Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Ora, para quem pediu aqui fica a definição de Sericaia - iguaria fina de Malaca Qual malaca qual quê?!! Alentejo!



    Su, de facto o que interessa é comer a bendita (embora, por enquanto, só esteja rendida ao aspecto, pq ainda não comi nenhuma que gostasse) mas é defeito de "profissão", sou de linguística e quis ficar com certezas...




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      PipocaeMiguel (01-03-2010)Ora, para quem pediu aqui fica a definição de Sericaia - iguaria fina de Malaca Qual malaca qual quê?!! Alentejo!







      Su, de facto o que interessa é comer a bendita (embora, por enquanto, só esteja rendida ao aspecto, pq ainda não comi nenhuma que gostasse) mas é defeito de "profissão", sou de linguística e quis ficar com certezas...


      Ora cá está!! Sendo uma iguaria é "a" iguaria, se falarmos dele como um doce de colher será " o " doce...

      Será por isso??

      Olha mas que eu adoro, adoro...e pipoca de pão não tem nadinha, é um doce de colher!!!

      Talvez amanha ja tenha receita tradiciona
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Jukas (01-03-2010)ERRATA: Onde se lê "ouvi-a muito sericá", deve ler-se "ouvia muito sericá"... :w00t:







        Pois está fácil de ver porque é feminino... Não tem umas rachas?!





        E sugestões para limões. Tenho aqui umas coisas em lista de espera mas o moço não me dá gd folga... Já me começo a fartar da musse de limão...



        Em standby tenho:











        http://lacasitaverde.blogspot.com/20...e-de-limo.html


        Opah, o que eu já me ri com isto!!!



        :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:












        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Doce testado com limão, tenho apenas este







          A testar sugiro estas:



          Pão de ló com merengue de limão



          8 ovos

          40 g + 40 g + 80 g de açúcar

          30 g de farinha de arroz

          40 g de farinha

          1 colher de chá de fermento em pó

          1 limão

          sal

          caramelo líquido ou mel escuro (opcional)

          margarina e farinha q.b.







          Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.



          Parta os ovos separando as gemas das claras e pondo de lado 2 claras.



          Bata as gemas com 40 g de açúcar na batedeira eléctrica até obter um creme muito fofo e esbranquiçado.



          Entretanto peneire as farinhas com o fermento em pó. Adicione à gemada as farinhas peneiradas e a casca do limão ralada, misturando delicadamente com uma espátula, sem bater.



          Junte uma pitada de sal às 6 claras, bata-as com a batedeira e quando começarem a ficar em espuma adicione 40 g de açúcar e continue a bater até estarem em castelo bem firme.



          Envolva-as delicadamente no preparado anterior e deite a massa numa forma, previamente untada com e polvilhada com farinha.



          Leve ao forno e deixe cozer durante cerca de 45 minutos.



          Desenforme e deixe arrefecer um pouco.



          Entretanto, bata as 2 claras que sobraram com o sumo do limão, em banho-maria até estarem em espuma. Nessa altura vá adicionando os restantes 80 g de açúcar, a pouco e pouco e sem parar de bater. Quando o merengue estiver brilhante e espesso, retire do lume.



          Se quiser obter um efeito marmoreado, adicione ao merengue um pouco de caramelo líquido ou de mel, em fio. Misture grosseiramente com uma espátula e espalhe cuidadosamente sobre o bolo.





          Tarte fresca de limão



          8 a 10 unidades.

          300 g de bolachas tipo digestivas ou de aveia

          70 g de margarina liquida

          4 folhas de gelatina

          3 ovos

          100 g de açúcar

          1 dl de sumo de limão

          2 iogurtes cremosos (naturais ou de limão)





          Rale as bolachas e misture-as com a margarina liquida de modo a obter uma massa arenosa.



          Espalhe a mistura sobre o fundo de uma forma de mola.



          Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria



          Parta os ovos e separe as gemas das claras.



          Bata as primeiras com 80 g de açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado.



          Junte os iogurtes e misture bem.



          Escorra as folhas de gelatina e derreta-as durante 20 segundos na potência máxima do microondas.



          Dissolva a gelatinaderretida no sumo de limão e junte ao creme, mexendo bem.



          Bata as claras em espuma, junte o restante açúcar e continue a bater até estarem bem espessas.



          Adicione o creme a pouco e pouco às claras, misturando delicadamente.



          Deite sobre a base de bolachas e leve ao frigorífico.



          Biscoitos de Limão



          3 chávenas de farinha

          1 chávena de açúcar amarelo

          250 g de margarina

          1 limão (sumo e raspa)



          Ligue o forno e regule-o para os 220 °C

          Trabalhe a farinha com o açúcar e a margarina em pedaços, no robot de cozinha (ligando-o no botão intermitente) até ter uma areia grossa, caso contrário trabalhe os ingredientes com as pontas dos dedos até obter o mesmo resultado. Junte sumo e raspa do limão e amasse tudo ligar. Separe bocadinhos de massa e molde em bolinhas do tamanho de nozes, ou na forma que quiser. Coza no forno durante cerca de 15 minutos e passe os biscoitos ainda quentes por açúcar










          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Meninas, tenho de ir...



