Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    O jantar de hoje foi:



    Creme de ervilhas com ovos escalfados e hortelã



    400g ervilhas congeladas

    1 cebola grande picada

    caldo de legumes

    4 colheres sopa vinagre cidra

    ovos

    5 folhas de hortelã

    Azeite q.b.



    Refogue a cebola durante 3 minutos. Adicione as ervilhas e cubra com o caldo quente. Deixe ferver cerca de 15 minutos e triture muito bem. Tmpere e junte a hortelã. Volte a triturar mais 1 minuto.



    À parte encha um tacho com água e adicione o vinagre, mexa bem, antes de adicionar os ovos um a um. Escalfe em lume muito brando 4 a 5 minutos. Retire e deixe arrefecer num pouco de água com gelo.







    Salada BLT



    250g tomate cereja

    8 tiras bacon

    1 requeijão de Seia

    Alface romana

    4 fatias de pão (futuramente para mim chegam 2)



    Molho espesso de mostarda



    100g maionese light

    2 colheres chá mostarda Dijon

    60dl sumo de limão

    queijo parmesão

    sal e pimenta



    Misture bem todos os ingredientes com umas varas. Se o molho ficar muito espesso rectifique com um pouco de água.



    Tempere o tomate com azeite, tomilho, sal e pimenta. Asse o tomate no forno 5 minutos a 180º. Deixe arrefecer.



    Frite o bacon até ficar estaladiço, retire e deixe secar a gordura em papel absorvente.



    Toste o pão na torradeira.



    Misture 1/2 do tomate e 1/2 do bacon com o queijo e a alface romana, adicione o molho a gosto e coloque numa taça. Adicione o resto do tomate e do bacon por cima da salada. Rale um pouco de parmesão e decore com salsa picada. Sirva imediatamente. Pode servir com ovo escalfado.







    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Sepintas, Spal, Su, babinhas! :w00t::w00t::w00t:



      Onde é que andam?



      Estou farta de ouvir o eco... eco eco eco




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Olá



        eu cheguei mesmo agora de uma analise de rotina do 1.º trimestre... estou super constipada, e estou super cansada uma vez que n dormi quase nada esta noite....



        Bem essa sopa de ervilhas tem cá um aspecto... ja me lambi toda, e eu que ODEIO ervilhas...



        se souberem de mesinhas pro nariz agradeco.... que eu nem me aguento
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          :hello:
          Susana e Afonso (14/09/2004)
          Nobody is perfect!!!
          I'm nobody.

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            bem eu repondi a isto mas parece que n aparece aki



            ja n entendo nada....



            Bom n me recordo muito bem o que escrevi algo do genero...



            que tinha acabado de vir das analises, bebei akele liquido saboroso e maravilhoso....



            E estou super constipada.... se souberem de alguma mesinha???



            Ah e essa sopa de ervilhas tem ca um aspecto pena e que eu ODEIO ervilhas....
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Olá a todas...ou a ninguém...parece que só cá estou eu!:w00t:



              Pipoca, Obrigada pelas receitas apesar de só as ter vsito hoje, já guardei duas na minha pastinha de receitas.

              Ontem fiz uma receita nova que deixo aqui. mas esqueci-me de tirar a foto...:hehe:

              As quantidades q indico são as que fiz mas para quem quiser posso amanhã enviar a receita original.



              Bifes de frango com molho de iogurte



              4 bifes de frango

              1 limão grande

              2 dentes de alho

              sal e pimenta q.b

              2 iogurtes naturais

              azeite (q.b)

              salsa fresca picada



              Deita-se o azeite numa frigideira e fritam-se os bifes que foram previamente temperados com o sumo de limão, alho e sal. Os meus nem 5 minutos tiveram coitados...masa ficaram bons!

              Quando ficam lourinhos, retiram-se para um prato ou travessa quente (para não arrefecerem muito).

              Na mesma frigideira, com o azeite onde se fritaram os bifes, deitam-se os iogurtes naturais e mexe-se bem. Tempera-se com sal e pimenta e deita-se por cima dos bifes. Polvilha-se com a salsa e serve-se.

              Acompanhei com arroz branco basmati.



              Beijinhos


              Já somos cinco...

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Sepintas,



                Soa-me bem essa receita.
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  spal (06-05-2009)Sepintas,



                  Soa-me bem essa receita.


                  Posso dizer-te que os meus filhos comeram lindamente. E olha que são bem difíceis de agradar!!!



                  Já somos cinco...

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Alô!



                    :hello:



                    esta ultima receita parece divinal... será que fica bem com perú?

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Muito boa pinta sepintas essa receita. Vou fazer esta semana.

