Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai eu adoro diospiros e romãs...nas saladas verdes com umas nozes e romã ficam sempre uma maravilha!!!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • [IMG]

      Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

      isto são os folhadinhos de salsicha e outros de queijo que eu costumo fazer com uma base de massa folhada.



      [IMG][/IMG]

      isto foi um caril de gambas maravilhoso que o meu marido fez...



      [IMG]

      isto é o bolo de maçã da Su, mas entendi mal a receita, a massa também levou canela, mas ficou bom na mesma.




      [IMG]

      o bolo mármore da pipoca, não ficou tão bonito mas ficou muito muito bom!!!!





      [IMG]

      Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

      e por fim a Matilde de vez em quando também cozinha umas coisas....

      Comentar


      • Esses folhadinhos parecem divinais...
        Adorei ver a Matilde a cozinhar...





        O meu atelier.

        Comentar


        • Adorei...abriste-me o apetite!!!!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • muito bom maede3, tudo com aspecto chlép chlép...:P

            este fim-de-semana esteve tudo mto parado cá em casa. O mais canininho tá com papeira, febre mto alta e só quer o cólo da mãe desde 6ª à tarde não fiz nada de jeito na cozinha.

            Comentar


            • Pocafinha que chatice as melhoras do pequeno.
              Cá por casa sou eu que estou em baixo de forma... meio adoentada hoje não comi nada d ejeito e nem vontade para cozinhar tenho.





              O meu atelier.

              Comentar


              • preciso da vossa ajuda...estava a pensar comprar um cortador para fazer umas bolachas em forma de pinheiro de natal e "colar" umas pintarolas para decorar... será q funciona? e com que receita de bolachas ficará melhor?

                Comentar


                • ola a todas, como ta a chegar o Natal, gostava de fazer as famosas broinhas de Natal, sao aquelas que parecem mesmo as tradicionais broas de milho, mas em ponto mais pequeno. Agradeço desde ja as vossas receitas, bjinhos.

                  Comentar


                  • Bom dia giras !!!!
                    Receita de broas de milho...nao tenho...mas talvez alguma das meninas possa ajudar.
                    E a receita de buttercream...alguém me dava alguma ajudinha???
                    Pipoca que usaste nos bolos de aniversrio do teu M. por baixo da pasta de açucar?? Buttercream??
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                      muito bom maede3, tudo com aspecto chlép chlép...:P

                      este fim-de-semana esteve tudo mto parado cá em casa. O mais canininho tá com papeira, febre mto alta e só quer o cólo da mãe desde 6ª à tarde não fiz nada de jeito na cozinha.
                      Tadinho do Gabito eu achava que a vacina da papeira estava incluida naquela do sarampo, não está? As melhoras rápidas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Bom dia giras !!!!

                        E a receita de buttercream...alguém me dava alguma ajudinha???

                        Tenho esta:

                        Buttercream (merengue suiço)
                        Ingredientes:

                        •3 claras de ovos
                        •1/2 chávena de manteiga gelada
                        •3/4 de chávena de açúcar
                        •corante alimentício
                        •essência do sabor desejado
                        Modo de preparo:

                        1. Coloque as claras e o açúcar em um recipiente e leve ao lume baixo, em banho-maria.
                        2. Mexa sempre com o fouet. A clara ficará branquinha e este é o merengue cozido.
                        3. Imediatamente, bata este merengue na batedeira por 6 minutos aproximadamente ou até esfriar.
                        4. Acrescente a manteiga aos poucos e bata em velocidade alta. O creme ficará mais firme e aumentará de volume. Acrescente o corante e a essência. Utilize para decorar bolos e doces em geral!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Bom dia giras !!!!
                          Receita de broas de milho...nao tenho...mas talvez alguma das meninas possa ajudar.
                          E a receita de buttercream...alguém me dava alguma ajudinha???
                          Pipoca que usaste nos bolos de aniversrio do teu M. por baixo da pasta de açucar?? Buttercream??
                          La venho eu meter a colherada :-)
                          Por baixo da pasta de acucar pode ser qualquer coisa menos chantily (creme de pasteleiro, doce d ovos, geleia, etc).
                          Tem de ser uma camada muito fininha.

                          Comentar


                          • Bom dia meninas!

                            Mãe de 3, por tua causa, vou ter de comer já qualquer coisa! ihihihihi
                            Tudo muito apetitoso!

                            Pocafinha, as melhoras para o filhote e para a nossa Deusa Lisa!

                            Nem me falem no Natal, já tenho uma barriga enorme, nessa altura nem sei como vai ser, gosto de "inventar" umas coisas nesta altura, mas tenho consciência que não irei conseguir fazer nada, nem me deixam!!!!!!


                            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Tadinho do Gabito eu achava que a vacina da papeira estava incluida naquela do sarampo, não está? As melhoras rápidas!
                              segundo o médico do SAP ele está vacinado sim, mas algumas pessoas vacinadas podem manifestar a doença, a unica vantagem é que o sistema imunitário já "conhece o bicho"

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Patineuza Ver Mensagem
                                ola a todas, como ta a chegar o Natal, gostava de fazer as famosas broinhas de Natal, sao aquelas que parecem mesmo as tradicionais broas de milho, mas em ponto mais pequeno. Agradeço desde ja as vossas receitas, bjinhos.
                                Serão deste estilo?





                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X