            Desculpem a minha ausência, mas o boss vendeu outro carro, mas não pelo meu stand!

            O homem anda com uma pontaria, só nos 2 últimos dias de Fevereiro, foram 4 carros! :w00t:



            O negócio está a animar!



            Hoje saem grelhados, pois como fui de manhãzinha às análises, o maridão tirou 2 costoletas do cachaço, e salsichas frescas para grelhar!



            Amanhã tenho alinhado fazer um arroz de pato!



            Beijocas a todas, e bons cozinhados!

            :wave:


            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              babinhas_1 (28-02-2010)Olá meninas







              Andava eu a fazer uma pesquisa de receitas e a engordar so com os olhos.... encontrei uma receita que penso que seja indicado ao nosso pequeno Rafa........ Lisa aqui tens uma receita sem ovos







              Bjs a todos


              Babinhas obrigada o rafa agradece.





              O meu atelier.

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                covanita (01-03-2010)Bem que coisas boas que aqui estão hoje!



                Também tou tentada a fazer a sericaia! Parece tão bom!



                Este fim de semana fiz um pudim de ovos e uma mousse de bolacha...assim que tiver um bocadinho já posto.



                Lisa, esta mousse de bolacha que fiz é boa pro teu Rafa pois não leva ovos e fica uma delicia.



                Até já...


                Covanita e onde está a receita?





                O meu atelier.

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom dia meninas, tudo bem?

                  Lisa, a receitinha está AQUI

                  vê a mousse de bolacha.
                  http://mimosedoces.blogspot.com



                  http://osbolosdainesantos.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    PipocaeMiguel (01-03-2010)mas é defeito de "profissão", sou de linguística e quis ficar com certezas...


                    Desculpa Pipoca mas és licenciada em linguística?

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Olá bom dia!



                      Até que enfm que consigo entrar aqui no nosso cantinho!



                      O server não dava...!



                      Bom, o que interessa é que já dá, e estou em pulgas para saber os resultados da minha tiroide, logo, às 19h, vou saber como está ela...:w00t:



                      Espero que esteja normal, e que amanhã o Dr., me dê a tão desejada carta branca!



                      Como vos disse ontem, hoje sai um arroz de pato, o dito cujo já está cozido, logo de manhã meti-me com tachos e panelas, e já deixei o bicho prontinho para desfiar na minha hora de almoço!


                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Suserra (02-03-2010)Olá bom dia!





                        Bom, o que interessa é que já dá, e estou em pulgas para saber os resultados da minha tiroide, logo, às 19h, vou saber como está ela...:w00t:




                        Só às 19????? Vais ver que vai estar tudo ok e esta noite nem se vão lembrar do pato!!!!!!

                        Ah! Bom dia!!!
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Su podes ter a certeza que os resultados hoje vao estar excelentes e logo à noite acho que vai haver comemoraçao da grande
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Olá!



                            Nesta altura deves estar desfiando o patinho...mas vim aqui desejar-te boa sorte para logo.

                            Ontem fiz um peixinho muito bom inspirado numa receita da Pipoca que está no blog. Hum....

                            E sabes qual vai ser a próxima tentação doceira, SU????

                            O teu pão de ló.....

                            E se para a semana a médica me ralhar a culpa é tua!!!!! É que eu adoro o pão de ló de Alfeizerão (ou não fosse eu filha do oeste...) e o teu pareceu-me muito próximo!!!



                            Depois conto como correu. Entretanto começo a pensar no aniversário da Maria. É já no dia 13 e eu estou uma bolinha sem vontade de fazer nada....



                            Beijocas.



                            Hoje o jantar vão ser perninhas de frango...provavelmente estufadas com esparguete...vou espreitar o blog...


                            Já somos cinco...

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              trosinha (02-03-2010)
                              PipocaeMiguel (01-03-2010)mas é defeito de "profissão", sou de linguística e quis ficar com certezas...


                              Desculpa Pipoca mas és licenciada em linguística?


                              Não trosinha, faltam-me 5 disciplinas... estava a acabar o curso quando fiquei com gravidez de risco e, por agora, ainda não consegui voltar à Faculdade.




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                [quote]PipocaeMiguel (02-03-2010)
                                [b]Não trosinha, faltam-me 5 disciplinas... estava a acabar o curso quando fiquei com gravidez de risco e, por agora, ainda não consegui voltar à Faculdade.


                                Então tens aqui uma colega... com o curso finalizado há uns aninhos!

                                Pensei que tinham "acabado" com o curso de Linguística. Na minha faculdade restruturaram o curso e modificaram o nome.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X