Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Suserra (08-07-2010)



    Sim, o que vale é que o almoço e o jantar, por enquanto nunca os vomitei!



    Comi sopa, quase fria, e alface com perú grelhado!



    Sobremesa trouxe ameixas, pão e esqueci-me da minha garrafinha de leite fresquinho! #-o


    Tenho bebido litradas de leite fresquinho! Nem imaginas o bem que me sabe.... o G. comprou-me o leite específico das grávidas e sabe-me tãooooo bem! Esta noite, talvez por causa do calor, bebi praticamente 1L! :w00t:




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      PipocaeMiguel (08-07-2010)
      Suserra (08-07-2010)

      Sim, o que vale é que o almoço e o jantar, por enquanto nunca os vomitei!

      Comi sopa, quase fria, e alface com perú grelhado!

      Sobremesa trouxe ameixas, pão e esqueci-me da minha garrafinha de leite fresquinho! #-o
      Tenho bebido litradas de leite fresquinho! Nem imaginas o bem que me sabe.... o G. comprou-me o leite específico das grávidas e sabe-me tãooooo bem! Esta noite, talvez por causa do calor, bebi praticamente 1L! :w00t:
      Pois eu também bebo, mas o da manhã vomito-o sempre, e antes de me deitar bebo sempre uma caneca de leite com chocolate, frio sabe-me pela vida!

      Marca desse leite, faxavoriiii....


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Irra que a avaria desta vez foi pra doer...
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Suserra (08-07-2010)



          Pois eu também bebo, mas o da manhã vomito-o sempre, e antes de me deitar bebo sempre uma caneca de leite com chocolate, frio sabe-me pela vida!



          Marca desse leite, faxavoriiii....


          Mimosa mamãs




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Jukas (11-07-2010)Irra que a avaria desta vez foi pra doer...






            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Preciso, com alguma urgência, de receitas com muitas claras de ovos... Na net, encontro sempre a mesma coisa. Pipoca, que sugeres tu?!
              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Jukas (11-07-2010)Preciso, com alguma urgência, de receitas com muitas claras de ovos... Na net, encontro sempre a mesma coisa. Pipoca, que sugeres tu?!


                Molotoff



                Bolo de Claras com Laranja



                Bolo de Claras com Chocolate



                Bolo de Claras e Canela



                Pavlova de Morangos



                Pavlova de Chocolate



                Pudim de Claras



                Queques de Claras



                Torta de Claras



                Biscoitos de Claras



                Pudim de Claras e Coco



                Receitas da Lótus

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom dia a todas!



                  Jukas, só vi agora... mas a Flôr deu óptimas ideias



                  Adiciono mais 3:





                  Bolo de Claras com noz



                  7 claras

                  100g de miolo de noz

                  125g de farinha de trigo

                  2 bananas

                  250g de açúcar

                  1 pitada de sal

                  125g de margarina



                  Preparação:



                  Unte muito bem uma forma tipo bolo inglês. Passe as nozes pela máquina de picar. Peneire a farinha. Ponha a margarina a derreter.

                  Junte o sal às claras e bata-as em castelo. Quando estiverem meio levantadas comece a juntar o açúcar aos poucos sem parar de bater. Junte depois as nozes e a farinha, mexendo com cuidado.

                  Misture por fim a margarina e as bananas muito bem esmagadas com um garfo.

                  Deite o preparado na forma e leve a cozer em forno moderado durante cerca de 45 minutos.



                  Suspiros



                  4 claras

                  400gr de açúcar

                  (100gr de açúcar por clara)



                  Preparação:



                  Bater as claras em castelo. Assim que estas começarem a subir, incorporar aos poucos e poucos o açúcar. Continuar a bater até as claras ficarem bem duras.

                  Forrar os tabuleiros com papel vegetal e com um saco pasteleiro ou uma colher, fazer montinhos de claras afastados uns dos outros, pois os suspiros crescem um pouco.

