Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    evian (05-10-2010)Aiiiiii podes crer!!!!! Tb ja me estou a ver....Um máximo!!!! MAs pronto...diz que nao pode ser...as costas nao aguentariam...


    É verdade... eu também ando aflita com dores nas costas... volta para a acupuntura, trata-te e pensa nisso!




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Olá!

      O nosso "Deuso" passou muito mal a noite com pieira. Hoje de manhã lá fomos para o hospital pois está com menos apetite e a febre continua a não ceder.

      Tem uma rinofaringite que já está a chegar aos pulmões e por isso tem pieira. Vai ficar 5 dias fechado em casa sem poder apanhar correntes de ar, fazer ventilan e antibiótico para vermos se não evolui para uma pneumonia.





      O meu atelier.

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        EducadoraLisa (05-10-2010)Olá!



        O nosso "Deuso" passou muito mal a noite com pieira. Hoje de manhã lá fomos para o hospital pois está com menos apetite e a febre continua a não ceder.



        Tem uma rinofaringite que já está a chegar aos pulmões e por isso tem pieira. Vai ficar 5 dias fechado em casa sem poder apanhar correntes de ar, fazer ventilan e antibiótico para vermos se não evolui para uma pneumonia.






        Dá-lhe muitos miminhos, muita frutinha para as vitaminas ajudarem a combater isso



        As melhoras do Rafa.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Obrigada tenho dado sopinha, fruta passada e sumo de laranja porque lhe custa a engolir.





          O meu atelier.

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            PipocaeMiguel (05-10-2010)
            evian (05-10-2010)Inté quem fim!!!!!!!



            Ta uma pessoa aqui numa nervose a a pensar que lhe aconteceu alguma coisa...e afinal ( e ainda bem) a patroa anda a por-se bonita nos cabeleireiros e anda a posar!!!!!



            Eu adorava ter feito uma sessao de fotos de gravida...mas ha 7 anos...ainda nao era mt falado...



            Aqui ha um fotografo que faz fotos de familia e gravidez simplesmente fantasticas....mas pronto agora para mim ja esta fora de questao, pelo menos as da gravidez....


            Nunca é tarde :badgrin:







            Ainda estás bem a tempo de arranjar a menina Já te estou a imaginar com uma carrinho bugaboo, a passear por Antuérpia em busca de lacinhos, fitinhas e ganchinhos :lol:





            Não foi bem uma sessão para grávida, a ideia era mesmo os 3, mas o fotógrafo acabou por querer que eu colocasse a barriga à mostra! Estupidamente, fiquei tão aflita que nem sabia o que fazer... mas depois lá levantei a camisa e baixei as calças (só até deixar a barriga à mostra, nada de mentes preversas, 'tá?!! :lol:


            Devem ter ficado lindas!!

            Quando o Tomas tinha 11 meses fizemos umas lindas com ele em fralda e com os pais nus da cintura para cima mas acalmem-se que não se via nada

            Coloquei-as en sequencias no meu quarto ficaram lindissimas. Fomos todos de igual de calça de ganga e t-shirt branca, alem dos nus fizemos fotos de familia "normal" e a preto e branco ficaram uma recordação lindissima.

            Como o Tomas adora tirar fotos e fazer poses, estava a pensar num dos proximos fins de semana voltar a fazer.



            Lisa - as melhoras do teu filhote, com mimos e cuidados fica bom num instante.
            Eu sou o tomas07

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Meninas, estou muito orgulhosa porque "inventei" uma receita (claro que não inventei nada LOL)...tirei tudo da minha cabecinha e ficou tão bom....



              há um ano comi numa festa de aniversário uma tarte de bacalhau excelente que só pecava pela quantidade excessiva de sal...ainda tentei obter a receita, mas a minha prima tinha encomendado de um site, daquelas senhoras que fazem bolos decorados e tartes, bolinhos, etc...



              e agora que já me sinto mais à vontade na cozinha , resolvi puxar pela cabeça e apesar de não ter ficado igual de aspecto, de sabor ficou!!! (mas nada salgada)



              Aqui vai:



              cozi 5 postas de bacalhau, mas muito pequenas, que a minha sogra é que me deu o bacalhau arranjado por ela. Vá lá que equivale a 3 postas grandes...bati dois pacotes de natas e dois ovos com pimenta, tomilho e noz moscada. Cortei meia cebola aos bocadinhos e pus numa frigideira com um pouco de azeite. De seguida piquei folhas de espinafre no 1,2,3 e juntei à cebola. Depois de cozinhar um pouco os espinafres, juntei o bacalhau desfiado para tomar sabor.



              Pus uma base de massa quebrada numa forma (do Pingo Doce) e piquei com um garfo. Verti lá para dentro o recheio das natas e do ovo. Juntei o bacalhau com os espinafres e polvilhei com o queijo ralado . Forno com ela!!e...delicious!!!a repetir, sem dúvida!!!





              beijocas

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                mãede3 essa tarte parece deliciosa... tenho que experimentar mas claro a versão sem ovo





                O meu atelier.