                      Acabei de fazer uma tarte de amendoa ....ummm estou a babar á espera que saia do forno...

                      Para o jantar vou fazer quiche de legumes e frango acompanhado de salada.

                      beijocas
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Olá

                        Desculpem mas adoro o vosso tópico venho cá sempre espreitar para tirar ideias para o Jantar ou almoço mas nunca participei.

                        Alguns dias li que tinham uma receita de lombo de porco com sumo de laranja e limão mas agora não a encontro podem me ajudar a encontrar.

                        Obrigada.
























                        Madrilhada Fantástica: Anibla











                        Madrinha - Isa20-Santiago 01/05/2009












                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Mamacegonha (06-05-2009)Olá

                          Desculpem mas adoro o vosso tópico venho cá sempre espreitar para tirar ideias para o Jantar ou almoço mas nunca participei.

                          Alguns dias li que tinham uma receita de lombo de porco com sumo de laranja e limão mas agora não a encontro podem me ajudar a encontrar.

                          Obrigada.


                          Aqui está:



                          Temperas a carne com sal e pimenta (se gostares). Fazes o sumo de 2 laranjas e 1 limão de manhã e deixas a carne nesse molho. À noite, quando chegares, tiras a carne para fora do frigorifico e aguardas até que ela esteja à temperatura ambiente. Depois metes no forno a 180º até estar pronta. A meio da cozedurea convém voltar o lombo. Se necessário adicionas um bocadinho de água.






                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Meninas, eu tambem nao costumo contribuir muito (o emu marido diz que eu só faço massa com atum, e tem alguma razao, mas venhoa qui cuscar muitas vezes, agora estou empenhada em tornar-me mais fada do lar)! Este topico esta excelente!!!!



                            Sepeintas, a tua menina está melhor? Eu sei bem o que isso é, já aconteceu três vezes aos meus... A Camila quando tinha cerca de vinte meses, estava a brincar a correr para o pai, quando tropeça nos proprios pés, cai para a frente, e parte um pedacinho do dente da frente. Depois, aos quatro anos, a brincar com o primo no skate, ela anda com o skate para a frente, ela nao acompanha, pumba, cai no patio de pedra, lá foi quase metade do dentinho do lado. O Tomás, tambem perto dos 20, 22 meses, estava na sala da minha mae a brincar naqueles avioezinhos que eles sobem para cima muito sossegado, de repente poe-se em pé no aviao, diz " um dois tres " e pumba, no segundo a seguir carinha no chao. Lá foi um bocadinho do dente da frente tambem. O chao era de tijoleira e por azar tinhamos tirado o tapete...



                            Até agora nao afectaram os dentes definitivos, vamos ver se continua assim. Mas sabes, agora ando um pouco paranoica com o Tomás, sinto que lhe limito um pouco os movimentsos, nao o deixo correr à vontade porque estou sempre com medo que parta mais algum... e sempre que cai e se magoa vou logo ver os dentes, se estiverem todos inteiros relaxo logo, ainda ontem se entalou (e bem) no portao do parque e eu praticamente nao liguei, pois nao tinha sido nenhum dente!! Sinceramente nao acho isto nada normal, mas por outro lado tres dentes em dois filhos é obra!O dentista disse-me que acontece com cerca de um terço das crianças, eles t~em os dentinhos muito frageis e por isso partem tao facilmente. Eu dei uma boa contribuiçao para esse terço.



                            Espero que a tua menina esteja melhor...



                            Beijocas para todas

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Ando na onda dos legumes :hehe: O Verão está à porta e quero um bikini novo Como também estou na onda de limpeza do congelador/frigorifico fiz uma "mixelânia" (não sei se é assim que se escreve) de legumes. Não dava nada por aquilo mas ficou uma delicia.



                              Mixelânea pipoqueira de legumes:laugh:



                              1 couve coração fatiada grosseiramente

                              espinafres

                              cebola

                              alho

                              cogumelos

                              tomate e polpa de tomate

                              castanhas

                              Azeite

                              Sal

                              Noz moscada

                              pimenta

                              Queijo da ilha ralado

                              Vinho branco



                              Fiz um leve refogado com a cebola e o alho. Adicionei o tomate e a polpa. Deixei cozinhar um pouco. Adicionei a couve coração e as castanhas. Reguei com um pouco de vinho branco e deixei cozinhar 2 ou 3 minutos. Em seguida adicionei os restantes legumes e quando estava pronto adicionei o quejo (pouco) só por cima. Tapei e deixei derreter (com o lume desligado).




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Obrigada mãe Pipoca
























                                Madrilhada Fantástica: Anibla











                                Madrinha - Isa20-Santiago 01/05/2009












                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X