                  Levar a forno pouco quente, cerca de 150ºC até os suspiros estarem bem cozidos. (Os meus demoraram cerca de 2 horas - ao retirar do forno e deixar cair sobre a pedra, devem fazer um som seco)

                  Guardar em caixas hermeticamente fechadas no congelador, onde estão sempre prontos a usar, pois devido ao teor de açúcar não congelam.

                  Poderão ser comidos simples, partidos em pedaços e adicionados a gelados, mousse de chocolate, a natas batidas e morangos...



                  Farófias



                  6 claras + 1 ovo

                  750 ml de leite

                  1 casca de limão

                  1 pau de canela

                  200 gr de açúcar

                  2 colheres de sobremesa de farinha maisena (amido de milho)

                  Corante alimentar amerelo (opcional)

                  canela em pó



                  Preparação:



                  Bata as claras em castelo bem firme e junte-lhes 50 gr de açúcar.

                  Entretanto leve o leite ao lume com o pau de canela, a casca de limão e o restante açúcar. Quando ferver, reduza o lume para manter a temperatura constante e ponha colheradas de claras no leite e vire-as para cozerem uniformemente. Retire-as com uma escumadeira e deixe-as a escorrer aproveitando o leite.

                  Coloque as farófias num prato de servir e reserve.

                  Prepare o creme misturando o ovo batido com a farinha maisena. Adicione depois o leite morno em fio sem parar de mexer e leve ao lume para engrossar. (Para o creme não ficar tão branco, juntei um pouco de corante amarelo, mas é totalmente opcional)

                  Coloque o creme por cima das farófias e polvilhe com canela em pó.


















                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Bom dia meninas!



                    Trouxe de casa dos meus sogros imensos pessegos (cerca de 10kg), são docinhos e optimos, mas antes que os passamos comer todos, eles acabam por se estragar.



                    Alguem tem boas receitas para fazer com pessegos?
                    Eu sou o tomas07

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Olá Sofia!



                      Podes começar por entregar em minha casa 5kg e livras-te logo de metade :lol: Eles aqui voam! :w00t:



                      Doce de pêssego



                      Ingredientes:



                      Pêssegos

                      açúcar

                      vagem de baunilha



                      Preparação:



                      Limpe os pêssegos de peles, caroços e algum bocadinho mais "amachucado" e corte-os em pedaços .

                      Pese a fruta arranjada e coloque dentro de um tacho, onde tudo caiba à vontade, juntamente com o mesmo peso em acúcar. Abra a vagem de baunilha ao meio e raspe as sementinhas no seu interior. Junte à msitura de açúcar e pêssegos, bem como a restante vagem, e leve ao lume.

                      Assim que levantar fervura, mude para o lume mais pequeno que tiver e ponha no mínimo de modo a que mal se note que o doce está a ferver. Deixe ir cozinhando assim lentamente até o doce estar no ponto. E não se esqueça de ir mexendo!

                      Estará no "ponto" quando, colocando um pouco de doce num prato e lhe passar o dedo depois de arrefecido fique uma "estrada aberta", ou seja as duas metades do doce não se juntam logo.

                      Depois de ter o doce no ponto deixe arrefecer e coloque em frascos previamente fervidos e enxutos. Tape os frascos e coloque-os virados de pernas para o ar. Isto permitirá que o frasco crie um vácuo natural e o doce se conserve por mais tempo.





                      Sopa de pêssego e espumante do Henrique Sá Pessoa



                      1 lata de pêssego em calda

                      200ml de espumante

                      1 pau de canela

                      2 cravinhos

                      2 raminhos de hortelã

                      3 colheres de sopa de natas frescas

                      125g de framboesas frescas

                      sorbet de maçã (ou outro à escolha)



                      Preparação:



                      Colocar os pêssegos e a calda numa panela e juntar o espumante, a canela e os cravinhos. Levar a ferver em lume brando cerca de 15 minutos, até os pêssegos ficarem bem cozidos. Retirar do lume, juntar a hortelã e deixar ficar em infusão durante cerca de 30 minutos.