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  EducadoraLisa (05-10-2010)Obrigada tenho dado sopinha, fruta passada e sumo de laranja porque lhe custa a engolir.


                  Quando eu tinha crises asmáticas (embora não seja o caso), o meu alergologista proibia-me de comer morangos, carne de porco, chocolate e.... laranja! Não tens essa indicação?




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    sofiatomas (05-10-2010)



                    Devem ter ficado lindas!!



                    Quando o Tomas tinha 11 meses fizemos umas lindas com ele em fralda e com os pais nus da cintura para cima mas acalmem-se que não se via nada



                    Coloquei-as en sequencias no meu quarto ficaram lindissimas. Fomos todos de igual de calça de ganga e t-shirt branca, alem dos nus fizemos fotos de familia "normal" e a preto e branco ficaram uma recordação lindissima.



                    Como o Tomas adora tirar fotos e fazer poses, estava a pensar num dos proximos fins de semana voltar a fazer.



                    Lisa - as melhoras do teu filhote, com mimos e cuidados fica bom num instante.


                    A ideia era essa, calças de ganga e todos iguais. Na hora de sairmos de casa, não tinhamos nada igual!! :w00t: O meu marido só tinha camisa branca de trabalho...



                    Resultado: só eu é que fui de branco e eles em tons de vermelho. Quando chegamos ao fotógrafo e ele me vê de branco, ia-lhe dando uma coisinha má :w00t:



                    Teve de mudar o cenário todo por minha causa :?




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      mãede3 (05-10-2010)Meninas, estou muito orgulhosa porque "inventei" uma receita (claro que não inventei nada LOL)...tirei tudo da minha cabecinha e ficou tão bom....



                      há um ano comi numa festa de aniversário uma tarte de bacalhau excelente que só pecava pela quantidade excessiva de sal...ainda tentei obter a receita, mas a minha prima tinha encomendado de um site, daquelas senhoras que fazem bolos decorados e tartes, bolinhos, etc...



                      e agora que já me sinto mais à vontade na cozinha , resolvi puxar pela cabeça e apesar de não ter ficado igual de aspecto, de sabor ficou!!! (mas nada salgada)



                      Aqui vai:



                      cozi 5 postas de bacalhau, mas muito pequenas, que a minha sogra é que me deu o bacalhau arranjado por ela. Vá lá que equivale a 3 postas grandes...bati dois pacotes de natas e dois ovos com pimenta, tomilho e noz moscada. Cortei meia cebola aos bocadinhos e pus numa frigideira com um pouco de azeite. De seguida piquei folhas de espinafre no 1,2,3 e juntei à cebola. Depois de cozinhar um pouco os espinafres, juntei o bacalhau desfiado para tomar sabor.



                      Pus uma base de massa quebrada numa forma (do Pingo Doce) e piquei com um garfo. Verti lá para dentro o recheio das natas e do ovo. Juntei o bacalhau com os espinafres e polvilhei com o queijo ralado . Forno com ela!!e...delicious!!!a repetir, sem dúvida!!!



                      beijocas


                      Parece-me bem :yum:



                      Estás a ficar uma "mocinha prendada"!! :lol:




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Aqui ficam algumas das próximas iguarias a entrarem para o blogue.





                        Caril de peixe e camarão







                        Uploaded with ImageShack.us



                        Carne de porco em trouxas de bacon e alecrim







                        Uploaded with ImageShack.us



                        Panquecas, o nosso lanche de hoje







                        Uploaded with ImageShack.us




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Tem tudo muito bom aspecto...

                          eu cá por casa faço muitas vezes waffles para o pequeno-almoço ou lanche... neste tempo mais frio sabe tão bemmmmmmmmm...





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            EducadoraLisa (05-10-2010)Tem tudo muito bom aspecto...



                            eu cá por casa faço muitas vezes waffles para o pequeno-almoço ou lanche... neste tempo mais frio sabe tão bemmmmmmmmm...


                            Também adoro mas não tenho máquina...



                            O M. talvez influenciado pelo Ruca, andava fartinho de pedir panquecas. Hoje estavam cá os meus pais e resolvi fazer o lanchinho para todos.




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Pois eu comprei a máquina influenciada pelo Ruca era uma tarbalheira sempre que fazia panquecas na frigideira. Agora é mais prático e sujo menos tralha





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                EducadoraLisa (05-10-2010)Pois eu comprei a máquina influenciada pelo Ruca era uma tarbalheira sempre que fazia panquecas na frigideira. Agora é mais prático e sujo menos tralha


                                Oh mulher achei tão simples! :w00t:



                                Só sujei uma mini frigideira e uma espátula. Quando era para virar a panqueca punha em cima da espatula...



                                EDIT: Também sujei uma concha.




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X