparação:

                          Num tacho deite as gemas e o leite condensado a que acresce a lata de leite normal. Mexa bem e leve ao lume brando com cuidado para que não "pegue", até engrossar. Deixe arrefecer.

                          À parte, deite o pacote de natas e bata em chantilly com açúcar (3 colh. sopa).

                          Numa tigela aqueça um pouco de água no micro-ondas e deite café (usei Nescafé ), mexa bem.

                          Depois numa tigela funda e larga, vá colocando, em camadas, primeiro um pouco de creme amarelo, depois as bolachas maria embebidas no café , depois as natas batidas e assim sucessivamente .
                          Pode polvilhar com bolacha ralada, chocolate etc.










                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE:

                            UPS repetiu :?




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE:

                              óóóó nãããããõoooooooo pipoca!!!! estou de dieta e já tenho o teclado cheio de baba... Vou-me deitar para nem pensar em doces!!! Até fujo do corredor dos leites condensados no hiper!!!!

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Plantinha
                                óóóó nãããããõoooooooo pipoca!!!! estou de dieta e já tenho o teclado cheio de baba... Vou-me deitar para nem pensar em doces!!! Até fujo do corredor dos leites condensados no hiper!!!!
                                :badgrin:

                                Eu também :^o




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X