                      Tirar as especiarias e a hortelã e triturar tudo com a varinha mágica. Deixar arrefecer bem no frigorífico.

                      Juntar as natas e voltar a passar com a varinha mágica.

                      Para servir, colocar a sopa de pêssegos num prato de sopa, e, ao centro colocar uma bola de sorbet de maçã. Rodear com as framboesas e decorar com umas folhinhas de hortelã fresca.

                      Servir de imediato.



                      Crumble de pêssego, ameixa e aveia



                      5 pêssegos

                      5 ameixas

                      2 colheres de chá de amido de milho (farinha maisena)

                      50gr de açúcar baunilhado

                      60gr de manteiga

                      70 gr de flocos de aveia

                      40 gr de amêndoa laminada

                      70 gr de farinha de trigo

                      70gr de açúcar amarelo



                      Preparação:



                      Ligue o forno e regule-o para os 180ºC.

                      Entretanto descasque e corte a fruta em pedaços e coloque-as num pirex ou tabuleiro de louça que vá ao forno.

                      Acrescente à fruta o amido de milho e o açúcar baunilhado e misture bem.

                      Numa taça junte a manteiga derretida com a farinha, o açúcar, os flocos de aveia e a amêndoa laminada. Misture bem com as mãos até obter uma massa esfarelada.

                      Cubra a fruta com a massa e leve ao forno cerca de 30 minutos ou até a cobertura estar dourada.

                      Sirva morno, simples, com gelado ou natas batidas.



                      Tartes rápidas de pêssego



                      massa folhada de compra

                      Creme de pasteleiro

                      pessegos laminados

                      amendoa laminada



                      Cortam-se rectângulos na massa folhada estendida. Barra-se o interior com creme de pasteleiro. Colocam-se os pêssegos e polvilha-se com as amêndoas.Vai ao forno até a massa folhada estar lourinha. Pode barrar-se a fruta com gelatina para que fique mais brilhante.





                      Mousse de pêssego e mascarpone



                      1 pêssego maduro

                      1/2 manga madura

                      1 raminho pequeno de hortelã (opcional)

                      mel, açúcar ou adocante q.b.

                      100gr de mascarpone (pode ser substituido por queijo creme)



                      Preparação:



                      Num copo alto colocar a manga e o pêssego descascados e partidos em pedaços, a hortelã e o queijo mascarpone. Bater com a varinha mágica até a mistura se apresentar bem cremosa.

                      Se necessário acrescentar mel, açúcar ou adoçante até ficar com o grau de doçura desejado.

                      Misturar bem e colocar em 2 tacinhas.

                      Levar ao frigorífico até servir



                      Tarte de pêssego



                      Massa:

                      1 ovo

                      100 g de farinha com fermento

                      50 g de farinha de trigo

                      50 g de amêndoa em pó

                      100 g de manteiga fria cortada em cubinhos

                      100 g de nata com um 35% de matéria gorda

                      100 g de açúcar



                      Recheio:

                      600 g de pêssegos (sem pele e caroços)

                      50 g de açúcar em pó.



                      Pré-aquecer o forno a 180ºC.



                      Cortar os pêssegos em quadrados e misturar com o açúcar.

                      Colocar os pêssegos no fundo de uma taça de cerâmica própria para ir ao forno.



                      Misturar todos os ingredientes secos numa taça.

                      Juntar a manteiga fria em cubinhos e desmigar com a ponta dos dedos.

                      Bater a nata com o ovo e juntar à mistura seca.

                      Misturar bem com uma colher até que a massa esteja homogénea.



                      Deitar colheradas de massa sobre os pêssegos e levar ao forno por 35-40 minutos ou até que a massa esteja cozida e dourada.

                      Servir polvilhada com açúcar em pó.




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Su, já estás de férias, não é?...



