Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    Sim, sim, ontem usei essa técnica LOL Não tenho termómetro e como só usaria para isto, não sei se valerá a pena comprar. O importante é a temperatura não ultrapassar os 40/45 graus. Há quem fale em 50º, mas eu acho que não deixo chegar a tanto.
    Como disse no outro dia à miosotis, o termómetro a mim vai dar um jeitaço por causa dos pontos de açúcar, coisinha em que nunca acerto!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Percebi, a diferença é que não aqueço tudo...
      Eu a semana passada fiz na bimby, mas foi basicamente isto: aquecer leite até aos 50º, esperar que arrefecesse até aos 37º (que foi assim que a bimby apitou, o que me leva a crer que não chegou sequer aos 50º) juntar leite em pó e iogurte e mexer tudo.

      E é assim que a maioria das pessoas que tenho lido faz. Eu resolvi fazer tudo ao molho mas foi numa de experimentar.

      Beijinho

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Eu no outro dia pus-me a inventar umas contas mas perdi-me a meio LOL

        Mas de qualquer forma, acho que é como dizes, sabemos o que estamos a comer, podemos ter iogurtes personalizados ao nosso gosto e sabemos exactamente a quantidade de açúcar que colocamos, além de que são sem corantes nem conservantes!
        Eu fazendo a conta só ao leite e iogurte ficam cerca de 0.20€ cada um, feito com iogurte de marca e leite do dia. Não entrei com contas de luz nem de leite em pó. Mas os que faço sao grandinhos, bem maiores que os de compra. E este saborzinho não tem preço

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Pensei em ti, sim!

          Mas deixa-me cá ver como correm as negociações com uma sujeita no OLX, que em princípio me manda um melhor que o da D-Mail por 13€ já com os portes. O da D-Mail é 12.90€ e mesmo que tu o enviasses ficava sempre acima dos 13€.

          Mas fica alerta porque ainda posso vir a precisar!
          Em alerta, sempre.

          Comentar


          • Bom dia / Boa tarde a todas

            Lotus, já fiz a transferencia, p. f. confirma que está tudo ok.

            ANAGL, eu fiz desta vez com leite do dia magro e correu bem....

            LOTUS, faz como eu deixa um iogurte natural e 3 de cada variedade, assim aproveitas o natural pra fazeres novos iogurtes.

            ANAREIS, nunca mais me lembrei do teu ficheiro vou lá espreitar também.

            SU, ainda bem que esta td bem com o piqueno, bjs especiais pro rodrigo.

            PIPOCA, o teu PIPOCO está melhor?

            Bom tou a morrer de fome sai um hamburguer com massa pra mesa do canto. Logo será dourada no forno.

            Bjs
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
              Bom dia / Boa tarde a todas

              Lotus, já fiz a transferencia, p. f. confirma que está tudo ok.
              Pediste-me para não ir a correr mas tu foste!
              Na 2ª-feira seguirão as vagens, sem falta! Devem chegar na 4ª
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • E caiu outra vez!!!! Raça disto pahhh!!!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Oi, voltei do almço. Uma saladinha para manter a linha e uma sandocha porque não sou nenhum grilo e não quero ter foma às 15h! E a frutinha claro!
                  Comprei os morangos, têm bom aspecto! Andei lá a escolher bem para em casa não ter surpresas e encontrar alguns tocados! Trouxe 2 kg, que gasto no fds.
                  Se forem bons depois compro mais para congelar.






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Pediste-me para não ir a correr mas tu foste!
                    Na 2ª-feira seguirão as vagens, sem falta! Devem chegar na 4ª
                    LOL... sou assim despachada senao esqueço-me.

                    Sim já sabes nao te preocupes com isso.
                    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                    Lavores dos Babinhos

                    Comentar


                    • Meninas que andaram a fazer bolos do Mickey, já viram esta forma? Só é pena (na minha opinião) ser de silicone.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Meninas que andaram a fazer bolos do Mickey, já viram esta forma? Só é pena (na minha opinião) ser de silicone.
                        Na loja de artigos para pastelaria aqui da zona vende igual mas em metal e antiaderente
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Na loja de artigos para pastelaria aqui da zona vende igual mas em metal e antiaderente
                          Eu prefiro em metal.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Eu prefiro em metal.
                            Quando surgiu a "fúria" das formas de silicione, comprei uma para 6 queques, uma de bolo inglês, uma tarteira e uma normal, com ondas.
                            Sabes como é que as tenho usado? Para pudins e esse tipo de sobremesa, porque para bolos nunca me entendi com elas. As dos queques, só com as forminhas de papel lá dentro, a de ondas e a de bolo inglês só para gelatinas e pudins.
                            A única que se vai safando é a tarteira porque assim não preciso de levar a tarte ao forno com o papel vegetal e deixando arrefecer completamente ela sai bastante bem.

                            De resto, todos os meus bolos são feitos em forma de alumínio, à moda antiga, bem untada com vaqueiro líquida e polvilhada com farinha. Ando para experimentar o spray da Espiga há algum tempo também.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Ando para experimentar o spray da Espiga há algum tempo também.
                              Para mim foi das melhores invenções dos últimos tempos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                                Para mim foi das melhores invenções dos últimos tempos
                                Enquanto tiver a Vaqueiro Líquida não vou comprar (o raça do frasco dura que é uma eternidade!). Espalho-a bem com um pincel de silicone e faz o mesmo efeito.
                                Tu polvilhas na mesma com farinha?
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X