                        Espero que estejas melhor e, sempre que puderes, vai dando noticias



                        Boas férias e aproveitem ao máximo!!




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Bom dia lindas

                          Entao que eu agora venho dizer um alô a su vai de ferias??? pa!!!

                          Ta tudo bonzinho??

                          Pipoca nao queres saber o sexo do baby??? eu ficava maluca!!! Eu sou daquelas que quer saber de preferencia logo ao mesmo do positivo LOL Eu quero saber para me organizar, preparar coisas comprar mimos , fico doida!!!

                          Vai contando com um cafezinho la para sexta feira em principio. Estou a pensar ir a cascais almoçar com uma amiga e entao no mesmo dia combnavamos qq coisa boa??? Ainda nao sei se sera sexta ou quinta, logo se ve

                          Jukinhas tudo fixolas???

                          Babinhas ânimo. A vida as vezes parace negra mas depois abre-se uma janela e uma porta e vêm coisas mt boas. Nao te vas abaixo.



                          De comidas tenho tirado a barriga de miserias de petiscos e comida tuga.

                          Passei um excelente fim de semana em Troia e hoje ainda estou a acordar...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            evian (12-07-2010)Bom dia lindas



                            Entao que eu agora venho dizer um alô a su vai de ferias??? pa!!!



                            Ta tudo bonzinho??



                            Pipoca nao queres saber o sexo do baby??? eu ficava maluca!!! Eu sou daquelas que quer saber de preferencia logo ao mesmo do positivo LOL Eu quero saber para me organizar, preparar coisas comprar mimos , fico doida!!!



                            Vai contando com um cafezinho la para sexta feira em principio. Estou a pensar ir a cascais almoçar com uma amiga e entao no mesmo dia combnavamos qq coisa boa??? Ainda nao sei se sera sexta ou quinta, logo se ve



                            Jukinhas tudo fixolas???



                            Babinhas ânimo. A vida as vezes parace negra mas depois abre-se uma janela e uma porta e vêm coisas mt boas. Nao te vas abaixo.







                            De comidas tenho tirado a barriga de miserias de petiscos e comida tuga.



                            Passei um excelente fim de semana em Troia e hoje ainda estou a acordar...


                            Estava a ver que hoje só tinha os "bonequinhos" para falarem comigo... :w00t:



                            Olha, em principio posso. Digo em principio, porque voltaram as obras e tenho receio de me comprometer... mas creio que na 6ª feira já estarão despachadas. Pelo menos assim espero...



                            E quanto ao sexo do baby... eu já não quis saber quando o M. nasceu E agora a curiosidade ainda é menor :w00t:




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Obrigada pelas dicas! Eu quando falo em muitas claras, são mesmo muitas claras!!! São 36 e mais umas quantas... :w00t:



                              Eu explico.



                              Tenho uma data de ovos que me deram para a festa da minha filha e sobraram. Antes disso, eu tinha comprado na Makro, um pacote tetrapack só de claras. É um quilo = 36 claras. Mas assim que o abrir tenho 24h para as usar! Não sei se posso congelar essas claras... Por isso, estou a pensar fazer uns macarrons e ver o que dá... Tb vi um gelado obélix muito interessante. Não posso fazer só sobremesas pois não há "bocas" suficientes em casa para as despacharem... Na sexta fiz um molotoff de caramelo. Ainda tinha ovos moles feitos e, por isso, as gemas desses ovos foram para mais ovos moles que congelei!





                              De resto, tá-se!



                              bjs



                              ju





                              Vou ver o que a minha madrinha me aconselhou...

                              Edit: Foi giro ver que me aconselhou coisas do meu blogue!! :P
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Olá meninas!

                                Estou muito desanimada com o fórum primeiro porque tem sido um caos aceder e segundo porque uma utilizadora fez queixa minha e o administrador suspendeu-me o acesso sem eu saber. Sinceramente com isto tudo não tenho a minima vontade de voltar aqui.

                                BJs





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X